Bom dia pessoal !
Os contos de lá e de cá:
Os dias em Curitiba foram bastante parados, mais descanso e poucas saidas... encontrei uma amiga que a tempos queria conversar com ela.. trabalhamos juntos no passado e quando fomos almoçar falamos da vida e de como tudo se desenvolveu até aqui !
Ela me contou sobre o termino do relacionamento dela tambem ! 6 anos de namoro, o cara muito bacana agora concursado e com um bom salario, mas deixava a desejar no ambito pessoal, estava acomodado na casa dos pais e nao pedia ela em noivado e nem dava o proximo passo. (engraçado ela parece ser eu, e ele parece ser minha ex noiva rs...)
Nisso ela me contou que esta namorando outra pessoa hoje e que esse novo cara tem 2 filhos de duas maes diferentes e esta desempregado ! Mas que ela esta la com ele por que esta fascinada com o cara por ele ser completamente o oposto do cara certo que ela tinha antes ! (não consigo entender isso mas respeito as decisoes que ela toma)
Convidei ela para queimar os ingressos que eu havia comprado para a minha ex-noiva em Outubro e ela achou bem maneiro a ideia, ficou de me confirmar se vem pra ca para irmos ver o circo.
Conheci uma amiga da minha prima, mais velha 40 e poucos anos, totalmente abstrata de tudo, nos demos muito bem e ela me explorou de forma mais profunda com ligação de sentimentos e me explicou que eu estou no fim de um ciclo de 28 anos o tal fim do ciclo de saturno e que nesse momento coisas muito serias começam a acontecer em nossa vida ( e de fato as coisas que ela me falou fazem sentido e tem ligações). Sem nunca ter me visto, ela me conhece... parece meio bobo, mas aconteceu. Ela admirou a forma como eu consigo renascer a cada quebrada que tomo da vida, disse que é uma caracteristica bem onipresente de meu signo.
Porem a cada dia que se passa, o outro lado tambem renasce, tambem esquece... tambem vai guardando aquele monte de sentimentos em um lugar que talvez a gente nunca mais encontre.
Minha prima, minha irmã... com ela nao teve tempo ruim, tambem ficou chateada com tudo mas confessou que nao conseguia sentir tristeza pelo termino mas sim por eu estar triste... me ofereceu uma estadia com ela no Canada em dezembro e me disse que ajuda a iniciar o processo para pegar cidadania italiana. (não sei se vou sair do pais agora... acredito que nao consigo fazer isso até o inicio do proximo ano)
Terminando minha estadia em Curitiba ontem, lá estou eu no aeroporto novamente, bem agitado por sinal, mais agitado que a cidade inteira nos ultimos 5 dias.... gente para todos os lado de todas as formas e cá estou eu escrevendo novamente. Quando cheguei do aeroporto não havia me lembrando de um pequeno detalhe. Durante as chacoalhadas entre as cidades Campinas se aproximava e... Quem vai me buscar?!
A algum tempo atras eu costumava contar com ela na porta do aeroporto me esperando para o retorno dos diversos compromissos que eu tinha ao redor do Brasil e America latina. Foi a primeira vez que eu senti uma falta funcional dela. Mas lembrei de um tal de Uber e de um amigo... Telefone na mão bastou uma ligação e eu estava la em um bar da cidade de Indaiatuba as 22:20 tomando um chopp com dois amigos que me receberam...
Nesse mesmo bar, tudo agitado e vivo 3 amigas me reconheceram e vieram conversar acharam estranho eu estar ali aquele horario de um domingo ! Elas ficaram bastante sentidas pelo ocorrido e ofereceram apoio na medida do possivel para tudo se alinhar.
Quando menos espero um cara me comprimenta, quando reconheço era o dono do lava-rapido onde costumavamos a levar os carros lavarem e ele tambem surpreso me manda:
- ué cara, ta tarde ja, ta no 3 chopp olha a hora se não a mulher não vai gostar..
Eu respondo com aquele tom de ironia mulher ?
E ele espantado devolve: sim sua mulher ! E depois eu falo: - I cara...
Ele mal deixa eu terminar a frase e ja emenda, mais um para o clube entao ao inves de 3 chopps vamos tomar 6 ! Eu aceito a brincadeira mais caio fora do bar nesse mesmo momento... ainda precisava chegar em casa e arrumar todas as coisas para hoje.
Isso me traz um sentimento vazio, 35 meninas novas em meu Facebook, olho para todas e nao consigo sentir nada alem de enjoo... em estarem em baladas, por serem as mais vazias possiveis... não consigo ver qualidades em quase nada do que chego perto hoje. Em contra partida ela tambem aparece iniciando amizades no Facebook, porem nao consigo nem ver mais se ela esta online ou nao... devo ter sid bloqueado de alguma maneira.
Meu primeiro encontro com a irmã dela apos tudo,vai ser hoje.
Durante minha estadia em Curitiba, meu processo contra a empresa que trabalhava se desenrolou e eu fui informado por ela que havia ganho a causa !
E ela quer conversar comigo pessoalmente hoje para definirmos os pontos em relação a isso.
A grana que esse processo gerou por danos morais vai ser utilizada para continuar pagando meu plano de saude e fazendo as manutenções que o cancer me cobra hoje em dia. Eu sei que a minha ex-noiva trabalhou arduamente dentro desse processo para que este resultado acontecesse, me corta profundamente o fato de eu nao trocar uma palavra com ela mais... gostaria de agradece-la mas nao consigo, tenho receio de chegar perto e dar de cara com as atitudes dela de ser seca etc... comigo.
Confesso que vai ser extremamente dificil nao tocar no nome da irmã dela enquanto estou ali... nao sei como vai ser.