Galera alguém namora/namorou sem a aprovação do pai da garota?, o meu o motivo é o que acredito, (ambos cristãos mas de igrejas diferentes). O que vocês estranhos da net podem me contar a respeito da experiência, como foi quando os pais se conheceram e etc? Alguma dica?
Acho que minha namorada ficaria muito feliz mesmo se o pai dela apoiasse, mesmo assim ela escolheu encarar os pais por min, nos amamos muito mesmo.
Primeira namorada SÉRIA SÉRIA SÉRIA tinha um pai pastor.
Sou ateu, não ligo a miníma pra religião e pro mim, essa praga podia acabar (porém, é assunto pra outro tópico). Nunca escondi isso e não mudei momento algum. Ele me convidava pra frequentar a igreja (ela era obrigada a ir, de domingo), então eu nunca ia. Um dia ele disse pra ela: se ele não for, proíbo vocês de namorarem. Então, continuamos o namoro mesmo assim, só que eu parei de ir lá. O namoro durou um ano, relativamente bem e terminamos por outro motivo (desconfio que levei chifre, ela não aguentou o peso na consciência e largou, porque terminou chorando, pedia desculpa chorando e soluçando igual uma louca, amigos meu contaram que mesmo semanas depois, ela ainda chorava. Cogitei ter sido o pai dela, mas não vi muito sentido tbm, tanto faz).
Alguns momentos do namoro:
- Ele me deu uma biblia de aniversário, joguei fora no outro dia. Rendeu uma bela briga com ela.
- No dia dos namorados, ela foi pra um acampamento de crentelhos, obrigada.
- Ele me chamou no escritório e disse que sexo era só depois do casamento, que iria confiar em mim (já estava comendo a guria fazia uns meses, inclusive na casa dele).
- Tivemos diversas brigas por causa disso, mas nunca me dobrei, ela odiava a igreja tbm, porém, não enfrentava o pai sobre isso. A outra irmã dela em compensação enfrentava ele, não ia em igreja etc (achava até que namorava a irmã errada).
A mãe dela tentava nos ajudar secretamente, o que era bem chato, porque eu me sentia mal por não ir. Eu fazia de TUDO pra guria, namorado exemplar, de verdade, primeira namorada, praticamente colocava como prioridade em tudo, só que não podia ir na igreja e ficar 2 horas naquela porcaria. Prefiro morrer. E quem sofria com isso? A menina, coitada. Por mais que eu agradasse, ela ficava magoada com a situação.
Minha opinião geral:
Não dá certo. Seus sogros não precisam te amar, mas aceitar e respeitar é o mínimo. No relacionamento atual, a sogra cometeu diversas gafes, como chamar o ex dela na casa algumas vezes, tentar fazer eles voltarem, ficar trocando recados no facebook. Simplesmente porque o cara era operário e eu desempregado (ela comentou isso com a minha namorada). Porém, eu fazia faculdade e estágio não renumerado, ia trabalhar que horas?
Hoje em dia, ela vive tentando me tratar bem, mas não consigo achar sincero, eu vejo só falsidade e evito totalmente. Pra vocês terem ideia, primeira vez que apareci lá com o carro novo, ela até me convidou pra entrar, ofereceu café da tarde e perguntou se eu estava bem no emprego. Nossa, deu nojo. Porém, trato bem pela namorada, e ela aceita isso (porque até ela fica pouta com a reação da mãe).
Já o sogro me ama (são separados), a "madrasta", se me ver no mercado, ficamos horas conversando. Troco papo no whatsapp com ele, compartilhamos conta no PS4, tomamos cerveja juntos, já viajamos juntos (só eu, ele e meu cunhado) etc. Vou nos churrasco da família dele com meus pais e eles vão nos nossos churrascos. Meu pais e o pai dela trocam recados no facebook, saem juntos. E os primos/primas/tios/tias dela batem com meu gênio, posso zoar religião, falar mal de esquerdinha, beber, falar palavrão etc porque eles fazem o mesmo, me sinto bem com eles. Cara, é uma delícia! Queria que não existisse a sogra, às vezes.
Eu coloco esse exemplo, porque fico pensando como deve ser gostoso ser assim 100%. Quando tu assume um namoro oficialmente falando, é porque a longo prazo, pretende mais com a pessoa (se der certo), então tem que ter em mente que está namorando a garota, porém está fazendo um contrato de adesão pra uma segunda família, é assim que funciona. Logo, tente a aprovação deles, faça tudo que for possível, seja amigo. PORÉM, não mude sua índole e nem rompa seus princípios, pois isso uma hora aparece a real e vai ser pior.
Pra ganhar a confiança deles, basta mostrar seriedade, compromisso e que é responsável. Pais querem um genro/nora que faça o filho/a feliz (ao menos devia). Meus pais sempre trataram todas minhas namoradas como filha, pois eu estive feliz com elas. O sogro atual só fez duas perguntas pra gente, sobre o namoro. Perguntou pra ela: Ele te faz feliz? E pra mim: Você vai sempre tratar ela bem?
Dois sim e pronto, foi o suficiente pra ele. Os meus pais nem isso fazem (e tenho irmã, com ela a mesma coisa, acolhem o rapaz como filho).
Ficou enorme, mas espero que tenha dado pra sacar.