.: Tópico Oficial dos Românticos :. #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Meu relacionamento com minha namorada está realmente complicado, e o problema: Nos amamos. Ela tem 21 anos, eu 22.

Quando estamos juntos é perfeito: Sorrisos, alegria, amor.. Longe: Inferno.

Quando estamos no dia a dia, cada um em sua casa, acontece muitas brigas entre nós. Ela sente muito ciúmes e por nada, já que não saio de casa à toa, somente a academia e faculdade. Ela também diz que já havia criado muitas expectativas e viu que não é assim e eu me desanimo muito com isso.

À vontade dela é casar o mais rápido possível, ela diz que só tem eu na vida dela. Diz que a mãe e irmã dela sempre são contra ela. Ela é adotada desde criança. Para ajudar o pai não é muito presente (saiu algum tempo atrás do trabalho por depressão e estava acabado nas bebidas), ele nunca fez nada que à magoasse, demonstra amor às vezes, mas não é presente, não conversa normalmente como um pai e não está com ela quando ela precisa.

Para ajudar ainda mais: Minha namorada é suícida, e eu tenho tendência em ter depressão.

Perdi a quantidade de vezes que recebi uma foto de uma faca e ela falando que iria se matar, e eu não sei lidar muito bem com isso, sempre falei para ela se acalmar e que não resolveria as coisas etc. Ela quando nervosa, passa mal e desmaia. Ela muitas vezes falava que tinha saído de casa, quando brigávamos, para andar por aí e se morresse atropelada ou sei lá, não teria problema. Às vezes eu desconfiava que era blefe e era mesmo, ela disse que mentia sobre isso. Sobre se matar é complicado, mesmo sendo um blefe.

Ontem ela estava muito triste novamente porque na casa dela ela é sozinha, que não tem apoio e que só tinha eu. Ficou com um pouco de ciúmes à noite por algo da faculdade, falou que não tinha mais expectativas. Fiquei meio para baixo, normal isso comigo, falei de terminar ontem e ela ficou desesperada como sempre e disse que iria tentar, e vejo que ela tenta, mas alguns dias depois acontece as mesmas coisas. Falei que iria pensar sobre o término e fui dormir.

Não estou conversando normalmente com ela, pois não sei o que fazer em relação à isso. Está muito complexo para mim, são tantas as possibilidades que podem acabar isso. Ela está aqui falando que quer tentar e me ligando, mas não estou respondendo.

Enfim, só um desabafo.
 
Meu relacionamento com minha namorada está realmente complicado, e o problema: Nos amamos. Ela tem 21 anos, eu 22.

Quando estamos juntos é perfeito: Sorrisos, alegria, amor.. Longe: Inferno.

Quando estamos no dia a dia, cada um em sua casa, acontece muitas brigas entre nós. Ela sente muito ciúmes e por nada, já que não saio de casa à toa, somente a academia e faculdade. Ela também diz que já havia criado muitas expectativas e viu que não é assim e eu me desanimo muito com isso.

À vontade dela é casar o mais rápido possível, ela diz que só tem eu na vida dela. Diz que a mãe e irmã dela sempre são contra ela. Ela é adotada desde criança. Para ajudar o pai não é muito presente (saiu algum tempo atrás do trabalho por depressão e estava acabado nas bebidas), ele nunca fez nada que à magoasse, demonstra amor às vezes, mas não é presente, não conversa normalmente como um pai e não está com ela quando ela precisa.

Para ajudar ainda mais: Minha namorada é suícida, e eu tenho tendência em ter depressão.

Perdi a quantidade de vezes que recebi uma foto de uma faca e ela falando que iria se matar, e eu não sei lidar muito bem com isso, sempre falei para ela se acalmar e que não resolveria as coisas etc. Ela quando nervosa, passa mal e desmaia. Ela muitas vezes falava que tinha saído de casa, quando brigávamos, para andar por aí e se morresse atropelada ou sei lá, não teria problema. Às vezes eu desconfiava que era blefe e era mesmo, ela disse que mentia sobre isso. Sobre se matar é complicado, mesmo sendo um blefe.

Ontem ela estava muito triste novamente porque na casa dela ela é sozinha, que não tem apoio e que só tinha eu. Ficou com um pouco de ciúmes à noite por algo da faculdade, falou que não tinha mais expectativas. Fiquei meio para baixo, normal isso comigo, falei de terminar ontem e ela ficou desesperada como sempre e disse que iria tentar, e vejo que ela tenta, mas alguns dias depois acontece as mesmas coisas. Falei que iria pensar sobre o término e fui dormir.

Não estou conversando normalmente com ela, pois não sei o que fazer em relação à isso. Está muito complexo para mim, são tantas as possibilidades que podem acabar isso. Ela está aqui falando que quer tentar e me ligando, mas não estou respondendo.

Enfim, só um desabafo.

amigo uma dica, pula fora, se o seu namoro esta assim, imagina como vai ser seu casamento com ela.
Mulher problemática, ciumenta, possessiva, e com problemas psicossomáticos, é furada cara, vou ser bem sincero, existe uma infinidade de mulheres normais por ai que vai te fazer feliz.
E as atitudes que ela tomar apos o termino, é escolha dela, vc não tem culpa se o emocional dela é completamente doente.
Curta uma vida de solteiro, cuide de vc mesmo, pessoal e profissional, ai na hora certa vai aparecer a mulher que ira complementar vc.
(OBS: fuja das ciumentas, depressivas, e com emocional doente sempre.)
 
Quando meus melhores amigos viraram e falaram pra mim "Voce nao é nenhum MONSTRO cara!!" eu cai na real !

As vezes ficamos "endeusando" as pessoas do passado/presente ou futuro..

E assim perdemos oportunidade de conhecer outra pessoa bacana, tbm tem hora e lugar pra conhecer uma pessoa bacana, nao adianta ir em festa open bar de faculdade
com a ideia de que voce vai conhecer o amor da sua vida ou vai arrumar uma mina que vai te mandar o whats app dela e tal.. se bem que tudo pode acontecer minha prima
é um aviao de mulher e conheceu o marido dela que é um cara meio feio em uma festa de carnaval kkkkkk.. tinha uns 10 maluco querendo pegar minha prima
e o cara que teve labia e ficou entretendo ela a noite toda como quem nao queria nada que no final dps de horas conseguiu fisgar ela..

Agora um bagulho que dói pra caramba é pq querendo ou nao estamos acostumados com as manias da pessoa, eu mesmo nesse tempo que dei com a minha mina
nao saia da minha cabeça:

"sera que a proxima pessoa que eu conhecer vai deixar eu fazer tudo que eu faço com a ex ?"
"sera que ela vai se cuidar e se depilar todinha igual minha ex que nao via um pelo e faz depilacao a laser ?"
"sera que ela vai deixar eu meter no pelo e falar no meu ouvido baixinho igual minha ex falava goza gostoso na minha b*** ou vai ser uma chata que vai encher o saco e falar que com camisinha
tem sexo sem camisinha nao tem p## nenhuma"
"sera que ela vai ter um corpo top igual minha ex tinha"

e é super ERRADO pensar assim..

Sao coisas assim que ficam na nossa cabeça mas so vamos descobrir dando chance pra outras pessoas, eu mesmo me dei SUPER BEM, minha primeira namorada era um saco, ela transava mt bem
mas ficar de 4 era uma tortura, chupava de qualquer jeito so pra ser uma pre metida msm, nunca tinha feito um boquetinha ate o final.. minha atual
faz coisas que deixam minha 1 namorada na CHINELA e eu achava que minha 1 namorada era A MULHER (ela era mais velha que eu e tinha mt mais exp)..
porem se meu atual namoro nao der certo corre o risco de eu conhecer uma outra DOIDA ai que deixa minha atual na CHINELA tbm, e tudo mt relativo rsrs..

Entao as vezes voce pensa: "Essa dona é a mulher da minha vida" e aposta todas as fichas nessa só que dps voce conhece alguem melhor e fala "pouts como eu pensei que ela era a mulher da minha vida".. e logico se voce nao arrumar outra e nao procurar outra e ficar so em casa tomando coca-cola jogando cs,cod e etc, voce vai se aposentar e pensar "caramba perdi a mulher da minha vida"..

