• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Já tentou reparar o pendrive antes de formatar? :hmm:

[]s

Já, e não deu...

2hr31ac.png
 
Estou pensando seriamente em partir pro lado Maça da força, com certeza terá que ser do PY. :coolface:

Mas sou muito leigo no assunto, vou tomar muito na jabiroca em questão de diferença entre OS's?
 
Estou pensando seriamente em partir pro lado Maça da força, com certeza terá que ser do PY. :coolface:

Mas sou muito leigo no assunto, vou tomar muito na jabiroca em questão de diferença entre OS's?

Depende. Tem gente que se acostuma rápido com a mudança do sistema operacional, tem gente que demora, e tem gente que não se acostuma.

Mas por qual motivo você quer se aventurar no lado Maça da força?

[]s
 
Depende. Tem gente que se acostuma rápido com a mudança do sistema operacional, tem gente que demora, e tem gente que não se acostuma.

Mas por qual motivo você quer se aventurar no lado Maça da força?

[]s
Alguns motivos; aparência, praticidade, rapidez do sistema (na verdade não sei se é rápido ou não, me digam, por favor) e claro, por ter um hardware confiável.

A questão mesmo são os Softwares, o que da pra trazer do Windows?
 
Alguns motivos; aparência, praticidade, rapidez do sistema (na verdade não sei se é rápido ou não, me digam, por favor) e claro, por ter um hardware confiável.

A questão mesmo são os Softwares, o que da pra trazer do Windows?

Entendi.

Em geral, o sistema é bem fluído e responsível.

Bom, acho que é mais fácil você nos dizer quais são os softwares que você usa no Windows e que gostaria de usar no OSX.
 
Estou pensando seriamente em partir pro lado Maça da força, com certeza terá que ser do PY. :coolface:

Mas sou muito leigo no assunto, vou tomar muito na jabiroca em questão de diferença entre OS's?

Fiz essa mudança.

Estou há uma semana com um Macbook Air, acho que nem isso, e a transição foi simples demais. Porém, é preciso ter paciência nos dois primeiros dias. Tive que pesquisar no Google coisas estupidamente básicas como "renomear arquivos" e formatar pendrive, por exemplo.

Sobre se o sistema é mais rápido, isso depende. O Macbook Air que eu tenho é, eu diria, tão rápido quanto o meu PC da assinatura - no PC tenho um SSD, que não consta na assinatura - em tarefas normais do sistema operacional (não esto contando jogos, edições de vídeo, som e imagem). Se tu comparar as specs, o meu PC deveria ser bem mais rápido. Então se tu pegar dois hardwares semelhantes, a conclusão é que o OS X roda melhor.

Agora, tenho que dizer que eu sou mais ágil no Mac do que no PC. Credito isso aos gestos multitouch do trackpad. Se tu ler na página passada, viu que eu estava em dúvida se comprava ou não um mouse. Bem, não tenho nenhuma dúvida mais: mouse tradicional nunca mais. Quero experimentar o Magic Mouse, mas não faço questão por enquanto.
 
Fiz essa mudança.

Estou há uma semana com um Macbook Air, acho que nem isso, e a transição foi simples demais. Porém, é preciso ter paciência nos dois primeiros dias. Tive que pesquisar no Google coisas estupidamente básicas como "renomear arquivos" e formatar pendrive, por exemplo.

Sobre se o sistema é mais rápido, isso depende. O Macbook Air que eu tenho é, eu diria, tão rápido quanto o meu PC da assinatura - no PC tenho um SSD, que não consta na assinatura - em tarefas normais do sistema operacional (não esto contando jogos, edições de vídeo, som e imagem). Se tu comparar as specs, o meu PC deveria ser bem mais rápido. Então se tu pegar dois hardwares semelhantes, a conclusão é que o OS X roda melhor.

Agora, tenho que dizer que eu sou mais ágil no Mac do que no PC. Credito isso aos gestos multitouch do trackpad. Se tu ler na página passada, viu que eu estava em dúvida se comprava ou não um mouse. Bem, não tenho nenhuma dúvida mais: mouse tradicional nunca mais. Quero experimentar o Magic Mouse, mas não faço questão por enquanto.

Acho que fui eu quem sugeriu pra tu far uma chance ao trackpad, né? :awesome:

Já usei o Magic Mouse, e não gostei. Dependendo da terefa que tu vai fazer, um mouse tradicional pode ser uma mão na roda também. :joia:

[]s
 
Acho que fui eu quem sugeriu pra tu far uma chance ao trackpad, né? :awesome:

Já usei o Magic Mouse, e não gostei. Dependendo da terefa que tu vai fazer, um mouse tradicional pode ser uma mão na roda também. :joia:

[]s

Logo que liguei o Mac fiquei abismado com a suavidade do scrolling. Aí pensei: deve ser o sistema operacional. Ledo engano: coloquei um mouse wireless logitech (bom mouse) e ficou com aquele scroll travado de sempre. Nunca mais faço scroll sem ser com uma interface touch, por isso quero testar o Magic Mouse.

Outras coisas como zoom em documentos e páginas da internet também é algo que quando pego meu PC já fico incomodado. Além disso, estou acostumado com os gestos para trocar entre spaces, ir para aquele mission control (é esse o nome?).

Como disse, os gestos são o diferencial para mim até agora.

Só para complementar o meu post a respeito da comparação entre o Windows e OS X. Não acho que o Windows seja mais lento, menos produtivo, confiável e estável. Desconfio que usuários que argumentam que ele tem esses defeitos se encaixam em uma dessas duas categorias:

1 - Nunca usaram Windows em um hardware decente - ou tão bom quanto o encontrado em Macs.
2 - Não sabem usar o sistema operacional corretamente.

O que eu noto, contudo, é que o Windows é de fato um sistema pior. Tu tens que fazer força para deixar o OS X lento, inconfiável e instável, no Windows tu tens que fazer força para deixá-lo redondinho. Se tu colocar um bom hardware nas mãos de uma pessoa que sabe o que está fazendo, um computador Windows será tão bom quanto um Mac. O problema é que quase ninguém sabe usar otimizar o Windows e muitos os usam em hardwares ruins e notebooks de péssima qualidade.

Quase como a comparação entre iOS e Android.
 
Logo que liguei o Mac fiquei abismado com a suavidade do scrolling. Aí pensei: deve ser o sistema operacional. Ledo engano: coloquei um mouse wireless logitech (bom mouse) e ficou com aquele scroll travado de sempre. Nunca mais faço scroll sem ser com uma interface touch, por isso quero testar o Magic Mouse.

Outras coisas como zoom em documentos e páginas da internet também é algo que quando pego meu PC já fico incomodado. Além disso, estou acostumado com os gestos para trocar entre spaces, ir para aquele mission control (é esse o nome?).

Como disse, os gestos são o diferencial para mim até agora.

Só para complementar o meu post a respeito da comparação entre o Windows e OS X. Não acho que o Windows seja mais lento, menos produtivo, confiável e estável. Desconfio que usuários que argumentam que ele tem esses defeitos se encaixam em uma dessas duas categorias:

1 - Nunca usaram Windows em um hardware decente - ou tão bom quanto o encontrado em Macs.
2 - Não sabem usar o sistema operacional corretamente.

O que eu noto, contudo, é que o Windows é de fato um sistema pior. Tu tens que fazer força para deixar o OS X lento, inconfiável e instável, no Windows tu tens que fazer força para deixá-lo redondinho. Se tu colocar um bom hardware nas mãos de uma pessoa que sabe o que está fazendo, um computador Windows será tão bom quanto um Mac. O problema é que quase ninguém sabe usar otimizar o Windows e muitos os usam em hardwares ruins e notebooks de péssima qualidade.

Quase como a comparação entre iOS e Android.

Concordo principalmente com o item 1. Usar Windows em um notebook qualquer por exemplo. É muito ruim. A história muda quando você seleciona as peças e monta um PC.
 
Entendi.

Em geral, o sistema é bem fluído e responsível.

Bom, acho que é mais fácil você nos dizer quais são os softwares que você usa no Windows e que gostaria de usar no OSX.
Essa lista terei que fazer com as necessidades :haha:. Basicamente o que vem na minha cabeça são alguns programas de edição de textos, navegadores, e jogos, mesmo que poucos...

Fiz essa mudança.

Estou há uma semana com um Macbook Air, acho que nem isso, e a transição foi simples demais. Porém, é preciso ter paciência nos dois primeiros dias. Tive que pesquisar no Google coisas estupidamente básicas como "renomear arquivos" e formatar pendrive, por exemplo.

Sobre se o sistema é mais rápido, isso depende. O Macbook Air que eu tenho é, eu diria, tão rápido quanto o meu PC da assinatura - no PC tenho um SSD, que não consta na assinatura - em tarefas normais do sistema operacional (não esto contando jogos, edições de vídeo, som e imagem). Se tu comparar as specs, o meu PC deveria ser bem mais rápido. Então se tu pegar dois hardwares semelhantes, a conclusão é que o OS X roda melhor.

Agora, tenho que dizer que eu sou mais ágil no Mac do que no PC. Credito isso aos gestos multitouch do trackpad. Se tu ler na página passada, viu que eu estava em dúvida se comprava ou não um mouse. Bem, não tenho nenhuma dúvida mais: mouse tradicional nunca mais. Quero experimentar o Magic Mouse, mas não faço questão por enquanto.

Estou usando no momento só um notebook antigo da HP, ou seja, a diferença pra mim será brusca, penso eu.

A respeito do mouse, eu vi a discussão a respeito dele sim, mas sou acostumado tanto usa-lo como não (duvido a Maça ter um touch pior do que um notebook de quatro anos :haha:
 
Essa lista terei que fazer com as necessidades :haha:. Basicamente o que vem na minha cabeça são alguns programas de edição de textos, navegadores, e jogos, mesmo que poucos...



Estou usando no momento só um notebook antigo da HP, ou seja, a diferença pra mim será brusca, penso eu.

A respeito do mouse, eu vi a discussão a respeito dele sim, mas sou acostumado tanto usa-lo como não (duvido a Maça ter um touch pior do que um notebook de quatro anos :haha:

Como parei com jogos, não posso dizer muito a respeito, mas garanto que na STEAM tem bons títulos. Navegadores você pode encontrar todos no mac, o Safari em sua ultima versão eu achei perfeito, me atende muito bem. O trackpad é outro nível, você acostuma rapidinho com ele.

Editores de texto, tem os free, pacote Office Microsofth e iWorks.
 
Pretendo migrar do Windos pro Mac em um futuro próximo. Vou acompanhar este tópico!
 
Como parei com jogos, não posso dizer muito a respeito, mas garanto que na STEAM tem bons títulos. Navegadores você pode encontrar todos no mac, o Safari em sua ultima versão eu achei perfeito, me atende muito bem. O trackpad é outro nível, você acostuma rapidinho com ele.

Editores de texto, tem os free, pacote Office Microsofth e iWorks.

Ei tico, o Pages que veio no meu me atende muito bem a princípio. Achas que vale a pena pegar o office?

Abs
 
Fala ae pessoa, blz?

Me tirem uma dúvida, se possível:

- Eu conecto o smartphone(Android) como dispositivo de armazenamento no Mac (Os X 10.9.2) p/ copiar algumas músicas e tals e depois quando vou usá-lo, por exemplo o PowerAmp(player) abre e depois fecha.
Parece que acontece alguma mudança na estrurura dos arquivos do cartão de memória, sei lá, que dá algum problema.

Deu esse problema uma vez e eu tive que formatar o cartão. Fui tentar de novo e deu o mesmo problema....formatar novamente.
 
Ei tico, o Pages que veio no meu me atende muito bem a princípio. Achas que vale a pena pegar o office?

Abs

Não tenho o Pages cara, mas o que vejo a respeito dele é muito bom, a galera que usa curte muito, acredito que não compensa usar o Word, a não ser que seja uma coisa muito profissional, mas aí eu não saberia dizer até onde o Pages te atenderia. Eu como uso para coisas simples e trabalhos da faculdade, utilizo o LibreOffice e me atende muito bem. :haha:
 
Não tenho o Pages cara, mas o que vejo a respeito dele é muito bom, a galera que usa curte muito, acredito que não compensa usar o Word, a não ser que seja uma coisa muito profissional, mas aí eu não saberia dizer até onde o Pages te atenderia. Eu como uso para coisas simples e trabalhos da faculdade, utilizo o LibreOffice e me atende muito bem. :haha:

Mas você não tem o Pages por quê? O meu veio junto, o seu não? :hmm:

Só penso no office porque como costumo fazer concurso, a última coisa que quero é ficar esquecido dele... :feelbad:

Abs.
 
Mas você não tem o Pages por quê? O meu veio junto, o seu não? :hmm:

Só penso no office porque como costumo fazer concurso, a última coisa que quero é ficar esquecido dele... :feelbad:

Abs.

Porque meu mac é 2011, pra eu ter o Pages, só comprando e como não vou precisar de tanto assim, eu preferi o LibreOffice mesmo.
 
Porque meu mac é 2011, pra eu ter o Pages, só comprando e como não vou precisar de tanto assim, eu preferi o LibreOffice mesmo.

Ah sim. Acho que só veio a partir de 2013 mesmo...

Vou pensar a respeito, rsrs...

Abs.
 
Deixar minha contribuição aqui e acompanhar

Olha só, o meu 1º (MBA late 2011) foi comprado meio no impulso, pq eu estava empolgado com a qualidade do iphone e aproveitei uma grana extra. O susto foi grande no começo, mas foi um susto "do bem", do tipo que te faz pensar "cara$%o, pq eu não comprei saporra antes?!". Adaptação fácil, e vc acaba desacostumando com o ruindows, e eu vivo nesse gume, Mac/OS X em casa e Dell/Windows no trampo.

Bom, me tornei fã de carteirinha, e um pouco depois do lançamento do mod 2013, um parceiro estava vindo dos USA pra cá, nem pensei, já mandei o dindim pra ele trazer um outro MBA, o da assinatura. O antigo tá rodando belezinha, sem probs nenhum, na mão da minha filha mais velha, que faz eng civil, e tá atendendo perfect tudo que ela precisa.

vou postar um print da minha dock, e garanto, roda tudo que está ali e mais qqr coisa que me interesse sem engasgo nenhum.

dock_by_chibob1-d7fji86.jpg


E é isso, recomendo sim, comprar um MB, seja Pro ou Air, só não recomendo comprar aqui no Huesil, eu paguei cerca de 3.000 dilmas (já incluindo o "frete" do cara), ou seja, 2.000 a menos que o preço na Apple Store.

Quanto ao iMac, esse é outra longa história, fica pra quando criarem um Tópico semelhante... abs
 
Última edição:
Chibob, concordo em tudo o que vc disse... Estou com o meu há 1 mês, mas já me pergunto por que não comprei antes, rsrs...

Você tem o Office 365, não? Será se vc poderia postar uma foto do Word e do Excel?

Abs.
 
Chibob, concordo em tudo o que vc disse... Estou com o meu há 1 mês, mas já me pergunto por que não comprei antes, rsrs...

Você tem o Office 365, não? Será se vc poderia postar uma foto do Word e do Excel?

Abs.

Olha só, tô no trampo agora e não consigo postar as fotos (maravilhas da net corporativa...) mas já te adianto, sem diferenças, com excessão do idioma, tão fácil de usar como qqr outra versão

abs,
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo