• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

.: Tópico Oficial dos Românticos :. #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Com todo respeito aos colegas... Nada mais brega que nome composto e de alguma personalidade.
:clo:
 
E depois de 5 anos, apareço aqui novamente, 5 anos namorando, e chegou ao fim, uma tristeza enorme, quando a gente cria um vinculo com a família da pessoa, é tudo mais doloroso, uma dor no coração gigante. E o pior, amigos todos namorando, casados, melhor amigo que tinha infelizmente faleceu, vai ser difícil quando a pessoa era a sua base de sustentação.
 
E depois de 5 anos, apareço aqui novamente, 5 anos namorando, e chegou ao fim, uma tristeza enorme, quando a gente cria um vinculo com a família da pessoa, é tudo mais doloroso, uma dor no coração gigante. E o pior, amigos todos namorando, casados, melhor amigo que tinha infelizmente faleceu, vai ser difícil quando a pessoa era a sua base de sustentação.
Poxa meu caro. Por que terminaram??
 
deveras Júlio Cesar é uma boa persona que leva o nome
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Bota meu nome caraio! No começo vai estranhar em chamar ele, mas quando adulto será foda dms principalmente se ele estudar engenharia... Fora que o nome começa com "A" e não ficará na fila esperando ele na escola e nas reuniões será um dos primeiros a sair. Só coisa boa, pô!
 
Poxa meu caro. Por que terminaram??

Esfriou, com o tempo, entramos em um consenso e decidimos dar um tempo para ver se é isso mesmo, porém, sinceramente não tenho esperança em um retorno de relacionamento, ainda mais agora que os pais dela alugaram um ape para ela (cursa medicina) e a distância tende a aumentar. É isso, não tive coragem de contar para minha família e nem ela, mas acredito que logo passa esse aperto. Já tinha feito alguns planos de mudar para está mesma cidade (tenho uma casa lá) e morar com ela, porém agora é tarde.
Vou esperar um tempo em sinal de respeito por todo esse tempo, e seguir minha vida, namorar agora não vou mais tão cedo, 5 anos sem traição, sempre tendo admiração e respeito.
Agora, com dinheiro no bolso, carro zero, vou passar o trator...
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.
Se ela disse que o tempo de vcs passou respeite isso, brother. Nada forçado vale a pena. Vai por mim. Segue agora com sua vida como era antes dela.
A vida é assim. A gente só aprender a dar valor quando perde realmente. Mas isso não é de todo ruim.
Tá doendo agora (e é bom que doa pra vc fixar bem a lição), mas se vc tomar a postura correta isso vai servir de aprendizado, crescimento e amadurecimento pra não repetir o mesmo erro no futuro.
E não descarte a ajuda de um profissional de psicologia. Isso faz uma diferença enorme na nossa qualidade de vida.
Seja resiliente nesse momento. Tente manter uma postura positiva o máximo que puder e não perca as esperanças. Se for pra vcs ficarem juntos a vida da um jeito de uni-los, mas se não for, vc encontrará alguém tão boa quanto ela era pra vc.
E eu não recomendo amizade, na minha opinião vc deve se preservar e cuidar de vc, e isso não inclui alimentar sentimentos através do contato.
Boa sorte ai, mano. Qualquer coisa tamos ai
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.
Colega, faça como o @adaounder falou, dê um tempo para essa situação e siga sua vida da mesma forma que vc fez no primeiro relacionamento que foi por água abaixo por culpa da garota que te traiu.
O começo realmente dói pq só agora a ficha caiu, mas isso passa com o tempo e serve até como uma lição do que não fazer novamente caso vc se relacione com outra garota. Com o primeiro vc teve mta confiança, porém brigas e traições impediram a continuidade do msm, no segundo vc não confiou na relação justamente por conta da primeira que acabou causando falta de confiança e de certa forma uma negação a um relacionamento sério.

Vc já tem todos os "predicados" da lição de vida amorosa e do que REALMENTE não fazer e um dos relacionamentos acabou de certa forma atrapalhando o outro e demonstrando que sua percepção amorosa precisava mudar. Boa sorte e procure sim um profissional de psicologia para lhe ajudar e entrar nos eixos, existe mto preconceito em quem procura esses profissionais pq já o colocam como uma pessoa louca ou sem emoção alguma, mas é justamente o contrário, eles servem para tirar a pessoa do caminho errado e apontar para a rota certa que se deve fazer. tenho certeza que isso será benéfico para ti.
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.

Cara, seu problema não é algo apenas amoroso, você tem que parar um pouco de pensar em relacionamentos e fazer como ela fez, refletir, colocar tudo de lado e seguir em frente.

Nunca fique enrolando coisas na vida, pois não dá pra saber o dia de amanhã. Meu pai perdeu a oportunidade de emprego da vida dele e hj 40 anos depois ele ainda se arrepende. Minha tia ignorou o amor da vida dela só pq queria se fazer de difícil, o cara desistiu e se casou com outra e minha tia nunca conseguiu superar isso e nunca mais procurou outro relacionamento.

Nada acontece por o acaso. Tudo que entra na sua vida esta entrando por algum motivo.

Eu sei que é difícil pra kct, mas o melhor que você faz é tentar ao máximo seguir em frente. Não converse com essa menina até vc ter cabeça o suficiente pra isso, senão essa sua ferida só vai ficar se abrindo de novo e de novo. Diga isso a ela e não fale mais nada.

Procure um psiquiatra antes, conte pra ele tudo que está acontecendo e peça uma indicação de psicólogo. Isso vai fazer com que alguém possa te ver clinicamente e ver se você está bem o suficiente pra absorver uma terapia, se não ele pode te indicar um remédio. Também é importante que ele te dê essa referência de um psicólogo bom porque o que mais tem é psicólogo lixo. Minha esposa é psicóloga e conheço bem a área, tem muita gente recém formada que não presta e você acaba perdendo tempo.

Enfim, tente viver uma vida mais leve. Quando a gente está desesperado ou passando apertos, tudo parece dar errado ou parece que nada vai dar certo, mas na real tudo vai acontecer no momento certo.
 
Se ela disse que o tempo de vcs passou respeite isso, brother. Nada forçado vale a pena. Vai por mim. Segue agora com sua vida como era antes dela.
A vida é assim. A gente só aprender a dar valor quando perde realmente. Mas isso não é de todo ruim.
Tá doendo agora (e é bom que doa pra vc fixar bem a lição), mas se vc tomar a postura correta isso vai servir de aprendizado, crescimento e amadurecimento pra não repetir o mesmo erro no futuro.
E não descarte a ajuda de um profissional de psicologia. Isso faz uma diferença enorme na nossa qualidade de vida.
Seja resiliente nesse momento. Tente manter uma postura positiva o máximo que puder e não perca as esperanças. Se for pra vcs ficarem juntos a vida da um jeito de uni-los, mas se não for, vc encontrará alguém tão boa quanto ela era pra vc.
E eu não recomendo amizade, na minha opinião vc deve se preservar e cuidar de vc, e isso não inclui alimentar sentimentos através do contato.
Boa sorte ai, mano. Qualquer coisa tamos ai

Sim, eu e ela iriamos conversar pessoalmente sobre esse "desfecho". Eu no fim das contas quando ela voltou de viagem e comentou que foi bom pra pensar na vida etc, eu percebi o que ela quis dizer. Como eu falei, acabei insistindo algumas vezes com indiretas até que entramos no assunto e ficamos a madrugada toda trocando mensagens e conversando. Ela me deu bons conselhos tais como o que vc disse. Além disso, disse que nossa amizade continua e que eu sou uma ótima pessoa etc etc, e disse que eu iria superar e que ela queria o meu bem. Disse que irá sempre estar disposta caso eu queira conversar, e se precisar de ajuda com os estudos ela vai ajudar - inclusive hje a tarde enquanto eu escrevia aqui ela me perguntou se eu estava estudando...- outro problema é que fui convidado pro casamento dos pais dela (que só depois de anos tiveram condição e resolveram fazer o casamento, e a data está chegando, e ela insistiu muito pra eu ir, pq afinal, sou amigo da família e os pais dela me adoram) porém não sei se irei.

Eu concordo com vc, sei que preciso seguir em frente (tenho prazo pra entregar a dissertação que está chegando), comecei fazer academia pra cuidar da saúde e ter um tempo pra mim tbm além dos estudos. Agora preciso retomar as amizades que acabei deixando de lado por conta disso tudo (estudos principalmente).
Referena a ajuda psicológica, já peguei indicacações aqui e vou procurar essa semana.

Colega, faça como o @adaounder falou, dê um tempo para essa situação e siga sua vida da mesma forma que vc fez no primeiro relacionamento que foi por água abaixo por culpa da garota que te traiu.
O começo realmente dói pq só agora a ficha caiu, mas isso passa com o tempo e serve até como uma lição do que não fazer novamente caso vc se relacione com outra garota. Com o primeiro vc teve mta confiança, porém brigas e traições impediram a continuidade do msm, no segundo vc não confiou na relação justamente por conta da primeira que acabou causando falta de confiança e de certa forma uma negação a um relacionamento sério.

Vc já tem todos os "predicados" da lição de vida amorosa e do que REALMENTE não fazer e um dos relacionamentos acabou de certa forma atrapalhando o outro e demonstrando que sua percepção amorosa precisava mudar. Boa sorte e procure sim um profissional de psicologia para lhe ajudar e entrar nos eixos, existe mto preconceito em quem procura esses profissionais pq já o colocam como uma pessoa louca ou sem emoção alguma, mas é justamente o contrário, eles servem para tirar a pessoa do caminho errado e apontar para a rota certa que se deve fazer. tenho certeza que isso será benéfico para ti.

Obrigado pelas palavras. Como disse ao colega acima, eu penso que realmente é esse começo até assimilar tudo que é complicado, e me faz querer "recuperar" a relação. Quem sabe daqui um tempo ela repense também e as coisas se ajeitam. Enquanto isso, vou focar nos estudos (tentando criar animo pra isso), e na saúde e reatar as amizades.

Referente ao misturar um relacionamento com o antigo, nao ocorreu, na real eu apliquei o aprendizado que eu tive ao longo desse tempo, e estava sendo ótimo, mas eu acho que pequei em excesso. Eu acho que posterguei a querer assumir porque estava comodo, e ambos de acordo, não tinha o "rótulo", mas eu acho que ela se sentiu insegura e excluida do meu mundo e da minha familia, e eu tbm disse não varias vezes pros roles e deixava ela de lado, e eu acho que ela se cansou de eu oferecer "migalhas".

Não tenho preconceito com psicologia e psiquiatria, acho necessário pra sociedade e inclusive penso que todos deveriam fazer terapia hehehe. Como eu falei, vou procurar essa semana.

Cara, seu problema não é algo apenas amoroso, você tem que parar um pouco de pensar em relacionamentos e fazer como ela fez, refletir, colocar tudo de lado e seguir em frente.

Nunca fique enrolando coisas na vida, pois não dá pra saber o dia de amanhã. Meu pai perdeu a oportunidade de emprego da vida dele e hj 40 anos depois ele ainda se arrepende. Minha tia ignorou o amor da vida dela só pq queria se fazer de difícil, o cara desistiu e se casou com outra e minha tia nunca conseguiu superar isso e nunca mais procurou outro relacionamento.

Nada acontece por o acaso. Tudo que entra na sua vida esta entrando por algum motivo.

Eu sei que é difícil pra kct, mas o melhor que você faz é tentar ao máximo seguir em frente. Não converse com essa menina até vc ter cabeça o suficiente pra isso, senão essa sua ferida só vai ficar se abrindo de novo e de novo. Diga isso a ela e não fale mais nada.

Procure um psiquiatra antes, conte pra ele tudo que está acontecendo e peça uma indicação de psicólogo. Isso vai fazer com que alguém possa te ver clinicamente e ver se você está bem o suficiente pra absorver uma terapia, se não ele pode te indicar um remédio. Também é importante que ele te dê essa referência de um psicólogo bom porque o que mais tem é psicólogo lixo. Minha esposa é psicóloga e conheço bem a área, tem muita gente recém formada que não presta e você acaba perdendo tempo.

Enfim, tente viver uma vida mais leve. Quando a gente está desesperado ou passando apertos, tudo parece dar errado ou parece que nada vai dar certo, mas na real tudo vai acontecer no momento certo.

Obrigado pela sua opinião.

Realmente, agora com a cabeça mais fria depois do desabafo aqui, eu concordo que preciso refletir e ver qual é o momento da minha vida e o que se passa. Faz sentido sobre não enrolar na vida, eu estou aprendendo a lição de uma forma não legal, mas ainda é aprendizado.
Tenho um pequeno receio de buscar já um psiquiatra e ter que tomar remédios que possam afetar minha rotina, eu preciso muito estudar e entregar meu trabalho. Assim que eu encaminhar um pouco, vou me sentir mais seguro. Sobre psicologo, é um bom ponto pesquisar bem pra não ir no primeiro e torrar dinheiro e tempo atoa.

Vou procurar respirar fundo e não remoer essa situação. Espero que essa semana seja mais leve e que eu equilibre melhor a situação.
 
Tenho um pequeno receio de buscar já um psiquiatra e ter que tomar remédios que possam afetar minha rotina, eu preciso muito estudar e entregar meu trabalho. Assim que eu encaminhar um pouco, vou me sentir mais seguro. Sobre psicologo, é um bom ponto pesquisar bem pra não ir no primeiro e torrar dinheiro e tempo atoa.

Vou procurar respirar fundo e não remoer essa situação. Espero que essa semana seja mais leve e que eu equilibre melhor a situação.

Então, é por isso que eu falei que é bom você passar pelo psiquiatra pra ele analisar seu caso. Você não é obrigado a tomar nada, se ele achar que você precisa ele vai conversar com você e você topa se quiser.

Algo que esqueci de te falar, se puder tente fazer um tempinho de academia ou dar uma caminhada na rua. Você vai se sentir melhor, botar stress pra fora e ainda vai cuidar da sua saúde.
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.

Cara, passei por algo extremamente parecido, só q quem fez o seu papel na história foi a patroa.

Se ela te disse q o tempo de vcs passou, não insista. Quanto mais vc insistir, mais incômodo será para ela. Deixe fluir naturalmente, e leve a sua vida como vc levava antes dela, digo, ocupe o seu tempo com o que vc fazia antes de conhecê-la. Se serve como consolo, vc sairá bem mais experiente dessa situação e futuramente verá como foi uma parte importante da sua vida.
 
Então, é por isso que eu falei que é bom você passar pelo psiquiatra pra ele analisar seu caso. Você não é obrigado a tomar nada, se ele achar que você precisa ele vai conversar com você e você topa se quiser.

Algo que esqueci de te falar, se puder tente fazer um tempinho de academia ou dar uma caminhada na rua. Você vai se sentir melhor, botar stress pra fora e ainda vai cuidar da sua saúde.

Entendi o lance da psiquiatria, agora estou mais aliviado. Vou procurar um profissional.

Sobre a academia, coincidentemente eu comecei faz duas semanas, tento por questão de necessidade à saúde, quanto por estética e meta pra 2020.

Cara, passei por algo extremamente parecido, só q quem fez o seu papel na história foi a patroa.

Se ela te disse q o tempo de vcs passou, não insista. Quanto mais vc insistir, mais incômodo será para ela. Deixe fluir naturalmente, e leve a sua vida como vc levava antes dela, digo, ocupe o seu tempo com o que vc fazia antes de conhecê-la. Se serve como consolo, vc sairá bem mais experiente dessa situação e futuramente verá como foi uma parte importante da sua vida.

É, eu acho que realmente não tenho muito o que fazer a não ser seguir a vida. Pensando com mais calma, também devo respeito afetivo a ela, entender a necessidade e decisão dela, visto que ela também sofreu ao longo da relação e viu que não estava sendo saudável pra ela. Preciso deixar ela seguir a vida também.

O triste é a sensação de voltar a estaca zero como se fosse o tempo antes de conhecer ela... é difícil a sensação de vazio e solidão/solteiro e e sentir que estou envelhecendo.
 
Não sou de postar muito, e passei alguns anos afastado do fórum e também desse tópico em que já aprendi muito, opinei algumas vezes e agora sinto que é minha vez de relatar algo. (aviso de walltext)

Entre o Natal e Ano novo, eu li quase 300 páginas em busca de "convivência" e apoio, ver se tinha situações parecidas com a minha e também ver as histórias (particularmente adoro pq sou historiador, mas enfim... sou sofredor do amor e romantismo heheh)

Resuminho do antes (2013- 2015/16): tive um primeiro namoro sério de apresentar a moça pra família, fazer planos, estava em vias de noivar, e fim, tudo terminou por N razoes, infantilidades de ambas as partes, mas por fim, traição por parte dela duas vezes, e aí foi a gota d'água), depois foi o sofrimento, e ela tentando voltar, eu não quis e ela desistiu, aí depois eu quis e soube que ela noivou, e minha vida foi ladeira a baixo nos relacionamentos, nunca mais confiei e acreditei, tive algumas ficadas/sexo mas casual, eventualmente me apaixonei mas preferi manter amizade do que algo que poderia dar errado no futuro - trauma explicito). E assim fui levando a vida, insistindo nos estudos (pós e atualmente mestrado), lazer etc. enfim... (a parte de relacionamentos eu fiquei muito, muito pessimista e não confiei mais em ninguém, nunca mais fui o mesmo, guardei meus sentimentos não sei aonde, virei um sem coração - nunca prejudiquei ninguém nem nada do tipo, apenas era sem sentimento algum)

Chegamos em agosto de 2018, eis que no aplicativo "adoteumcara" eu encontrei uma menina relativamente bonita, da mesma área que eu, e as conversas foram ótimas, as ideias batiam, marcamos de sair e foi muito bom e divertido, parecia que nos conhecíamos ha tempos. No final do encontro (barzinho calmo, porções e refri/cerveja), nos despedimos e ela disse que eu poderia beija-la, e aí ficamos... A partir de então conversávamos todos os dias, e marcamos algumas vezes mais de sair.. (nesse ano eu trabalhei em shopping e era um horário da tarde/noite e era difícil eu ter tempo, pois precisava estudar e ela também) e a coisa foi engatando, enfim.. a questão é que eu não queria me apaixonar nem nada, mas tava sendo ótimo ter alguém pra sair e dividir o cotidiano, não achava ela a pessoa mais linda do mundo (o famoso não faz meu tipo, não é feia mas ok), nem nada, apenas estava sendo legal. A questão é que ela começou a gostar de mim de verdade, eu senti isso mas fui levando "em banho maria, empurrando com as coxas" (eu sei que foi muito errado, mas eu esperava que nascesse em mim o mesmo sentimento, ficava analisando n possibilidades e pensando se seria um futuro legal, etc) Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos, foi muito bom.

detalhe importante: eu sempre tive bloqueio familiar para tratar desses assuntos, sempre fui tímido por ter irmãs ciumentas e mãe também (que é incherida e não respeita muito minha intimidade/privacidade, mas não culpo, mãe é mãe), e também sempre levei a questão de relacionamento a sério, tinha jurado que só apresentaria pra família aquela pessoa que eu soubesse que fosse a certa e pra vida toda, enfim) e aí que pra eu sair eu sempre dou uma desculpa, etc, mas jamais revelei a existência dela pra minha família (sim, eu sei que isso é um problema que eu devo tratar, mas não sei como - e isso que começou a desandar as coisas)

2019 = o lugar que eu trabalhava fechou, e aí todos foram mandados embora, a sorte é que eu consegui bolsa da universidade pra me dedicar aos estudos, e aí eu consegui mais tempo, o que foi bom, eu realmente precisava. Enfim, por isso a convivência tbm facilitou (mesmo ela morando na região metropolitana). Chegamos a viajar pra apresentar trabalhos acadêmicos e passamos 1 semana num hotel e foi ótima a experiencia. Só que nessa altura, fui percebendo que as cosias estavam ficando sérias.. e aí eu sabia que precisava tomar uma atitude mas não me decidia, e aí ela também começou a falar sobre isso algumas vezes e disse que não era pra eu esperar tanto pra pedir ela em namoro e oficializar tudo.... e eu sempre dava um jeito de jogar pra frente, pois não sabia o que queria nem como lidar com isso (o que é bem estranho, pensando agora, e muito errado da minha parte, eu admito e assumo toda a culpa - como verão mais adiante), e também meu mestrado estava muito complicado e eu quase desisti, enfim.... um detalhe importante é que ela sempre me chamava pra sair e fazer coisas, e eu não queria, ou estava ocupado estudando ou então surgia alguma coisa que tinha que cancelar). O fato é que agora mais pro fim do ano eu comecei a dar conta de que eu gostava ela e que iria arriscar e namorar com ela (pois já conhecia a família dela, fui em aniversário, churrasco, só que mais como amigo da família, só a irma dela sabia que estávamos nessa relação, a mãe dela desconfiava). Aí o plano era chamar ela pra passar o natal com minha família, apresentar e já pedir ela em namoro e assumir tudo! porém ela ia passar com a família dela, e aqui iriamos receber visitas de parentes que estavam viajando por motivo de luto, e aí ficou esquisito eu eu achei melhor adiar.

Após o Natal ela viajou para a praia com a família e amigos da família e disse que ficava até dia 31 - e não me chamou, o que achei meio estranho mas ok né? - só que aí eu percebi que ela pouco falava comigo, disse que o sinal de internet era ruim na praia (e realmente é, pra quem vai pro litoral do paraná-sc sabe), e aí por dentro eu comecei a sentir uma saudade dela e comecei a remoer tudo isso, e vim aqui pro fórum pra ler esse tópico e tal..) aí ela me contou que iria passar o ano novo lá, e aí no ano novo mandei mensagem na hora da virada etc, e ela só me respondeu no dia seguinte, de forma normal sabe, sem aquele carinho especial que a gente percebe? Aí eu notei que ela estava diferente... e disse que voltaria alguns dias depois, pois queria aproveitar a praia e refletir na vida...

Quando ela voltou, continuamos a conversar, porém eu sentia que estava diferente e aí ela disse que precisava conversar comigo pessoalmente. Aí eu concordei, falei que também queria - a minha ideia era nessa conversa me abrir com ela, dizer tudo o que sentia e o que eu queria era uma chance pra gente namorar mesmo (como presente de natal ela brincou dizendo que queria namorar cmg- por isso eu pensei naquela surpresa que citei anteriormente. Enfim, só que essa conversa era pra ter sido marcada e não aconteceu... e ela já estava com a postura diferente, eu sabia que ela tinha mudado e que era sério o negócio. aí como eu sou super curioso e ansioso, comecei a jogar uns verdes por whatsapp, e foi indo indo, até que essa semana, quarta-feira, ela acabou abrindo o jogo pelo whatsapp mesmo. E foi aquilo que eu mais temia então: ela admitiu que durante esse fim de ano ela pensou em toda nossa convivência e que foi 1 ano e alguns meses assim e ela não suportava mais essa situação em que um mundo dela eu fazia parte, era como namorado,e no meu mundo ela quase não existia, minha família nem sabe dela nem nada, alem de uma unica amiga minha que encontramos num rolê uma vez. Ela comentou que sofreu algumas vezes por isso e precisava cuidar da saúde emocional e seguir a vida. Ela não foi rude nem ficou com raiva de mim e também se preocupou muito em como eu ia receber essa noticia e se desculpou muito - ela sempre foi muito educada, meiga e sincera e sempre quis meu bem -. Enfim, eu expus minhas ideias e tudo, só que já é tarde. Essa situação veio como um soco no meu peito e me derrubou, me deixou muito mal, porque me fez cair a ficha e perceber que eu gostava muito mais dela do que eu imaginava, e aí eu comecei a remoer tudo, pensar em todas as minhas atitudes e faltas delas, enfim, um sentimento profundo de culpa e remorso, pois eu sei que fui muito covarde e "gastei" esse tempo da vida dela, onde ela fez N coisas pra me conquistar e me tratar bem, me deu inúmeros apoios com estudos, e me ajudou a superar meu trauma com ex relacionamento.

Pra resumir: eu não consigo fazer mais nada além de ficar pensando nisso, to com aquele sentimento de luto, e fico me lamentando por dentro. Ela disse que quer muito minha amizade e que não é pra eu ficar mal, e que somos amigos e que posso contar com ela sempre. Ela é super madura nesse sentido, me deu apoio e se preocupa comigo. Nos falamos pouco desde então, e todas as vezes eu tentei explicar como me sinto, e o que eu quero, só que ela disse que o tempo nosso já passou e que ela precisa aprender a ficar sozinha - pois saiu de um noivado em que a relação era de 9 anos. Eu perguntei se ainda teria alguma chance no futuro e ela disse que não sabe, e que quer ficar sozinha por enquanto. E também tentou me dar apoio e tal..

Eu estou péssimo, pois agora veio tudo a tona e eu quero restaurar essa relação e tentar. Eu tive que perder pra perceber o que tinha e dar valor. Estou cogitando apoio psicológico pois também estou com problemas com o estudo, estou desmotivado e infeliz.

Gostaria de saber a opinião dos colegas sobre tudo isso e o que fazer pra tentar uma chance com ela, e aceito todas as críticas.
passou, velho... não insista e nem force a barra... pior coisa é se fazer de coitado pra pessoa ficar com você por pena... fica o aprendizado e os bons sentimentos...

se tiver que conversar com ela, fale sobre coisas que não envolva essa situação... coisas divertidas, papo descontraído... se tu não consegue, não perturbe a guria de modo algum... vai ficar ruim pra ambos... se ela não quiser papo algum, respeite e deixe essa situação quieta por um tempo... é o melhor que tu faz...

se precisar, procure ajuda médica...

não fique com esperanças e nem nada do tipo... se for pra rolar de novo, vai acontecer naturalmente...

:thatfeel:

P.S.: novamente, não force a barra...

:thatfeel:
 
Boa noite galera,

Eu sempre acompanho esse tópico mas como visitante, resolvi logar para pedir um apoio.

Vocês já passaram pela situação de não conseguir fazer um papo fluir bacana virtualmente? Eu sofro muito com isso quando eu acabo de conhecer uma moça, ja rolou várias vezes, é diferente quando eu já tenho certo convívio pessoalmente e passo pro virtual.

O papo fica travado, não entra em um assunto e na maioria das vezes para tentar fugir daquela coisa de perguntas e respostas eu tento fazer alguns comentários abertos e o papo morre aí e eu acabo me sentindo mal e deixo de falar com a garota.

Queria um help da galera pra contornar essa parada, lembrando que pessoalmente eu me viro bem no lance de trocar ideia, o problema é virtualmente mesmo.

Só para contextualizar a parada, eu fiquei com uma moça em uma festa e peguei o instagram dela, a gente só ficou trocamos instagram e as amigas dela já puxaram ela, não trocamos nenhuma ideia, passou uma semana e nessa semana agora eu chamei ela pra conversar, começamos a trocar ideia e o papo sempre meio travado, com muita pergunta kkk, chegou num ponto que eu deixei o papo morrer mesmo e parei de conversar com ela, nesse final de semana eu fui em uma festa e vi que ela postou storie no mesmo lugar que eu, como eu já tava meio animado depois de umas cevas não pensei duas vezes e mandei mensagem pra ela comentando que também tava lá, prontamente ela me falou mais ou menos onde tava pra gente se encontrar, não deu outra ficamos denovo e dessa vez parecia que não ia desgrudar mais, comentei com ela o lance de não gostar de trocar ideia virtualmente e ela falou em marcar de sair agora na próxima semana e eu concordei, hoje a noite ela me chamou perguntando o que achei da festa e começamos a conversar e o papo não tá fluindo bacana e eu não quero deixar esse lance morrer, por isso minha preocupação em vir aqui pedir esse help.
 
Boa noite galera,

Eu sempre acompanho esse tópico mas como visitante, resolvi logar para pedir um apoio.

Vocês já passaram pela situação de não conseguir fazer um papo fluir bacana virtualmente? Eu sofro muito com isso quando eu acabo de conhecer uma moça, ja rolou várias vezes, é diferente quando eu já tenho certo convívio pessoalmente e passo pro virtual.

O papo fica travado, não entra em um assunto e na maioria das vezes para tentar fugir daquela coisa de perguntas e respostas eu tento fazer alguns comentários abertos e o papo morre aí e eu acabo me sentindo mal e deixo de falar com a garota.

Queria um help da galera pra contornar essa parada, lembrando que pessoalmente eu me viro bem no lance de trocar ideia, o problema é virtualmente mesmo.

Só para contextualizar a parada, eu fiquei com uma moça em uma festa e peguei o instagram dela, a gente só ficou trocamos instagram e as amigas dela já puxaram ela, não trocamos nenhuma ideia, passou uma semana e nessa semana agora eu chamei ela pra conversar, começamos a trocar ideia e o papo sempre meio travado, com muita pergunta kkk, chegou num ponto que eu deixei o papo morrer mesmo e parei de conversar com ela, nesse final de semana eu fui em uma festa e vi que ela postou storie no mesmo lugar que eu, como eu já tava meio animado depois de umas cevas não pensei duas vezes e mandei mensagem pra ela comentando que também tava lá, prontamente ela me falou mais ou menos onde tava pra gente se encontrar, não deu outra ficamos denovo e dessa vez parecia que não ia desgrudar mais, comentei com ela o lance de não gostar de trocar ideia virtualmente e ela falou em marcar de sair agora na próxima semana e eu concordei, hoje a noite ela me chamou perguntando o que achei da festa e começamos a conversar e o papo não tá fluindo bacana e eu não quero deixar esse lance morrer, por isso minha preocupação em vir aqui pedir esse help.


A moral é: não faça um interrogatório!

Você precisa saber aspectos da vida dela que ela gosta, descobrir o que ela realmente gosta de fazer, sei lá, alguns filmes ou livros ou esporte, enfim, faça eu papel de choroki romis (foi de propósito), depois disso assiste o filme ou comece a ler o livro, enfim aprenda algo sobre a parada, e manda pra ela ideia sobre o assunto pronto, você vai ganhar atenção dela.
Outra coisa: faça coisas interessantes e conte pra ela, coisas divertidas e etc...


É possível achar algumas dicas interessantes na internet de como manter um assunto e etc, mas o tiro mais certeiro é falar sobre as coisas que ela gosta, isso ai é infalível! (não vá falar sobre trabalho e estudo que normalmente as pessoas acham chato pq é algo que gera estresse na vida delas)
 
Boa noite galera,

Eu sempre acompanho esse tópico mas como visitante, resolvi logar para pedir um apoio.

Vocês já passaram pela situação de não conseguir fazer um papo fluir bacana virtualmente? Eu sofro muito com isso quando eu acabo de conhecer uma moça, ja rolou várias vezes, é diferente quando eu já tenho certo convívio pessoalmente e passo pro virtual.

O papo fica travado, não entra em um assunto e na maioria das vezes para tentar fugir daquela coisa de perguntas e respostas eu tento fazer alguns comentários abertos e o papo morre aí e eu acabo me sentindo mal e deixo de falar com a garota.

Queria um help da galera pra contornar essa parada, lembrando que pessoalmente eu me viro bem no lance de trocar ideia, o problema é virtualmente mesmo.

Só para contextualizar a parada, eu fiquei com uma moça em uma festa e peguei o instagram dela, a gente só ficou trocamos instagram e as amigas dela já puxaram ela, não trocamos nenhuma ideia, passou uma semana e nessa semana agora eu chamei ela pra conversar, começamos a trocar ideia e o papo sempre meio travado, com muita pergunta kkk, chegou num ponto que eu deixei o papo morrer mesmo e parei de conversar com ela, nesse final de semana eu fui em uma festa e vi que ela postou storie no mesmo lugar que eu, como eu já tava meio animado depois de umas cevas não pensei duas vezes e mandei mensagem pra ela comentando que também tava lá, prontamente ela me falou mais ou menos onde tava pra gente se encontrar, não deu outra ficamos denovo e dessa vez parecia que não ia desgrudar mais, comentei com ela o lance de não gostar de trocar ideia virtualmente e ela falou em marcar de sair agora na próxima semana e eu concordei, hoje a noite ela me chamou perguntando o que achei da festa e começamos a conversar e o papo não tá fluindo bacana e eu não quero deixar esse lance morrer, por isso minha preocupação em vir aqui pedir esse help.

Duas verdades:
Primeira: quando a mulher/garota estiver realmente interessada, ela vai dar um jeito de puxar assunto e dificilmente acabará ficando em situação de perguntas e respostas.
Segunda: ambos podem ter o pior assunto do mundo, mas se os dois tiverem afinidade, é possível conversar durante um dia inteiro somente sobre tintas para paredes, é um assunto bem hipotético mas acho deu para entender.

Talvez, no caso de vocês, me pareça que falta afinidade - Levando em consideração que tu já saiu algumas vezes com ela. :(
 
É, eu acho que realmente não tenho muito o que fazer a não ser seguir a vida. Pensando com mais calma, também devo respeito afetivo a ela, entender a necessidade e decisão dela, visto que ela também sofreu ao longo da relação e viu que não estava sendo saudável pra ela. Preciso deixar ela seguir a vida também.

O triste é a sensação de voltar a estaca zero como se fosse o tempo antes de conhecer ela... é difícil a sensação de vazio e solidão/solteiro e e sentir que estou envelhecendo.

Aparentemente o conselho do pessoal já te deu uma visão melhor do negócio. Assino embaixo do que falaram, sobre dar o espaço pra ela, sobre buscar ajuda profissional e sobre seguir em frente. Tenho 2 adendos apenas:

Sobre a ajuda profissional, é como o @illusion1 disse, tem muito psicólogo "fraquinho" por aí, as vezes tu acaba caindo em um desses e perde tempo. Mas também não quer dizer que só porque o psiquiatra indicou que vai ser bom pra você. Os psicólogos trabalham com diferentes linhas/métodos, as vezes o que funciona bem pra uma pessoa, não funciona bem pra outra.

Mas independente disso, você tem que tentar. Vai no psiquiatra, pega a recomendação e mete a cara. Se não ver resultado depois de meses de tratamento, tenta outro. E na parte da medicação, pelo menos na minha experiência, consegui substituir o uso de anti depressivos por atividade física regular. Depois de um bom tempo medicado, decidi começar a academia, e os resultados foram melhores do que os do medicamento. Parei de tomar remédio e ainda melhorei minha saúde no geral.

Sobre "voltar a estaca zero", é uma sensação mas não é uma verdade. De forma alguma você voltou à estaca zero, se você aprendeu uma única coisa de tudo isso, você já está além do ponto zero.

Como o @Peanuts e o Grupo Revelação falaram, deixa acontecer naturalmente. De espaço pra menina, e dê espaço pra si. Não se pressione a entrar em relacionamentos, foca nos estudos, na sua saúde.
 
Boa noite galera,

Eu sempre acompanho esse tópico mas como visitante, resolvi logar para pedir um apoio.

Vocês já passaram pela situação de não conseguir fazer um papo fluir bacana virtualmente? Eu sofro muito com isso quando eu acabo de conhecer uma moça, ja rolou várias vezes, é diferente quando eu já tenho certo convívio pessoalmente e passo pro virtual.

O papo fica travado, não entra em um assunto e na maioria das vezes para tentar fugir daquela coisa de perguntas e respostas eu tento fazer alguns comentários abertos e o papo morre aí e eu acabo me sentindo mal e deixo de falar com a garota.

Queria um help da galera pra contornar essa parada, lembrando que pessoalmente eu me viro bem no lance de trocar ideia, o problema é virtualmente mesmo.

Só para contextualizar a parada, eu fiquei com uma moça em uma festa e peguei o instagram dela, a gente só ficou trocamos instagram e as amigas dela já puxaram ela, não trocamos nenhuma ideia, passou uma semana e nessa semana agora eu chamei ela pra conversar, começamos a trocar ideia e o papo sempre meio travado, com muita pergunta kkk, chegou num ponto que eu deixei o papo morrer mesmo e parei de conversar com ela, nesse final de semana eu fui em uma festa e vi que ela postou storie no mesmo lugar que eu, como eu já tava meio animado depois de umas cevas não pensei duas vezes e mandei mensagem pra ela comentando que também tava lá, prontamente ela me falou mais ou menos onde tava pra gente se encontrar, não deu outra ficamos denovo e dessa vez parecia que não ia desgrudar mais, comentei com ela o lance de não gostar de trocar ideia virtualmente e ela falou em marcar de sair agora na próxima semana e eu concordei, hoje a noite ela me chamou perguntando o que achei da festa e começamos a conversar e o papo não tá fluindo bacana e eu não quero deixar esse lance morrer, por isso minha preocupação em vir aqui pedir esse help.

Como pessoal falou não transforme as coisas em interrogatório e também buscar pontos de interesses, por exemplo, ao que parece você é festeiro então fala das festas que você já foi das situações etc.

Uma das coisas que aprendi é, tem muita mina com papo ruim e as vezes é que a mina ta zero interesse. A sacada é, quando for esse tipo de garota você identifica no decorrer da conversa, se ela deixa papo morrer ou não responde o interesse é zero.

Agora vê uns vídeos de dicas de como manter conversa e tals, isso é algo natural que praticando vai, os vídeos é só para dá aquela empurrada inicial. (Pule os vídeos que os caras falam para vc fazer macaquice ou técnicas infalíveis que vai abrir o mar vermelho das pernas dela).

----------------

Graças a cerveja estou descobrindo meu lado dançarino hahahahaha.
Esses dias saí para um barzinho com uma cidadã. Os dois com uns gorós nas ideias, ela me puxa para dançar e na minha mente já estava falando: "f#d$u não sei dançar nada (já perdi muita oportunidade por não saber dança), mas estamos na chuva vamos nos molhar!"
Fomos para pista e não é que dancei igual gente hahaha. Eu fiquei bobo pq ela rasgou elogio e eu falei que não sabia dançar, ela ficou meio que descrente achando que estava zoando ela.:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Quando ela foi no banheiro dei uma olhada no ambiente como um todo e vi os olhares predatórios das cidadãs que estavam lá, parecia que eu ia ser atacado a qualquer momento, mas a cidadã voltou e fomos embora.

Ai fiquei com pensamento na cabeça, porque elas são tão atraídas e valorizam caras que dançam? É algo instintivo? Ou é algo que muita gente não sabe dançar e acaba gerando isso?
 
Boa noite galera,

Eu sempre acompanho esse tópico mas como visitante, resolvi logar para pedir um apoio.

Vocês já passaram pela situação de não conseguir fazer um papo fluir bacana virtualmente? Eu sofro muito com isso quando eu acabo de conhecer uma moça, ja rolou várias vezes, é diferente quando eu já tenho certo convívio pessoalmente e passo pro virtual.

O papo fica travado, não entra em um assunto e na maioria das vezes para tentar fugir daquela coisa de perguntas e respostas eu tento fazer alguns comentários abertos e o papo morre aí e eu acabo me sentindo mal e deixo de falar com a garota.

Queria um help da galera pra contornar essa parada, lembrando que pessoalmente eu me viro bem no lance de trocar ideia, o problema é virtualmente mesmo.

Só para contextualizar a parada, eu fiquei com uma moça em uma festa e peguei o instagram dela, a gente só ficou trocamos instagram e as amigas dela já puxaram ela, não trocamos nenhuma ideia, passou uma semana e nessa semana agora eu chamei ela pra conversar, começamos a trocar ideia e o papo sempre meio travado, com muita pergunta kkk, chegou num ponto que eu deixei o papo morrer mesmo e parei de conversar com ela, nesse final de semana eu fui em uma festa e vi que ela postou storie no mesmo lugar que eu, como eu já tava meio animado depois de umas cevas não pensei duas vezes e mandei mensagem pra ela comentando que também tava lá, prontamente ela me falou mais ou menos onde tava pra gente se encontrar, não deu outra ficamos denovo e dessa vez parecia que não ia desgrudar mais, comentei com ela o lance de não gostar de trocar ideia virtualmente e ela falou em marcar de sair agora na próxima semana e eu concordei, hoje a noite ela me chamou perguntando o que achei da festa e começamos a conversar e o papo não tá fluindo bacana e eu não quero deixar esse lance morrer, por isso minha preocupação em vir aqui pedir esse help.

Brother, quando o assunto ta difícil de rolar virtualmente, é porque ta na hora de chamar pra sair, se encontrar, e etc, pra não ficar requentando conversa.

Agora, no seu caso, já ficou com ela mais de uma vez e ainda assim ta difícil, é porque você não aproveitou as duas oportunidades em que se viram pra falar sobre diversas coisas que você poderia simplesmente complementar na conversa online. Seja uma banda, série, trabalho, ou qualquer outra coisa.
 
Graças a cerveja estou descobrindo meu lado dançarino hahahahaha.
Esses dias saí para um barzinho com uma cidadã. Os dois com uns gorós nas ideias, ela me puxa para dançar e na minha mente já estava falando: "f#d$u não sei dançar nada (já perdi muita oportunidade por não saber dança), mas estamos na chuva vamos nos molhar!"
Fomos para pista e não é que dancei igual gente hahaha. Eu fiquei bobo pq ela rasgou elogio e eu falei que não sabia dançar, ela ficou meio que descrente achando que estava zoando ela.:bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Ai fiquei com pensamento na cabeça, porque elas são tão atraídas e valorizam caras que dançam? É algo instintivo? Ou é algo que muita gente não sabe dançar e acaba gerando isso?

Cara ... Te falar que dançar é um diferencial grande.

Já ouvi muito comentário de mulher zoando "o cara do copo", que vai na balada, não dança e só fica encostado num canto com um copo na mão.

É difícil isolar uma razão para as mulheres serem tão atraídas pelo cara que sabe dançar. Tem pesquisas científicas que dizem ter movimentos específicos que são considerados mais atraentes, ou seja, não basta dançar, é o jeito que dança kk Tem outra pesquisa que relaciona com a simetria do corpo à coordenação motora, ou algo assim...

Mas acredito que o fator que estamos tentando isolar é mais psicológico. Creio que o cara que sabe dançar é muito mais confiante e tem muito mais atitude que o cara que não sabe. Acha que a mulher prefere um bonitão que fica de olhar 43 mas não chega perto, ou o cara de aparência mediana que chega todo simpático e chama pra dançar aquele sertanejo coladinho?

E com essas danças "próximas" tipo sertanejo, tu normalmente já mostra sua pegada pra mulher sem precisar de um beijo, e as vezes isso só desperta a curiosidade dela pra sentir mais. Nem preciso dizer que um bom rebolado na dança pode fazer a mulher pensar em quão bom pode ser outro tipo de dança com você. Assim como o homem fica doido com mulher rebolando, mulher também nota se você tem aquele jogo de cintura.

Enfim, acho que é meio subconsciente a noção que o homem que dança é mais seguro de si. Então é muito bom saber dançar sim, não só pela maior chance de se dar bem, mas também pra se divertir mais quando sair.

Brother, quando o assunto ta difícil de rolar virtualmente, é porque ta na hora de chamar pra sair, se encontrar, e etc, pra não ficar requentando conversa.

Concordo. Pode parecer estranho nessa era virtual que a gente vive, mas tem gente que se dá melhor conversando pessoalmente do que pelo virtual.

A interação física é muito mais rica do que a virtual, o ideal é que buscássemos mais o encontro pessoal ... @Mauricio_Toxic , será que não é o caso de marcar algo mais reservado pra conversar mesmo? Não sei se pra semana que vem marcaram outra festa ... Mas talvez algo mais calmo seja legal pra conversar direito, descobrir mais sobre os gostos dela e tal.
 
Como pessoal falou não transforme as coisas em interrogatório e também buscar pontos de interesses, por exemplo, ao que parece você é festeiro então fala das festas que você já foi das situações etc.

Uma das coisas que aprendi é, tem muita mina com papo ruim e as vezes é que a mina ta zero interesse. A sacada é, quando for esse tipo de garota você identifica no decorrer da conversa, se ela deixa papo morrer ou não responde o interesse é zero.

Agora vê uns vídeos de dicas de como manter conversa e tals, isso é algo natural que praticando vai, os vídeos é só para dá aquela empurrada inicial. (Pule os vídeos que os caras falam para vc fazer macaquice ou técnicas infalíveis que vai abrir o mar vermelho das pernas dela).

----------------

Graças a cerveja estou descobrindo meu lado dançarino hahahahaha.
Esses dias saí para um barzinho com uma cidadã. Os dois com uns gorós nas ideias, ela me puxa para dançar e na minha mente já estava falando: "f#d$u não sei dançar nada (já perdi muita oportunidade por não saber dança), mas estamos na chuva vamos nos molhar!"
Fomos para pista e não é que dancei igual gente hahaha. Eu fiquei bobo pq ela rasgou elogio e eu falei que não sabia dançar, ela ficou meio que descrente achando que estava zoando ela.:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
Quando ela foi no banheiro dei uma olhada no ambiente como um todo e vi os olhares predatórios das cidadãs que estavam lá, parecia que eu ia ser atacado a qualquer momento, mas a cidadã voltou e fomos embora.

Ai fiquei com pensamento na cabeça, porque elas são tão atraídas e valorizam caras que dançam? É algo instintivo? Ou é algo que muita gente não sabe dançar e acaba gerando isso?

Tenho dois ponto para elucidar sobre isso:
1 - Quando você dança você fica próximo a mulher, vocês entram querendo ou não em um estado de intimidade onde um conduz o outro em movimentos, e você tem um tempo onde a atenção dela está toda focada em você, você fala com ela no ouvido e ficam em um momento só dos dois
2 EVIDÊNCIA! Quando você vai pra pista e dança você fica em evidência para as demais! Fora que quase todas ali estão querendo dançar e muitas nem se quer convite recebem, então você se destaca de muitos e muitos homens que não tem a atitude de dançar, e assim você vira ponto focal!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo