• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Mudou processador, memória DDR5 e o teclado que DIZ SER em português (nas fotos é padrão americano). E aquela bela salgada no preço, claro.
 
Pelo oq olhei a versão com a 3050 perdeu o teclado RGB tb, agora somente naquela cor vermelha/laranja.
 
Pelo oq olhei a versão com a 3050 perdeu o teclado RGB tb, agora somente naquela cor vermelha/laranja.
Teve dowgrade também no armazenamento. Agora todas as versões possuem apenas um slot m.2 para ssd PCIe 4.0.
 
Caso alguém esteja usando o AWCC, ele atualizou de ontem pra hoje e trouxe outro bug bonus: o mouse fica toda hora aparecendo a bolinha azul de carregamento. Solução: desabilite o serviço Display001VcpSrv e renomeie o arquivo GameEyeApp.exe pra qualquer outra coisa nesse caminho = C:\Program Files\Alienware\Alienware FXDisplay001 Components for AWCC. Vai continuar gerando alguns erros no EventViewer do Windows mas não atrapalha mais o mouse, e eu não vi diferença no uso do AWCC.
 
eu atualizei aqui e está sem bugs no g15 ryzen rtx 3060, fiquei até surpreso que conseguiu atualizar
 
Aqui atualizei o AWCC, deu o bug. Mandei reparar com o instalador baixado do site da dell. Normalizou.
 
Caso alguém esteja usando o AWCC, ele atualizou de ontem pra hoje e trouxe outro bug bonus: o mouse fica toda hora aparecendo a bolinha azul de carregamento. Solução: desabilite o serviço Display001VcpSrv e renomeie o arquivo GameEyeApp.exe pra qualquer outra coisa nesse caminho = C:\Program Files\Alienware\Alienware FXDisplay001 Components for AWCC. Vai continuar gerando alguns erros no EventViewer do Windows mas não atrapalha mais o mouse, e eu não vi diferença no uso do AWCC.
Obrigado, no meu G15 R7 com RTX3060 só resolveu com sua dica. Fiz a instalação pelo site, reparação e o escambal e somente a sua retirou essa bolinha azul ao lado do mouse.
 
Curioso essa questão do consumo de watts. Tenho o G15 com a 3060 e 32gb de ram. To jogando Red Dead 2 em 1440 Ultra DLSS Equilibrado e ele chega em 50-55fps. Caindo às vezes pra 45 e subindo às vezes pra 60. Vou olhar o cosumo pra ver como que tá. Eu tb nao instalei o AWCC, será que influencia? Pq se conseguir aumentar 10fps ai ia ser bom demais!

Outra coisa que é curioso q nesse jogo o consumo de ram bate 15,7gb. Sendo que o recomendado sao 12gb livres.
 
Bom, re-instalei o AWCC e deu pau no mouse, igual o amigo disse ai em cima, além disso ele ficou travando, o ponteiro do mouse. Não tinha nada disso antes desse programa ser instalado. Desinstalei e vou esperar mais alguma atualização.

E vou continuar sem as funcionalidades dessa porcaria.
 
Bom, re-instalei o AWCC e deu pau no mouse, igual o amigo disse ai em cima, além disso ele ficou travando, o ponteiro do mouse. Não tinha nada disso antes desse programa ser instalado. Desinstalei e vou esperar mais alguma atualização.

E vou continuar sem as funcionalidades dessa porcaria.
Desinstala e vai no site da Dell é baixa o arquivos para instalar.
Assim deve resolver o problema . Eu tinha esses bugs quando atualizava direto pelo programa.
 
Caso alguém esteja usando o AWCC, ele atualizou de ontem pra hoje e trouxe outro bug bonus: o mouse fica toda hora aparecendo a bolinha azul de carregamento. Solução: desabilite o serviço Display001VcpSrv e renomeie o arquivo GameEyeApp.exe pra qualquer outra coisa nesse caminho = C:\Program Files\Alienware\Alienware FXDisplay001 Components for AWCC. Vai continuar gerando alguns erros no EventViewer do Windows mas não atrapalha mais o mouse, e eu não vi diferença no uso do AWCC.
e na guia FUSÃO, o meu só fica com a bolinha rodando, como se estivesse carregando. Mesmo com o procedimento que vc orientou.
 
Fala galera, boa noite.
Tenho o DELL G15 ryzen 7, estou procurando um conteudo de melhor curva de refrigeração para utilizar nele, não consegui criar nenhuma que fosse "satisfatória" para uso comum do note.
Fico muito intrigado que as vezes navegando ele bate quase 60° e a ventoinha nem arma, alguem com algum vídeo ou explicação para uma curva de refrigeração maneira?
Já fiz underclock na GPU (1800mhz a 0.831) e uso o Ryzen Controller.
OBS: Tem algum underclock que eu consiga aumentar os mhz sem aumentar muito a temperatura?
Obrigado!!
 
Fala galera, boa noite.
Tenho o DELL G15 ryzen 7, estou procurando um conteudo de melhor curva de refrigeração para utilizar nele, não consegui criar nenhuma que fosse "satisfatória" para uso comum do note.
Fico muito intrigado que as vezes navegando ele bate quase 60° e a ventoinha nem arma, alguem com algum vídeo ou explicação para uma curva de refrigeração maneira?
Já fiz underclock na GPU (1800mhz a 0.831) e uso o Ryzen Controller.
OBS: Tem algum underclock que eu consiga aumentar os mhz sem aumentar muito a temperatura?
Obrigado!!
tentou colocar em modo G e colocar no alienware comand center em 100% os fans?? tem que usar o esse aplicativo aí para ter controle dos fans. Lembrando que ao ativar o modo G voce precisa ativar novamente o ryzen controller.
 
e na guia FUSÃO, o meu só fica com a bolinha rodando, como se estivesse carregando. Mesmo com o procedimento que vc orientou.
desinstalei com o RevoUninstaller e nada, deixa essa bolinha rodando até sair atualização que corrija
 
desinstalei com o RevoUninstaller e nada, deixa essa bolinha rodando até sair atualização que corrija
Você está com isolamento de núcleo ativo no Windows? Se estiver, o Fusion não vai funcionar mesmo hehe
 
desinstalei com o RevoUninstaller e nada, deixa essa bolinha rodando até sair atualização que corrija
Se estiver com alguma coisa de virtualização funcionando, ele tbm interfere no AWCC.
 
E aí galera.
Tenho um Dell G15 R7 5800h RTX3060 e estou com algumas dúvidas sobre as temperaturas:
Desativei o Boost da CPU e uso o Ryzen controller em 85º. Consigo jogar tudo tranquilamente com o processador nessas configurações , porém ficando constantemente nos 85º. Referente a GPU, não fiz undervolt nem nada, só uso uma base cooler custom e ela fica entre 70º e 73º (Modo G OFF), raramente passando disso (porém agora no inverno do RS fica mais fácil, apesar de que no verão jogo com o ar ligado, do contrário a coisa complica).

A minha dúvida é: 85º para CPU e entre 70º a 75º para a GPU são temperaturas altas? Tem algo que eu possa/deva fazer para que as temperaturas diminuam?
 
tentou colocar em modo G e colocar no alienware comand center em 100% os fans?? tem que usar o esse aplicativo aí para ter controle dos fans. Lembrando que ao ativar o modo G voce precisa ativar novamente o ryzen controller.
O negócio é que não queria usar o G mode dele para não gargalar, por isso abaixei bem os clocks, mas queria saber se tem algum clock máximo que seja o "equilibrio perfeito" entre temperatura e desempenho.
E também uma curva de ventoinha boa para aplicar no Alienware center (Não gosto do automático ele deixa esquentar demais).
Obrigado!
 
O negócio é que não queria usar o G mode dele para não gargalar, por isso abaixei bem os clocks, mas queria saber se tem algum clock máximo que seja o "equilibrio perfeito" entre temperatura e desempenho.
E também uma curva de ventoinha boa para aplicar no Alienware center (Não gosto do automático ele deixa esquentar demais).
Obrigado!
modo G é alta peformace, é nesse modo que voce extrai todo desempenho e lá pode colocar os fans em 100% de velocidade.

Eu uso o notebook no seguinte modo, coloco no modo G faço um perfil onde os fans fiquem em 100% tanto de gpu como cpu, depois uso o ryzen controller para ficar no máximo em 80 graus, assim o desempenho fica super estável , também uso uma base com fans , esse modelo aqui da kabum é boa, eu uso da multilaser porém está mais cara

Temperatura fica muito boa e jogo sem problemas.
 
modo G é alta peformace, é nesse modo que voce extrai todo desempenho e lá pode colocar os fans em 100% de velocidade.

Eu uso o notebook no seguinte modo, coloco no modo G faço um perfil onde os fans fiquem em 100% tanto de gpu como cpu, depois uso o ryzen controller para ficar no máximo em 80 graus, assim o desempenho fica super estável , também uso uma base com fans , esse modelo aqui da kabum é boa, eu uso da multilaser porém está mais cara

Temperatura fica muito boa e jogo sem problemas.
Entendi, eu uso exatamente essa base que você mandou.
Meu ryzen controller eu coloquei em 84, bem proximo do seu, mas obrigado pelas respostas amigo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra pergunta:
Aquela "bolinha" de carregamento que aparece no "Desligando", "Reniciando", etc do windows, não aparece no meu DELL G15, só aparece a escrita.
Não atrapalha o funcionamento por que ele faz tudo normal, mas fica diferente de todos, já formatei, fiz diversas coisas e ela não volta.
Alguem sabe como resolver?

1b954587-cc95-4695-9437-9ab025b3c7db

Esta seria a imagem correta, com esse looping das bolinhas brancas.
O meu notebook só aparece a mensagem "Reniciando" sem essas bolinhas brancas.
A correção seria só por estetica mesmo.
Obrigado!
 
Última edição:
estou com windows 10 pro e windows sandbox ativado
Então talvez achamos o problema. Tenta desativar por completo o sandbox e ver como funciona o seu AWCC. Se funcionar normal, vc descobriu o problema. Se não, voltamos as especulações. Eu deixava o Hyper-V ativo aqui, que é um tipo de virtualização, e por causa disso, algumas funcionalidades do AWCC não funcionavam, quando desabilitei, ficou 100%. Vc poderia testar aí e ver o que ocorre.
 
pessoal, achei esse dissipador nvme 2280 para comprar por R$ 48 na china.. indicam um que seja mais eficiente e apropriado para notebook ou vale investir nesse?

Pxnwv-x8my9-0x8my9-fj75h-26x1y-026x1y-para-dell-g15-5510-5511-5515-2230-ssd-m-2.jpg_640x640.jpg
 
pessoal, achei esse dissipador nvme 2280 para comprar por R$ 48 na china.. indicam um que seja mais eficiente e apropriado para notebook ou vale investir nesse?

Pxnwv-x8my9-0x8my9-fj75h-26x1y-026x1y-para-dell-g15-5510-5511-5515-2230-ssd-m-2.jpg_640x640.jpg
Comprei esse aí tb, pelo que vi é o único que vai funcionar no g15, vou instalar hj um nv7000 e vou ver se fecha a tampa com o dissipador padrão.

Aí pelo que vi se trocar a pasta térmica não perde a garantia né? Vou pensar se colocar metal líquido ou a honeywell
 
Comprei esse aí tb, pelo que vi é o único que vai funcionar no g15, vou instalar hj um nv7000 e vou ver se fecha a tampa com o dissipador padrão.

Aí pelo que vi se trocar a pasta térmica não perde a garantia né? Vou pensar se colocar metal líquido ou a honeywell
Esse repaste vale mesmo a pena? Eu achei muito complicado para "pouca" diferença, nos videos que vi.
E também achei bem caro as pastas térmicas, não achei que vale a pena.
Só undervolt e underclock já ajudou muita coisa, e outra, fiz uma curva nova da fan também, não deixei no automatico.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo