• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Eu queria deixar aqui uma solução de problema no Dell G15 (Ryzen Edition) indexada, que vinha me quebrando a cabeça desde que comprei.

Somente nessa máquina um SSD externo* m.2 (Case VINIK) não funcionava por nada nesse mundo, mesmo já revirando opções de bios e até mesmo trocando de OS. Simplesmente não aparecia conectado de jeito nenhum (nem no disk manager) ou poucas vezes que aparecia, era de forma aleatória.

Até que encontrei o padrão e agora foi "solucionado". Seguinte então:
O Notebook tem 3 portas USB do tipo A, vamos chamar elas pelos números 1, 2 e 3 olhando ele pela lateral da esquerda pra direita.

Se o SSD for conectado primeiro em qualquer porta que não seja a de número 1, ele simplesmente não é identificado. Por exemplo, após o boot se você conectar ele na porta 2, não é identificado. Nessa sequência se tentar conectar na porta 1 em que ele "funciona", também não é identificado e assim por diante.

O segredo é conectar ele SEMPRE e SOMENTE na porta 1, que ele pode ser desconectado e conectado novamente funcionando como deveria.

É isso pessoal, espero que isso chegue em alguém que também tenha esse problema (me recuso a acreditar que fui o único, hahaha).


*Cruiser 250GB m.2 Sata
 
Vocês têm vazamento de luz aí na tela? O meu tem bem forte no canto esquerdo inferior. Na época cheguei a pensar em devolver, mas tinha demorado tanto pra chegar...

Não é algo que efetivemente atrapalhe; a questão é saber que está ali aheuaheae

Se eu aperto a borda da tela ali próximo, quase estanca o vazamento. Pensando se teria como colocar um grampo ali pra deixar sempre pressionado
 
Vocês têm vazamento de luz aí na tela? O meu tem bem forte no canto esquerdo inferior. Na época cheguei a pensar em devolver, mas tinha demorado tanto pra chegar...

Não é algo que efetivemente atrapalhe; a questão é saber que está ali aheuaheae

Se eu aperto a borda da tela ali próximo, quase estanca o vazamento. Pensando se teria como colocar um grampo ali pra deixar sempre pressionado
Eu usei o meu g15 com a rtx 3050 por 20 min e nem tirei o carregador da caixa. Pedi a devolução no mesmo dia depois de esperar dias ansioso pela chegada do note. Fiquei muito decepcionado, tinha vazamento em todos os quatro cantos da tela. No outro dia estava na fila do correio pra devolver, estou bravo até agora haha e isso ocorreu 2 semanas atrás.

Segue as fotos que eu tirei no dia que chegou. Ao vivo estava ainda pior, pelo menos consegui devolver essa bomba, eu não conseguiria jogar Resident Evil (minha franquia predileta) de jeito nenhum, qualquer tela escura ficava cinza e com os cantos brancos.

246EW5C.jpg

gCjKkac.jpg
 
Eu usei o meu g15 com a rtx 3050 por 20 min e nem tirei o carregador da caixa. Pedi a devolução no mesmo dia depois de esperar dias ansioso pela chegada do note. Fiquei muito decepcionado, tinha vazamento em todos os quatro cantos da tela. No outro dia estava na fila do correio pra devolver, estou bravo até agora haha e isso ocorreu 2 semanas atrás.

Segue as fotos que eu tirei no dia que chegou. Ao vivo estava ainda pior, pelo menos consegui devolver essa bomba, eu não conseguiria jogar Resident Evil (minha franquia predileta) de jeito nenhum, qualquer tela escura ficava cinza e com os cantos brancos.

246EW5C.jpg

gCjKkac.jpg
Caramba! Não é possível que os caras não tenham vergonha de entregar um notebook assim nessa faixa de preço, ou em qualquer faixa. Veio totalmente avacalhado mesmo.

O meu é só no canto inferior esquerdo, equivalente a mais ou menos metade do que tem ali no teu no canto superior direito, e já acho horrível. No teu caso não tinha condição de ficar mesmo. Mas não quiseste pedir troca? Compraste em que loja?
 
Caramba! Não é possível que os caras não tenham vergonha de entregar um notebook assim nessa faixa de preço, ou em qualquer faixa. Veio totalmente avacalhado mesmo.

O meu é só no canto inferior esquerdo, equivalente a mais ou menos metade do que tem ali no teu no canto superior direito, e já acho horrível. No teu caso não tinha condição de ficar mesmo. Mas não quiseste pedir troca? Compraste em que loja?
Comprei direto da Dell no telefone como costumo fazer há anos. Eu sempre gostei de ter esse contato direto com os vendedores e eu sempre tento comprar com a mesma pessoa pq geralmente conseguem uns descontos ou brindes ou até mesmo uma garantia estendida a domicílio na faixa.

Eu pedi a troca porém foi outra ENORME dor de cabeça pois a moça me informou que eu receberia os 7 mil reais (que eu paguei no cartão em 4x) em forma de crédito para comprar outra máquina.

No fim, me informaram que crédito com a Dell não é possível e que me devolveriam o dinheiro no cartão que foi minha forma de pagamento. Cara, não me devolveram em forma de extorno normal, fiquei SEM o limite do cartão. Ficou como se eu tivesse pego um empréstimo sem juros no cartão, devolveram esses 7 mil de crédito na fatura porém as parcelas continuariam a chegar.

Foi a maior dor de cabeça, tive que ligar na operadora do cartão e solicitar o adiantamento das parcelas e vou ficar sem esses 7k de limite até o próximo mês.
 
Eu usei o meu g15 com a rtx 3050 por 20 min e nem tirei o carregador da caixa. Pedi a devolução no mesmo dia depois de esperar dias ansioso pela chegada do note. Fiquei muito decepcionado, tinha vazamento em todos os quatro cantos da tela. No outro dia estava na fila do correio pra devolver, estou bravo até agora haha e isso ocorreu 2 semanas atrás.

Segue as fotos que eu tirei no dia que chegou. Ao vivo estava ainda pior, pelo menos consegui devolver essa bomba, eu não conseguiria jogar Resident Evil (minha franquia predileta) de jeito nenhum, qualquer tela escura ficava cinza e com os cantos brancos.

246EW5C.jpg

gCjKkac.jpg
Nossa, que INFERNO. Devolveria com certeza também.

Dei a sorte de o meu ter chegado em perfeito estado.
 
Eu usei o meu g15 com a rtx 3050 por 20 min e nem tirei o carregador da caixa. Pedi a devolução no mesmo dia depois de esperar dias ansioso pela chegada do note. Fiquei muito decepcionado, tinha vazamento em todos os quatro cantos da tela. No outro dia estava na fila do correio pra devolver, estou bravo até agora haha e isso ocorreu 2 semanas atrás.

Segue as fotos que eu tirei no dia que chegou. Ao vivo estava ainda pior, pelo menos consegui devolver essa bomba, eu não conseguiria jogar Resident Evil (minha franquia predileta) de jeito nenhum, qualquer tela escura ficava cinza e com os cantos brancos.

246EW5C.jpg

gCjKkac.jpg
O meu vai chegar até o fim dessa semana e dá medo de chegar com uma tela horrorosa dessas ai... Não tem como usar isso. Ruim de mais. Até parece recondicionado.
Já vou me preparando para devolver.
 
O meu vai chegar até o fim dessa semana e dá medo de chegar com uma tela horrorosa dessas ai... Não tem como usar isso. Ruim de mais. Até parece recondicionado.
Já vou me preparando para devolver.
Olha, eu realmente espero que o seu venha bom, pq comigo foi muito ruim, fiquei muito chateado... Outra coisa que eu já quero te deixar a dica, veja se a sua tela vem amarelada. A minha tela praticamente não exibia a cor branca, parecia que tinha um filtro amarelado. Eu vi MUITA gente reclamando disso na versão dessa tela do rtx 3050 e gtx1650, que é a tela de 120hz.

Telas que possuem um fundo branco e claro parece que estão com o "modo noturno" ligadas. Não gostei nem um pouco da tela.
 
Dell já foi referência de qualidade, mas hj tenho dúvidas.
Desisti do G15 depois de tantos relatos na internet e por aqui dos inúmeros problemas.
 
Dell já foi referência de qualidade, mas hj tenho dúvidas.
Desisti do G15 depois de tantos relatos na internet e por aqui dos inúmeros problemas.
Mas é normal você ver muitos problemas por que é o notebook mais vendido atualmente. E fóruns e afins as pessoas que estão com problemas se pronunciam mais, até porque é um meio de comunicação sobre a experiência que estão tendo. Mas muitos também não tem problemas com o notebook (meu caso e de muitos outros do Grupo do telegram).
É igual o pessoal que vai no ReclameAqui ver se tem reclamações do notebook. Kkkkk
Claro que vai ter, uai!
Quem tem o notebook e está tudo ok, pra que vai ficar falando isso na internet, né?
Mas enfim, lembre-se, notebook com vendas muito altas, esse!
 
Olha, eu realmente espero que o seu venha bom, pq comigo foi muito ruim, fiquei muito chateado... Outra coisa que eu já quero te deixar a dica, veja se a sua tela vem amarelada. A minha tela praticamente não exibia a cor branca, parecia que tinha um filtro amarelado. Eu vi MUITA gente reclamando disso na versão dessa tela do rtx 3050 e gtx1650, que é a tela de 120hz.

Telas que possuem um fundo branco e claro parece que estão com o "modo noturno" ligadas. Não gostei nem um pouco da tela.
Já estou por dentro desse lance da tela amarelada, já vi muitos relatos sobre... O modelo que peguei é exatamente esse com a RTX 3050 (mas com i5 11th). Vamos ver como vai chegar, primeira coisa que vou checar, é a tela (essa parada de vazamento de luz). Mas valeu pela dica. O que me deixou meio preocupado, é a quantidade de problemas que esse modelo tem. Quantidade de relatos. Parece ser mais do que o habitual.

Sobre o Win 11 Home, alguém sabe, se consigo formatar e usar o Serial do 11 no 10? Se for possível fazer isso, prefiro usar o 10 Home ao 11 Home.
 
Última edição:
Bom dia,

Dei uma procurada em indicações de memória ram de 8gb compatíveis mas só achei com venda internacional. Alguém teria alguma para indicar no mercado nacional? Peço sito pela velocidade de entrega...
 
Bom dia,

Dei uma procurada em indicações de memória ram de 8gb compatíveis mas só achei com venda internacional. Alguém teria alguma para indicar no mercado nacional? Peço sito pela velocidade de entrega...
Vi alguns usuários recomendando (Para o modelo com i5 11th com RTX 3050):
Netcore 3200MHz (Se não me engano, acha aqui no Brasil).
Crucial 3200MHz (Se não me engano, acha aqui no Brasil).
Adata 2666MHz e 3200MHz (Essa no Aliexpress).
Se o seu modelo for com Ryzen, ai fico devendo.
 
Última edição:
Pessoal boa tarde.

Estou com um Dell G3 3500 e gostaria de recomendação de pasta termica boa para o esquentadinho.

Estava de olho nessa, alguém recomenda uma melhor?

Pasta Térmica Grizzly Kryonaut 1g

Tenho um G3 - 3590 e aqui utilizo atualmente a CoolerMaster Mastergel Maker (11 de condutividade), e já utilizei Thermal Grizzly Kryonaut e a Extreme que tem mais condutividade.
Entre essas 3 eu tive o mesmo desempenho, tive diminuição da temperatura, mas junto com a pasta térmica fiz undervolt e underclock no Processador (i7-9750H) seguindo o tutorial do GeekZilla.

Depois disso meu note em relação ao processador quando jogo fica na casa dos 80 - 85 graus.
As temps da placa de video (1660TI) nunca me preocuparam.

Infelizmente as temperaturas de notebook sempre serão altas, pelo menos no G3.

Recomendo trocar a pasta térmica e fazer undervolt/underclock e limitar os FPS em 60.
 
Mas é normal você ver muitos problemas por que é o notebook mais vendido atualmente. E fóruns e afins as pessoas que estão com problemas se pronunciam mais, até porque é um meio de comunicação sobre a experiência que estão tendo. Mas muitos também não tem problemas com o notebook (meu caso e de muitos outros do Grupo do telegram).
É igual o pessoal que vai no ReclameAqui ver se tem reclamações do notebook. Kkkkk
Claro que vai ter, uai!
Quem tem o notebook e está tudo ok, pra que vai ficar falando isso na internet, né?
Mas enfim, lembre-se, notebook com vendas muito altas, esse!
Não é por aí não.
Compara a produção dos notebooks e monitores Dell de 5 anos atrás e os de hoje, qualidade de material, tipos de defeitos etc.
O que se vê hoje em dia é um acúmulo de problemas devido a perda da qualidade de construção ou economia no projeto.
 
Não é por aí não.
Compara a produção dos notebooks e monitores Dell de 5 anos atrás e os de hoje, qualidade de material, tipos de defeitos etc.
O que se vê hoje em dia é um acúmulo de problemas devido a perda da qualidade de construção ou economia no projeto.
Eu tive um Dell Inspiron 14r que tinha uma construção em aluminio MUITO boa. Tenho ele funcionando até hoje. É um i7 3 geração com uma GT730m de 128 bits ddr3 que rodou MUITA coisa no high na época que comprei por 2700 reais em 2012 ou 13 (nao lembro kk). A tela veio perfeita.

O Dell g15 em comparação com esse 14r que eu tive parece que foi impresso em impressora 3d. Carcaça meio feia, cinza meio estranho, tela veio desalinhada, touchpad do tamanho de uma tela de galaxy pocket haha É complicado o notebook gamer da Dell que custa entre 5-9k ter essa carcaça. E eu também acho muito tosco a Dell usar a mesma carcaça no modelo de entrada com a gtx 1650 (que muitas vezes se encontra abaixo dos 4 mil) também nos modelos mais caros com a RTX 3060 que custam entre 7,5-9,5 mil reais.
 
Tenho um G3 - 3590 e aqui utilizo atualmente a CoolerMaster Mastergel Maker (11 de condutividade), e já utilizei Thermal Grizzly Kryonaut e a Extreme que tem mais condutividade.
Entre essas 3 eu tive o mesmo desempenho, tive diminuição da temperatura, mas junto com a pasta térmica fiz undervolt e underclock no Processador (i7-9750H) seguindo o tutorial do GeekZilla.

Depois disso meu note em relação ao processador quando jogo fica na casa dos 80 - 85 graus.
As temps da placa de video (1660TI) nunca me preocuparam.

Infelizmente as temperaturas de notebook sempre serão altas, pelo menos no G3.

Recomendo trocar a pasta térmica e fazer undervolt/underclock e limitar os FPS em 60.

Já estou com undevolting no processador e limitei o turbo a 3.3Ghz do meu i5-10300H e no CS:GO que é o que mais jogo está ficando no máximo uns 72° no CPU e 65° na 1650Ti, a pasta que estou usando é a que eu já tinha aqui "Rise Mode Silver Frost 5G" mas acho que deva melhorar se colocar uma pasta melhor ou também estava pensando naquele Pad Térmico Thermal Grizzly Carbonaut que dizem não precisar remover por anos...
 
O G15 eu acho feio tbm em comparação ao G7 e G5 que tive, ambos tinham acabamento de metal e mais robustos. Mas ele não é frágil, de jeito nenhum. Teste simples p ver se um notebook é frágil, pressione a área do teclado, se afunda facilmente o equipamento não tem robustez, pois a placa mãe fica exposta a stress mecânico e as chances do equipamento pifar são maiores.

Ter acabamento em metal, por si só, não quer dizer ser um equipamento resistente.
 
O G15 eu acho feio tbm em comparação ao G7 e G5 que tive, ambos tinham acabamento de metal e mais robustos. Mas ele não é frágil, de jeito nenhum. Teste simples p ver se um notebook é frágil, pressione a área do teclado, se afunda facilmente o equipamento não tem robustez, pois a placa mãe fica exposta a stress mecânico e as chances do equipamento pifar são maiores.

Ter acabamento em metal, por si só, não quer dizer ser um equipamento resistente.
Realmente, ter um acabamento em metal não quer dizer frágil. Mas em comparação com meu Dell 14r de 2013 o G15 não fica bem. A linha g3-g7 tinha um acabamento bem bonito com aqueles detalhes em azul. Até a base dos g3 tinha uns detalhes legais. O G15 não sabe se quer ser gamer, empresarial ou anos 90. Dai no fim a Dell ainda colocou duas letras G's laranja na carcaça.

Quando o dinheiro que eu receber o estorno vou acabar comprando um Dell tosqueira desses de 3k só pro trabalho e dar um upgrade na minha placa de vídeo do pc. Eu pensei em pegar o Alienware mas até essa linha está cheia de usuários com problemas. Normalmente eu não sou de ligar taaanto para relatos aleatórios na internet, mas após ignorar os do G15 e me dar mal sem notebook por quase 1 mês) eu fiquei com o pé atrás com a marca que por enquanto eu só considero viável pela garantia estendida e a domicílio.
 
Nossa, eu realmente adoro o visual praticamente sem detalhes do G15. Eu tinha um Nitro 5 que me desagradava muito o design com teclas com contornos vermelhos, led do teclado apenas vermelho. Detalhes da carcaça em vermelho.

Pelo preço do G15 e sua configuração, eu o compraria de qualquer forma porque o que me importa é unicamente o desempenho. Uso como se fosse um desktop. Mas fiquei muito contente de ver que ele tem um visual muito sóbrio. Parece até mesmo um notebook comum, que não é gamer.
 
Nossa, eu realmente adoro o visual praticamente sem detalhes do G15. Eu tinha um Nitro 5 que me desagradava muito o design com teclas com contornos vermelhos, led do teclado apenas vermelho. Detalhes da carcaça em vermelho.

Pelo preço do G15 e sua configuração, eu o compraria de qualquer forma porque o que me importa é unicamente o desempenho. Uso como se fosse um desktop. Mas fiquei muito contente de ver que ele tem um visual muito sóbrio. Parece até mesmo um notebook comum, que não é gamer.

Compartilho da mesma opinião e acrescento que outro notebook nessa pegada gamer que tem um visual sóbrio é o lenovo legion, mas, acabei optanto pelo G15 primeiramente pelo preço (fator muito importante) e pelo design!
 
Compartilho da mesma opinião e acrescento que outro notebook nessa pegada gamer que tem um visual sóbrio é o lenovo legion, mas, acabei optanto pelo G15 primeiramente pelo preço (fator muito importante) e pelo design!
Acho que acabei ficando desgostoso do meu modelo ter vindo todo zoado... Realmente não é um notebook feio e pra quem recebeu uma unidade boa deve ser bem acabado hehe. Mas eu ainda sinto falta do design da antiga linha G, com os highlights em azul. Dava um diferencial =p
 
O mais bonito até agora foi o G7 7500, área do teclado em metal e led rgb na parte da frente. Acho ele bem mais bonito inclusive que o M15 R6. Esse modelo não foi vendido aqui no BR

5SImemm.jpg

HR6RITa.png

n6V6jnd.png

b5brqSO.png

O G15 5520, Intel 12ª geração nas versões com a RTX 3060 e 3070ti, ganhou um led rgb frontal, deu uma incrementada.

mykWD1H.jpg

aNzXrTD.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo