• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - Dicas de Terminal OS X

Dica 20 adicionada, pra quem sentia falta dessa função no aplicativo MAIL.

Falow
 
Dica 21 adicionada.

Boa para quem não acostumou com a movimentação do mouse do OS X, assim como eu.

Há programas que fazem uma configuração melhor, mas esse comando é simples e rápido e segue o intuito deste tópico.

Falow
 
A dica é boa, mas não é muito prático ficar descompactando e compactando arquivos pelo terminal, quando já existem opções, inclusive gratuitas para isso com interface gráfica de usuário. Além do mais, é um longo tutorial, estou me baseando em pequenas dicas, onde apenas 1 comando de terminal já resolve tudo.

Fora que no próprio Finder, voce pode apertar o botão direito do mouse e clicar em Compress File, e ele automaticamente ja cria um arquivo compactado em .zip. Logicamente que para outros formatos, necessitaria destes comandos citados no artigo mostrado por você.

Essa dica é mais para que usa exclusivamente o Terminal, como servidores ou não podem instalar aplicativos de terceiros.

Mas valeu pela dica!.

Falow
 
marcando o tópico para conferir no meu mac quando chegar em casa! :joia:
 
Adicionada a dica 22 !!!

Muito importante e muito boa para quem usa SSD de terceiros no seu MAC.

Finalmente saiu o suporte nativo ao TRIM no yosemite 10.10.4.

Falow
 
Valeu pela dica 22. Eu usava o Trim Enable, mas removi e fiz a dica do terminal e está OK.
 
Valeu pela dica 22. Eu usava o Trim Enable, mas removi e fiz a dica do terminal e está OK.

Também usava o Trim Enabler e agora, tá firmeza com esse comando.

Apple abrindo as pernas hehehehe

Falow
 
Faz tempo que eu tava procurando a manha de pôr o dock no início da tela (Dica 11). Mas o procedimento indicado não funciona no Yosemite? Aqui não deu certo...
 
Faz tempo que eu tava procurando a manha de pôr o dock no início da tela (Dica 11). Mas o procedimento indicado não funciona no Yosemite? Aqui não deu certo...

Realmente, essa dica 11 só funciona no Mavericks e versões anteriores.

No Yosemite passou a não funcionar, inclusive, tem um pessoal "puto" com isso, pois tinha gente que realmente curtia essa "feature" escondida. Vou inclusive acrescentar que só pode ser feito no Mavericks ou anteriores.

Obrigado.
 
No Yosemite passou a não funcionar, inclusive, tem um pessoal "puto" com isso, pois tinha gente que realmente curtia essa "feature" escondida. Vou inclusive acrescentar que só pode ser feito no Mavericks ou anteriores.


Vida de usuário Apple é isso aí: os caras dão com uma mão e tiram com a outra...
 
Também uso e recomendo o Oh My Zsh, no caso eu uso com o tema do Sindre, o Pure: https://github.com/sindresorhus/pure

[]s

Tô tendo um probleminha chato. No readme.md ele fala isso aqui:

Getting started
Initialize the prompt system (if not so already) and choose pure:

# .zshrc
autoload -U promptinit && promptinit
prompt pure

Quando mando o "prompt pure", acontece isso aqui:

Código:
  ~  prompt pure
Usage: prompt <options>
Options:
  -c  Show currently selected theme and parameters
  -l  List currently available prompt themes
  -p [<themes>]  Preview given themes (defaults to all)
  -h [<theme>]  Display help (for given theme)
  -s <theme>  Set and save theme
  <theme>  Switch to new theme immediately (changes not saved)

Use prompt -h <theme> for help on specific themes.

Já olhei na lista de temas, mas o pure não se encontra lá. Veja:

Código:
Currently available prompt themes:
adam1 adam2 bart bigfade clint elite2 elite fade fire off oliver pws redhat suse walters zefram

Cê teve esse problema também?
 
Tô tendo um probleminha chato. No readme.md ele fala isso aqui:



Quando mando o "prompt pure", acontece isso aqui:

Código:
  ~  prompt pure
Usage: prompt <options>
Options:
  -c  Show currently selected theme and parameters
  -l  List currently available prompt themes
  -p [<themes>]  Preview given themes (defaults to all)
  -h [<theme>]  Display help (for given theme)
  -s <theme>  Set and save theme
  <theme>  Switch to new theme immediately (changes not saved)

Use prompt -h <theme> for help on specific themes.

Já olhei na lista de temas, mas o pure não se encontra lá. Veja:

Código:
Currently available prompt themes:
adam1 adam2 bart bigfade clint elite2 elite fade fire off oliver pws redhat suse walters zefram

Cê teve esse problema também?

Tu instalou via npm ou manual?
 
Tu instalou via npm ou manual?

Instalei via npm.

Agora estou com o seguinte erro:

Código:
  ~  prompt pure
zsh: command not found: prompt
➜  ~  promptinit
zsh: command not found: promptinit
➜  ~
 
Instalei via npm.

Agora estou com o seguinte erro:

Código:
  ~  prompt pure
zsh: command not found: prompt
➜  ~  promptinit
zsh: command not found: promptinit
➜  ~

Bah cara, eu instalei via npm também, mas faz tempo... :/
 
Dicas

22, 23 e 24 adicionadas!!

Espero que curtam, ja estou usando a 23 e 24.
 
Muito bom, sou novato no OSX e me ajudaram muito as dicas e com ctz solucionaram "problemas" que vinha enfrentando.:bat:
 
Trocar pasta de screenshot do mac:
Abra o terminal:

Comando 1: defaults write com.apple.screencapture location ~/Documents/Screenshots

Comando 2: killall SystemUIServer

Apenas troque o caminho do comando 1 pra sua localização.

Pra voltar ao original:

1) defaults write com.apple.screencapture location ~/Desktop
2) killall SystemUIServer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo