G-Corpside,
Sinceramente? Dê graças a Deus por ela ser firme e não querer voltar para voce, pois se ela quisesse voltar depois de toda essa conversa ela voltaria por dó de voce e não porque te ama, ela voltaria porque teria um "homem" que faz tudo por ela, que se rebaixaria por ela, que se humilharia por ela,.. por que voce aceitaria as coisas do jeito que ela quisesse para que pudessem ficar juntos.
voce acha isso correto para um homem? Voce acha justo voce mover mundos por ela, bajular ela, tratá-la como uma DEUSA, enquanto ela olha pra voce e te vê como um fraco, um mero mortal insignificante que ela faz o que quer e a hora que quer?
Voce merece uma pessoa que te ame da mesma forma que voce ama ela, alguem que seja 50/50 % da relação, e não 90% (voce) e 10 % (ela) como esses dialogos revelaram ser.
Voce não pode se culpar,voce não tem culpa! Voce fez tudo certo só que não deu certo, voce já fez o que pôde,na verdade voce fez o que nem deveria ter sido feito para um relacionamento saudável.
Voce se entregou demais nesse relacionamento, por isso tá sendo traumatico pra voce e pra ela não, por isso doi mais em voce e nela não. Por isso o seu luto vai ser doloroso.
Mas isso vai passar, seu luto vai passar. Mas voce vai aprender uma lição com tudo isso, voce vai aprender que não se pode amar uma pessoa mais que a si mesmo, que não se pode abrir mão da sua felicidade, dos seus ideais, dos seus conceitos, dos dos seus valores para agradar a outra pessoa. E quando começar um relacionamento voce vai aprendere que temos que ser mais frios, que tudo um dia pode mudar, e que tudo um dia pode acabar, por isso aprenda primeiro a se desenvolver, a se valorizar a ter orgulho de voce mesmo, pois no dia , hora e momento que for para aparecer uma mulher na sua vida, vai ser para estar ao seu lado e evoluir com voce, te ajudando e agregando a sua vida, ou seja, vai ser uma parceira e não um objetivo de vida.
Relacionamento é parceria, não dependencia.
E novamente seja forte, sofra o seu luto, mas aprenda a se reerguer.
Concordo com voce na maior parte do texto, hoje a tarde a aceitação esta bem maior em relação a quase tudo, os sentimentos estão um pouco mais estaveis. Sempre fomos 50% (eu) 50% (ela) não tinhamos muito diferença entre sentimentos. Mas com o tempo essa diferença aumentou provavelmente por eu ter ficado muito dependente do amor dela pra superar as fases complicadas. O apoio foi fundamental na epoca e isso me descompensou em relação a quase tudo.
Quando me culpo, é pelo modo que levantei estes pontos com ela a impressao que tenho que de forma indireta eu coloquei essa semente na cabeça dela e fui regando pouco a pouco, até o dia que ela abriu é como se estivessemos em um estado vegetativo.
Eu sempre tive vontade de morar fora e tentar a vida em outro pais, mas abri mão literalmente desse sonho por ela, pela magistratura e pelos nossos filhos que eu gostaria muito de conhecer depois que tive o episodio da doença.
A questão do desenvolvimento hoje é o meu target. Ainda acredito no amor, seria hipocrita se disse-se o contrario. Mas começo a aceitar que este amor pode nao partir dela mais e sim de mim mesmo. E o momento onde estou olhando para o "nos" e olhando para o G. novamente...
Bem, seu maior erro foi grifado ali em vermelho, ela já sabe que você a ama até demais, ficar repetindo isso só vai fazer com que ela se sinta cada vez mais sufocada.
E ela deu uma desviada legal do assunto quando você falava de planejar família e talz, já parou pra pensar que ela se assustou em pensar em casamento??? Adiando pra 2019 mas que na cabeça dela ainda tá muito cedo pra isso? Tem mulheres que se assustam quando o assunto é casamento. A meu ver ela ficou com medo de dar esse passo a mais na relação. Essa foi a impressão que tive ao analisar esse trecho de conversa.
De fato @jr.pardal eu comecei a colocar um pouco mais de pressao nela em relação a este assunto no utimo mes, frases que ela usava como preciso ter $ para ter empregada se nao nao estudo se tornaram uma rotina.
Mesmo que nossa remuneração seja semelhante, ela ganha mais e se atingisse a magistratura de fato teriamos uma discrepancia salarial a nivel de 4 salarios de diferença basicamente.
Não sei se a condição financeira tambem influenciou neste caso, pois o pensamento que tenho é que se fosse amor verdadeiro, o dinheiro nao poderia falar mais alto... de fato não sei...







