• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Alguem sabe como faz pra desativar atualizações de drivers do windows 10? Ja tentei 2 métodos e nada, o adrenalina continua atualizando sozinho no windows update, pior é 1ue ele faz um downgrade
Usa o WuShowHide. Foi o que eu usei para desativar as atualizações do Adrenalide
 
Alguém tinha dell G7 e mudou para G15 poderia dizer si o G15 é lento quando ligado só na bateria??
Dell G7 é uma tartaruga na bateria
 
Quem recomenda merda de memória que dá 3200 MHz sem acionar xmp?
 
Quem recomenda merda de memória que dá 3200 MHz sem acionar xmp?
Cara eu comprei essas, por indicação de um colega aqui do grupo.

R$ 194,12 30%de desconto | Memória da ram de adata assim dimm 260pin ddr4 4gb 8gb 16gb 32gb 2666mhz 3200mhz para a memória do portátil do portátil do caderno do elevado desempenho
https://a.aliexpress.com/_mqWVY6Y
Adata 3200 jedec
 
Galera, como tá o undervolt de vocês? Fiz uns testes aqui e consegui variar o core voltage offset no XTU versão antiga em até -00.80 mas não tive diferença de temperatura. Tentei usar o ThrottleStop mas ele tá todo bloqueado, tirando desabilitar o turbo. Desabilitando o turbo cosengui umas temperaturas menos 80 graus com FPS entre 60 e 70 no Red Dead 2 com tudo no ultra (tirando partícula que tava no médio). Com o turbo ativado o FPS fica pouca coisa pior (cai um pouco de 60) mas a CPU chega a passar dos 90 graus. Qual solução vocês têm usado?
 
Alguém descobriu o motivo do PC reiniciar quando está com a tela bloqueada?
Eu deixo bloqueada para ir almoçar e quando volto, o PC reiniciou. Isso ta me dando dor de cabeça. Já formatei e nada.
 
Alguém descobriu o motivo do PC reiniciar quando está com a tela bloqueada?
Eu deixo bloqueada para ir almoçar e quando volto, o PC reiniciou. Isso ta me dando dor de cabeça. Já formatei e nada.
Tive um problema parecido aqui e pelo que li é um crash entre os drivers de video vs o gerenciamento de energia da Dell, aqui resolveu em parte atualizando os drivers e removendo o Gforce Experience, em teoria se voce tirar o bloatware de gerenciamento de energia da Dell resolve, se voltar a dar pau sera meu próximo passo.
 
Rapazeada, podem me dar uma luz?
Sim, primeiro q fiz merda kkkk

Vcs acham q isso pode dar curto? Só “machucou” nos dentes de cimA

Como fiz isso? Tentando tirar aquele bracket pra colocar um slot ssd 2280, fiz com uma palheta de guitarra


(Atenção n tô conseguindo upar a imagem)
 
Última edição:
Rapazeada, podem me dar uma luz?
Sim, primeiro q fiz merda kkkk

Vcs acham q isso pode dar curto? Só “machucou” nos dentes de cimA

Como fiz isso? Tentando tirar aquele bracket pra colocar um slot ssd 2280, fiz com uma palheta de guitarra


(Atenção n tô conseguindo upar a imagem)


Se essa peça de METAL, VOAR, em cima da placamae com a bateria conecta, sim. Vai dar curto.

Sempre que abrir notebook, desligue a bateria, aperta o power algumas vezes pra "drenar" qqer resto de energia no circuito. (e mesmo assim evite jogar uma peça de metal em cima da placa)

Vish, esses pinos tortos ae, é gamble haha.

Coloca o SSD sem energia na placamae pra ver como ficam os pinos.
 
Se essa peça de METAL, VOAR, em cima da placamae com a bateria conecta, sim. Vai dar curto.

Sempre que abrir notebook, desligue a bateria, aperta o power algumas vezes pra "drenar" qqer resto de energia no circuito. (e mesmo assim evite jogar uma peça de metal em cima da placa)

Vish, esses pinos tortos ae, é gamble haha.

Coloca o SSD sem energia na placamae pra ver como ficam os pinos.
Então mano, eu tirei a bat sim kkk

Eu não consegui remover aquele pino/bracket que fica, aí vi um vídeo de um cara falando pra empurrar com um objeto, usei minha palheta de guitarra

Meu medo é esses dentes aí, será q tá tudo ok? Desisti de colocar o ssd até a última ordem

Essa parte de cima ali no canto, os dentes de cima estão meio molengas mesmo
Mas não tenho um objeto fino o suficiente para ajeitar
 
Se essa peça de METAL, VOAR, em cima da placamae com a bateria conecta, sim. Vai dar curto.

Sempre que abrir notebook, desligue a bateria, aperta o power algumas vezes pra "drenar" qqer resto de energia no circuito. (e mesmo assim evite jogar uma peça de metal em cima da placa)

Vish, esses pinos tortos ae, é gamble haha.

Coloca o SSD sem energia na placamae pra ver como ficam os pinos.
Não entendo como não fizeram um sistema simples como da acer, que VC abre a tampa ele já desliga a energia automático. Outra coisa esse bracked colocaram ali pra quebrar mesmo o slots do SSD, inclusive já deixam de fabrica no lugar errado, pra dar uma merda quando colocar no lugar certo.
 
Rapazeada, podem me dar uma luz?
Sim, primeiro q fiz merda kkkk

Vcs acham q isso pode dar curto? Só “machucou” nos dentes de cimA

Como fiz isso? Tentando tirar aquele bracket pra colocar um slot ssd 2280, fiz com uma palheta de guitarra


(Atenção n tô conseguindo upar a imagem)

Alinha primeiro muito bem alinhado esses dois rombos ai, não ligue o note antes disso, na melhor das hipóteses voce pode ter queimado o conector apenas, na pior tu frita o notebook, faz como disseram, alinha os pinos primeiro e usa um m.2 para checar se esta tudo alinhado, não ligue a bateria antes de ter certeza de que esta tudo no lugar certo ou pelo menos sem contato.
 
Cara eu comprei essas, por indicação de um colega aqui do grupo.

R$ 194,12 30%de desconto | Memória da ram de adata assim dimm 260pin ddr4 4gb 8gb 16gb 32gb 2666mhz 3200mhz para a memória do portátil do portátil do caderno do elevado desempenho
https://a.aliexpress.com/_mqWVY6Y
Adata 3200 jedec
Comprei 2 de 16gb dessa! funcionando muito bem.
 
Tive um problema parecido aqui e pelo que li é um crash entre os drivers de video vs o gerenciamento de energia da Dell, aqui resolveu em parte atualizando os drivers e removendo o Gforce Experience, em teoria se voce tirar o bloatware de gerenciamento de energia da Dell resolve, se voltar a dar pau sera meu próximo passo.
Então, fiz conforme você disse, desinstalei o nvdia experience e reiniciou no standby. Desinstalei o app de gerenciamento da Dell e parece que funcionou, pois deixei com a tela bloqueada e não reiniciou. Obrigado.
 
Buenas !
Gostaria de saber se alguém já passou pelo mesmo problema que o meu, onde o notebook acha que está na bateria mesmo estando na tomada, só resolvendo tirando e conectando o carregador novamente...
Nesse modo a placa de vídeo dedicada fica limitado a 40w e para eu ter desempenho máximo da placa, eu tenho que tirar e plugar novamente o novamente o carregador... porém é chato toda hora fazer isso.
Provavelmente é algum driver que ta dando pau, alguém sabe solucionar isso?
 
rapazeada é normal o not esquentar tanto? fiz a instalaçao limpa, coloquei o w10, drivers atualizados e ele ta bem quente, no momento só to usando o zoom para aula online.
 
rapazeada é normal o not esquentar tanto? fiz a instalaçao limpa, coloquei o w10, drivers atualizados e ele ta bem quente, no momento só to usando o zoom para aula online.
Vi que o seu é Ryzen. Se deixar ele como veio, ele vai ficar dando uns picos de 3,3~4,2Ghz devido ao boost e, consequentemente, esquentar.
Eu testei aqui utilizando o perfil de energia com o boost ligado e a temperatura da CPU fica entre 65~72ºC assistindo uma stream na Twitch em 1080p.
Sem o boost ligado, ele fica na faixa dos 55~57ºC na mesma atividade.

Cria um plano de energia configurando pra não ter o boost habilitado. Nas configurações avançadas, procure por "Gerenciamento de Energia do Processador" > "Modo de Aumento de Desempenho de Processador". Mude para "Desabilitado".
Caso não tenha essa opção, só seguir esse vídeo para habilitar ou utilizar o script que um cara postou nas paginas anteriores para habilitar todas as opções escondidas



Pronto, agora o boost está desabilitado. Caso precise habilitar novamente, só mudar para o plano de energia onde ele esteja habilitado. Aqui tem um plano chamado "Boost desabilitado" e o plano padrão "Equilibrado" que está com o boost ligado
 
garela, setei pra 50 a 70 por cento a beteria, mas ta travado em 57 alguma dicva?
Ta certo ué. Quando abaixar de 50, ele irá começar a carregar pro 70%, que você colocou
 
Bom dia, estou pensando em comprar o G15 com i5 10500h e gtx 1650 e fazer um transplante de peças do meu antigo 7567.

A pergunta é as memorias vão funcionar?
No caso eu tenho um kit 2x8gb 2400mhz ddr4 no 7567, eu poderia instalar elas no G15 e iria funcionar? Ele vem com 1 pente 8gb de 2933, mas eu iria retirar ela e instalar as duas de 2400mhz.
O outro upgrade seria o SSD Nvme de 512gb S11 Pro, eu iria instalar ele tb no G15.
 
Última edição:
Para quem pensa em comprar ou comprou o notebook Dell em uma empresa terceira onde a Dell fica como parceira como vendedora e entregadora, vocês podem acompanhar seus pedidos direto no site da Dell, descobri ligando no 3003 deles, criando uma conta no site da Dell, Passando meu CPF e eles encontraram o número do pedido interno, depois vocês vão na parte de pedidos da sua conta, vai ter que link em cima do lado direito "Não está vendo os pedidos?" clica lá e adiciona os dados de usuário, número do pedido que o atendente te passar e quatro últimos números do seu telefone cadastrado, automaticamente o seu pedido vai poder ser rastreado no site da Dell.
Espero ter ajudando.
imagem-2022-03-04-141106.png


No site da Dell o prazo para entrega está 14 dias antes do previsto no site que comprei (Magalu)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é meu Brasil, R$ 1800,00 somente de impostos para nosso querido País....afffffffffff
 
Para quem pensa em comprar ou comprou o notebook Dell em uma empresa terceira onde a Dell fica como parceira como vendedora e entregadora, vocês podem acompanhar seus pedidos direto no site da Dell, descobri ligando no 3003 deles, criando uma conta no site da Dell, Passando meu CPF e eles encontraram o número do pedido interno, depois vocês vão na parte de pedidos da sua conta, vai ter que link em cima do lado direito "Não está vendo os pedidos?" clica lá e adiciona os dados de usuário, número do pedido que o atendente te passar e quatro últimos números do seu telefone cadastrado, automaticamente o seu pedido vai poder ser rastreado no site da Dell.
Espero ter ajudando.
imagem-2022-03-04-141106.png


No site da Dell o prazo para entrega está 14 dias antes do previsto no site que comprei (Magalu)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é meu Brasil, R$ 1800,00 somente de impostos para nosso querido País....afffffffffff
Imposto no Brasil é foda demais! Comprei um Optiplex micro na Dell e foi quase 1k de imposto e com o valor que paguei aqui se fosse comprar nos EUA sairia mais barato e numa configuração um pouco melhor mesmo com o dólar alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo