[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Comprei na amazon, mas tava literalmente todo lacrado
Entra em contato com o suporte da Amazon, se for o caso. A venda foi entrega pela Amazon ou por vendedor secundário?
 
Boa tarde, os macbooks m1 tem 10 meses de garantia ao invés de 1 ano?
Comprei um macbook air m1 lacrado, e ao ativar vi a garantia constando como 10 meses, normal isso?
nao, garantia é de um ano, ele ja foi aberto e ativado
 
Nem sempre foi aberto de fato, no MacMagazine teve uns papos por esses tempos sobre isso, parece que quando vc compra de revendedores, a ativação do serial se dá na primeira conexão com a internet, entretanto se vc compra pela Apple Store mesmo, ela se dá pela emissão da nota fiscal. No caso se esse vendedor ai comprou na Store Americana e mandou enviar pra cá para revender, quer dizer que foi ativado lá.

Mas pelo menos pelo que falaram basta entrar em contato com a Apple mesmo, explicar que comprou da Amazon, envia o que eles vão pedir que geralmente é comprovantes de compra e etc, acredito que o próprio serial, eles batem lá com a ativação online e já mudam o período de cobertura para a ativação e não mais a emissão da nota ;)
 
Nem sempre foi aberto de fato, no MacMagazine teve uns papos por esses tempos sobre isso, parece que quando vc compra de revendedores, a ativação do serial se dá na primeira conexão com a internet, entretanto se vc compra pela Apple Store mesmo, ela se dá pela emissão da nota fiscal. No caso se esse vendedor ai comprou na Store Americana e mandou enviar pra cá para revender, quer dizer que foi ativado lá.

Mas pelo menos pelo que falaram basta entrar em contato com a Apple mesmo, explicar que comprou da Amazon, envia o que eles vão pedir que geralmente é comprovantes de compra e etc, acredito que o próprio serial, eles batem lá com a ativação online e já mudam o período de cobertura para a ativação e não mais a emissão da nota ;)
Aconteceu isso mesmo, obrigado pelo esclarecimento, achei estranho mas ja foi resolvido.
 
Galera, talvez role oportunidade de pegar um Mac Pro no final do ano e queria saber se ele vai rodar Revit, Cad, Sketchup, render… etc eu trabalho com esses programas, mas não manjo das specs dos MacPro. Duas specs que observei

Apple M1 chip with 8-core CPU, 8-core GPU, and 16-core Neural Engine
16GB unified memory
512GB SSD storage
13-inch Retina display with True Tone
Magic Keyboard
Touch Bar and Touch ID
Force Touch trackpad
Two Thunderbolt / USB 4 ports

ou

8-Core CPU
14-Core GPU
16GB Unified Memory
512GB SSD Storage¹
16-core Neural Engine

14-inch Liquid Retina XDR display
Three Thunderbolt 4 ports, HDMI port, SDXC card slot, MagSafe 3 port
Magic Keyboard with Touch ID
Force Touch trackpad
67W USB-C Power Adapter

Acredito que essas specs me atenderiam bem e rodaria os softwares tranquilamente, mas no quesito apple sou bem leigo, não manjo muito dos chips M1 por exemplo.





 
Galera, talvez role oportunidade de pegar um Mac Pro no final do ano e queria saber se ele vai rodar Revit, Cad, Sketchup, render… etc eu trabalho com esses programas, mas não manjo das specs dos MacPro. Duas specs que observei

Apple M1 chip with 8-core CPU, 8-core GPU, and 16-core Neural Engine
16GB unified memory
512GB SSD storage
13-inch Retina display with True Tone
Magic Keyboard
Touch Bar and Touch ID
Force Touch trackpad
Two Thunderbolt / USB 4 ports

ou

8-Core CPU

14-Core GPU

16GB Unified Memory

512GB SSD Storage¹

16-core Neural Engine

14-inch Liquid Retina XDR display
Three Thunderbolt 4 ports, HDMI port, SDXC card slot, MagSafe 3 port
Magic Keyboard with Touch ID
Force Touch trackpad
67W USB-C Power Adapter

Acredito que essas specs me atenderiam bem e rodaria os softwares tranquilamente, mas no quesito apple sou bem leigo, não manjo muito dos chips M1 por exemplo.
Na verdade são coisas bem diferentes, só já pra ajudar em procurar, o Mac Pro, esse nome, é dado para a versão desktop da Apple, no caso ainda só existe com Intel (o famoso ralador de queijo) e é extremamente potente e extremamente caro.

No seu caso seria um MacBook Pro correto? Daí pelas specs que vc enviou está meio confuso, mas da pra se achar:

Primeiro os MacBooks Pro com tela de 13,3” são os primeiros a vir com o M1, que é o mesmo processador do meu Air. Esse sim tem 8 núcleos de CPU e tbm 8 de GPU. Ele já é bem potente por aí só, tem uma boa força. Não sei te dizer sobre render pois eu não trabalho com isso, mas posso te falar que no InDesign por exemplo, tanto no Windows como meu Hackintosh (MacOS instalado em um PC) eu tinha que trabalhar com a visualização de imagens no “padrão”, pois em alta qualidade ele travava e muito a rolagem da página e manipulação de tudo. Já com o meu Air que é o M1 sem cooler e ainda com GPU com 7 núcleos ao invés de 8, ele roda perfeitamente com a qualidade alta sem engasgar! Ou seja, a GPU tem uma bela força até nesse quesito, vi comparações que ela se assemelha a uma GTX 1050.

Agora vamos ao próximo que são os novos MacBooks Pro, esses usam uma revisão bombada do M1, no caso vem nas versões de 14” e 16”… que foi o que lançaram aí há coisa de 1 mês. Ele tem mais núcleos (se não me engano são 10 tanto para o M1 Pro como o M1 Max) mas aí muda quantidade de núcleos da GPU e RAM inicial…. Estes tem uma força maior que o M1 normal, mas aí não sei te dizer exatamente o quanto pois não tive contato hehehe

Mas enfim, só uma ajuda pra esclarecer aí como vc pode comprar. Hoje eu por exemplo não investiria em nenhum MacBook Intel… mesmo se for os com i9 acredito que ainda não valha mais… pois a Apple pretende migrar todos e em um futuro não muito distante vai parar de dar suporte a eles
 
Galera, talvez role oportunidade de pegar um Mac Pro no final do ano e queria saber se ele vai rodar Revit, Cad, Sketchup, render… etc eu trabalho com esses programas, mas não manjo das specs dos MacPro. Duas specs que observei

Apple M1 chip with 8-core CPU, 8-core GPU, and 16-core Neural Engine
16GB unified memory
512GB SSD storage
13-inch Retina display with True Tone
Magic Keyboard
Touch Bar and Touch ID
Force Touch trackpad
Two Thunderbolt / USB 4 ports

ou

8-Core CPU

14-Core GPU

16GB Unified Memory

512GB SSD Storage¹

16-core Neural Engine

14-inch Liquid Retina XDR display
Three Thunderbolt 4 ports, HDMI port, SDXC card slot, MagSafe 3 port
Magic Keyboard with Touch ID
Force Touch trackpad
67W USB-C Power Adapter

Acredito que essas specs me atenderiam bem e rodaria os softwares tranquilamente, mas no quesito apple sou bem leigo, não manjo muito dos chips M1 por exemplo.

entre as duas opçoes o 8/14 é mais forte e mais recente, apesar de ter o mesmo numero de nucleos essa versao tem 6 nucleos de potencia e 2 de economia de energia, a versao anterior eram 4/4, a tela dele é melhor e a gpu tem um salto consideravel; nao que o macbook pro m1 de 2020 seja fraco, longe disso, eu uso um desse pra desenvolvimento de software (java/kotlin/docker), se a grana tiver curta, va no 2020 se puder gastar, va no 2021 que vai ter mais longividade por ter sido lançado um ano depois;
quanto aos programas, da pra ter uma referencia aqui : https://isapplesiliconready.com/br
mas o ideal seria realmente pesquisar um a um pra entender melhor
 
Um MacBook 13 M1 2020 8/256GB consegue rodar jogos simples como WOW, Dota e Lol?
Minha mulher precisa de um notebook leve e confiável pra trabalhar e estudar e o Asus i5 de quinta geração não aguenta nem o Excel (e pesa 5kg), mas a gt920m roda Wow a 30fps que é o hobby dela.
Pensei em:
Dell G3 GTX1650 / roda tudo, mas é pesado, bateria não dura, grande e fonte enorme. (sem chance)
Vostro 14 MX330 / fraco em jogos, leve e de bom tamanho. (mas tenho medo de no futuro ter que montar um PC com uma 1650 pra jogos)
MacBook 13 M1 2020 / não sei o desempenho e nunca usei IOS, mas é pequeno e leve.
Ou um notebook pequeno, leve e barato + PC baratinho (que não existe).
 
Um MacBook 13 M1 2020 8/256GB consegue rodar jogos simples como WOW, Dota e Lol?
Minha mulher precisa de um notebook leve e confiável pra trabalhar e estudar e o Asus i5 de quinta geração não aguenta nem o Excel (e pesa 5kg), mas a gt920m roda Wow a 30fps que é o hobby dela.
Pensei em:
Dell G3 GTX1650 / roda tudo, mas é pesado, bateria não dura, grande e fonte enorme. (sem chance)
Vostro 14 MX330 / fraco em jogos, leve e de bom tamanho. (mas tenho medo de no futuro ter que montar um PC com uma 1650 pra jogos)
MacBook 13 M1 2020 / não sei o desempenho e nunca usei IOS, mas é pequeno e leve.
Ou um notebook pequeno, leve e barato + PC baratinho (que não existe).
Cara não sei pq não jogo praticamente nada aqui, mas em comparação pelo que eu vi, a GPU do M1 base tem desempenho semelhante a uma GTX1050 (só não sei se é a desktop ou mobile)
Tem que ver se existe esses games para MacOS ou se vc teria que emular eles. Eu por exemplo no meu note antigo com um i5 de 8th tentei rodar no Windows o Euro Truck Simulator 2, e rapaz não rodava nem a pau! Já no MacOS achei o jogo nativo para ele, e ele roda super bem com configuração entre o médio e alto, e rodando ainda em 2K q é a tela! Só que eu joguei poucas vezes... até mesmo pq o meu é o Air M1 que não tem cooler... então ele vai esquentando... nada muito absurdo mas ele sobe ai até uns 60~65C... o que pra um notebook SEM cooler é espantoso hahahaha... meu note anterior qualquer coisinha já passava de 70C fácil hahahahaha... pois o cooler só ligava acima de 65C mesmo hahaaha

Bom... de qualquer maneira recomendo tentar caçar na internet antes de tudo pra saber mesmo se tem força ou não pra empurrar esses jogos em si
 
Cara não sei pq não jogo praticamente nada aqui, mas em comparação pelo que eu vi, a GPU do M1 base tem desempenho semelhante a uma GTX1050 (só não sei se é a desktop ou mobile)
Tem que ver se existe esses games para MacOS ou se vc teria que emular eles. Eu por exemplo no meu note antigo com um i5 de 8th tentei rodar no Windows o Euro Truck Simulator 2, e rapaz não rodava nem a pau! Já no MacOS achei o jogo nativo para ele, e ele roda super bem com configuração entre o médio e alto, e rodando ainda em 2K q é a tela! Só que eu joguei poucas vezes... até mesmo pq o meu é o Air M1 que não tem cooler... então ele vai esquentando... nada muito absurdo mas ele sobe ai até uns 60~65C... o que pra um notebook SEM cooler é espantoso hahahaha... meu note anterior qualquer coisinha já passava de 70C fácil hahahahaha... pois o cooler só ligava acima de 65C mesmo hahaaha

Bom... de qualquer maneira recomendo tentar caçar na internet antes de tudo pra saber mesmo se tem força ou não pra empurrar esses jogos em si


Fiquei impressionado. 80-90 fps em 2k... E o jogo ja tem suporte nativo pra M1.
 
Eu joguei um da apple arcade, bicho começou a esquentar e começou a dimiuir o fps, talvez teste outros.
Depende muito de como o game usa o hardware... se ele usa mais a GPU que CPU rola super de boa... agora se o game é mais voltado pra CPU ai complica... se for o Air tem que jogar em ambiente frio... aqui eu via a diferença de jogar com ambiente na casa dos 16C para quando subia para 28C... dava uma diferença grande na temp do CPU... o que faz sentido né, pois o calor é dissipado pra carcaça que se dissipa pro ar... e ar mais quente não troca muito calor

Agora se ainda fizer questão mesmo, ai da pra fazer o mod com os thermal pads jogando o calor pra tampa traseira... e existem umas almofadas que não sei bem o material, mas é bem gelada e absorve bastante calor... que dai vc pode por ele tbm em cima dessa almofada e vai segurar as temps por um bom tempo... mas claro que não vai ser a mesma coisa que o PRO com ventoinha né hehehehehe
 
Depende muito de como o game usa o hardware... se ele usa mais a GPU que CPU rola super de boa... agora se o game é mais voltado pra CPU ai complica... se for o Air tem que jogar em ambiente frio... aqui eu via a diferença de jogar com ambiente na casa dos 16C para quando subia para 28C... dava uma diferença grande na temp do CPU... o que faz sentido né, pois o calor é dissipado pra carcaça que se dissipa pro ar... e ar mais quente não troca muito calor

Agora se ainda fizer questão mesmo, ai da pra fazer o mod com os thermal pads jogando o calor pra tampa traseira... e existem umas almofadas que não sei bem o material, mas é bem gelada e absorve bastante calor... que dai vc pode por ele tbm em cima dessa almofada e vai segurar as temps por um bom tempo... mas claro que não vai ser a mesma coisa que o PRO com ventoinha né hehehehehe
Só fiz pra passar tempo, como não curti fiz foi tirar kkk até o PS5 chegar vou ficar jogando COD Mobile mesmo.
 
Chegou e fiz os testes. É um hardware impressionante por não ter nenhum cooler.
League of Legends ele segura tranquilo, 60° 65° . 70 fps numa tela 2650x1080.
World of Warcraft arregou depois de 10 minutos (94°), perdeu metade do desempenho. É um jogo que usa muito CPU. Resolvi comprando uma base.

É uma excelente maquina pra uma pessoa igual minha mulher que já tem uma semana com ele e não teve tempo de jogar, mas quando quiser ele garante alguns joguinhos.

Os problemas até agora foram:
O monitor externo as vezes não liga com o hub usb que estou usando. Não sei se é porque comprei um muito vagabundo ou é o limite de 5gb/s dele que está pouco pra 2560x1080 60hz.
E o botão de voltar do mouse Logitech fica dando ALT TAB.

Aceito dicas.
 
Boa tarde pessoal, tudo bem?

Tenho um macbook pro 13 2012 (pré retina) e estou tendo um problema, talvez consigam me ajudar.

Semana passada estava utilizando normalmente o mac, de repente ele travou e não saia do lugar.

Forcei o desligamento, porém quando liguei o mac apareceu uma pasta com um símbolo de interrogação que fica piscando.

Suspeitei que meu SSD morreu, até comprei um hoje e estou aguardando chegar.

Porém, para eliminar todas as dúvidas, liguei o ssd no meu desktop e este reconheceu o SSD, formatei e vi que a saúde está 96% e que está em estado excelente.

Voltei ele ao mac e continua não reconhecendo o SSD, mesmo no utilitário de disco.

Será que o cabo flat que deu pau? Mesmo eu nunca abrindo o pc?
 
Chegou e fiz os testes. É um hardware impressionante por não ter nenhum cooler.
League of Legends ele segura tranquilo, 60° 65° . 70 fps numa tela 2650x1080.
World of Warcraft arregou depois de 10 minutos (94°), perdeu metade do desempenho. É um jogo que usa muito CPU. Resolvi comprando uma base.

É uma excelente maquina pra uma pessoa igual minha mulher que já tem uma semana com ele e não teve tempo de jogar, mas quando quiser ele garante alguns joguinhos.

Os problemas até agora foram:
O monitor externo as vezes não liga com o hub usb que estou usando. Não sei se é porque comprei um muito vagabundo ou é o limite de 5gb/s dele que está pouco pra 2560x1080 60hz.
E o botão de voltar do mouse Logitech fica dando ALT TAB.

Aceito dicas.
Pra temperatura vc pode procurar pra fazer um Thermal Mod usando uns pedaços de Thermalpad que conectam a chapa de dissipador do processador com a tampa de baixo do note… assim ele ganha muito mais área de dissipação… eu tô comprando as coisas pra fazer… eu não ia mas logo mais pretendo usar somente uma TV de 50 4K como monitor é assim usarei ele sempre fechado… e não acho uma boa ideia jogar muito calor direto na tela né… então pretendo fazer o mod pra jogar o calor pra baixo ao invés de boa parte ficar ali na tela fechada.

Quanto a saída do hub pode ser ele sim… bom é sempre ter uma marca boa… o meu mesmo provavelmente vou trocar por um adaptador específico pra hdmi pq meu hub só tem saída de 60hz pra fullhd… 4K ele limita em 30… o q testei e fica bem lentinho

So uma dica, evite usar esse hub com a energia ligada nele… teve vários casos antes de M1 morrendo do nada por conta do hub… teve update do sistema que teoricamente corrigiu isso mas não custa ter esse cuidado né… ou seja… energia em um USB e o hub em outro
 
Pessoal, qual o melhor OS para usar no macbook pro 13 mid 2012.

Meu mac tem I5, vai ter 8gb de ram (atualmente tem 4) e SSD de 256gb.
 
Galera, comprei um MacBook Air m1 e estou pensando em contratar um seguro, já que vou acabar levando o note para meus locais de trabalho. Alguém tem indicação de uma seguradora decente e não muito cara? Pela Porto o seguro ficou em mais de mil reais... Valeu!
 
Alguém poderia recomendar um headset para o Mac Pro, que seja fácil de realizar o pareamento e que seja sem fio?
 
Alguém poderia recomendar um headset para o Mac Pro, que seja fácil de realizar o pareamento e que seja sem fio?
eu gosto muito da jbl, se tem grana o astro a50 , tem da logitec também com bons preços, tudo vai do bolso.
Se consoles xbox series melhor comprar do xbox que funciona também no macbook
 
eu gosto muito da jbl, se tem grana o astro a50 , tem da logitec também com bons preços, tudo vai do bolso.
Se consoles xbox series melhor comprar do xbox que funciona também no macbook
Obrigado pela ajuda, eu tenho o Astro A50, porem eu queria algo mais pratico, não ter que ficar carregando a base sempre para conectar.
 
Obrigado pela ajuda, eu tenho o Astro A50, porem eu queria algo mais pratico, não ter que ficar carregando a base sempre para conectar.
vai numa loja e testa o jbl quantum 800, ele não é grande e tem boa qualidade , eu gosto do som da jbl , mas tem que ir lá testar para ver se voce gosta do tipo sonoro que reproduz.
 
Sou usuário de Windows desde sempre, mas gostaria de testar os Macbooks. Existem muitos entraves, como a dificuldade de instalar certificado (A3), padrão do teclado, entre outros que, ao meu ver, com boa vontade, podem ser contornados. O que me desmotiva, realmente, é que no meu serviço usam Windows, então, boa parte do dia sou obrigado a navegar nele. Minha dúvida é a seguinte: é possível e viável conciliar a operação de um OS (Windows) para usar no serviço e outro OS (Mac) para uso pessoal e estudo. Vale a pena, porque para mim parece improdutivo conviver com ambos os sistemas? Os motivos de querer o Mac são a fluidez do sistema e por já usar outros dispositivos Apple. Será que alguém de vocês vive ou viveu essa experiência?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo