Mas como que vc vai provar renda no br para pegar o visto de estudante, após um tempo lá já? E também se não me engano mudou as regras de alteração, se vc pedir a troca de visto, e acabar seu tempo de visto de turista, vc será considerado ilegal, então acho que teria que chegar lá ja pedindo a troca para o visto de estudante, visto que pode demorar meses o processo, ou ir direto como estudante.Bom iria com visto de turista e lá mudar pra de estudante, meu amigo tem um tio que foi desse jeito e em menos de 10 anos conseguiu o Green Card, e ele voltava para o Brasil, não ficou ilegal, foi com visto de Turista, depois estendeu o visto de Turista, depois trocou para o de estudante, depois fez curso de inglês lá e depois já emendou com uma faculdade depois que termina a faculdade nos EUA você ganha visto de trabalho de 3 anos pra trabalhar legal como se fosse americano, dai nesses 3 anos ele ficou junto da justiça americana pedindo o Green Card até que uma empresa facilitou pra ele conseguir, é sorte? Talvez, mas nunca vou saber se vou ter essa sorte se eu não tentar... Mas eu tô disposto a correr o risco.
Meu inglês é muito bom, já viajei para os EUA em intercambio, e como ela não tem família aqui moramos juntos atualmente, e sim vejo ela no meu futuro, estamos juntos a mais de 2 anos.
Pode ser muito egoismo mas a questão de ela falar pra mim que não quer ir para os EUA e a família e ela vem e fala que vai passar 6 a 10 meses no nordeste, entende? Isso que eu não entendo... Ela diz que não sai do Brasil por causa da família, mas um motivo para ela querer pegar o mestrado é não querer voltar para a casa dos pais, porque os pais vão querer segurar muito ela, deu pra entender a contradição? Hahaha, com certeza nos EUA os pais não controlariam ela... Enfim, não irei deixar de ir por causa dela mas o plano seria leva-la junto, ela até já disse que me espera eu ir para os EUA ficar 6 meses e voltar, mas na verdade o plano não era voltar.
Se vc fala inglês já e conhece o país realmente é ótimo, mas ela ficar te esperando é complicado. Espero que se resolvam e boa sorte nos EUA (acredito que vc está decidido a ir de qualquer forma), logo (daqui uns anos) vou tomar coragem e ir também.
E ela voltou de viagem falando pras amigas mais próximas comigo perto dizendo, a gente vai casar, eu pedi e ele aceitou, eu ficava tipo:![]()







