• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pessoal tenho um G3 3590, o teclado US me incomoda, e possível colocar um teclado BR? alguém já fez isso? abraço
 
Pessoal tenho um G3 3590, o teclado US me incomoda, e possível colocar um teclado BR? alguém já fez isso? abraço
Já pesquisei e o layout do teclado é diferente. O layout da tecla Enter é diferente no Teclado BR em relação ao Teclado US.
Teria que trocar toda a parte superior do teclado e não só o teclado.
 
Pessoal tenho um G3 3590, o teclado US me incomoda, e possível colocar um teclado BR? alguém já fez isso? abraço
Voce pode tentar configurar o teclado como br(não abnt2), OU voce pode usar um teclado externo com Ç, se o problema for transporte verifica aqueles teclado minis tipo o logitech k400 e cia, eles vão te fornecer mobilidade e o tão desejado Ç, a Dell mancou feio em não adaptar o teclado para abnt2, tomara que na proxima revisão resolvam isso.
 
Fazer garantia estendida ? Sempre! Especialmente se a comprar for via o site da Dell, mas sempre também a basic com suporte no local. A premmium não tem nada de útil para compensar o valor, é só suporte a software e firulas.

Não precisa nem minerar para o hardware dar tilt depois do primeiro ano, vejo vários casos de uso normal onde foi necessário acionar a garantia depois de um ano, não é sempre, que acontece, mas ninguém quer ser o premiado.
Vi que a Premium tem "Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)". Além disso, tem o CompleteCare que é um complemento de garantia por R$ 199/ano. Mesmo assim não acha válido contratar um desses dois?

O meu G3 3500 ficou assim:
Premium Support Plus
R$ 968

Premium Support Plus
R$ 736

Basic On-Site
R$ 516

Rl3mexu.png
 
Vi que a Premium tem "Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)". Além disso, tem o CompleteCare que é um complemento de garantia por R$ 199/ano. Mesmo assim não acha válido contratar um desses dois?

O meu G3 3500 ficou assim:
Premium Support Plus
R$ 968

Premium Support Plus
R$ 736

Basic On-Site
R$ 516

Rl3mexu.png
A Premium Support Plus já vem com complete care incluso.
Já a Premium Support não... Sinceramente, pela diferença de preço, na minha opinião vale a pena pagar a mais.
 
Vi que a Premium tem "Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)". Além disso, tem o CompleteCare que é um complemento de garantia por R$ 199/ano. Mesmo assim não acha válido contratar um desses dois?

O meu G3 3500 ficou assim:
Premium Support Plus
R$ 968

Premium Support Plus
R$ 736

Basic On-Site
R$ 516

Rl3mexu.png

O Complete Care é a Cobertura contra Danos Acidentais , a premium é o suporte de software que é inútil (Além do atendimento que reduz o tempo de resposta etc), basta contratar o Complete Care, eles falam em complemento pois a garantia pode ser de 3 anos e o complete care de apenas um ano. Vai fechar em 716 com o CC, já é mais barato que o premium.
 
Pessoal, comprei o G15, modelo i7 com a 3060. Fiquei com uma dúvida. Eu quero jogar na minha TV, uma OLED CX, se eu ligar ele direto no HDMI eu vou poder usar os recursos de HDR e Gsync? Jogar em 2K + HDR com Gsync ou VRR é possível dessa forma? Também ouvi falar que tem alguns adaptadores de Displayport 1.4 para HDMI 2.1, valem a pena?
 
O Complete Care é a Cobertura contra Danos Acidentais , a premium é o suporte de software que é inútil (Além do atendimento que reduz o tempo de resposta etc), basta contratar o Complete Care, eles falam em complemento pois a garantia pode ser de 3 anos e o complete care de apenas um ano. Vai fechar em 716 com o CC, já é mais barato que o premium.
Verdade, faz sentido. Realmente o Premium Support Plus é só firula. Vou fazer isso, contratar o Basic + CC, obrigado pela sugestão!
 
Verdade, faz sentido. Realmente o Premium Support Plus é só firula. Vou fazer isso, contratar o Basic + CC, obrigado pela sugestão!
Tenha em mente que o basic, se você tiver algum problema, terá que mandar a máquina para a Dell.
Com o Premium, eles vão na sua casa, além do SLA do atendimento ser menor. hehe
 
Tenha em mente que o basic, se você tiver algum problema, terá que mandar a máquina para a Dell.
Com o Premium, eles vão na sua casa, além do SLA do atendimento ser menor. hehe

Não, é o basic com suporte no local (que no site seria a assistencia básica no local), você está confundindo os planos. Suporte via correios é uma opção que geralmente aparece na hora da compra do note, renovação já dão sempre a opção de suporte no local (e na hora da compra é só R$139 para ter o suporte no local, fora a garantia extra que também fica bem mais em conta)

A ordem dos planos seria: Suporte via Correios > Basic com suporte no local > Premium (software e sla etc menor) . Em todos os atendimentos que solicitei a Dell na última década sempre me atenderam antes do prazo oficial, tanto a nível coorporativo quanto consumidor final.


Basic On-Site (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  • Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).

|Premium Support (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.

* Importante conferir os planos no site e no material oficial da Dell para não passar informação errada e induzir o usuário que tem dúvidas a fazer uma compra errada.
 
Não, é o basic com suporte no local (que no site seria a assistencia básica no local), você está confundindo os planos. Suporte via correios é uma opção que geralmente aparece na hora da compra do note, renovação já dão sempre a opção de suporte no local (e na hora da compra é só R$139 para ter o suporte no local, fora a garantia extra que também fica bem mais em conta)

A ordem dos planos seria: Suporte via Correios > Basic com suporte no local > Premium (software e sla etc menor) . Em todos os atendimentos que solicitei a Dell na última década sempre me atenderam antes do prazo oficial, tanto a nível coorporativo quanto consumidor final.


Basic On-Site (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  • Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).

|Premium Support (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.

* Importante conferir os planos no site e no material oficial da Dell para não passar informação errada e induzir o usuário que tem dúvidas a fazer uma compra errada.
Exatamente o mesmo e-mail que recebi.
Inclusive até perguntei sobre a garantia básica e foi essa a informação que me repassaram.
Realmente é sempre bom ter a informação correta pra repassar ao usuário, concordo contigo.

|Premium Support Plus

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • Suporte para defeitos de fabricação de peças;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.
  • Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)


01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 1040,00
R$ 2068,00
R$ 3120,00


|Premium Support



  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • Suporte para defeitos de fabricação de peças
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.


01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 736,00
R$ 1398,00
R$ 2097,00


|Basic On-Site

  • Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  • Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).


01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 699,00
R$ 1328,00
R$ 1992,00


 
Não, é o basic com suporte no local (que no site seria a assistencia básica no local), você está confundindo os planos. Suporte via correios é uma opção que geralmente aparece na hora da compra do note, renovação já dão sempre a opção de suporte no local (e na hora da compra é só R$139 para ter o suporte no local, fora a garantia extra que também fica bem mais em conta)

A ordem dos planos seria: Suporte via Correios > Basic com suporte no local > Premium (software e sla etc menor) . Em todos os atendimentos que solicitei a Dell na última década sempre me atenderam antes do prazo oficial, tanto a nível coorporativo quanto consumidor final.


Basic On-Site (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  • Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).

|Premium Support (Fonte: Email de cotação da Dell para garantia)

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.

* Importante conferir os planos no site e no material oficial da Dell para não passar informação errada e induzir o usuário que tem dúvidas a fazer uma compra errada.
Como vcs fazem ou pra onde vcs mandam pra fazer essas cotações de garantia estendida? Comprei o G15 na Americanas e queria contratar mais garantia, mas eu preencho o formulário lá no site pra entrarem em contato e nunca mandam nada, além de que não achei telefone ou email.
 
Como vcs fazem ou pra onde vcs mandam pra fazer essas cotações de garantia estendida? Comprei o G15 na Americanas e queria contratar mais garantia, mas eu preencho o formulário lá no site pra entrarem em contato e nunca mandam nada, além de que não achei telefone ou email.
Manda um e-mail para: gelson_silvano@dell.com
Foi com ele que fechei a minha garantia.
Ele conseguiu um valor bem melhor na Premium Support Plus, do que esse que mandei acima hehe
 
Manda um e-mail para: gelson_silvano@dell.com
Foi com ele que fechei a minha garantia.
Ele conseguiu um valor bem melhor na Premium Support Plus, do que esse que mandei acima hehe

Basic On-Site é com suporte no local, se passaram info diferente o vendedor se enganou, isso acontece muito, inclusive tenho cotação do Gelson com exatamente essa informação, a Basic on Site - Site=local, é isso.
Como vcs fazem ou pra onde vcs mandam pra fazer essas cotações de garantia estendida? Comprei o G15 na Americanas e queria contratar mais garantia, mas eu preencho o formulário lá no site pra entrarem em contato e nunca mandam nada, além de que não achei telefone ou email.

Fizemos exatamente desse jeito na primeira vez, eles entram em contato via email, mas época de festas, fim de ano etc, as vezes demora mesmo, segue dois contatos de vendedores para vc cotar sua garantia. Como falei anteriormente, vale bem mais fazer a basic+complete care ainda consegue um desconto e economiza quase 500 reais.

Daniele Aires Vascielewski

Representante de vendas de serviços (Daniele me atendeu muito bem por sinal, recomendo)

Dell EMC | Brasil CSB | Renewals

0800 970 3366 Ramal 7814375

d_aires@dell.com

Ou

Gelson Silvano

Representante de Vendas de Serviços para CSB

Dell Technologies | Services Sales Brazil

Office +55 (51) 3274 4835 | 0800 722 3496 Ramal 781 4835

gelson.silvano@dell.com


(Abaixo cotação recente do G5 com i7 e 1660Ti para quem quer ter noção, lembrando que a Basic on Site é com suporte no local.

|Premium Support Plus

  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.
  • Cobertura contra Danos Acidentais (quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)


01 ANO
02 ANOS
R$ 1.430,00
R$ 2.575,00


|Premium Support



  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;
  • 85% dos chamados resolvidos remotamente;
  • Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;
  • Resolução de problemas relacionados a drivers;
  • Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;
  • Auxílio para instalação de programas (originais);
  • Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);
  • Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;
  • Configuração de wifi/internet.


01 ANO
02 ANOS
R$ 925,00
R$ 1.665,00


|Basic On-Site

  • Suporte das 8hs às 18hs de segunda a sexta-feira;
  • Suporte para defeitos de fabricação (somente peças).


01 ANO
02 ANOS
R$ 720,00
R$ 1385,00






Condições comerciais:



  • A proposta de renovação de garantia é válida apenas para equipamentos 100% funcionais, sem defeitos.


  • Cobertura de todas as peças sem custo adicional, com exceção da bateria do notebook.


  • Proposta válida por 5 dias úteis. Após este período, poderá ser necessário a revalidação da mesma.


  • Empresas específicas e de governo possuem condições de pagamento e preços diferentes. Nesses casos a proposta acima será invalidada.
 
Sera que colocar o note em cima de uma dessas ajuda?
 
Sera que colocar o note em cima de uma dessas ajuda?

Não, a altura do note vai continuar a mesma, não tem contato para dissipar o calor, o que vai ajudar é uma boa base e se quiser ir mais além um mod para fazer novas aberturas na tampa como fiz com o G5 (depois posto aqui para vc dar uma olhada).
 
Não, a altura do note vai continuar a mesma, não tem contato para dissipar o calor, o que vai ajudar é uma boa base e se quiser ir mais além um mod para fazer novas aberturas na tampa como fiz com o G5 (depois posto aqui para vc dar uma olhada).
GeekZilla, você recomenda alguma base para o Dell G3?
 
GeekZilla, você recomenda alguma base para o Dell G3?

Então, para mim essas bases de 5v não servem para muita coisa, mas é melhor com elas do que sem, eu sempre fiz bases de pvc, com os coolers posicionados de acordo com os coolers do note.

Se quiser tem o tutorial no site


É bem simples de fazer e usando coolers de 12v vc garante um fluxo de ar bem maior do que 99% das bases no mercado.
 
O que você fez pra conseguir um desconto? Simplesmente pediu ou tem alguma outra forma?
Fechei com ele por telefone.
Dai durante a ligação, perguntei se esse era o melhor valor que ele conseguia fazer no Premium Support Plus de 3 anos.
Ai ele conseguiu melhorar o preço (2.8k) em 12x
Acabei fechando na hora.
 
Pessoal que comprou o note no kit com a mochila nas lojas da B2W, por quanto vocês acham que é possível vender a mochila? de forma tranquila pra vender rápido, mas também não ser de graça...
 
Galera ontem estava jogando Rocket League, em 165 fps (pra casar com a tela do monitor de 165Hz), é um jogo bem leve, porém eu tinha ontem feito um undervolt na placa de vídeo (está com 0,775 V e travado a 1680Mhz) fiz vários testes e ficou perfeito, sem power throtlle ou Thermal Throtlle. Porém aconteceu algo bem estranho que já ouvia falar, de você estar jogando com o uso da RTX 3060 e do nada o jogo alterar para a vega graphics e jogo ficar injogavel. É aconteceu isso ontem comigo, jogo tava rodando normal na 3060 a 165fps e do nada o jogo caiu pra 30 fps e não apareceu opções de vídeo pra retornar o jogo pra 165fps ou opções de vídeo avançadas, por que provavelmente mudou a placa gráfica enquanto jogava.

Não sei se alguém passou por isso, mas se sim e se resolveu, comente aqui, pois é um bug bem chato e só resolve se você fechar o jogo e abrir novamente. Num cenário competitivo, você perde a partida e deixa os outros na mão.
 
Galera ontem estava jogando Rocket League, em 165 fps (pra casar com a tela do monitor de 165Hz), é um jogo bem leve, porém eu tinha ontem feito um undervolt na placa de vídeo (está com 0,775 V e travado a 1680Mhz) fiz vários testes e ficou perfeito, sem power throtlle ou Thermal Throtlle. Porém aconteceu algo bem estranho que já ouvia falar, de você estar jogando com o uso da RTX 3060 e do nada o jogo alterar para a vega graphics e jogo ficar injogavel. É aconteceu isso ontem comigo, jogo tava rodando normal na 3060 a 165fps e do nada o jogo caiu pra 30 fps e não apareceu opções de vídeo pra retornar o jogo pra 165fps ou opções de vídeo avançadas, por que provavelmente mudou a placa gráfica enquanto jogava.

Não sei se alguém passou por isso, mas se sim e se resolveu, comente aqui, pois é um bug bem chato e só resolve se você fechar o jogo e abrir novamente. Num cenário competitivo, você perde a partida e deixa os outros na mão.
Isso não seria a RTX crashando devido ao undervolt e, consequentemente, tendo que utilizar a Vega? Veja no visualizador de eventos se não há crashs relacionados à nvidia no horário que ocorre essa mudança.
Até o momento não tive esse "bug", também realizei undervolt (1807@0,825) e já joguei diversos jogos (RDR2, Hellblade, TW3, Skyrim com 700 mods)
 
Isso não seria a RTX crashando devido ao undervolt e, consequentemente, tendo que utilizar a Vega? Veja no visualizador de eventos se não há crashs relacionados à nvidia no horário que ocorre essa mudança.
Até o momento não tive esse "bug", também realizei undervolt (1807@0,825) e já joguei diversos jogos (RDR2, Hellblade, TW3, Skyrim com 700 mods)
Boa noite amigo verifiquei aqui no visualizador de eventos e tem sim erro exatamente num driver da placa de video! Segue os detalhes do erro abaixo:
Nunca havia presenciado isso antes, então não sei se fiz um undervolt agressivo (acho que não). Mas a minha CPU (Ryzen 7 5800H) tá configurada pra usar 80W de TDP (no Ryzen controller) mas obvio que ela não tava usando os 80w pois numa aplicação dessa nem se encaixa, pois o jogo é quase inteiro GPU bound, não sei isso pode ter ocasionado uma falta de power e ter crashado.

- System

- Provider

[ Name] Application Error

- EventID 1000

[ Qualifiers] 0

Version 0

Level 2

Task 100

Opcode 0

Keywords 0x80000000000000

- TimeCreated

[ SystemTime] 2021-12-31T22:06:21.0302963Z

EventRecordID 2748

Correlation

- Execution

[ ProcessID] 0
[ ThreadID] 0

Channel Application

Computer DESKTOP-R6BGHP9

Security


- EventData

NVDisplay.Container.exe
1.28.2851.9944
5edfa063
_nvtopps.dll
27.21.14.6685
60d06920
c0000005
000000000042f662
3420
01d7fe92a469f0db
C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nvdm.inf_amd64_3b9922081ccd3996\Display.NvContainer\NVDisplay.Container.exe
C:\Windows\System32\DriverStore\FileRepository\nvdm.inf_amd64_3b9922081ccd3996\Display.NvContainer\plugins\Session\_nvtopps.dll
16766358-953d-4bb9-9900-c1d9747de56d
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo