• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Tudo vai depender da temperatura, tanto CPU/GPU quanto do PCH (chipset por assim dizer) , então dependendo do cenário ele vai reduzir o boost.
Ao que parece era algum bug com a versão alternativa do game.

Baixei o game pelo gamepass e lá está de boa.
 
Alguém aqui assina o gamepass ?

Como estão fazendo para colocar os games do gamepass em alto desempenho ? O Alienware command center não reconhece os jogos do gamepass.
Eu assino, porém não coloco dentro da biblioteca do ACC pois não vejo necessidade. Acho que você só irá conseguir quando a Microsoft liberar para mexer nos arquivos dos jogos, sendo que atualmente você não consegue acessar a pasta de instalação dos jogos pois ela está restrita/encriptada.
 
Prezados, estou pensando em pegar um Dell G15. Já tenho um desktop com um i7 de décima geração e uma rtx 3080.

O Notebook vai ser utilizado apenas quando eu não estiver em casa, no máximo duas vezes por mês.

Penso, em princípio, pegar a vesão com a rtx 3050, no meio do caminho do poder das placas de vídeo.

Gostaria da versão com a rtx 3060, principalmente por causa da tela melhor, mas tenho medo de desperdiçar dinheiro. Para a minha situação, qual modelo vocês recomendam: o com a rtx 3050 ou aquele que possui artx 3060?

No caso da rtx 3050, pelo que vi o preço das versões com Ryzen 5 e I5 é praticamente o mesmo, mas a verrsão com i5 é um pouquinho melhor para jogos e a versão com Ryzen 5 tem maior autonomia de bateria. Isso procede? Estando os dois no mesmo preço, qual deles vocês me recomendariam?

Agradeço aos que puderem me ajudar a tomar a melhor decisão possível.
Uma duvida, nessas 2 vezes por mes que voce vai precisar do note vai jogar alguma coisa? vai usar algum tipo de programa que precisa forte de uma gpu? se for para um uso tão "raro" eu nem pensaria num notebook desses e sim naqueles 2em1 tipo os flex da lenovo, sairia bem mais em conta mas obviamente não tem nem 10% do desempenho gamer que um G15 oferece.

Agora se a premissa é justamente ter uma 3060 por enquanto não tem nada melhor no mercado em questão de preço, o problema é que parece estar havendo algum tipo de sorteio pois muita gente ta recebendo o notebook meio zoado graças ao spike nas vendas de fim de ano. No caso entre Ryzen e Intel eu sempre pegaria os Ryzen, são mais frios e pouca coisa mais baratos, alem de serem mais econômicos na tomada, eu só pegaria uma versão intel se fosse serie 12 pois com certeza deve fazer alguma diferença ter cores econômicos e de desempenho em notebooks. Por fim se voce realmente cogita uma 3050 não era mais jogo pegar um note com 2060? tem uns modelos ai que ficam na linha dos 4k de vez em sempre.

Bom dia, recomendam algum suporte para o G15?
Warrior AC327, ou qualquer outro tipo colmeia, você só precisa ficar atento se as fans batem com as tomadas de ar do notebook.
 
Alguém que tenha o Dell g15 i7 RTX 3060 pode me dizer se a temperatura, em qualquer jogo, fica estacionada nos 84 graus? E é uma coisa de louco, porque é assim, entrou no jogo, seja ele qual for, e PAH! 84 graus. Já ativei o modo G com Rapid Cool, já improvisei um suporte para erguer o notebook para melhorar a circulação do ar nas frestas de baixo, já liguei o ventilador em cima do notebook, tudo junto, e nada de sair dos 84 graus.
 
Alguém que tenha o Dell g15 i7 RTX 3060 pode me dizer se a temperatura, em qualquer jogo, fica estacionada nos 84 graus? E é uma coisa de louco, porque é assim, entrou no jogo, seja ele qual for, e PAH! 84 graus. Já ativei o modo G com Rapid Cool, já improvisei um suporte para erguer o notebook para melhorar a circulação do ar nas frestas de baixo, já liguei o ventilador em cima do notebook, tudo junto, e nada de sair dos 84 graus.
Sim, fica nessa temperatura mesmo. Se eu ligo o G mode ela aumenta, no BF2042 chega a 100 graus no processador.

Qualquer jogo que eu joguei ficava nessa faixa, leve ou pesado.
 
Uma duvida estou usando o meu dell G15 com um monitor separado e com a tela fechada.

Com isso no alienware command cente a opção de G mode não aparece para habilitar.

Isso que dizer que dessa forma ele já está no máximo da performance ?
 
Uma duvida estou usando o meu dell G15 com um monitor separado e com a tela fechada.

Com isso no alienware command cente a opção de G mode não aparece para habilitar.

Isso que dizer que dessa forma ele já está no máximo da performance ?
Você pode até desligar a tela do note, mas NUNCA feche o G15 enquanto usa um monitor externo, boa parte do calor se concentra abaixo do teclado e ele vai ferver até deformar, por isso o Gmode sai de cena quando fecha o notebook, alias até onde me vem a memoria nenhum notebook é recomendado fechar a tela enquanto se usa com monitor externo, vira uma armadilha de calor na hora.
 
Você pode até desligar a tela do note, mas NUNCA feche o G15 enquanto usa um monitor externo, boa parte do calor se concentra abaixo do teclado e ele vai ferver até deformar, por isso o Gmode sai de cena quando fecha o notebook, alias até onde me vem a memoria nenhum notebook é recomendado fechar a tela enquanto se usa com monitor externo, vira uma armadilha de calor na hora.


Entendi, vou deixar aberto então.

Mas mesmo com a tela aberta usando o monitor externo o Gmode não aparece.

Ele só aparece quando uso a tela do próprio notebook.
 
Entendi, vou deixar aberto então.

Mas mesmo com a tela aberta usando o monitor externo o Gmode não aparece.

Ele só aparece quando uso a tela do próprio notebook.
Não aparece onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal pra jogar usando monitor externo e ter mais desempennho, é melhor tibar o hibrido na bois ou desativar?
 
Pessoal pra jogar usando monitor externo e ter mais desempennho, é melhor tibar o hibrido na bois ou desativar?
Se você jogar no monitor externo não é necessário desabilitar o Optimus pois estará conectado direto na 3060.
 
Não aparece onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal pra jogar usando monitor externo e ter mais desempennho, é melhor tibar o hibrido na bois ou desativar?
Tem uns videos no youtube que mostram que desabilitando a igpu e jogando na tela do note da um mínimo de ganha, mas existe sim, também tem outros videos que mostram que usando monitor externo a diferença é 0, provavelmente por que ao usar um monitor externo o gráfico sempre será via 3060.
 
Não aparece onde?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal pra jogar usando monitor externo e ter mais desempennho, é melhor tibar o hibrido na bois ou desativar?

Usando monitor externo com exibição unica não é pra ter diferença alguma no desempenho, pois vai usar apenas a 3060..


Mas na tela do note faz diferença sim.

 
Pessoal, um cliente pediu para trocar a pasta térmica e se possível os Thermal Pads de um G3 (igual ao da assinatura). Ele comprou uma Kryonaut Extreme (condutividade térmica de 14.2) mas não sabe qual thermal pads comprar? Não faço ideia de qual comprar pois nunca troquei os meus. Alguém recomenda algum?

Vai ter muita diferença se trocar a que está aplicada que é a MasterGel Maker com 11 de condutividade pela a Kryonaut extreme? Como sempre usei a MasterGel Maker nos meus equipamentos não tenho um parâmetro para respondê-lo.
 
Usando monitor externo com exibição unica não é pra ter diferença alguma no desempenho, pois vai usar apenas a 3060..


Mas na tela do note faz diferença sim.



Pelo que li usando a 3060 direto na tela do note (sem o modo híbrido) vc fica sem o Freesync.
 
Donos de G15 3060 + Intel, como fica a temperatura da GPU de vcs jogando?
 
Amanhã é DIA! [?!]
1642180478595.jpg
 
Vale a pena deixar o notebook com o sistema operacional como ele veio de fábrica? ou é melhor formatar, fazer instalação limpa etc?
 
Pessoal meu G15 com i7 e rtx3060 vai chegar essa semana! Queria saber de vocês algumas coisas.

1. Uma lista de coisas que preciso checar quando o notbook chegar
2. Alguns programas pra checar se ta tudo certo como monitor (vi que teve pessoas recebendo com refresh rate errado), memórias, e tudo que preciso checar pra ve se veio certo.
3. Um hub legal pra essa porta thunderbolt USB Type-C pra eu poder ter mais opções de conexão principalmente USB

Se alguém puder me ajudar, agradeço muito
2-
GPU-Z
CPU-Z
MSI Afterburner
Cinebench R23
Hwinfo
Aida64
Zentimings
MSI Kombustor
Heaven Benchmark
Crystaldiskmark
Vale a pena deixar o notebook com o sistema operacional como ele veio de fábrica? ou é melhor formatar, fazer instalação limpa etc?
Vale a pena deixar como veio de fábrica, só atualiza no app da Dell é Windows update
 
Pessoal, boa tarde! Comprei essa semana o G15 com i7 e rtx3060 no submarino, mas a previsão de entrega é na segunda metade de fevereiro. Comecei a ver uns relatos tanto auqi no tópico quanto no YouTube q o G15 tá dando muito problema, e q a versão com Intel tá dando mais dor de cabeça ainda com incompatibilidade de ssd e memórias. Nas atualizações da BIOS isso já foi resolvido? Eu estou cogitando seriamente cancelar a compra no Submarino antes de enviarem.
 
Alguém pode me ajudar? Percebi que a sombra de alguns jogos ficam esquisitas, a iluminação também, as sombras e as iluminações parecem que piscam em alguns lugares. As vezes estou caminhando pelos jogos e as sombras simplesmente brotam ao invés de aparecerem suavemente conforme o personagem caminha. Em um caso mais recente, a parede que estava contra a luz do sol, ao invés de ficar com um sombreamento natural, ficou nivelado por uma sequência de faixas cinzas. Na maioria dos jogos algumas janelas, portas, ou prédios no horizonte ficam piscando também. Os drivers do meu Dell g15 já estão todos atualizados. Eu testei o mesmo jogo em outro notebook, inclusive inferior ao meu, e ele não tem esses problemas de sombra que o meu está apresentando.

Link dos prints com o problema no jogo, não estou conseguindo hospedar a imagem no post.
 
Última edição:
Alguém pode me ajudar? Percebi que a sombra de alguns jogos ficam esquisitas, a iluminação também, as sombras e as iluminações parecem que piscam em alguns lugares. As vezes estou caminhando pelos jogos e as sombras simplesmente brotam ao invés de aparecerem suavemente conforme o personagem caminha. Em um caso mais recente, a parede que estava contra a luz do sol, ao invés de ficar com um sombreamento natural, ficou nivelado por uma sequência de faixas cinzas. Na maioria dos jogos algumas janelas, portas, ou prédios no horizonte ficam piscando também. Os drivers do meu Dell g15 já estão todos atualizados. Eu testei o mesmo jogo em outro notebook, inclusive inferior ao meu, e ele não tem esses problemas de sombra que o meu está apresentando.

Link dos prints com o problema no jogo, não estou conseguindo hospedar a imagem no post.
Isso ai ta parecendo erro de driver, seria interessante dar uma reinstalada limpa no driver do video ou pode ser o jogo zoado tambem, nesse caso verifica a integridade dos arquivos do jogo, da para checar também se o jogo esta rodando bem pelo alienware commander ou pelo nvidia experience, provavelmente é uma dessas 3 coisas mas eu apostaria no experience vs commander esses programas costumam se digladiar.

Para quem minera no G15, saiu uma atualização ontem do commander, estava distraído e deixei ela rolar, PUTA ERRO! depois que ela terminou minha temperatura aumentou de 63º no peak para 66~67º mesmo com as fans travadas em 94%, se mais alguém ai tiver experimentado o mesmo efeito comente por favor, depois vou pesquisar como dar rollback nesse programas essa atualização não serviu pra nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo