Bom dia pessoal ! tudo bem com vocês ?! Espero que sim !!!
Amigos do Adrena, nunca usei essa sessão do forum antes por que estava sempre tranquilo em relação a minha vida amorosa rs....
Mas preciso desabafar com voces estou me sentindo bem mal pelo que rolou no ultimo fds....
A Historia:
Estava noivo de uma pessoa muito bacana, ela cheia de objetivos na vida assim como eu e tinhamos o plano de nos casar em 2017 e depois adiamos este casamento para 2019 por estar em constante busca em melhores condições de vida. Eu Coordenador de IT 28 anos (privado), ela Assistente Judiciaria 28 anos (publico).
A uns 2 meses eu comecei a colocar uma pressao maior para sairmos de casa e termos o nosso espaço proprio mesmo que alugado neste momento, a maioria de nossos amigos estão começando a sair de casa neste sentido agora e comecei a enfatizar que o plano (casamento) deveria ser executado em partes etc...
Porem recebi uma negativa da parte dela, ela levantou a hipotese de nao poder atingir o sonho dela caso saisse da casa dela para morar comigo onde nao teria mais tempo de estudar ( ela esta com o objetivo de se tornar magistrada a curto prazo e este tipo de concurso exige um desempenho muito grande da pessoa ) e eu concordei até certo ponto nisso pois acredito que eu conseguiria equilibrar as atividades e casa e tirar essa carga dela para ela continuar focando nos estudos talvez ainda mais! Não tive a intenção de me colocar entre o sonho dela de ser magistrada e nós somente um cara perdido faria isso pois acredito muito que quem ama deve apoiar o outro.
Não ficou muito clara essa situação pra ela e começamos a declinar, começamos a ter algumas Dr's que não faziam parte da nossa rotina e em uma dessas DR's eu pedi para ela reavaliar o que estava fazendo pois el estava segurando o meu desenvolvimento agindo dessa forma tambem. Isso foi domingo 20.08 passamos a semana se falando normalmente ela recebeu uma promoção no trabalho fiquei super feliz por ela chamei ela para jantar e nesse dia senti que ela estava cansada, exausta pelo trabalho mesmo ( ela vem enfrentando serios problemas dentro da casa dela com os pais e com o trabalho ) tentei acalma-la e ela começou a se sentir melhor isso foi quarta-feira 23.08.
Na quinta-feira 24.08 ela disse que ia sair com as amigas dela pra tomar um clericot e dar umas risadas eu levei tudo numa boa afinal ela tambem tem uma vida alem da nossa e deve sim sair com as amigas etc... ela chegou em casa 1:30 da manha me ligou para desejar boa noite mas eu ja estava dormindo e nao vi o cel tocar.
Na sexta-feira 25.08 ela disse que precisavamos conversar pois nao estava se sentindo bem em relação a nós... eu concordei e disse para nos encontrarmos durante a noite ( sempre nos viamos de sexta a noite para começar o final de semana ) Porem quando chegou a hora de nos vermos ela me ligou e disse que estava com dor de cabeça para conversarmos no sabado pela manha ! eu fiquei P. da vida por que ja estava na cidade dela ( somos vizinhos de cidade 12km ) e nao queria ficar adiando a conversa em resumo ? brigamos e ela foi na casa de uma amiga que encerrou um relacionamento a alguns meses.
Sabado quando fomos nos encontrar eu ja senti no tom da conversa que iamos romper quando nos vissemos ao vivo. E foi o que rolou tivemos uma conversa muito sincera e adulta em relação a isso e ela decidiu encerrar o noivado e disse que nao aceita nenhuma mudança da minha parte pois é injusto ela ficar me cozinhando até 2019.
Nossa historia começou no tinder a 3 anos atras nesses 3 anos enfrentei um cancer e ela me deu o maior apoio me ajudou na luta contra a doença, enfrentei o desemprego e ela sempre me encorajou a abrir meu proprio negocio. Assim como tambem suportei ela em todas as mudanças que ela enfraqueceu como a mudança dela de trabalho a nomeação do concurso dela etc....
Sabado apos o termino eu fiquei em casa com meus pais abri a situação e fiquei pensando em como melhorar tudo para nao deixar esse termino ser fixo o encerramento do nosso futuro juntos.
Mas ela saiu foi pra cidade de uma amiga dela, dormiu na casa dessa amiga nao avisou os seus pais sobre o termino etc... as irmas dela começaram a me procurar todas tristes com a noticia e pediram pra eu ter calma que iriam de alguma forma tentar ajudar.
Nao aguentei e domingo fui procurar ela para conversar e ela me atendeu brigando comigo de maneira bem brusca e nao afetiva dizendo que eu estava sufocando ela sendo assim sem respeitar o pedido de termino que eu nao tinha o direito de perguntar onde ela estava etc... que ela estava segura da decisao dela e nao retomaria atras.
Porem no mesmo domingo de madrugada ela começou a trocar mensagens comigo pedindo desculpa por ter brigado que estava sendo dificil pra ela fazer aquilo tudo mas que ela entendia o meu lado porem nao estava sabendo fazer esse termino.
Procurei a ajuda de uma amiga nossa a mentora do centro espirita que frequentamos e ela disse que havia conversado com ela e que nao era para eu correr atras, que ha algum tempo ela estava sentindo essa separação e que estava segura sobre isso.
Eu estou desolado nesse momento, não sei se devo ir atras dela ficar na minha ou desistir de tudo mesmo. É uma misturua de sensações grande e ainda nao esta claro o que devo fazer... o aniversario dela é agora em Outubro e em Novembro tem o meu, sei que pelo respeito que sempre tivemos podemos manter uma amizade normal. Mas eu gostaria de retomar nossos planos e impedir que ela desligue tudo por estar em uma fase dificil da vida. Onde seria mais uma para lidarmos juntos e nao separados.
Os amigos tem me ajudado muito, todos estao chateados com o ocorrido e a opiniao que predomina é para nao ir atras, o que estou tentando fazer ontem nao nos falamos hoje tambem nao e assim esta seguindo
Opinem se alguem ja passou por alguma coisa parecida... ou tenha uma opiniao confortante.
Não existem opções aqui. A vida real não é filme romântico de Hollywood. Correr atrás não é um gesto de amor que vai fazer ela voltar sorridente para os teus braços. É só chato e sufocante mesmo.
Você querendo voltar ou não é irrelevante, a única coisa certa a se fazer é sumir da vida dela completamente. Sem exageros. Você precisa desaparecer da vida dessa menina, inclusive bloqueando contatos em redes sociais e o caralho a quatro. Se ela sentir sua falta, ela vai te procurar. Se isso acontecer, você decide o que quer fazer. Se ela não te procurar, a vida segue. Eu não tenho como frisar o suficiente o quanto é importante você sumir e fingir que essa mulher não existe, mesmo que você QUEIRA voltar com ela. Alias, é a melhor coisa a se fazer neste caso também. Ela PRECISA sentir sua falta e te procurar. Caso ela não te procure, nada do que você fizesse teria mudado isso, exceto que você teria se humilhado e corrido atrás. E acredite, você sentiria vergonha alheia de você mesmo alguns anos mais pra frente por feito isso.
TODO MUNDO já passou por isso ou vai passar na vida, e é SEMPRE a mesma coisa, então eu espero que você entenda e acredite quando todo mundo aqui fala que procurar essa mulher é a pior coisa que você poderia fazer, exceto se ser chutado e parecer um pobre coitado sejam seus objetivos. Novamente, a vida não é um filme romântico. Ela precisa de espaço, e você precisa dar esse espaço pra ela, que pode ser tanto temporário, quanto permanente.
Boa sorte.