Temos que dar chance pra outras pessoas também, pra se aproximarem, pra nos amarem..

veja os videos da Dra Lisandra Zanuto me AJUDOU DEMAIS ABRIU MEUS OLHOS!!


porra, isso que você falou faz todo sentido do mundo. Posso dizer que me deu uma baita abertura para minha cabeça, pois os exemplos que você deu são exatamente o que eu fico pensando quando bate a bad aqui. E o fato de só ficar em casa tomando coca e jogando como tu disse realmente piora tudo. Problema mesmo é conseguir sair dessa zona de conforto d "preguiça" e ir para frente.

Eu tinha excluído happn e tinder, hoje instalei de novo, mas não vou usar que nem antes e vou ir selecionando bem melhor as canditadas. Coloquei umas fotos melhores para ajudar hahah
 
porra, isso que você falou faz todo sentido do mundo. Posso dizer que me deu uma baita abertura para minha cabeça, pois os exemplos que você deu são exatamente o que eu fico pensando quando bate a bad aqui. E o fato de só ficar em casa tomando coca e jogando como tu disse realmente piora tudo. Problema mesmo é conseguir sair dessa zona de conforto d "preguiça" e ir para frente.

Eu tinha excluído happn e tinder, hoje instalei de novo, mas não vou usar que nem antes e vou ir selecionando bem melhor as canditadas. Coloquei umas fotos melhores para ajudar hahah
Poxa que legal que te ajudou um pouco.. Na verdade não é a zona de conforto e preguiça é pq estamos tão acostumados com a ex que acabamos
querendo achar outra pessoa com as mesmas manias e jeitos para tentar nos completar porém voce nunca vai achar outra igual..

O melhor a fazer e saber conviver com as diferenças, eu mesmo aceitei isso no meu relacionamento passado e como disse me dei super bem, assim
como nesse tempo turbulento do meu ultimo relacionamento iria aceitar numa boa o término e iria baixar o tinder e happn pra conhecer novas pessoas
e fazer novos circulos de amizade..

Ficar em casa jogando não ajuda, pra mim não rolou.. meu pai foi assim namorou por 9 anos uma mulher de familia super boa de vida e tal
eaí ele achava que fosse a mulher da vida dele, quando terminou passado uns anos conheceu minha mãe aí ele viu que estava errado em pensar
que a mulher da vida dele tinha sido outra kkkkkkkkkkkk...

As vezes voce vai demorar pra conhecer alguem que realmente valha a pena mas como diz a musica que anda tocando por ai "Voce nao vale nada" do Ze felipe filho
do cantor Leonardo:

Enquanto não acha a pessoa certa, se diverte com as erradas

Galera tem que aprender a se divertir com as mina que nao prestam tb huahuauhua!
 
Meu relacionamento com minha namorada está realmente complicado, e o problema: Nos amamos. Ela tem 21 anos, eu 22.

Quando estamos juntos é perfeito: Sorrisos, alegria, amor.. Longe: Inferno.

Quando estamos no dia a dia, cada um em sua casa, acontece muitas brigas entre nós. Ela sente muito ciúmes e por nada, já que não saio de casa à toa, somente a academia e faculdade. Ela também diz que já havia criado muitas expectativas e viu que não é assim e eu me desanimo muito com isso.

À vontade dela é casar o mais rápido possível, ela diz que só tem eu na vida dela. Diz que a mãe e irmã dela sempre são contra ela. Ela é adotada desde criança. Para ajudar o pai não é muito presente (saiu algum tempo atrás do trabalho por depressão e estava acabado nas bebidas), ele nunca fez nada que à magoasse, demonstra amor às vezes, mas não é presente, não conversa normalmente como um pai e não está com ela quando ela precisa.

Para ajudar ainda mais: Minha namorada é suícida, e eu tenho tendência em ter depressão.

Perdi a quantidade de vezes que recebi uma foto de uma faca e ela falando que iria se matar, e eu não sei lidar muito bem com isso, sempre falei para ela se acalmar e que não resolveria as coisas etc. Ela quando nervosa, passa mal e desmaia. Ela muitas vezes falava que tinha saído de casa, quando brigávamos, para andar por aí e se morresse atropelada ou sei lá, não teria problema. Às vezes eu desconfiava que era blefe e era mesmo, ela disse que mentia sobre isso. Sobre se matar é complicado, mesmo sendo um blefe.

Ontem ela estava muito triste novamente porque na casa dela ela é sozinha, que não tem apoio e que só tinha eu. Ficou com um pouco de ciúmes à noite por algo da faculdade, falou que não tinha mais expectativas. Fiquei meio para baixo, normal isso comigo, falei de terminar ontem e ela ficou desesperada como sempre e disse que iria tentar, e vejo que ela tenta, mas alguns dias depois acontece as mesmas coisas. Falei que iria pensar sobre o término e fui dormir.

Não estou conversando normalmente com ela, pois não sei o que fazer em relação à isso. Está muito complexo para mim, são tantas as possibilidades que podem acabar isso. Ela está aqui falando que quer tentar e me ligando, mas não estou respondendo.

Enfim, só um desabafo.

Pelo relato parece que ela é borderline, tem transtorno bipolar ou algo parecido

https://www.anamariasaad.com.br/em-breve/sintomas-do-transtorno-de-personalidade-borderline/

Algumas coisas que eu te digo:
- Antes de iniciar um relacionamento sério vc tem que estar bem consigo mesmo. Não ache que a outra pessoa vai te completar e consertar os seus defeitos, não vai. Vc precisa ser "inteiro" por si só e encontrar uma pessoa que agregue a você.
- Você não pode "consertar" ela. Se ela realmente é borderline ela precisa de tratamento médico/psiquiátrico, precisa reconhecer que tem o problema e precisa se esforçar pra querer mudar e melhorar, por mais que vc ame ela vc não consegue fazer isso por ela. E se vc é sensível/depressivo/fraco se vc permitir ela vai te levar pro buraco junto. Eu vi algo parecido acontecer com meu irmão, namorava uma maluca que toda vez que ele queria terminar ela ameaçava se matar e acabavam voltando. Ele ficou MUITO mal nessa época e acho que até hoje não se recuperou por completo.
- Você não é responsável pelas emoções dela. Você não é responsável pelas escolhas dela. Você não é responsável pelo que ela faz ou deixa de fazer. A única pessoa que vc pode controlar na vida é vc mesmo. Nunca se esqueça disso.
 
@XXJONNYXXX
@HardMaN

Obrigado pelas dicas. Fui ver ela, ela chorou um pouco mas ela não é de falar muito sobre o que sente. Eu disse que a perdoei mais essa, ela prometeu que iria se esforçar. Falei que acabaria o namoro caso aconteça de ter ciúmes ou briga boba. Quando ela não fica assim, fica um bom namoro, damos risadas, mais esses últimos meses que estava mais difícil. Bem, pularei fora caso volte a ficar assim, pois é triste um namoro assim.

Daqui um mês volto contar como estão as coisas, se acabei terminando ou não :melior4:
 
E ae galera blz ? Voltei e adivinhem voltei mesmo kkkkk não com minha ex mas com uma que ja relatei aqui ... façam suas apostas kkkkk
 
A médica.
 
Acertou kkkk , mas ja começamos mal denovo ... mas dessa vez vou ficar na minha e ser paciente, vamos ver o que da.
 
kkkkkk eu sei que vcs querem relatos

Entao ... esse fds a gente tinha combinado de fazer mil coisas , ela ia ter folga sexta e eu iria pra cidade dela sexta cedo e iriamos no cinema e a noite algum barzinho e talz , acabou que ela n conseguiu a folga e trabalhou ate as 20:00 eu cheguei la saimos pra um barzinho e talz conversamos , acertamos os ponteiros ate durmimos juntos , no sabado deixei ela no Hospital e a gente iria sair a noite pq ela ia fazer um plantao de 12h so , nessa outra cidade eu tenho alguns amigos pq me formei la e fiz pos tbm , como eu ia ficar atoa 12 hr fui na casa de um amigo visitar o filho dele recem nascido e aproveitei pra encher a cara com ele , por volta das 17:00 mandei msg pra ela perguntando se estava tudo bem e se estava tdo certo pra gente sair mais tarde. Ela flw que tava um inferno la e que ela iria ficar agarrada direto com cirurgia e que era melhor eu voltar pra minha cidade (eu iria voltar domingo de manha ja tinhamos combinado) pq ela ia chegar em casa morta e so qeuria durmir. Eu falei que tudo bem e que qlqr coisa estaria por la e so iria domingo pois ja estava de noite e nao queria viajar a noite. E ficou nisso ai ela passou o domingo todo sumida , hj tbm esta sumida. Eu to quieto na minha tbm , mas é bem dificil na sexta a gente quase tava casando ela falando dessa vez vai e bla bla e do nada fica assim ? Sendo que n aconteceu nada sabado de manha ela acordou fez ate café da manha pra mim e talz ... Dificil entender... mas vou dar um tempo
 
kkkkkk eu sei que vcs querem relatos

Entao ... esse fds a gente tinha combinado de fazer mil coisas , ela ia ter folga sexta e eu iria pra cidade dela sexta cedo e iriamos no cinema e a noite algum barzinho e talz , acabou que ela n conseguiu a folga e trabalhou ate as 20:00 eu cheguei la saimos pra um barzinho e talz conversamos , acertamos os ponteiros ate durmimos juntos , no sabado deixei ela no Hospital e a gente iria sair a noite pq ela ia fazer um plantao de 12h so , nessa outra cidade eu tenho alguns amigos pq me formei la e fiz pos tbm , como eu ia ficar atoa 12 hr fui na casa de um amigo visitar o filho dele recem nascido e aproveitei pra encher a cara com ele , por volta das 17:00 mandei msg pra ela perguntando se estava tudo bem e se estava tdo certo pra gente sair mais tarde. Ela flw que tava um inferno la e que ela iria ficar agarrada direto com cirurgia e que era melhor eu voltar pra minha cidade (eu iria voltar domingo de manha ja tinhamos combinado) pq ela ia chegar em casa morta e so qeuria durmir. Eu falei que tudo bem e que qlqr coisa estaria por la e so iria domingo pois ja estava de noite e nao queria viajar a noite. E ficou nisso ai ela passou o domingo todo sumida , hj tbm esta sumida. Eu to quieto na minha tbm , mas é bem dificil na sexta a gente quase tava casando ela falando dessa vez vai e bla bla e do nada fica assim ? Sendo que n aconteceu nada sabado de manha ela acordou fez ate café da manha pra mim e talz ... Dificil entender... mas vou dar um tempo


:mj::mj::mj::mj::mj::mj:
 
kkkkkk eu sei que vcs querem relatos

Entao ... esse fds a gente tinha combinado de fazer mil coisas , ela ia ter folga sexta e eu iria pra cidade dela sexta cedo e iriamos no cinema e a noite algum barzinho e talz , acabou que ela n conseguiu a folga e trabalhou ate as 20:00 eu cheguei la saimos pra um barzinho e talz conversamos , acertamos os ponteiros ate durmimos juntos , no sabado deixei ela no Hospital e a gente iria sair a noite pq ela ia fazer um plantao de 12h so , nessa outra cidade eu tenho alguns amigos pq me formei la e fiz pos tbm , como eu ia ficar atoa 12 hr fui na casa de um amigo visitar o filho dele recem nascido e aproveitei pra encher a cara com ele , por volta das 17:00 mandei msg pra ela perguntando se estava tudo bem e se estava tdo certo pra gente sair mais tarde. Ela flw que tava um inferno la e que ela iria ficar agarrada direto com cirurgia e que era melhor eu voltar pra minha cidade (eu iria voltar domingo de manha ja tinhamos combinado) pq ela ia chegar em casa morta e so qeuria durmir. Eu falei que tudo bem e que qlqr coisa estaria por la e so iria domingo pois ja estava de noite e nao queria viajar a noite. E ficou nisso ai ela passou o domingo todo sumida , hj tbm esta sumida. Eu to quieto na minha tbm , mas é bem dificil na sexta a gente quase tava casando ela falando dessa vez vai e bla bla e do nada fica assim ? Sendo que n aconteceu nada sabado de manha ela acordou fez ate café da manha pra mim e talz ... Dificil entender... mas vou dar um tempo
é do chuck entao estou acompanhando..

Aguardando para os proximos episodios rsrsrs
 
Selo treta de qualidade , ate eu to ansioso para os próximos episódios. Só espero que dessa vez o fim seja diferente , pq de verdade eu gosto dela , mas essas coisas meio que complicam o sujeito.
 
hqdefault.jpg


:mj:
 
Meu relacionamento com minha namorada está realmente complicado, e o problema: Nos amamos. Ela tem 21 anos, eu 22.

Quando estamos juntos é perfeito: Sorrisos, alegria, amor.. Longe: Inferno.

Quando estamos no dia a dia, cada um em sua casa, acontece muitas brigas entre nós. Ela sente muito ciúmes e por nada, já que não saio de casa à toa, somente a academia e faculdade. Ela também diz que já havia criado muitas expectativas e viu que não é assim e eu me desanimo muito com isso.

À vontade dela é casar o mais rápido possível, ela diz que só tem eu na vida dela. Diz que a mãe e irmã dela sempre são contra ela. Ela é adotada desde criança. Para ajudar o pai não é muito presente (saiu algum tempo atrás do trabalho por depressão e estava acabado nas bebidas), ele nunca fez nada que à magoasse, demonstra amor às vezes, mas não é presente, não conversa normalmente como um pai e não está com ela quando ela precisa.

Para ajudar ainda mais: Minha namorada é suícida, e eu tenho tendência em ter depressão.

Perdi a quantidade de vezes que recebi uma foto de uma faca e ela falando que iria se matar, e eu não sei lidar muito bem com isso, sempre falei para ela se acalmar e que não resolveria as coisas etc. Ela quando nervosa, passa mal e desmaia. Ela muitas vezes falava que tinha saído de casa, quando brigávamos, para andar por aí e se morresse atropelada ou sei lá, não teria problema. Às vezes eu desconfiava que era blefe e era mesmo, ela disse que mentia sobre isso. Sobre se matar é complicado, mesmo sendo um blefe.

Ontem ela estava muito triste novamente porque na casa dela ela é sozinha, que não tem apoio e que só tinha eu. Ficou com um pouco de ciúmes à noite por algo da faculdade, falou que não tinha mais expectativas. Fiquei meio para baixo, normal isso comigo, falei de terminar ontem e ela ficou desesperada como sempre e disse que iria tentar, e vejo que ela tenta, mas alguns dias depois acontece as mesmas coisas. Falei que iria pensar sobre o término e fui dormir.

Não estou conversando normalmente com ela, pois não sei o que fazer em relação à isso. Está muito complexo para mim, são tantas as possibilidades que podem acabar isso. Ela está aqui falando que quer tentar e me ligando, mas não estou respondendo.

Enfim, só um desabafo.

Foge cara, foge pras colinas, se possível, mude de nome, endereço, telefone e de país se possível.
https://www.google.com.br/search?safe=off&q=bordelaine+relacionamento
 
Eu n to dizendo ? Eu vou procurar me benzer ou desistir de relacionamentos.
A doida ta sumida desde domingo , mando msg n responde liguei ontem n atendeu ... oh desisto de entender.
 
Ainda bem que sempre tem as figurinhas carimbadas para movimentar o fórum.

Ademais, quanto mais a pessoa se apega mais ela sofre, mais ela cria expectativa, mais ela cria situações que só existem na cabeça dela. Claro que falar é fácil, eu mesmo sou apegado a minha esposa, mas sei que o apego é algo que só prejudica, as vezes a gente cria situações que só existem dentro da nossa cabeça, voce tá lá perdendo uma noite de sono, um dia inteiro no trabalho, criando toda uma situação, aí quando encontra a sua 'amada' com 2 minutos de conversa tudo que voce passou horas conjecturando nada mais era do que coisa da sua cabeça.

Por isso a dica é deixar rolar e não perdermos tempo criando um mundo de fantasia na nossa cabeça.
 
Eu n to dizendo ? Eu vou procurar me benzer ou desistir de relacionamentos.
A doida ta sumida desde domingo , mando msg n responde liguei ontem n atendeu ... oh desisto de entender.
vixe nem corre atras mano.. deixa ela vir atras de vc..

esse fds vou viajar com a minha amada, vamos pra praia no sabado e voltaremos domingo só curtição..
 
Eu n to dizendo ? Eu vou procurar me benzer ou desistir de relacionamentos.
A doida ta sumida desde domingo , mando msg n responde liguei ontem n atendeu ... oh desisto de entender.

Acho que ela só quer um cara ali para dar aquela estocada quando ela sente vontade. Fora disso, ela é autossuficiente, quer nem saber.
 
Pior que nem estocada dei kkkk sei la , se for isso é mto doido na sexta conversamos ela disse que se fosse pra passar o tempo que nao queria , agora faz isso ? È osso ...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo