• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Acabei de comprar um Macbook Air 13, i5, 8GB ram (para ficar mais future proof) e 128GB SSD.

Sorte a minha que um dia após eu pagar o boleto, a Apple resolveu sem nenhum aviso ou explicação, elevar em 10~11% o valor de todos os Macs. O Macbook Air que eu comprei subiu uns 450 reais no preço.

Agora a minha dúvida é que mouse comprar. Não há muitas opções de mouses bluetooths decentes e eu não estou nem um pouco a fim de pagar mais de 100 reais (ou 260 pelo magic mouse, lol).

Acabei de comprar um igual ao seu, mas com 4gb de ram. O mb é perfeito, você verá.

Sobre os aumentos, eu também os vi. Só o ia comprar na semana que vem, mas quando vi o aumento resolvi fechar logo.

Ganhei de brinde o Magic Mouse (saiu R$5,00).

Sinceramente, prefiro o trackpad, ele é muito bom, inclusive digo que deve ser melhor que o Magic Mouse.

De qualquer forma, como foi brinde, estou usando..., mas se fosse você, testaria primeiro o trackpad, pra depois se decidir sobre qual mouse usar.

Abraços.
 
Acabei de comprar um igual ao seu, mas com 4gb de ram. O mb é perfeito, você verá.

Sobre os aumentos, eu também os vi. Só o ia comprar na semana que vem, mas quando vi o aumento resolvi fechar logo.

Ganhei de brinde o Magic Mouse (saiu R$5,00).

Sinceramente, prefiro o trackpad, ele é muito bom, inclusive digo que deve ser melhor que o Magic Mouse.

De qualquer forma, como foi brinde, estou usando..., mas se fosse você, testaria primeiro o trackpad, pra depois se decidir sobre qual mouse usar.

Abraços.

Bom brinde. Não compraste no site da Apple, né?

Estou certo de que vai ser um ótimo computador, principalmente levando em conta a bateria. A razão principal da minha compra foi a bateria - enquanto que o que me deixa mais insatisfeito é a resolução não-retina.
 
Acabei de comprar um igual ao seu, mas com 4gb de ram. O mb é perfeito, você verá.
Sobre os aumentos, eu também os vi. Só o ia comprar na semana que vem, mas quando vi o aumento resolvi fechar logo.

Ganhei de brinde o Magic Mouse (saiu R$5,00).

Sinceramente, prefiro o trackpad, ele é muito bom, inclusive digo que deve ser melhor que o Magic Mouse.

De qualquer forma, como foi brinde, estou usando..., mas se fosse você, testaria primeiro o trackpad, pra depois se decidir sobre qual mouse usar.

Abraços.

Que brinde heim amigo! :megusta:


Bom brinde. Não compraste no site da Apple, né?

Estou certo de que vai ser um ótimo computador, principalmente levando em conta a bateria. A razão principal da minha compra foi a bateria - enquanto que o que me deixa mais insatisfeito é a resolução não-retina.
E ai amigo, o seu modelo é de 2013? Quanto tempo tá durando a bateria? e ele esquenta? quantos grau chega a temperatura vendo videos no youtube em 1080p pelo Chrome?
 
Bom brinde. Não compraste no site da Apple, né?

Estou certo de que vai ser um ótimo computador, principalmente levando em conta a bateria. A razão principal da minha compra foi a bateria - enquanto que o que me deixa mais insatisfeito é a resolução não-retina.

Não. Comprei em uma revendedora oficial aqui na minha cidade.

Antes de comprar fui à loja, pois como disse estava em dúvida entre o mb pro (com e sem retina) e o mb air.

Ao chegar na loja tive a oportunidade de ver lado a lado os três.

Primeira consideração: olhando de longe achei a tela do mb pro com retina inferior ao mb pro sem retina. Repito: olhando de longe e sem saber quem era quem. Ambos estavam com o brilho no máximo. Minha namorada achou exatamente a mesma coisa, inclusive falou "Ainda bem que o vendedor não perguntou qual era a tela mais bonita, pois com certeza iria dizer que era o sem retina.".

Segunda consideração: chegando bem perto, realmente pude perceber que a tela de retina é um pouco superior, diminuindo um pouco (repito: pouco) o serrilhado.

Terceira consideração: para um usuário normal, que não vá editar fotos, acho que não tem diferença no dia a dia.

Quarta consideração: acho que a resolução que divulgam (2560x1600) não são para todos os programas, mas só para alguns, por isso acho que a diferença é menor ainda.

Então, sinceramente não acho que os R$1.200,00 cobrados a mais valham a pena na tela com retina, a menos que você vá trabalhar com fotos e programas que realmente utilizem tal resolução.

Eu queria o mb pro com retina, inclusive já tinha estudado como apertar o orçamento para compra-lo, mas quando vi ao vivo, o tesão todo foi embora. Pra mim o mb pro com retina seria só pra dizer que tinha.

Por isso, acho bom você avaliar essas coisas, assim não vai se sentir culpado por não compra-lo e nem se sentir infeliz com o seu air.

Você já viu ambos ao vivo?

Abs.

Obs: lembrando que tudo o que disse aqui não tem base científica, pois não sou técnico em informática e nem trabalho na área. Tudo o que eu disse aqui são meras constatações de um leigo que também merece dar suas opiniões, assim como todos podem discordar...
 
Bom, talvez ele seja só mais um, mas pra mim é especial... :awesome:


Abs.

0tFnMHd.jpg
 
Bom, talvez ele seja só mais um, mas pra mim é especial... :awesome:


Abs.

http://i.imgur.com/0tFnMHd.jpg

Putis... tudo isso e não tem um mísero ç no teclado... Por isso não compro mac! :haha:

Parabéns pela compra!!!
Ainda chego lá!
E o pior é quem um amigo meu está em NY e disse que traria um para mim seu eu quisesse (ele comprará um para ele), mas infelizmente estou sem $$$...
US$1070,00 (e aqui na terra brasilis R$4000,00)

Abraço.
 
Última edição:
Putis... tudo isso e não tem um mísero ç no teclado... Por isso não compro mac! :haha:

Parabéns pela compra!!!
Ainda chego lá!
E o pior é quem um amigo meu está em NY e disse que traria um para mim seu eu quisesse (ele comprará um para ele), mas infelizmente estou sem $$$...
US$1070,00 (e aqui na terra brasilis R$4000,00)

Abraço.

Sim, fato. É verdade. De toda sorte, ainda penso que vale a pena. E querendo ou não é um charme a parte fazer o Ç ou o"~" apertando command + c ou command + n respectivamente, rs... Vai entender!

Abs.
 
Hey pessoal, quanto vale um mac pro de 15" meados de 2012... i7... 4gb.. e 500hd ? Meu amigo quer vender o dele por 3.500, ele trabalha como VJ, e está bem usado... vale a pena ?
 
Sou um feliz proprietário de um Late 2011, i7.

Muito bacana.

Estou pesquisando programas para ele. Office, melhor o 365 ou o do Mac mesmo?

Comprei ele de uma amiga, ela comprou e deixou guardado, não se adaptou e comprou um Vaio.
Dava dó, guardado parado... peguei ele rsrs.
 
Última edição:
Sou um feliz proprietário de um Late 2011, i7.

Muito bacana.

Estou pesquisando programas para ele. Office, melhor o 365 ou o do Mac mesmo?

Comprei ele de uma amiga, ela comprou e deixou guardado, não se adaptou e comprou um Vaio.
Dava dó, guardado parado... peguei ele rsrs.

Muito bacana, realmente vale a pena!

Quanto ao office, estou usando o que veio no meu (PAGES). Achei-o muito competente, e sinceramente estou abandonando a ideia de comprar o 365...

Como comprei o meu agora, estou um pouco quebrado, rs. Como talvez só compre mês que vem, ainda terei tempo pra pensar!

Mas até agora acho que tem uns 80% de chance de ficar com o Pages mesmo.

De toda sorte seria legal se pudéssemos fazer uma avaliação pra ver se realmente vale a pena...

Abs.
 
Pessoal, seguinte:

Esse 2011 tá com problemas. MUITO lento, impossível navegar na net com ele. Creio que seja problema no HD. E a bateria já era. O MAC pede pra trocar, dá o aviso que está sem carregamento e tirou da tomada morre, nos avisos fala para efetuar a troca da bateria.

Eu pagaria 1200 nele com o storage de 2TB incluso. Mas não sei se vale a pena ficar com ele e trocar a bateria e HD. Eu iria trocar a memória para dar um UP, Corsair 2x4gb.

E agora apareceu a oportunidade de pegar um LATE 2013, i7 8gb por 1800.

Mas sem o storage...

O que fazer?

O 2011 tá impecável, mas essa lentidão fudida que apareceu mesmo formatando e essa bateria zerada me deixaram meio desanimado. Como não tenho chave para abrir o Mac, não consigo testar outro HD para verificar se é realmente o HD.

Queria trocar por um Moments XT 500GB. Vale?
 
Galera, queria saber se alguem aí sabe se o Autocad roda bem no Macbook Pro 13.3''. Vou comprar um mas estou em duvida se a placa de vídeo dedicada vais suportar (Intel Iris), o modelo em questão é o Late 2013, com um core i5 2,4Ghz e 8gb de RAM. Vou usar o autocad 2014...
 
Pessoal, seguinte:

Esse 2011 tá com problemas. MUITO lento, impossível navegar na net com ele. Creio que seja problema no HD. E a bateria já era. O MAC pede pra trocar, dá o aviso que está sem carregamento e tirou da tomada morre, nos avisos fala para efetuar a troca da bateria.

Eu pagaria 1200 nele com o storage de 2TB incluso. Mas não sei se vale a pena ficar com ele e trocar a bateria e HD. Eu iria trocar a memória para dar um UP, Corsair 2x4gb.

E agora apareceu a oportunidade de pegar um LATE 2013, i7 8gb por 1800.

Mas sem o storage...

O que fazer?

O 2011 tá impecável, mas essa lentidão fudida que apareceu mesmo formatando e essa bateria zerada me deixaram meio desanimado. Como não tenho chave para abrir o Mac, não consigo testar outro HD para verificar se é realmente o HD.

Queria trocar por um Moments XT 500GB. Vale?

[]s

Se tu formatou, instalou o sistema do zero e ainda assim ficou lento, também acredito que seja problema no HD.

Galera, queria saber se alguem aí sabe se o Autocad roda bem no Macbook Pro 13.3''. Vou comprar um mas estou em duvida se a placa de vídeo dedicada vais suportar (Intel Iris), o modelo em questão é o Late 2013, com um core i5 2,4Ghz e 8gb de RAM. Vou usar o autocad 2014...

Autocad faz uso intenso de GPU?

[]s
 
Galera, queria saber se alguem aí sabe se o Autocad roda bem no Macbook Pro 13.3''. Vou comprar um mas estou em duvida se a placa de vídeo dedicada vais suportar (Intel Iris), o modelo em questão é o Late 2013, com um core i5 2,4Ghz e 8gb de RAM. Vou usar o autocad 2014...

Tô usando no meu Air 13" e tudo ok com o AutoCAD. A configuração é parecida, mas o processador é mais fraco e possui 4GB de memória. E o AutoCAD consome mais do Processador do que da GPU.
 
Tô usando no meu Air 13" e tudo ok com o AutoCAD. A configuração é parecida, mas o processador é mais fraco e possui 4GB de memória. E o AutoCAD consome mais do Processador do que da GPU.
Muito obrigado pelo feedback amigo!!!Agora não me restam dúvidas, só ir para o paraguai compra-lo...
 
Meu Macbook Air chegou ontem.

O que eu gostei:

+ Teclado.
+ Velocidade.
+ Aplicativos são mais bonitos que os do Windows.
+ Boa construção do note em geral.
+ Trackpad
+ Preview como leitor de pdf é muito bom.
+ Aquele negócio que faz mais de um desktop é muito útil para quem faz várias coisas ao mesmo tempo.
+ Fiquei até surpreso com a qualidade da tela, já que era algo que eu temia. Na verdade, ela é muito melhor que o meu monitor LED da LG de 21,5 1080p.
+ Não escutei o cooler em nenhum momento (não instalei nenhum jogo também).

O que eu não gostei até agora:

- Finder (nem a pau que ele é melhor que o Windows Explorer, mas vou suspender o juízo até usá-lo melhor).
- Pacotes Office deixam a desejar (Microsoft Office é desatualizado, o Pages não funciona bem com arquivos doc. e docx. e o LibreOffice é muito lento).
- Sistema de resize de janelas é muito inferior ao windows.

Estou usando muito keyboard shortcuts para aumentar a produtividade - algo que, não sei por que, eu não fazia muito no Windows.
 
Última edição:
Quero muito comprar um MB... de preferência o PRO, pela minha necessidade de alto poder de processamento (Vou usar para programar). Acho que a melhor opção, vendo os preços
abusivos aqui no Brasil, é ir pra fora do Brasil e comprar por lá mesmo. Já li vários livros sobre a Apple (Biografia do Jobs, Livros sobre o modelo de negócios da Apple, Biografia do Jony Ive)
e mesmo conhecendo bem os conceitos de integração total entre hardware e software e controle ponta a ponta da experiência do usuário que são pregados pela apple, sempre fico
impressionado ao ver o desempenho dos produtos.
 
Hoje vou fazer uma formatação limpa para o Mavericks, vou tirar o HDD e por um SSD de 120Gb.

Vamos ver se SSD é tudo aquilo que dizem. :haha:
 
Hoje vou fazer uma formatação limpa para o Mavericks, vou tirar o HDD e por um SSD de 120Gb.

Vamos ver se SSD é tudo aquilo que dizem. :haha:

Eu coloquei um SSD no meu desktop com Windows há um tempo já. Acho que é a peça que mais afeta o desempenho do computador e que dá mais diferença.
 
Eu coloquei um SSD no meu desktop com Windows há um tempo já. Acho que é a peça que mais afeta o desempenho do computador e que dá mais diferença.

Se bem que o mac funciona legal com um HDD, acho que vai ficar legal com o SSD, espero que os 120Gb sejam suficientes.
 
Se bem que o mac funciona legal com um HDD, acho que vai ficar legal com o SSD, espero que os 120Gb sejam suficientes.

Já mexi em um Pro late 2012 e posso dizer que meu Air é bem mais rápido. Com certeza pelo SSD.

Vai fundo!
 
Pessoal, fui criar um pendrive bootavel ontem com o Mavericks e fiz uma cagadinha :haha:

Eu tinha começado a baixar o instalador do Mavericks, mas ele não tinha baixado por completo e eu não me liguei nisso, aí mandei criar o pendrive pelo terminal e acabou dando erro na criação, acredito que por isso.

Agora baixei por completo o Mavericks, mas não consigo mais formatar o pendrive, fica dizendo que não é possível desmontar, alguém tem alguma ideia?

2n84keo.png

rsviok.png
 
Pessoal, fui criar um pendrive bootavel ontem com o Mavericks e fiz uma cagadinha :haha:

Eu tinha começado a baixar o instalador do Mavericks, mas ele não tinha baixado por completo e eu não me liguei nisso, aí mandei criar o pendrive pelo terminal e acabou dando erro na criação, acredito que por isso.

Agora baixei por completo o Mavericks, mas não consigo mais formatar o pendrive, fica dizendo que não é possível desmontar, alguém tem alguma ideia?

http://i58.tinypic.com/2n84keo.png
http://i61.tinypic.com/rsviok.png

Já tentou reparar o pendrive antes de formatar? :hmm:

[]s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo