[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Depende de qual upgrade que voce fala...

Macbooks pro até 2012, dava para fazer upgrade de memória ram e disco.

MacBooks Pro após 2012 (retina), só podem fazer upgrade de disco.

Macbooks Pro A partir de 2016 não podem sofrer nenhuma atualização de hardware, tudo é soldado na placa lógica.

MacBook Air desde o inicio só podiam fazer upgrade de disco.

MacBook Air a partir de 2019, nenhum upgrade pode ser feito, mesma situação dos MacBooks.

Muito obrigado, era informação que estava procurando!
 
Tô pensando em mudar o meu velho companheiro de guerra, pensei muito em pegar um MacBook Pro 16", mas essa porra subiu muito de preço em um curtíssimo espaço de tempo.

Fico com muito receio em pegar um MacBook Pro com aquele teclado "antigo".

Lembro-me que encontrava por 14.000 na goimports e sites semelhantes, agora está custando por volta de R$ 18.000. Jeito é esperar e rezar pela baixa do dólar.
 
Tô pensando em mudar o meu velho companheiro de guerra, pensei muito em pegar um MacBook Pro 16", mas essa porra subiu muito de preço em um curtíssimo espaço de tempo.

Fico com muito receio em pegar um MacBook Pro com aquele teclado "antigo".

Lembro-me que encontrava por 14.000 na goimports e sites semelhantes, agora está custando por volta de R$ 18.000. Jeito é esperar e rezar pela baixa do dólar.
Qual o motivo de escolher o MacBook Pro de 16?
 
Qual o motivo de escolher o MacBook Pro de 16?

Tenho um 13" e eventualmente uso VM e faço renderização de vídeos sem muitos efeitos. Ainda assim, ele tem GPU dedicada, coisa que nenhum de 13" tem, uma pena. Também compro computadores para durarem muiitooo tempo (meu MBP vai fazer 8 anos), é uma forma de garantir isso, além de ter uma tela grande.
 
Novo macmini de US$ 699 viram R$ 8699 e o de US$ 899 vão para R$ 11199 o que dá uma conversão a R$ 12,45, só 231,41% de imposto, lucro e ganância.
 
Com certeza deverá equipar tanto o MacBook Pro de 16 quanto a linha iMac, ambos com expectativa de serem lançados meados de março de 2021.
 
Olá Pessoal, tudo bem

Meu macbook fica fixo em saida digital e sem volume, como faço para ele retornar a aparecer alto falantes internos?

Só consigo ouvir som e mexer no volume quando coloco caixa de som no notebook,

Sem caixa de som ele fica fixo em saida digital e não sai som e aparece o volume com um sinal de proibido e

não aumenta e nem diminui o volume.

Em configuração de audio e midi quando esta sem caixa de som e aparecendo saida digital e sem volume, fui verificar e aparece saida integrada e não consigo mexer no volume principal e nem no volume 1

e volume 2

Obrigado
 
Pessoal, tem um MacBook Air 2019 e depois da atualização para o Big Sur tenho percebi que o YouTube, Twitch, Netflix e outros programas de video tem apresento umas travadas alem de estar aquecendo muito mais o Mac do que o sistema anterior. Alguém já percebeu isso?
 
Pessoal, boa tarde.
Adquiri um MacBook Air M1 de 256GB, gostaria de saber se consigo mudar o ssd dele para o Samsung EVO de 1TB, alguém aqui tem conhecimento sobre esse detalhe se consigo fazer?
Sou usuário TOTALMENTE novo no sistema da maça.. kkkkkkkk
 
Pessoal, boa tarde.
Adquiri um MacBook Air M1 de 256GB, gostaria de saber se consigo mudar o ssd dele para o Samsung EVO de 1TB, alguém aqui tem conhecimento sobre esse detalhe se consigo fazer?
Sou usuário TOTALMENTE novo no sistema da maça.. kkkkkkkk

Não. Nesse modelo, memória ram e hd são soldados na placa mãe.
 
Pessoal, boa tarde.
Adquiri um MacBook Air M1 de 256GB, gostaria de saber se consigo mudar o ssd dele para o Samsung EVO de 1TB, alguém aqui tem conhecimento sobre esse detalhe se consigo fazer?
Sou usuário TOTALMENTE novo no sistema da maça.. kkkkkkkk
Não tem como, desde os mac 2017(se eu não me engano) todos os mac só tem como ser feitos upgrade na hora da compra(na Apple). Depois disso, nunca mais consegue fazer up de nada, é tudo soldado.
 
Não tem como, desde os mac 2017(se eu não me engano) todos os mac só tem como ser feitos upgrade na hora da compra(na Apple). Depois disso, nunca mais consegue fazer up de nada, é tudo soldado.
Então vou esperar a garantia passar pra arrancar a solda e instalar o sed que tenho nele. kkkkkkkkkk
 
Qual é o espirito da maça então? Compra o que eu te ofereço mas quem mando em você sou eu...
É isso?
risos +ou - por ae que a marca de posiciona
Apple é a mãe super protetora que pega o dinheiro do filho pq acha que ele é incapaz de administrar,
é a mãe que compra bicicleta e não skate pois vc pode se machucar e por ae vai ...
isso é ruim? nem sempre pq maioria dos usuários não consegue se comportar
agora vc voce se sente capaz de trocar sua roupa sozinho, instalar o radio no seu carro e trocar a roda do seu skate, lamento dizer mas a mama maçã não vai ser muito legal
 
risos +ou - por ae que a marca de posiciona
Apple é a mãe super protetora que pega o dinheiro do filho pq acha que ele é incapaz de administrar,
é a mãe que compra bicicleta e não skate pois vc pode se machucar e por ae vai ...
isso é ruim? nem sempre pq maioria dos usuários não consegue se comportar
agora vc voce se sente capaz de trocar sua roupa sozinho, instalar o radio no seu carro e trocar a roda do seu skate, lamento dizer mas a mama maçã não vai ser muito legal

Boa analogia kkkk

mas é basicamente isso.
 
Então vou esperar a garantia passar pra arrancar a solda e instalar o sed que tenho nele. kkkkkkkkkk
vai perder um mac. melhor vender o seu e pegar um com upgrade, compra com importador que fica mais 'barato'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual é o espirito da maça então? Compra o que eu te ofereço mas quem mando em você sou eu...
É isso?
basicamente sim. Quem tem paga, quem nao tem, chora.

apple não é pra todos
 
Acho que não vai dar boa.
No meio da logic board estão os chips de armazenamento:
Fora que não duvido que existam travas a nível de hardware/firmware que devem impedir o uso, mesmo se trocasse os chips.
 
Fora que não duvido que existam travas a nível de hardware/firmware que devem impedir o uso, mesmo se trocasse os chips.
Das memórias, acredito que não, mas do SSD com certeza o chip T2 faz a troca ser impossível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo