Topico oficial, limite maximo de overclock no monitor notebooks.

SkyHakuu

Active Member
Finalmente a intel liberou essa maldita opção com driver.
Poha como sou azarado.
Quando vendo meu note que odiava os 60hz, sai isso que sempre quis a anos.

https://www.monitortests.com/forum/Thread-Custom-Resolution-Utility-CRU

Galera coloquem quanto seu notebook consegue de over na tela config e modelo.

Meu amigo 60hz da MSI conseguiu FUCKING 100hz estáveis.
POOOOOOORRRAAA

Agora vou comprar um 60hz e mandar bala, são mt mais baratos que os 120hz, se o meu chegar a 75 no minimo, vou ficar felizão.

cesar4585

New Member
Normalmente quase todo monitor LCD/LED pega 75 Hz em resoluções menores que a nativa

SkyHakuu

Active Member
Normalmente quase todo monitor LCD/LED pega 75 Hz em resoluções menores que a nativa

Ta mas o problema que na maioria dos notes antes era impossivel, pois a intel nunca deu suporte a overclock.
Só notebooks com bios destravada dava, e tinha que desativa a intel pela bios, pq se desativar pelo windows, não funciona.
Dps de 6 anos, eles liberaram drivers com isso liberado.
Isso é uma maravilha, note com tela de 60hz, rodando acima de 80hz, é um mundo totalmente melhor.

cesar4585

New Member
Ta mas o problema que na maioria dos notes antes era impossivel, pois a intel nunca deu suporte a overclock.
Só notebooks com bios destravada dava, e tinha que desativa a intel pela bios, pq se desativar pelo windows, não funciona.
Isso é uma maravilha, note com tela de 60hz, rodando acima de 80hz, é um mundo totalmente melhor.
Sim
mas é bom ter cuidado, lembro de um monitor CRT q ia que forcei 85hz nele e ele queimou depois de uns 3 dias
e aparentemente estava tudo estável

SkyHakuu

Active Member

Sim
mas é bom ter cuidado, lembro de um monitor CRT q ia que forcei 85hz nele e ele queimou depois de uns 3 dias
e aparentemente estava tudo estável

Kra logico q n tem perigo.
Over no monitor é igual CPU, se vc n exagera no limite n tem perigo.
Por ex com certeza o máximo do seu crt era 85, e vc ficou usando os 85, se tive-se regulado pra 80, 99,9% chance de n ter problema
O note do meu colega pega 100hz de over, ele setou em 90hz, e usa a 3 anos sem problemas.

Bruno Nesello Bosi

New Member
Alguem pode me ajudar no seguinte tópico?
Eles mencionam algo sobre os requisitos dos quais:

Some Intel GPUs and laptops with switchable graphics are supported with one of these drivers :6th/7th generation (Skylake/Kaby Lake) 4th/5th generation (Haswell/Broadwell)

Pois bem, meu pc é i5 6200, tenho as placas de vídeo NVIDEA 940mx (Optimus) e Intel G 620, com isto, qual driver devo baixar?
Alguem tem um video demonstrando como fazer este overclock no monitor, com estes novos drivers?
Já tentei fazer mas é como se não acontecesse nada, vou na pagina de testes e continua os mizeros 60hzs...... é inviável competir com alguém que tenha 144hz.

Última edição:

SkyHakuu

Active Member
Alguem pode me ajudar no seguinte tópico?
Eles mencionam algo sobre os requisitos dos quais:

Some Intel GPUs and laptops with switchable graphics are supported with one of these drivers :6th/7th generation (Skylake/Kaby Lake) 4th/5th generation (Haswell/Broadwell)

Pois bem, meu pc é i5 6200, tenho as placas de vídeo NVIDEA 940mx (Optimus) e Intel G 620, com isto, qual driver devo baixar?
Alguem tem um video demonstrando como fazer este overclock no monitor, com estes novos drivers?
Já tentei fazer mas é como se não acontecesse nada, vou na pagina de testes e continua os mizeros 60hzs...... é inviável competir com alguém que tenha 144hz.

você criou uma resolução custom ? tenta criar e vai subindo os hz até ver quanto seu monitor aguenta, sobe de 5hz em 5hz, tenta 65-70 etc

thiagotgc

New Member

fabiorem

New Member

Um monitor de 60hz suporta até 60fps em jogos.

Para ir além de 60fps, precisa-se de um monitor com maior frequência.

Daí inventaram os monitores com 120hz, que suportam jogos acima de 60fps.

Isto é bom pra quem joga em competições online. Mas se seu foco for singleplayer, não precisa esquentar com isso.

Última edição:

PedrinExtreme

New Member
gnt, então, como faço isso nos amd?? no software radeon não tem mais a opção tela (onde se iria pra criar uma resolução personalizada) então oque eu faço?

Usuários que está vendo este tópico