• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pessoal, vou precisar abrir suporte com a DELL, a entrada thunderbolt do meu G15 não está funcionando. Nem thunderbolt, nem comunicação. Conectei meu smartphone na entrada e nem fez barulho de conexão no windows, provavelmente está com problema. Só após dois meses que eu fui realmente testar e usar.

O Suporte da Dell é tranquilo?
 
Última edição:
Testei o G Mode. Aqui as fans voltam ao normal quando desativo pelo botão. Mas eu fiz instalação limpa do win. 10 logo que o laptop chegou.
 
Bug famoso e conhecido do Commander, dizem as línguas do redit que resolve com uma instalação limpa do windows + commander e killer e só isso, mas teve gente reclamando que ainda ocorria os 1% na fana e precisou apelas para garantia, resta saber qual sera o seu caso.

Eu conhecia esse bug de modelos anteriores, pensei que já teriam "desbugado" essa m3rda. Da vontade de vender e pegar um Legion, pena que a Lenovo cagou no modelo que veio pro BR, enfiaram uma 3050 com o 5800H.
 
Eu conhecia esse bug de modelos anteriores, pensei que já teriam "desbugado" essa m3rda. Da vontade de vender e pegar um Legion, pena que a Lenovo cagou no modelo que veio pro BR, enfiaram uma 3050 com o 5800H.
Instala o windows limpo e de preferencia o 10 que 90% dos seus problemas se resolvem como magica, os 10% restantes ficam a encargo do Commander ja que o killer funciona bem(pelo visto não foi a Dell quem fez...)
 
Pessoal, vou precisar abrir suporte com a DELL, a entrada thunderbolt do meu G15 não está funcionando. Nem thunderbolt, nem comunicação. Conectei meu smartphone na entrada e nem fez barulho de conexão no windows, provavelmente está com problema. Só após dois meses que eu fui realmente testar e usar.

O Suporte da Dell é tranquilo?
Sim. Basta entrar em contato com eles que já agendam uma data para o reparo (você possui garantia extendida?)
 
Pessoal qual memória é compativel com dell g15 5515. Comprei 2 pentes de 16gb da crucial mas n funcionaram
Segundo informação no site da Crucial eles não possuem memórias compatíveis com este modelo:

 
Apenas contribuindo com os ansiosos de plantão aqui, acabei de receber o email da NF e preparação pra envio do Submarino. No site da Dell ainda continua como "Confirmado" a última atualização.
Data da compra: 10/01
Data prevista de envio: 03/02
Data prevista de entrega: 10/02

Não sei se foi coincidência, mas ontem mandei mensagem via Submarino pedindo um posicionamento sobre meu pedido.
 
Apenas contribuindo com os ansiosos de plantão aqui, acabei de receber o email da NF e preparação pra envio do Submarino. No site da Dell ainda continua como "Confirmado" a última atualização.
Data da compra: 10/01
Data prevista de envio: 03/02
Data prevista de entrega: 10/02

Não sei se foi coincidência, mas ontem mandei mensagem via Submarino pedindo um posicionamento sobre meu pedido.
Meu pedido foi feito no dia 19/01. De acordo com o que me disseram ontem, a previsão de finalização da montagem está para o dia 09/02, e envio nos dias seguintes à isso. Tomara q role isso msm.

O seu G15 é com Intel ou Ryzen?
 
Apenas contribuindo com os ansiosos de plantão aqui, acabei de receber o email da NF e preparação pra envio do Submarino. No site da Dell ainda continua como "Confirmado" a última atualização.
Data da compra: 10/01
Data prevista de envio: 03/02
Data prevista de entrega: 10/02

Não sei se foi coincidência, mas ontem mandei mensagem via Submarino pedindo um posicionamento sobre meu pedido.
Acabei de receber confirmação do envio também, comprado no dia 08/01
 
Meu pedido foi feito no dia 19/01. De acordo com o que me disseram ontem, a previsão de finalização da montagem está para o dia 09/02, e envio nos dias seguintes à isso. Tomara q role isso msm.

O seu G15 é com Intel ou Ryzen?

Ryzen + 3060
 
Alguém teve algum tipo de problema após instalar a bios 1.5.0 do g15 5515 (ryzen)?
Tenho o note desde início de janeiro e tava zero bala, sem nenhum bug de fan nem nada, mas depois que atualizei comecei a ter dor de cabeça. Rolou umas 2 telas azuis que não consegui ver o erro, corrompeu o windows, aí usei o dell assistant pra reparar que cagou de vez, resolvi fazendo uma instalação limpa. Mas agora o backlight do meu teclado(inclusive o de aviso do caps ativo) desativa e não tem como ativar de novo, até ele resolver voltar a funcionar por conta.
 
Alguém que tenha o sistema original, com o G15 recém comprado, poderia compartilhar as wallpapers que vem no sistema Dell por favor? Acho que ficam localizadas na pasta C:/Windows/Web/Wallpaper

Tem o papel de parede que já está aplicado (este eu já achei) e outros que estão na pasta, valeu!
 
Eu vejo tanto pau nesse notebook no tópico que fico até com medo...

O meu chegou fazer dois dias, já atualizei praticamente tudo. O Alienware CC é tenebroso, não me lembro de mexer em um software tão bugado na vida.

Por enquanto, tudo ok. Atualizei a BIOS para o 1.5, as fans aparentemente estão funcionando também.

Alguém tem aí um tutorial, dicas ou "linhas gerais" de configuração? Coisa pra iniciante mesmo, faz muito tempo que não mexo em PC gamer. Vi esse vídeo ontem, mas ele é bem básico, é mais desligar optimus, atualizar driver etc.
 
Contribuindo com os ansiosos como eu:
Data pedido: 09/01/2022
NF foi emitida hoje
Previsão entrega dia 11/02/2022

G15 com Ryzen RTX 3060
 
Instala o windows limpo e de preferencia o 10 que 90% dos seus problemas se resolvem como magica, os 10% restantes ficam a encargo do Commander ja que o killer funciona bem(pelo visto não foi a Dell quem fez...)
Eu ja instalei windows limpo, comprei a licença do 11 Pro e formatei logo depois que ele chegou.

Consegui melhorar um pouco no R23.

273144464_10219631930138253_2583584736676276195_n.jpg


No singlecore não tem o que fazer, já que nunca passa de 4.4ghz.
 
Última edição:
Alguém teve algum tipo de problema após instalar a bios 1.5.0 do g15 5515 (ryzen)?
Tenho o note desde início de janeiro e tava zero bala, sem nenhum bug de fan nem nada, mas depois que atualizei comecei a ter dor de cabeça. Rolou umas 2 telas azuis que não consegui ver o erro, corrompeu o windows, aí usei o dell assistant pra reparar que cagou de vez, resolvi fazendo uma instalação limpa. Mas agora o backlight do meu teclado(inclusive o de aviso do caps ativo) desativa e não tem como ativar de novo, até ele resolver voltar a funcionar por conta
O esquema do backlight do teclado, aparentemente é mais um bug que rolou com a última versão do ACC. É algo relacionado ao note entrar no modo suspensão e ficar muito tempo nele ( +30min), quando o note sai do modo suspensão por algum motivo ele não ativa o backlight mas o software reconhece como estivesse ligado e não importa se desligar e religar no ACC. Colocando o note pra hibernar no lugar de suspensão resolveu aqui.
 
Sim. Basta entrar em contato com eles que já agendam uma data para o reparo (você possui garantia extendida?)
Após constar realmente o problema na entrada Thunderbolt, foi pedido os dados para enviar, mas ao descobrir que as memórias não são as originais de fábrica, se recusaram a consertar o notebook, alegando somente as peças originais. (memória e ssd). Eu vendi as memórias originais após fazer upgrade de 32gb hyperx no note.

Não possuo garantia extendida.
 
Após constar realmente o problema na entrada Thunderbolt, foi pedido os dados para enviar, mas ao descobrir que as memórias não são as originais de fábrica, se recusaram a consertar o notebook, alegando somente as peças originais. (memória e ssd). Eu vendi as memórias originais após fazer upgrade de 32gb hyperx no note.

Não possuo garantia extendida.
A Dell é muito chata no quesito de arrumar se não tiver com as peças originais. No meu guardei as memos e o SSD até acabar a garantia. já tive problema em ativar a garantia pois tinha trocado as memos. Mas no final fizeram o conserto (troca da tela completa) mesmo com as peças trocadas.

No meu caso eu aleguei que a troca das memos e do SSD não interferiu no problema da dobradiça e da tela e por fim trocaram mesmo com as modificações feitas.
 
Pessoal qual memória é compativel com dell g15 5515. Comprei 2 pentes de 16gb da crucial mas n funcionaram
Acabou de chegar a minha, comprei essa https://www.pichau.com.br/memoria-notebook-lexar-16gb-1x16gb-ddr4-3200mhz-preta-ld4as016g-b3200gsst
Padrão JEDEC, só instalei no note e reconheceu direto sem nenhum b.o, saiu meio carinho, mas como estava com pressa e prazo de entrega pra mim era 1 dia compensou.
 
Após constar realmente o problema na entrada Thunderbolt, foi pedido os dados para enviar, mas ao descobrir que as memórias não são as originais de fábrica, se recusaram a consertar o notebook, alegando somente as peças originais. (memória e ssd). Eu vendi as memórias originais após fazer upgrade de 32gb hyperx no note.

Não possuo garantia extendida.
Putz... Aí deu zebra.
Tu teria que ter comprado a garantia onsite, porque assim o técnico iria na sua casa.
 
A Dell é muito chata no quesito de arrumar se não tiver com as peças originais. No meu guardei as memos e o SSD até acabar a garantia. já tive problema em ativar a garantia pois tinha trocado as memos. Mas no final fizeram o conserto (troca da tela completa) mesmo com as peças trocadas.

No meu caso eu aleguei que a troca das memos e do SSD não interferiu no problema da dobradiça e da tela e por fim trocaram mesmo com as modificações feitas.
Pois é, tentei convencer eles a resolver o problema. Já que o problema tem nada a ver com memória, mas o técnico foi relutante e eu perdi a paciência e finalizei o chamado, fiquei 6h com eles, formatei o PC e etc para eles.
Putz... Aí deu zebra.
Tu teria que ter comprado a garantia onsite, porque assim o técnico iria na sua casa.
Eu não tenho a garantia extendida. Nem me liguei sobre isso.
 
Caso tenham um problema e já saiba que terá que trocar a placa mãe (no exemplo porta Thunderbolt não funcionando), tem o pulo do gato, não adianta ficar perdendo tempo com acesso remoto deles, vão ficar horas tomando seu tempo. Simplesmente diga que seu Notebook não liga mais, pronto. Vão trocar sua placa mãe. Mas isso apenas se sua garantia for a domicílio (on site). Pois se tiver que mandar pelo correio e na central de reparos deles verificarem que as peças não são originais, pode dar problema.
 
Instalei o Win10 do zero e a máquina voa. Basicamente qualquer click as coisas abrem instantaneamente.

Bizarro que com o W11 que veio até pra abrir o Explorer demorava (como num disco mecânico). Se bobear nem daqui um ano vai dar pra migrar pro 11 sem bugs.

A tela é simplesmente animal, outro mundo esse refresh rate alto hehehe

Fiquei com uma dúvida: vi que dá pra criar curvas de fan personalizadas no ACC para CPU e GPU. Eu queria fazer ao menos undervolt na GPU.

É melhor usar o Afterburner pra isso? Alguém tem uma curva/tutorial pra seguir? (visto que ele mexe no consumo+fans)

Não sei se é muito necessário mexer em power e fans do Ryzen, o que indicam?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo