Experiência própria, desista. Não tem isso dela se soltar mais. Se ela já se sente a vontade contigo e até te procura pra conversar, é porque é isso aí mesmo. Tem pessoas que simplesmente preferem ouvir e falam pouco.
Minha namorada atual é uma lindeza em todos os sentidos, mas tem esse problema, ela não conversa sobre os problemas dela, sobre o dia-a-dia, na verdade, ela fala bem pouco sobre assuntos no geral. E não é falta de papo, temos gostos semelhantes e muita coisa, mas eu gosto de divagar sobre qualquer coisa, ela não. Eu vivia tendo DR com ela sobre isso e era praticamente um monólogo. Dois anos e meio depois e ela continua assim.
Pode não ser o caso dessa menina, mas se for, relaxa, conte sobre as coisas que ela gosta de ouvir, se ela quiser falar algo, dê espaço. Mas, no geral, é assim mesmo. Eu sempre fui afim de personalidade forte, de mulher que gosta de falar e se impôr em uma conversa. Só que não posso reclamar dessa namorada de forma alguma. E um fato engraçado: Ela foi oradora no ensino fundamental e no ensino médio, além gostar de ler as coisas em voz alta pras outras pessoas.