Sou novo no fórum.
Venho olhando pouco a pouco as sessões, sem muito interagir. Essa aqui em especial me chamou atenção, porque uma única vez na vida, passei por o que muitos estão passando ou já passaram.
Vou dar uma dica preciosa a todos por aqui, tanto os que estão bem, quanto os que não estão.
Fiquem solteiros pro resto da vida. Sério.
Por mais frio e solitário que isso possa parecer, a decisão mais sábia que um homem tende a tomar é essa.
Uma única vez na minha vida passei por uma desinteligência dessa com uma mulher. Não deu certo, acabou mal, meses e meses fiquei perdido. Mas foi a primeira e última vez. Prometi a mim mesmo que nunca mais ia me deixar levar por mulher nenhuma, e a 7 anos eu tenho vivido os melhores anos de minha vida.
Vou pra onde eu quero, saio com quem eu quero, como quem eu quero (mas a outra pessoa tem que querer também, lógico), tenho o meu próprio horário, tenho minha própria rotina, viajo pra onde eu quero viajar... É uma delícia.
"Ah, mas e a solidão?" BALELA. Eu me sinto menos sozinho agora do que quando estava com essa mulher.
Não se derrubem e nem se rebaixem por elas. Elas NÃO merecem. As únicas mulheres da sua vida são: sua mãe e suas avós.
Imagine alguém chegando pra você com o seguinte contrato e dizendo:
"Amigo, está aqui o seu contrato pra assinar pro resto da vida. Nesse contrato você:
- Perderá sua liberdade
- Aumentará os seus gastos
- Aumentará os seus serviços
- Aumentará sua responsabilidade
- O sexo? Ele aumentará durante os primeiros meses, até começar a ficar raro, e deixar de existir"
Você assinaria esse contrato? Uma pessoa em sã consciência não.
Este é o casamento. Fujam dele.
Enfim, foi gelado, mas espero abrir os olhos de alguns pra realidade: o amor não compensa. É um sentimento que faz falharmos em tudo na vida.
Caso resolvam não seguir o conselho, guardem essas palavras: um dia anos após casados, vocês lembrarão: "Meu Deus, o passarinho Trinca Ferro do fórum do Adrena bem que avisou". Só que será tarde demais.
Meu amigo, o amor sempre compensou ! E olha que tenho marcas profundas desse sentimento não fisicamente mas dentro do meu proprio espirito. Tenho uma prima que basicamente é minha irmã um pouco mais velha hoje aos 37 anos de idade. Não se casou, não tem filhos, não quer familia etc... o motivo ? Ela, a dedicação plena que ela tem por ela, isso é saudavel ? Sim ! E muito !
Os gastos são dela, ela tem os homens que ela quiser, quando quiser e sempre existe o proximo e não o atual, muito menos o anterior.
Partindo deste principio sempre respeito a decisão dela, assim como respeito a sua mas, se não fosse o amor, o de verdade (agora que estamos ficando mais velhos vamos conseguindo separar por tipo de amor rs...) O mundo jamais seria o que é !
O casamento traz valores que são contestaveis sim, mas outros meu amigo que não podem ser contestados por um relacionamento que deu errado.
Tenho amigos muito bem sucedidos mais velhos, onde toda mulher tem um preço, assim como os porsches na garagem, a cada 6 meses são trocados pelos modelos mais novos, mas alguns desses amigos em seu momento mais intimo depois de um porre no dia seguinte me falam... poderia eu ter ficado sem destruir meu organismo por drogas se tivesse uma familia... teria outras coisas para me preocupar.
Familias, é uma coisa muito subjetiva em uma serie de pontos tambem, uma vez que sou seu irmão, mas nao me preocupo se voce esta bem, pois nao te conheço pessoalmente logo como seria eu seu irmão?
Se voce for partir deste principio novamente, sempre fomos e seremos sozinhos é o tipo de caminhada que aqui fazemos para um mundo de provas e espiações...
Mas existe alguma coisa acima disso, voce mesmo notou... sua mãe, suas avós... isso é amor... assim como foi necessario existir o amor entre seus pais, para voce estar por aqui conosco passarinho...
