• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Realmente não tá fácil com esse dólar disparando. Obrigado pela dica da loja, mas com preço do sedex de R$ 240 esticou demais o valor pra mim. Vou esperar a black friday, não tem jeito :/ é a única esperança

Moras onde? SEDEX também deu essa valor aqui.

Cumprimentos.
 
Fortaleza-CE, amigo. Sem condições esse valor...

abraço!
Provavelmente o frete deu alto por causa do seguro, um conteúdo desses merece tal regalia, afinal, você quer jogar 4000 reais fora por causa de 200? Não faz muito sentido, mas tudo bem.

Como falei, ele negocia pelo Zapzap também, de repente você pode pedir uma outra modalidade de frete que fique mais em conta, como Azul Cargo ou semelhantes.
 
Pessoal, estou considerando pegar um Macbook Pro mid 2012. Uma dúvida básica: consigo estender a área de trabalho dele pra outro monitor em 2560x1440, ou apenas espelhar? Como usaria em casa, seria bacana ter 2 telas separadas para aproveitar o espaço.
 
Pessoal, estou considerando pegar um Macbook Pro mid 2012. Uma dúvida básica: consigo estender a área de trabalho dele pra outro monitor em 2560x1440, ou apenas espelhar? Como usaria em casa, seria bacana ter 2 telas separadas para aproveitar o espaço.
Fala Rodolfo,

Cara, de acordo com o suporte da APPLE esse macbook suporte 1 monitor externo com resolução de:
Compatibilidade com gráficos e vídeo

  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • Espelhamento e modo em duas telas: suporte simultâneo a resolução nativa na tela do computador e até 2560 por 1600 pixels na outra tela, ambos com milhões de cores.
Ou seja, tanto espelhamento como modo duas telas (desktop expandido) podem ser usados. Lembrando que esse macbook tem uma saída Thunderbolt o que é bem verstátil com adaptadores.

Falow
 
Fala galera, estou com uma duvida, minha irma me deu um mac air 2016 comprado na Inglaterra, e a uns 2 meses apareceu uma linha rosa no meio da tela.
Eu levo na autorizada pra ver se ganho a troca da tela ou nem adianta? O mac nao tem arranhao nem marca de batida, esta perfeito.
 
Fala galera, estou com uma duvida, minha irma me deu um mac air 2016 comprado na Inglaterra, e a uns 2 meses apareceu uma linha rosa no meio da tela.
Eu levo na autorizada pra ver se ganho a troca da tela ou nem adianta? O mac nao tem arranhao nem marca de batida, esta perfeito.
Leve na Apple Store.
 
Galera por quanto será que consigo vender meu Macbook da assinatura ? 5 meses de uso, e 7 meses de garantia ainda.

Quero vender para pegar um de 15 e TouchBar.
 
Galera estou pensando em investir em um macbook até gostaria de pegar um retina 12, mas o seu preço está acima do que pretendendo gastar, dai estou analisando a comprar de um air, meu cunhado tem um e a unica reclamação é a capacidade, ele tem um de 128gb, então estou pensando em pegar o mesmo e trazer de fora um ssd de 1tb para o mesmo, alguém sabe onde posso achar a lista de compatibilidade de ssd do mesmo?
Outra duvida o air não tem modelo 2018? no site da apple pelo que andei vendo o código de produto somente tem até 2017.
Eu vi alguns videos gringos que o pessoal usa o ipad pro + pencil espelhando a tela do macbook no ipad desta forma usam ele como se fosse uma wacon cintiq, alguém usa esta função sabe dizer se fica realmente bom?
 
Galera estou pensando em investir em um macbook até gostaria de pegar um retina 12, mas o seu preço está acima do que pretendendo gastar, dai estou analisando a comprar de um air, meu cunhado tem um e a unica reclamação é a capacidade, ele tem um de 128gb, então estou pensando em pegar o mesmo e trazer de fora um ssd de 1tb para o mesmo, alguém sabe onde posso achar a lista de compatibilidade de ssd do mesmo?
Outra duvida o air não tem modelo 2018? no site da apple pelo que andei vendo o código de produto somente tem até 2017.
Eu vi alguns videos gringos que o pessoal usa o ipad pro + pencil espelhando a tela do macbook no ipad desta forma usam ele como se fosse uma wacon cintiq, alguém usa esta função sabe dizer se fica realmente bom?

Não existe possibilidade de nenhum tipo de upgrade no macbook air. Qual é o seu uso?

Cumprimentos.
 
Eu achei aqui mesmo no fórum alguém indicando este pessoal e eles tem SSD maiores.
https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-air/2013-2014-2015

Achei estes modelos na amazon.




Eu usarei para trabalho, eu preciso de um notebook pequeno e extremamente leve pois.


Eu realmente desconheço qualquer tipo de update no air. É tudo soldado, até onde sei. Sobre o uso, se não for exigir muito, é um excelente notebook. Tenho um desde 2014 e está intacto, bateria ainda aguenta 10+hrs. Indicado. :)

Cumprimentos.
 
Eu realmente desconheço qualquer tipo de update no air. É tudo soldado, até onde sei. Sobre o uso, se não for exigir muito, é um excelente notebook. Tenho um desde 2014 e está intacto, bateria ainda aguenta 10+hrs. Indicado. :)

Cumprimentos.
Armazenamento nos Macs acredito que não é soldado visto que se você procurar você acha alguém sempre vendendo peças usada de macs e armazenamento é um deles, o que acontece é que a apple usa um padrão próprio para os SSDs em alguns modelos, o restantes dos componentes sim são todos soltados, pois é autonomia, leveza do equipamento me convenceu a entrar de cabeça no mundo dos macs, apenas precisava ver esta questão do armazenamento.
 
Armazenamento nos Macs acredito que não é soldado visto que se você procurar você acha alguém sempre vendendo peças usada de macs e armazenamento é um deles, o que acontece é que a apple usa um padrão próprio para os SSDs em alguns modelos, o restantes dos componentes sim são todos soltados, pois é autonomia, leveza do equipamento me convenceu a entrar de cabeça no mundo dos macs, apenas precisava ver esta questão do armazenamento.

É caríssimo um SSD proprietário pra Mac, Leandro. Tem que estar precisando MUITO, de verdade. Se for pra armazenar documentos e outros arquivos não tão grandes, não vale a pena comprar um microsdhc de 256GB e deixar espetado no Mac? :)
 
É caríssimo um SSD proprietário pra Mac, Leandro. Tem que estar precisando MUITO, de verdade. Se for pra armazenar documentos e outros arquivos não tão grandes, não vale a pena comprar um microsdhc de 256GB e deixar espetado no Mac? :)
Pelo que vi geralmente custa o dobro ou 3/4 de um m.2 padrão, vou acabar pegando a versão de 256gb e um sd card, se caso no futuro ver a necessidade de mais dai invisto.
Estava vendo que tem uma possibilidade de ser lançado ainda este ano um novo air, tomara que se for lançar que falem dele no evento de hoje.

Não intendo o que tem acontecido no mercado de ultra finos, alguns concorrentes do air custam 2~4k a mais e muitos não tem nem metade dos recursos do mesmo! esta "premialização" de tudo para concorrer com a apple ta fazendo o mercado ficar doido demais.
 
Tenho um Macbook air 128gb, ao pesquisar sobre "ssd" p ele vi um adaptador p usar um M.2, tem um feedback bom, pretendo comprar.
 
Tenho um Macbook air 128gb, ao pesquisar sobre "ssd" p ele vi um adaptador p usar um M.2, tem um feedback bom, pretendo comprar.
O adaptador pelo que andei vendo só é compatível para alguns anos, alguns anos não é compatível.
 
Poxa apple nunca te pedi nada, mas o evento só de foco nos iphones, estava esperançoso para sair um novo macbook conforme alguns rumores apontaram.
 
Galera, preciso de ajuda. Recentemente adquirir meu Mac Air 2017 na Submarino, comprei dia 07/09 e chegou 17/09. Não fez nem um mês ainda.

Estou escutando umas distorções no altofalante do lado esquerdo (no lado direito do notebook não escuto nada de errado, o som sai limpo, mesmo em altos volumes).

Já aconteceu em vários vídeos, tanto do Youtube quanto em arquivos .mp4, por exemplo. Essa distorção geralmente não acontece se o volume estiver muito baixo, mas somente se o volume estiver em nível médio ou alto. É uma distorção que parece um 'arranhado' de som fino, como se os alto-falantes estivessem reproduzindo um volume além do que podem, o que não é o caso. O volume da distorção em si é relativamente baixa, porém pra mim que passo 2/3h assistindo uma vídeo aula, se torna uma tortura! Quase toda palavra dita no vídeo se transforma em um chiado.

OBS: quando ponho os fones de ouvido não escuto nenhuma distorção... provando que é algo realmente do alto-falante.

Gostaria de saber como proceder. É normal de notebooks? É algo a se preocupar e levar em alguma assistência técnica? Caso constatado problema e a assistência não resolva, é passível de troca/devolução com a Submarino?

abraço

-------------------------------------- EDIT ---------------------

Constatei, depois de muita pesquisa, que não há nenhum problema técnico de som e que a distorção é natural devido ao pequeno tamanho dos alto-falantes do Air.

Logo: 'problema resolvido'.
 
Última edição:
Duvida um Macbook comprado no Paraguai em alguma das grandes lojas (Mega ou Shopping China por exemplo) tem garantia da Apple?
 
Duvida um Macbook comprado no Paraguai em alguma das grandes lojas (Mega ou Shopping China por exemplo) tem garantia da Apple?

O normal é ter garantia mundial. Mas é bom confirmar com o vendedor. Você vai precisar de uma nota fiscal ou algo equivalente.
 
Enfim saiu o novo macbook air abandonou a luz da maça, adicionou novas cores, não ganhou a barra em oled em vez das teclas "F", gostei da atualização o duro é o preço BR a partir de 10k vou esperar chegar nos varejistas, to com certo receio de importar um por conta da nova regra dos correios de todo aparelho que tem wifi e bluetooth tem que ir para anatel para homologação.
https://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-air
 
Enfim saiu o novo macbook air abandonou a luz da maça, adicionou novas cores, não ganhou a barra em oled em vez das teclas "F", gostei da atualização o duro é o preço BR a partir de 10k vou esperar chegar nos varejistas, to com certo receio de importar um por conta da nova regra dos correios de todo aparelho que tem wifi e bluetooth tem que ir para anatel para homologação.
https://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-air


Ainda sou mais um MacBook Pro Mid 2012 cheio de upgrade até o talo. :)

Mas o Mac Mini eu achei bem bacana.
 
Enfim saiu o novo macbook air abandonou a luz da maça, adicionou novas cores, não ganhou a barra em oled em vez das teclas "F", gostei da atualização o duro é o preço BR a partir de 10k vou esperar chegar nos varejistas, to com certo receio de importar um por conta da nova regra dos correios de todo aparelho que tem wifi e bluetooth tem que ir para anatel para homologação.
https://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-air

Eu gostei também.
Com o dolar nesse patamar já dá pra pensar em pedir para alguem trazer ou até arriscar uma ida ao PY.
Aguardar pra ver.
 
Opa galera! UM macbook pro mid 2011 (não atualiza oficialmente para el captain), i7, 8gb de ram, ainda poderia ser utilizado para desenvolvimento de aplicativos iOS? Caso positivo, qual seria o valor de mercado de uma máquina destas?
Valeu!
 
Enfim saiu o novo macbook air abandonou a luz da maça, adicionou novas cores, não ganhou a barra em oled em vez das teclas "F", gostei da atualização o duro é o preço BR a partir de 10k vou esperar chegar nos varejistas, to com certo receio de importar um por conta da nova regra dos correios de todo aparelho que tem wifi e bluetooth tem que ir para anatel para homologação.
https://www.apple.com/shop/buy-mac/macbook-air
preço ridiculo por um notebook dual core nesses dias
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo