• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

16% em 1080p e 21% em 1440p...


1440p nem conta pois a tela do notebook é 1080p , mas nos eua a diferença de preço é $240 a mais , aqui no Brasil a diferença de preço é r$3000 a mais hehe
Sendo que se optar pelo g15 cai pela metade o preço na promoção do submarino que rolou semana passada
 
1440p nem conta pois a tela do notebook é 1080p , mas nos eua a diferença de preço é $240 a mais , aqui no Brasil a diferença de preço é r$3000 a mais hehe
Sendo que se optar pelo g15 cai pela metade o preço na promoção do submarino que rolou semana passada

Pra quem usa com monitor externo, caso de muitos, claro que conta.

Essa promoção/bug que rolou do G15 era do modelo ryzen (sem thunderbolt) que é mais barato que o modelo intel e com 512 Gb de Nvme apenas. Sem contar que ninguem sabe se esse valor irá voltar ou não um dia, principalmente que o valor parecia ser pra quem tem cartão submarino apenas.

E não se pode pegar o preço de promoção/bug do G15 que durou poucas horas e comparar com o preço de tabela do M15... Eu mesmo peguei o M15 abaixo do preço de tabela com o mesmo combo de cupom mais cartão sub e mais cashback. Hoje nenhum dos dois notebooks saem ao preço da semana passada.
 
Última edição:
Pra quem usa com monitor externo, caso de muitos, claro que conta.

Essa promoção/bug que rolou do G15 era do modelo ryzen (sem thunderbolt) que é mais barato que o modelo intel e com 512 Gb de Nvme apenas. Sem contar que ninguem sabe se esse valor irá voltar ou não um dia, principalmente que o valor parecia ser pra quem tem cartão submarino apenas.

E não se pode pegar o preço de promoção/bug do G15 que durou poucas horas e comparar com o preço de tabela do M15... Eu mesmo peguei o M15 abaixo do preço de tabela com o mesmo combo de cupom mais cartão sub e mais cashback. Hoje nenhum dos dois notebooks saem ao preço da semana passada.
Eu acho o alienware caro demais, se fosse o modelo de 17" aí sim valeria pagar mais, mas esse modelo é basicamente o mesmo do g15, enfim é apenas uma opinião mesmo, não vou julgar quem pagou mais pelo alienware, até porque todos eles podem minerar a abater o valor depois vendendo as moedas mineradas , porém recomendo guardar elas até a próxima geração de notebook.
 
Última edição:
Eu acho o alinware caro demais, se fosse o modelo de 17" aí sim valeria pagar mais, mas esse modelo é basicamente o mesmo do g15, enfim é apenas uma opinião mesmo, não vou julgar quem pagou mais pelo alienware, até porque todos eles podem minerar a abater o valor depois vendendo as moedas mineradas , porém recomendo guardar elas até a próxima geração de notebook.

Vou te falar que vi a promoção do G15 e não peguei pq ja tinha pego o Alienware e não me arrependo. rsrs

Cada pessoa tem suas preferências e pra desempenho em jogos não é só a 3070 de vantagem, o I7 também leva vantagem além de ter Nvme maior e thunderbolt 4. Cada modelo tem seus pros e contras se vale a pena ou não depende de cada um.

Intel-Core-i7-11800H-vs-AMD-Ryzen-7-5800H.jpg





 
Vou te falar que vi a promoção do G15 e não peguei pq ja tinha pego o Alienware e não me arrependo. rsrs

Cada pessoa tem suas preferências e pra desempenho em jogos não é só a 3070 de vantagem, o I7 também leva vantagem além de ter Nvme maior e thunderbolt 4. Cada modelo tem seus pros e contras se vale a pena ou não depende de cada um.

Intel-Core-i7-11800H-vs-AMD-Ryzen-7-5800H.jpg






Mas tinha opção intel por r$200 a mais, eu prefiro o ryzen devido a bateria e poder jogar com gpu vega na bateria em viagens , é bem útil isso , a bateria dura pacas jogando na vega.
A questão é a diferença de valor alta demais mesmo no alienware, eu calculei pelo rendimento da 3070 e vi que a diferença é de 15% na mineração, não é muito grande , o valor que levará para retornar essa grana é alto demais, não compensa muito.
Mas enfim eu vejo como negócio pegar um notebook desses. Visões diferentes.
 
Qual seria um preço bom a se pagar nesse G15 com a 3060 e i7?
Já teve por r$7700 então é só aguardar que pode voltar esse valor, mas isso deve ter aplicando cupom de lojas , prefira a versão Intel pois é melhor
 
Pelo CDC, ao optar pela troca, o notebook ofertado tem que ter os mesmos recursos da máquina que você tinha, não pode haver downgrade em nenhum item, se você não entrou ainda, entre no procon, até porque eles já perderam todos prazos para resolver seu problema, pelo CDC em 30 dias você já deveria estar com uma máquina nova.

Como não existe nenhuma máquina na linha com GTX1650Ti, eles são obrigados a te ofertar o nível superior que é o


AMD Ryzen™ 5 5600H
Windows 11 Home Single Language
Placa de vídeo dedicada NVIDIA® GEFORCE RTX™ 3050 4GB GDDR6

Independente da diferença da 1650 para 1650Ti ser mínima é um direito seu, na época você pagou a mais para ter esta placa ao invés da versão normal, se não existe mais na linha, você tem direito a receber algo superior para compensar (e com SSD de 512GB)

* Eu e alguns colegas já passamos por isso, então corre atrás que você está no seu direito, mas abre a queixa no procon e relata que estão oferecendo algo inferior.

Eu diria que com o aumento de preços não vale a pena pegar o R$ de volta, especialmente se você levar em conta a configuração a qual você tem direito.
Obrigado pelas informações @GeekZilla , exigi mais uma vez que não houvesse downgrade na GPU e SSD e me ofertaram hj o G15 com i5 11400H/ RTX 3050 e SSD 512GB. Agora é aguardar o envio...
 
Obrigado pelas informações @GeekZilla , exigi mais uma vez que não houvesse downgrade na GPU e SSD e me ofertaram hj o G15 com i5 11400H/ RTX 3050 e SSD 512GB. Agora é aguardar o envio...

Aeeee coisa linda! Agora é só alegria, baita upgrade que vc vai ganhar.
 
Já teve por r$7700 então é só aguardar que pode voltar esse valor, mas isso deve ter aplicando cupom de lojas , prefira a versão Intel pois é melhor
Acabou que apareceu em promoção novamente, mas apenas o Ryzen saiu por 8500 -8 % de cashback do banco laranja. Comprei
Agora sigo na duvida se compro o desktop, boleto vence hoje
 
Rapaziada, alguem que comprou o G15 no sub ou americanas já teve nota fiscal emitida?
além da previsão do meu ser pra 16/novembro, ja tem 8 dias que o pagamento foi aprovado e nada de acontecer nada -.-'
 
Rapaziada, alguem que comprou o G15 no sub ou americanas já teve nota fiscal emitida?
além da previsão do meu ser pra 16/novembro, ja tem 8 dias que o pagamento foi aprovado e nada de acontecer nada -.-'

Os notebooks são vendidos pela Dell, não estavam no estoque da Americanas.

A Dell por sua vez não trabalha com estoque, ela coloca em produção conforme chegam os pedidos. Então você vai receber a NF quando o notebook tiver sido montado e for faturado.
 
Acabou que apareceu em promoção novamente, mas apenas o Ryzen saiu por 8500 -8 % de cashback do banco laranja. Comprei
Agora sigo na duvida se compro o desktop, boleto vence hoje
A promoção de antes foi r$7500 em 15x sem juros no cartão submarino - cash back de 1% do ame + 5% do banco Inter
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, alguem que comprou o G15 no sub ou americanas já teve nota fiscal emitida?
além da previsão do meu ser pra 16/novembro, ja tem 8 dias que o pagamento foi aprovado e nada de acontecer nada -.-'
Meu tem previsão para dia 10 de novembro, mas já passei por isso antes com o Xbox séries x onde fiquei esperando 18 dias para sair a nota fiscal , e depois ser despachado para entrega.
Por isso tem que esperar mesmo sair a nota fiscal já que o produto é lançamento e depois que saiu só aguardar a entrega.
 
Meu Ryzen 5 5600h + RTX 3050 tem previsão de entrega até 26/10 ( Submarino )
 
Vídeo legal mostrando como abrir o notebook
 
Vou te falar que vi a promoção do G15 e não peguei pq ja tinha pego o Alienware e não me arrependo. rsrs

Cada pessoa tem suas preferências e pra desempenho em jogos não é só a 3070 de vantagem, o I7 também leva vantagem além de ter Nvme maior e thunderbolt 4. Cada modelo tem seus pros e contras se vale a pena ou não depende de cada um.

Intel-Core-i7-11800H-vs-AMD-Ryzen-7-5800H.jpg







O vídeo do 5800 foi refeito, era a memória que vinha com ele, inclusive quando colocado nesse Intel o Intel também perdia desempenho. Parece que sacanearam AMD feio nesse vídeo.
 
O vídeo do 5800 foi refeito, era a memória que vinha com ele, inclusive quando colocado nesse Intel o Intel também perdia desempenho. Parece que sacanearam AMD feio nesse vídeo.

Acho que o vídeo do Linus com problema de memória foi no comparativo AMD x Nvidia nas GPUs.:hmm:

No video do Jarrod ele menciona que testou com os mesmos pentes de memórias nos dois notebooks.

 
Última edição:
Tem uma promoção na americanas que com o cupom Quero10 o G15 com i7 ta saindo 7850 e o com R7 uns 7600 por aí, no pagamento à vista. É uma economia de 1600 em relação ao preço normal deles, talvez possa interessar à alguém. Eu gerei o boleto e ainda to pensando se vou comprar.
 
Tem uma promoção na americanas que com o cupom Quero10 o G15 com i7 ta saindo 7850 e o com R7 uns 7600 por aí, no pagamento à vista. É uma economia de 1600 em relação ao preço normal deles, talvez possa interessar à alguém. Eu gerei o boleto e ainda to pensando se vou comprar.
Não esqueça de usar o cash back do banco inter dando 8% , eu aqui peguei no submarino onde pelo cartão da loja ficou em 15x sem juros no valor de 7500 reais
 
Tem uma promoção na americanas que com o cupom Quero10 o G15 com i7 ta saindo 7850 e o com R7 uns 7600 por aí, no pagamento à vista. É uma economia de 1600 em relação ao preço normal deles, talvez possa interessar à alguém. Eu gerei o boleto e ainda to pensando se vou comprar.
Também boletei, mas também estou na dúvida se não é melhor esperar a BF e comprar direto na Dell pra pegar garantia estendida com preço mais em conta.

Fica de olho, se for comprar com o R7 o preço do kit com mochila ta o mesmo que sem mochila.
 
Última edição:
Também boletei, mas também estou na dúvida se não é melhor esperar a BF e comprar direto na Dell pra pegar garantia estendida com preço mais em conta.
No site da Dell sempre vendeu mais caro o notebook , vocês se iludem muito com a garantia estendida , acho que o maior perigo de ter notebook é ser roubado heheh .
já uso notebooks a mais de 30 anos, e quando tive defeito para arrumar ficou mais barato que pagar garantia.
Porem o maior risco foi mesmo de ser roubado , eu não fui pois não saio com o notebook mas já vi várias pessoas serem roubadas durante os anos que fiz faculdade
 
No site da Dell sempre vendeu mais caro o notebook , vocês se iludem muito com a garantia estendida , acho que o maior perigo de ter notebook é ser roubado heheh .
já uso notebooks a mais de 30 anos, e quando tive defeito para arrumar ficou mais barato que pagar garantia.
Porem o maior risco foi mesmo de ser roubado , eu não fui pois não saio com o notebook mas já vi várias pessoas serem roubadas durante os anos que fiz faculdade

Estou tendo azar então, porque todos os últimos 3 notebooks da Dell aqui em casa deram problema (4 anos).

Eu chuto que seria mais caro o reparo por fora, pq foram 3 placas mãe, 2 HD/SSD, 1 tela, 2x teclado, 2x touchpad, 2x dobradiça da tela, carcaça quebrando, no final até pode ser caro mas te deixa mais seguro (3 notebooks diferente).

O problema e a chatisse é ter que ficar brigando com suporte da Dell, ainda mais se tiver comprado com Linux, ai esquece que é só confusão qualquer coisa vai ser problema de software pra eles, hahahaha.
 
No site da Dell sempre vendeu mais caro o notebook , vocês se iludem muito com a garantia estendida , acho que o maior perigo de ter notebook é ser roubado heheh .
já uso notebooks a mais de 30 anos, e quando tive defeito para arrumar ficou mais barato que pagar garantia.
Porem o maior risco foi mesmo de ser roubado , eu não fui pois não saio com o notebook mas já vi várias pessoas serem roubadas durante os anos que fiz faculdade

Não é ilusão é a realidade de mercado atual, antigamente, muito antigamente realmente poderia valer a pena, mas a mobo de um G5 chega a custar 4 mil dependendo do local da compra (e até lá fora tá quase valendo comprar um note novo do que substituir a mb) como estamos falando de uma placa com tudo integrado (CPU e GPU) a garantia se paga em caso de problema, não deixa de ser um seguro, o valor na hora da compra é tão baixo que não tem porque não compra para ter uma segurança a mais.

Roubo é um caso a parte, se você pensar nisso precisamos de seguro de tudo, celular, carro, note, não tá fácil essa vida.
 
Estou tendo azar então, porque todos os últimos 3 notebooks da Dell aqui em casa deram problema (4 anos).

Eu chuto que seria mais caro o reparo por fora, pq foram 3 placas mãe, 2 HD/SSD, 1 tela, 2x teclado, 2x touchpad, 2x dobradiça da tela, carcaça quebrando, no final até pode ser caro mas te deixa mais seguro (3 notebooks diferente).

O problema e a chatisse é ter que ficar brigando com suporte da Dell, ainda mais se tiver comprado com Linux, ai esquece que é só confusão qualquer coisa vai ser problema de software pra eles, hahahaha.
A Dell é horrível , precisei de 4 anos de disputa judicial para eles trocar minha placa de vídeo que venderam uma rx 570 8gb me deram uma rx 470 4gb com bios renomeada para rx 570, semana passada ofereceram uma gtx 1660ti e tive que aceitar senão era mais 4 anos de espera , também ganhei um dano moral , a garantia e suporte deles nao funcionou quando falei que a placa era fake , aí disseram que só dão suporte se tiver defeito e precisou eles pagar um perito para verificar a placa que constatou ser uma rx 470 , foda isso.

Logo eu não espero usar garantia da Dell , em notebooks nunca tive um com problema que eu não pudesse resolver , o único que paguei valor alto para arrumar foi o msi gt70 que só nada perdeu a BIOS dele , simplesmente não ligava ao eles conseguiram fazer uma atualização da BIOS retirando o chip , paguei na época r$700 por isso, uma garantia custava r$1500 de 1 ano, logo compensou pagar para arrumar direto com a msi do que fazer uma garantia .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo