[Tópico Oficial] LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ

Tony Montana

know-it-all Member
Registrado
LG 19" W1952TQ​






















Onde comprar:
www.lojasamericanas.com.br/
www.saraiva.com.br/
www.fastshop.com.br/
www.maniavirtual.com.br/

PONTO FORTE: Taxa de contraste e tempo de respostas excelentes, Widescreen com resolução nativa de 1440x900, o que gera uma excelente qualidade de imagens em jogos, filmes sendo que as Placas Gráficas de médio custo hoje em dia conseguem reproduzir animações 3D em tempo-real com facilidade nessa resolução. Muitas opções de setup de cores, brilho e etc além de ser achado por preços incrivelmente baixos hoje em dia completam o perfil do modelo.

PONTO FRACO: Não há como negar que as exigências por dimensões crescem a cada dia, portanto alguns preferirão o modelo de 22" por seu excelente espaço para trabalho, jogos e outras coisas mesmo tendo um preço mais salgado. Sendo essa a única desvantagem do modelo de 19 polegadas.


LG 22" Widescreen W2252TQ​






















Onde comprar:
www.lojasamericanas.com.br/
www.saraiva.com.br/
www.fastshop.com.br/

PONTO FORTE: Sem dúvidas o maior atrativo do modelo são suas dimensões muito bem servidas já que o usuário poderá usufruir de 22" de pura qualidade e funcionalidade. Seu padrão de resolução nativa 1680x1050 é a resolução mais atrativa para GAMERS e ENTUSIASTAS do gênero pois nessa resolução se notam os detalhes mais minuciosos em quaisquer aplicações gráficas, sejam 3D ou não. Com um contraste de 10.000:1 os efeitos serão excelentemente bem aproveitados aliados a seu tempo de resposta de incríveis 2ms. GAMERS ENTUSIASTAS e até mesmo ocasionais o comprarão sem pestanejar.

PONTO FRACO: Placas Aceleradoras Gráficas de Médio/Alto custo são indispensáveis para um bom aproveitamento do produto.

_________

DRIVERS: http://br.lge.com/index.do

_________

Aos que já o possuem esses monitores, postem suas impressões e detalhes por menores que sejam para assim enriquecer nosso tópico!
Abraços! Sugestões para melhorar e/ou adicionar algo ao tópico serão bem-vindas! Aproveitem! :)
__________

Configuração de recursos dos monitores W1952TQ e W2252TQ recomendada pelo usuário do fórum Adrenaline gugbyrne, webmaster e designer gráfico.
Seque abaixo o tutorial com informação e fontes originais:

Façam passo a passo como eu coloquei no Forte Manager ou nos botões direto no monitor no menu. vocês vão notar nítidamente que a imagem vai ficar 100% digital como vocês nunca viram..
Abram o Forte Manager ou apartem no monitor o MENU, como já está marcado mesmo em IMAGEM, a pertem AUTO/SET e façam as seguintes modificações:






No brilho vocês deixam em 100 mesmo.




No contrast vocês deixam em 66




Na nitidez vocês deixam em 7, para deixar a imagem bem digital e destacando todas as cores do monitor.





Calibrem as cores do monitor como está na imagem a cima.





O gama deixam em 0 mesmo.​


Agora podemos notar que a imagem está 100%, notem que não força mais os olhos para ler, peço para vocês olharem o monitor de lado que vocês vão ver a imagem mais nítidamente do que antes, rodaem filmes, abrem fotos batidas de máquina digital, jogos e acessem sites com cores vibrantes. notem também a área de trabalho como fica mais bonita, totalmente digital. Galera espero que vocês tenham gostado, pois eu tenho certeza que vão gostar.. rsrsrs :D


comentem a vontade sobre essa calibragem para os monitores W2252TQ e W1952TQ da LG, acho que eu vou ver só comentário bacanas.
abraço para todos !! :wave:
 
Última edição:
Ueh mais so para 19' e os de 22'?
Muda o topico aiew!

Obs: depois removo esta mensagem.




Muito Bom o Tópico!
 
Caracoles tava vendo a opnião de alguns usuarios em relação a esse monitor e elas foram muito boas com certeza sera meu proximo estava quase certo de pegar um da AOC de 22" só pelo fato de ser o mais barato que encontrei... Mais se é pra ter mais qualidade vale a pena pagar um pouco mais caro num desse diferença de preço: AOC 22"= R$620,00 ... LG 22"= R$770,00. E não só pelo preço mais tbm pq dizem que a autorizada da LG é mais organizada (Pelo que dizem) pois ja trabalhei na autorizada da Sansumg e sei como é... Belo topico com essas informações muita gente vai saber escolher um bom monitor para suas nescessidades (Que no meu caso são jogos '-').

Flws amigo.
 
Tony tava vendo na sua assinatura e você tem um monitor de 17,valeu a pena ter mudado para o de 19 ? Não seria melhor já ter ido direto para o de 22 ? A diferença de tamanho de 17 para 19 quase não existe certo ?

EDIT: Hicarus onde você encontrou AOC 22 por 620 reais ? Obrigado !
 
AGORA SIM GALERA!
Por conta de pedidos extremamente inteligentes o tópico foi incrementado com informações completas e indiscutíveis sobre os dois modelos de maior benefício e qualidade atualmente.
PS: Já requisitei a moderação a mudança do nome do tópico como consta logo abaixo do meu avatar no primeiro Post e espero que em breve me atendam!
Aproveitem o tópico e postem impressões, dúvidas e experiências sobre essas duas maravilhas! Abraços á todos!



Postado originalmente por 8800's@over
Ueh mais so para 19' e os de 22'?
Muda o topico aiew!

Obs: depois removo esta mensagem.




Muito Bom o Tópico!
Postado originalmente por Hicarus
Caracoles tava vendo a opnião de alguns usuarios em relação a esse monitor e elas foram muito boas com certeza sera meu proximo estava quase certo de pegar um da AOC de 22" só pelo fato de ser o mais barato que encontrei... Mais se é pra ter mais qualidade vale a pena pagar um pouco mais caro num desse diferença de preço: AOC 22"= R$620,00 ... LG 22"= R$770,00. E não só pelo preço mais tbm pq dizem que a autorizada da LG é mais organizada (Pelo que dizem) pois ja trabalhei na autorizada da Sansumg e sei como é... Belo topico com essas informações muita gente vai saber escolher um bom monitor para suas nescessidades (Que no meu caso são jogos '-').
Flws amigo.

Vlw caras... O intuito é ajudar o pessoal nas decisões mesmo. E quanto a monitores não existem melhores opções do que essas duas, pelo menos não atualmente.
Abraço e curtam o tópico! :D

Tony tava vendo na sua assinatura e você tem um monitor de 17,valeu a pena ter mudado para o de 19 ? Não seria melhor já ter ido direto para o de 22 ? A diferença de tamanho de 17 para 19 quase não existe certo ?

EDIT: Hicarus onde você encontrou AOC 22 por 620 reais ? Obrigado !

Opa Makoto! Pois é cara... Acabei de comprar o produto e deve chegar segunda ou terça, então não vou postar impressões pessoais sobre ele rsrsrs... Mas já vi outros monitores 19" widescreen e fiquei até com dó do meu por isso resolvi pegá-lo rsrsrs... Os meus planos eram mesmo pegar o W2252TQ 22" mas a grana não colaborou haeuheau... Então peguei o 19" mesmo. Mas eu já vi os dois monitores lado-a-lado e realmente há muita diferença sim. Não tanto quanto um de 22" mas a área de trabalho fica muito mais gostosa de se mexer além de podermos jogar nossos games em widescreen. Isso sim não tem preço! rsrsrs...
É claro que um Wide de 17" realmente temos de convir que é, com o perdão de palavra, uma gastação de dinheiro pois tudo fica muito pequeno. Mas de 19" pra cima fica muito grande o espaço para mexermos no que quisermos. Eu resolvi pegar o de 19" também por minha VGA atual não suportar resoluções MUITO mais altas que 1440x900 embora ela aguente 1680x1050 legal sim. Enfim levando-se as situações de dinheiro x benefício resolvi ficar com o 19" wide que comprei na gamemania pelo menor preço que eu achei!... fora que com essa DFC de 10.000:1 a imagem vai ficar magnífica!
Abraço! :yes:
 
EDIT: Hicarus onde você encontrou AOC 22 por 620 reais ? Obrigado !
O site que pesquiso preços é esse aki:
http://www.boadica.com.br/query04.asp?ClasseProdutoX=6&CodCategoriaX=29&XT=6&XE=4

Foi nele que montei meu pc.
Putz fui ver de novo não tinha mais o da AOC de 22" por R$ 620,00... Pelo visto eles vender por estoque, quando ta acabando eles baixam o preço... o único que tem por R$ 600,00 agora é o de 20" da AOC... Esse da LG de 22" nesse site ta por R$ 765,00 baixou 5 pratas desde minha ultima pesquisa. :D
Esse é o unico mal desse site, vc só pode pesquisar quando for comprar pq os preços escilam muito de um dia pro outro, as vezes pra mais outras pra menos...

Ps: Esse site é mais recomendado se vc morar no RJ como é o meu caso pois não gosto de comprar nada pela net prefiro eu mesmo ir na loja, por isso podem existir sites com preços mais em conta que esse. E ele é constituido de varias lojas não apenas de uma. ;)

Ps²: Uia agora sim o topico ta ficando refinado parabéns Tony.:yes:

Flws.
 
Só lembrando pra quem quiser comprar esses modelos( e sinceramente,de qualquer outro fabricante),ignorem completamente as specs que a LG fala no site..
O contraste real,utilizavel,de ambos os monitores do tópico está em torno de 350:1 à 500:1 no máximo(isso é um chute,pois como é um TN,não deve mudar mto disso,mas em alguns reviews acho que esse W2252TQ chega em 600:1..)..
De qq modo,ignorem completamente esse contraste fake de 10.000:1 e mesmo o estatico de 1000:1,jamais levem isso como parâmetro de escolha.....
Apesar disso,são excelentes monitores sim,no possível da limitação dos TNs...

Pros: Pelo pouco que vi de testes especializados,são muito rápidos,os 2ms desses LGs são mais rapidos que os 2ms da Samsung,assim como tem um input lag bem menor que o Samsung.
Contras:Até agora é o modelo com as specs mais infladas e irreais que a LG já lançou,tudo esta infalado,contraste(dinamico e estatico),ângulo de visão,etc.Alem de mtos recursos inuteis(Sépia,Branco e preto,etc)..

Só pra vc terem ideia,a Samsung já lançou modelos de 20.000:1 de contraste pra concorrer com esses da LG :rolleyes:...
Impressionante que o povão cai nisso,chegou a tal nível que acho que seria válido uma ação contra essas empresas,pra pelo menos citarem como é feito a medida de contraste...
Vender como 20.000:1 algo com uns 350:1 de contraste é lamentável :(
 
Só lembrando pra quem quiser comprar esses modelos( e sinceramente,de qualquer outro fabricante),ignorem completamente as specs que a LG fala no site..
O contraste real,utilizavel,de ambos os monitores do tópico está em torno de 350:1 à 500:1 no máximo(isso é um chute,pois como é um TN,não deve mudar mto disso,mas em alguns reviews acho que esse W2252TQ chega em 600:1..)..
De qq modo,ignorem completamente esse contraste fake de 10.000:1 e mesmo o estatico de 1000:1,jamais levem isso como parâmetro de escolha.....
Apesar disso,são excelentes monitores sim,no possível da limitação dos TNs...

Pros: Pelo pouco que vi de testes especializados,são muito rápidos,os 2ms desses LGs são mais rapidos que os 2ms da Samsung,assim como tem um input lag bem menor que o Samsung.
Contras:Até agora é o modelo com as specs mais infladas e irreais que a LG já lançou,tudo esta infalado,contraste(dinamico e estatico),ângulo de visão,etc.Alem de mtos recursos inuteis(Sépia,Branco e preto,etc)..

Só pra vc terem ideia,a Samsung já lançou modelos de 20.000:1 de contraste pra concorrer com esses da LG :rolleyes:...
Impressionante que o povão cai nisso,chegou a tal nível que acho que seria válido uma ação contra essas empresas,pra pelo menos citarem como é feito a medida de contraste...
Vender como 20.000:1 algo com uns 350:1 de contraste é lamentável :(

Isso é bom. Informação útil! :)

E qual seria a real daqueles LG Flatron de 800:1? :lol:
Me interessei pelo assunto poderia dar mais detalhes?
Obrigado! De qualquer maneira, os dois acima citados são excelentes!
Abraço!
 
Isso é bom. Informação útil! :)

E qual seria a real daqueles LG Flatron de 800:1? :lol:
Me interessei pelo assunto poderia dar mais detalhes?
Obrigado! De qualquer maneira, os dois acima citados são excelentes!
Abraço!

É quase tudo a mesma coisa,não deve ser mto diferente,mtas vezes um de 700:1 antigo tem mais contraste que esses novos de 10.000:1..
E mto monitor top tem contraste bem modesto especificado pelo fabricante,vide o Dell 2407WFP que tinha uns 700:1 ou 1000:1 e custava R$2k+...
O que eu falo,é que essa medição de contraste que o fabricante informa não vale absolutamente nada,mto menos o dinâmico,jamais deve ser levado em conta na hora da compra..
Pra quem quiser saber o contraste real,melhor pesquisar num review específico num site de renome..
 
é,bem que eu estava suspeitando dessa informação de contraste 10000:1,era puro marketing da LG
 
Mas já vi outros monitores 19" widescreen e fiquei até com dó do meu por isso resolvi pegá-lo rsrsrs... Os meus planos eram mesmo pegar o W2252TQ 22" mas a grana não colaborou haeuheau... Então peguei o 19" mesmo. Mas eu já vi os dois monitores lado-a-lado e realmente há muita diferença sim. Não tanto quanto um de 22" mas a área de trabalho fica muito mais gostosa de se mexer além de podermos jogar nossos games em widescreen. Isso sim não tem preço! rsrsrs...
É claro que um Wide de 17" realmente temos de convir que é, com o perdão de palavra, uma gastação de dinheiro pois tudo fica muito pequeno. Mas de 19" pra cima fica muito grande o espaço para mexermos no que quisermos. Eu resolvi pegar o de 19" também por minha VGA atual não suportar resoluções MUITO mais altas que 1440x900 embora ela aguente 1680x1050 legal sim. Enfim levando-se as situações de dinheiro x benefício resolvi ficar com o 19" wide que comprei na gamemania pelo menor preço que eu achei!... fora que com essa DFC de 10.000:1 a imagem vai ficar magnífica!
Abraço! :yes:
Comprei o meu de 22'' nessa quinta, o plano era justamente pegar o de 19'', mas qdo cheguei na loja vi um do lado do outro: :wub:
Daí tive que levar o de 22 mesmo, parcelando mudou pouca coisa, acho que vale os 240 reais a mais que me custou.
 
Amigo o de 22 polegadas é show de bola, eu tenho um e recomendo.
 
Alguém tem um link de review de renome que esclarece melhor essa questão do contraste? Acredito na opnião da galera, mas por outro lado, a lg teria algum motivo para postar essa informação.
 
Tenho o W1952TQ e antes tinha o 1752TX.
Qualidade de imagem muito superior ao meu antigo 17". Não achei q fosse sentir tanto.

Ah! Não peguei o 22" pois pra mim aqui, em Maringá - PR ficaria muito grande, pois paguei R$ 547,00 a vista no meu W1952TQ:D.

E nos sites melhor preço q consegui foi 999 no 22".

Ou seja, economia de 452 lasca.:yes:

Opa! comprei no Supermercado Condor esses dias atrás.
 
www.maniavirtual.com.br

achei bom o preço deles alguem jah compro aqui ???

loja é confiável ?

Então... Comprei o meu lá ontém. Antes já tinha comprado um PenDrive e chegou no prazo prometido em perfeito estado. Recomendo com certeza, pois é o preço mais baixo que encontrei. Espero que chegue entre Terça ou Quarta creio eu.

Quanto a uma afirmação acima de que um monitor antigo de 700:1 tem mais qualidade e contraste mais aprimorado do que um novo de 10.000:1 definitivamente NÃO! Impossível... Meu irmão tem um antigo com essa taxa de contraste 1.000:1 e o meu dá um pau de dar dó no monitor dele. E o meu é 3.000:1 que por sua vez perde também perceptivelmente para o LG (não lembro o modelo) de 5.000:1, imagine então o de 10.000:1! Desculpe, nos reviews pode ser uma coisa mas na prática é outra sinceramente.
 
Só para aumentar o nível de informações do tópico, vou dar um rápido depoimento sobre um produto que comprei recentemente. Passeando pelo Carrefour da minha cidade me deparei com uma promoção relámpago, do Monitor LG L196WT, por apenas R$499. Não tive como não levar, o aparelho é incrível a qualidade da imagem.

Segue o link do produto:
http://br.lge.com/md/product/prodca...00001077&productImage=&selectModel=1100001077

Opa aarOn! Exatamente esse que eu havia citado acima. Um amigo possui e eu já vi em jogos, filmes e etc... Fabuloso contraste e tempo de respostas. Dá um pau no meu 17" aqui em imagem e velocidade, visto que os LG's são mais eficientes no uso de tempo de resposta. Fez um ótimo negócio com certeza, por esse preço deve estar muito feliz! Se puder nos contar mais agradecerei! Obrigado por compartilhar essa experiência conosco e enriquecer ainda mais o tópico! Esse monitor também é uma opção incrível!
Abraço! :)
 
Só para aumentar o nível de informações do tópico, vou dar um rápido depoimento sobre um produto que comprei recentemente. Passeando pelo Carrefour da minha cidade me deparei com uma promoção relámpago, do Monitor LG L196WT, por apenas R$499. Não tive como não levar, o aparelho é incrível a qualidade da imagem.

Segue o link do produto:
http://br.lge.com/md/product/prodca...00001077&productImage=&selectModel=1100001077

Esse é o modelo anterior ao W1952TQ, muito bom por sinal também.
 
Comprei o meu LG de 22" na Saraiva, infelizmente qdo recebi estava com um defeito no display de LCD, efetuei a troca sem problemas, e sinceramente não tenho do que reclamar, o tamanho é ideal para tudo, em relação ao meu anterior da LG o Flatron L1740PQ tempo de resposta de 8ms, cuja qualidade é excelente tb a imagem é melhor, mas mesmo assim se vc colocar os dois lado a lado, quase não nota diferença em relação a qualidade da imagem, dps de um dia usando já me acostumei com o tamanho e ajustei a imagem ficando igual a que usava no L1740PQ
Qto ao tempo de resposta, sinceramente nunca notei nada, todos os jogos que joguei nunca notei atraso, e agora com o de 22" que tem 2ms nem se fala.
As três unicas coisas que a LG pecou, além das informações superdimensionadas sobre as especificações desses novos modelos, foram a falta de um CD com o driver que veio no meu anterior, aliás toda a serie L vem com o CD de driver, o botão Power que podia ser igual ao do L1740PQ, que é do tipo sensor onde vc soh passa o dedo e ele desliga, e um ajuste de altura seria interessante para um monitor desta categoria, mas a imagem e o acabamento dele superam esses detalhes.
To muito satisfeito e recomendo.
Aqui vai uma imagem do meu monitor anterior, mesmo não sendo wide para mim ele é o mais bonito e elegante na categoria 17" da LG.

http://br.lge.com/md/product/prodca...0000354&categoryLevel=4&productId=1100000104#

Qdo comprei ele, os preços medios eram entre 700,00 e 849,00, isso faz um ano e 3 meses, no extra, numa promoção relampago de 24horas saia por R$ 649,00 em 12x com frete gratis, isso pq ele já estava saindo de linha e eram os ultimos no estoque do extra, em seguida ele saiu de linha, mas perto de muitos que estão ai, o desing dele é insuperável, o botão power sensivel ao toque que ele tem ficaria perfeito para esta nova serie da LG ao qual se refere o topico, não entendo pq eles não incluiram e colocaram um botão comum que achei um pouco duro, mas nada que tire o brilho e a satisfação que tive ao adquirir o monitor.
 
Uma duvida... qual é melhor, WIDE 19" SANSUMG OU LG?
 
Comprei o meu LG de 22" na Saraiva, infelizmente qdo recebi estava com um defeito no display de LCD, efetuei a troca sem problemas, e sinceramente não tenho do que reclamar, o tamanho é ideal para tudo, em relação ao meu anterior da LG o Flatron L1740PQ tempo de resposta de 8ms, cuja qualidade é excelente tb a imagem é melhor, mas mesmo assim se vc colocar os dois lado a lado, quase não nota diferença em relação a qualidade da imagem, dps de um dia usando já me acostumei com o tamanho e ajustei a imagem ficando igual a que usava no L1740PQ
Qto ao tempo de resposta, sinceramente nunca notei nada, todos os jogos que joguei nunca notei atraso, e agora com o de 22" que tem 2ms nem se fala.
As três unicas coisas que a LG pecou, além das informações superdimensionadas sobre as especificações desses novos modelos, foram a falta de um CD com o driver que veio no meu anterior, aliás toda a serie L vem com o CD de driver, o botão Power que podia ser igual ao do L1740PQ, que é do tipo sensor onde vc soh passa o dedo e ele desliga, e um ajuste de altura seria interessante para um monitor desta categoria, mas a imagem e o acabamento dele superam esses detalhes.
To muito satisfeito e recomendo.
Aqui vai uma imagem do meu monitor anterior, mesmo não sendo wide para mim ele é o mais bonito e elegante na categoria 17" da LG.

http://br.lge.com/md/product/prodca...0000354&categoryLevel=4&productId=1100000104#

Qdo comprei ele, os preços medios eram entre 700,00 e 849,00, isso faz um ano e 3 meses, no extra, numa promoção relampago de 24horas saia por R$ 649,00 em 12x com frete gratis, isso pq ele já estava saindo de linha e eram os ultimos no estoque do extra, em seguida ele saiu de linha, mas perto de muitos que estão ai, o desing dele é insuperável, o botão power sensivel ao toque que ele tem ficaria perfeito para esta nova serie da LG ao qual se refere o topico, não entendo pq eles não incluiram e colocaram um botão comum que achei um pouco duro, mas nada que tire o brilho e a satisfação que tive ao adquirir o monitor.

Ótimas impressões Claudio-RS!
Realmente adquirir um produto que satisfaça nossas expectativas está entre os melhores prazeres do mundo. Eu, por exemplo, não estou me aguentando de ansiedade até a chegada do meu novo monitor. Já estou baixando tudo que é Wallpaper para sua resolução nativa e etc kkkk...
Galera... Eu postei o site da LG como base para a procura de drivers para os dois modelos mas, por incrível que pareça não estou achando os drivers para meu futuro W1952TQ! Alguém me ajuda? :D
Abraços! :)

_________
Moderação, tem como alguém mudar o nome do meu tópico por favor? Adicionei informações novas e mais completas sobre dois modelos de grande procura e eficiência comprovadas e gostaria que mudassem para "LG LCD Widescreen séries W1952TQ & W2252TQ [TÓPICO OFICIAL]". :)
Podem até tirar o "TÓPICO OFICIAL" se quiserem mas mudando seria mais abrangente, pois é do que se trata o tópico afinal.
Desculpem pedir mas é que já fiz dois pedidos. Agradecido e abraços.:D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo