• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Como é o consumo de energia na sua casa? Você quer o computador por que? Já cogitou um Mac Pro? As melhores máquinas do mundo na minha opinião.
Na verdade é pra minha esposa rsrs Ela quer apenas um computador com um monitor grande para estudar na sala, 500usd é o limite mesmo (Na verdade ia comprar um mais barato)...Pensei no Imac pois além da minha esposa ter adorado o design, principalmente devido aqui no Japão ser bastante desvalorizado um usado, e como levarei para o Brasil daqui um tempo comigo, vi que no Brasil é extremamente valorizado, logo, usarei este tempo e caso não goste, com certeza no mínimo ainda terei algum lucro rs (O que talvez não aconteceria com outro pc qualquer)...A prioridade é apenas mexer na internet mesmo, eu que como um '''gamer'' que sou, estou dando ênfase na config pois se algum colega vir em casa dá pra jogar alguns jogos em rede hahaha (Sei que em mac não é bom os jogos) mas a intenção não é essa...Mostrei para algumas pessoas aqui também e todas acham que não dá pra notar direito, mas nenhuma tem/teve um mac pra comparar a tela do login, então é só achismo rsrs...mas acho que irei levar rs.
 
Última edição:
Na verdade é pra minha esposa rsrs Ela quer apenas um computador com um monitor grande para estudar na sala, 500usd é o limite mesmo (Na verdade ia comprar um mais barato)...Pensei no Imac pois além da minha esposa ter adorado o design, principalmente devido aqui no Japão ser bastante desvalorizado um usado, e como levarei para o Brasil daqui um tempo comigo, vi que no Brasil é extremamente valorizado, logo, usarei este tempo e caso não goste, com certeza no mínimo ainda terei algum lucro rs (O que talvez não aconteceria com outro pc qualquer)...A prioridade é apenas mexer na internet mesmo, eu que como um '''gamer'' que sou, estou dando ênfase na config pois se algum colega vir em casa dá pra jogar alguns jogos em rede hahaha (Sei que em mac não é bom os jogos) mas a intenção não é essa...Mostrei para algumas pessoas aqui também e todas acham que não dá pra notar direito, mas nenhuma tem/teve um mac pra comparar a tela do login, então é só achismo rsrs...mas acho que irei levar rs.
Eu discordo dos jogos não serem bons em Mac. Não são considerados pela falta de suporte ao Mac, mas se todos os jogos rodassem em Mac, eu acredito que rodariam muitíssimo bem, ainda mais em um Mac Pro 4.1 ou 5.1 com uma HD 7950 Mac Edition da Sapphire :D.
 
Eu discordo dos jogos não serem bons em Mac. Não são considerados pela falta de suporte ao Mac, mas se todos os jogos rodassem em Mac, eu acredito que rodariam muitíssimo bem, ainda mais em um Mac Pro 4.1 ou 5.1 com uma HD 7950 Mac Edition da Sapphire :D.
Tomara rs...irei testar aqui! Realmente achei a falta de suporte bastante triste, tava doido pra jogar Dead By Daylight em rede aqui e só depois de ver trocentos benchmarks se rodaria bem numa HD6970m que vi que não tem suporte pra mac/linux...mas vamos ver, comprei rs...
 
Última edição:
Tomara rs...irei testar aqui! Realmente achei a falta de suporte bastante triste, tava doido pra jogar Dead By Daylight em rede aqui e só depois de ver trocentos benchmarks se rodaria bem numa HD6970m que vi que não tem suporte pra mac/linux...mas vamos ver, comprei rs...
Mac roda Windows usando Bootcamp, mas as empresas poderiam trazer jogos para os Mac, isso é algo que me deixa chateado, Mac é demais e poucos falam deles, são realmente demais, para o meu trabalho PC não serviria.
 
Galera, Seguinte, Estou pensando em comprar meu primeiro MAcbook... (comprar nos EUA)

Eu estou na dúvida qual pegar... Utilizo pra editar alguns vídeos amadores no adobe premiere, para gravar tela e fazer Webinários...

Compro um Macbook Pro 15' de $2,000 ou compro um Mac Pro de 13' por $1350 ?

Ou ainda um Air serveria?

Sempre sempre utilizei windows, Não jogo mais.
 
Pessoal, nunca tive mac mas fiquei tentado pq hoje só tenho um desktop windows e ter mobilidade seria interessante.

Apareceu um macbook pro retina mid 2014 por ~2800. Ta valendo a pena?

Pelo que vi ta bem bonitão e inteiro.
 
Pessoal, nunca tive mac mas fiquei tentado pq hoje só tenho um desktop windows e ter mobilidade seria interessante.

Apareceu um macbook pro retina mid 2014 por ~2800. Ta valendo a pena?

Pelo que vi ta bem bonitão e inteiro.

Seria com gpu offboard?
Se estiver inteiro vai fundo puta máquina por esse preço.
 
Seria com gpu offboard?
Se estiver inteiro vai fundo puta máquina por esse preço.

Opa é a intel iris 1356.
Ela é off certo?

Edit: confirmei que é on e a memória é soldada.

Mesmo assim vale a pena?
 
Última edição:
criei um topico com um problema relacionado a falta da particao de instalacao de um iMac, se alguem puder me ajudar eu agradeco
 
Pessoal, acabei de comprar um MacBook Pro 2017 porém vejo que o problema do google chrome ainda afeta a bateria... teria algum jeito de arrumar isso?
 
uma duvida, acabei ganhando um macbook pro (2009) velho funcionando 100%
mas gostaria de sabe se posso fazer um pequeno upgrade e instalar um SSD
precisa ser exatamente alguma marca certificada Apple ou qq um funciona ?
 
uma duvida, acabei ganhando um macbook pro (2009) velho funcionando 100%
mas gostaria de sabe se posso fazer um pequeno upgrade e instalar um SSD
precisa ser exatamente alguma marca certificada Apple ou qq um funciona ?

Maioria funciona sem problemas.
 
Pessoal, acabei de comprar um MacBook Pro 2017 porém vejo que o problema do google chrome ainda afeta a bateria... teria algum jeito de arrumar isso?
qual o problema do google chrome??
tenho um 2017 tbm e nem sabia disso kkk
 
qual o problema do google chrome??
tenho um 2017 tbm e nem sabia disso kkk
A bateria aparentemente dura menos que usando o safari hahaha, porém não sei até quanto isso influencia.
Mas como sou novo, não sei dizer ao certo.
 
A bateria aparentemente dura menos que usando o safari hahaha, porém não sei até quanto isso influencia.
Mas como sou novo, não sei dizer ao certo.

Meu Macbook Air 2013 dura quase nada com o chrome (~3 horas). Com o Safari vai pra mais de 8 horas. É bizarro mesmo, haha. O Safari me supre, ainda bem...

Cumprimentos.
 
O consumo, tanto de energia quanto de dados, do Chrome é um crime, por isso mantenho essa bost@ longe...
 
Galera alguem pode me ajudar ??

Acabei de comprar um Macbook Pro 2017 versão de 128GB e i5 2.3Ghz.

Estou tentando criar uma pasta para deixar meus arquivos, mas não consigo. E não quero criar pasta na mesa.
No Finder só aparece as pastas: Recentes, Aplicativos e Transferencias.

No meu antigo Mac que tinha um HD maior, eu particionei ele em 2. Nesse não vou conseguir fazer por ser um HD menor.

Tem como eu criar uma pasta dentro do HD sem ser na mesa ??
 
Galera alguem pode me ajudar ??

Acabei de comprar um Macbook Pro 2017 versão de 128GB e i5 2.3Ghz.

Estou tentando criar uma pasta para deixar meus arquivos, mas não consigo. E não quero criar pasta na mesa.
No Finder só aparece as pastas: Recentes, Aplicativos e Transferencias.

No meu antigo Mac que tinha um HD maior, eu particionei ele em 2. Nesse não vou conseguir fazer por ser um HD menor.

Tem como eu criar uma pasta dentro do HD sem ser na mesa ??
Rapaz, muito estranho, claro que pode criar pastas sem ser na MESA.

Tem como voce publicar um video demonstrando esse problema?

Para aparecer mais categorias no Finder você deve acessar suas preferencias indo ao canto esquerdo da tela e clicando em FINDER > Preferências. Na tela que se abre vá até a aba BARRA LATERAL e marque as categorias que queres que aparece na barra do finder.
 
Rapaz, muito estranho, claro que pode criar pastas sem ser na MESA.

Tem como voce publicar um video demonstrando esse problema?

Para aparecer mais categorias no Finder você deve acessar suas preferencias indo ao canto esquerdo da tela e clicando em FINDER > Preferências. Na tela que se abre vá até a aba BARRA LATERAL e marque as categorias que queres que aparece na barra do finder.
Consegui mano !!
Através da sua dica, eu consegui ativar o Macintosh HD para aparecer no Finder. Dentro dele consegui criar uma pasta chamada documentos. Vou salvar tudo lá.

Valeu brother !!

2jbmm86.png
 
Galera estou na dúvida entre em MacBook Pro Retina 13" usado final de 2013 R$3500,00

E MacBook Air novo R$3800,00 os dois na mesma configuração. Vou comprar no olx

Meu uso é pra programação em front end e móbile. Uso raros em edição de fotos e vídeo e jogar dota 2
 
Galera estou na dúvida entre em MacBook Pro Retina 13" usado final de 2013 R$3500,00

E MacBook Air novo R$3800,00 os dois na mesma configuração. Vou comprar no olx

Meu uso é pra programação em front end e móbile. Uso raros em edição de fotos e vídeo e jogar dota 2

Cara, ando meio por fora de Mac, mas a princípio eu iria no Pro, pois para seu uso pode ser preciso expansão de memória (DDR) e armazenamento (HD ou SSD). O PRO vai te dar mais jogo de cintura para segurar por mais tempo.

O que me cativa no Air é o tamanho, peso e bateria. Você ter bateria de 10 horas (mesmo após 4 anos de uso) é incrível! Afora a portabilidade (levo para qualquer lugar). Se seu interesse não gravitar nesses pontos, e precisar de mais força bruta, vá no PRO!

Cumprimentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo