[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Hackintosh estaria um furacão nesse momento uhahuahuhuauha

Hackintosh é gambiarra, eu mesmo tinha uma VM com Mac no meu outro PC, a experiência não é a mesma
 
Hackintosh é gambiarra, eu mesmo tinha uma VM com Mac no meu outro PC, a experiência não é a mesma
Ah mas VM não conta mesmo hehehe... o meu era puro... inclusive usava placa Wi-Fi de Mac mesmo... tinha ativado o AirDrop e Handoff nele... era um Macbook perfeito... inclusive a performance dele batia com os 2018 i7 hehehehe... ele era muito bom... só que pro M1 é um abismo hehehehe
 
nclusive usava placa Wi-Fi de Mac mesmo...

Isso é algo que eu percebi desde que fui para a Apple, o Wifi é infinitamente melhor que qualquer PC com Windows. No meu note win, minha net não chegava nos 500mb que tenho. No iPhone e no Mac passa fácil de 450 quando não bate um pouco mais de 500

Uma coisa que tô sentindo falta são alguns atalhos de teclado

CTRL+SHIFT para marcar textos (no Mac marca a linha toda)
CTRL+SHIFT+Seta para marcar palavras
Isso sem falar no CTRL C CTRV V que é Command C no Mac

PS: Uso teclado ABNT2 Windows
 
Não sei se é problema do meu mouse e controle mas, notei que quando estou com o fone bluetooth ou caixa de som conectados o mouse fica com mais delay, também acontece de aumentar o delay do controle que uso pra jogar alguns joguinhos casuais, já aconteceu com vocês? Mouse razer e controle 8bitdo, quando ta só 1 ligado não da pra perceber delay algum.
 
Isso é algo que eu percebi desde que fui para a Apple, o Wifi é infinitamente melhor que qualquer PC com Windows. No meu note win, minha net não chegava nos 500mb que tenho. No iPhone e no Mac passa fácil de 450 quando não bate um pouco mais de 500

Uma coisa que tô sentindo falta são alguns atalhos de teclado

CTRL+SHIFT para marcar textos (no Mac marca a linha toda)
CTRL+SHIFT+Seta para marcar palavras
Isso sem falar no CTRL C CTRV V que é Command C no Mac

PS: Uso teclado ABNT2 Windows
O ctrl vc consegue modificar a função dele das teclas… quando eu tava com o hackintosh eu invertia os botões do Command com o do control e ele ficava na mesma posição do Windows… e como eu trabalhava com um PC facilitava minha vida… mas agora que migrei pro Mac direto e trabalho só com ele ai preferi usar impactai Mac mesmo hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei se é problema do meu mouse e controle mas, notei que quando estou com o fone bluetooth ou caixa de som conectados o mouse fica com mais delay, também acontece de aumentar o delay do controle que uso pra jogar alguns joguinhos casuais, já aconteceu com vocês? Mouse razer e controle 8bitdo, quando ta só 1 ligado não da pra perceber delay algum.
Infelizmente nem tenho como testar hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho vontade de testar um Mac, mas dps que eu vejo o preço simplesmente a vontade some. 🙃
Comece por meio de Hackintosh, hoje é relativamente simples pra instalar, separa aí um HD ou um SSD pequeno mesmo e pegue as specs do seu PC (desktop é infinitamente mais fácil de instalar) e só caçar as peculiaridades de cada coisa. Normalmente qualquer PC Intel acima de i3 vc já consegue instalar tudo… placas de vídeo a Nvidia tem dado enrosco nas mais atuais, mas da pra usar onboard. Enfim com isso vc já entra no mundo Mac pra testar… depois disso vc só tem melhorias em questão de qualidade de hardware, pois sim, nos chegamos hoje em um ponto com o M1 onde vc fala que o MacBook é o melhor CxB do mercado hoje… pois se for comprar as qualidades de um LG Gram por exemplo pra bater de frente com o Air M1, o Air acaba saindo na frente e ainda é mais barato! Pois são notes premium que estão na casa dos 7k.
Mas claro q tem que ter em mente o foco do mercado, por exemplo não dá para comparar um note gamer com um MacBook Pro por exemplo. Um sendo feito pra eficiência e portabilidade E o outro pra alto desempenho. Atualmente os M1 da Apple são os melhores Notebooks em autonomia de bateria (até então)… eu em uso leve com navegação e vídeos em um ambiente mais escurinho consigo usar por 3 dias a bateria e ainda me sobra cerca de 30%!
 
Última edição:
Achei um macbook pro M1 com 512gb de armazenamento e 8gb de RAM por 4800,00 ainda há 4 meses de garantia pela Apple, estou achando "barato demais" para ser verdade, estou certo?
 
Achei um macbook pro M1 com 512gb de armazenamento e 8gb de RAM por 4800,00 ainda há 4 meses de garantia pela Apple, estou achando "barato demais" para ser verdade, estou certo?
Sim ta muito barato, isso onde? Se vc puder ir ver pessoalmente, dar uma usada e talz, é um baita de um achado, mas se for sites e talz tem cheirinho de golpe
 
O ctrl vc consegue modificar a função dele das teclas… quando eu tava com o hackintosh eu invertia os botões do Command com o do control e ele ficava na mesma posição do Windows… e como eu trabalhava com um PC facilitava minha vida… mas agora que migrei pro Mac direto e trabalho só com ele ai preferi usar impactai Mac mesmo hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Infelizmente nem tenho como testar hehehehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comece por meio de Hackintosh, hoje é relativamente simples pra instalar, separa aí um HD ou um SSD pequeno mesmo e pegue as specs do seu PC (desktop é infinitamente mais fácil de instalar) e só caçar as peculiaridades de cada coisa. Normalmente qualquer PC Intel acima de i3 vc já consegue instalar tudo… placas de vídeo a Nvidia tem dado enrosco nas mais atuais, mas da pra usar onboard. Enfim com isso vc já entra no mundo Mac pra testar… depois disso vc só tem melhorias em questão de qualidade de hardware, pois sim, nos chegamos hoje em um ponto com o M1 onde vc fala que o MacBook é o melhor CxB do mercado hoje… pois se for comprar as qualidades de um LG Gram por exemplo pra bater de frente com o Air M1, o Air acaba saindo na frente e ainda é mais barato! Pois são notes premium que estão na casa dos 7k.
Mas claro q tem que ter em mente o foco do mercado, por exemplo não dá para comparar um note gamer com um MacBook Pro por exemplo. Um sendo feito pra eficiência e portabilidade E o outro pra alto desempenho. Atualmente os M1 da Apple são os melhores Notebooks em autonomia de bateria (até então)… eu em uso leve com navegação e vídeos em um ambiente mais escurinho consigo usar por 3 dias a bateria e ainda me sobra cerca de 30%!
Eu também migrei totalmente para Apple, porém não abro mão do meus periféricos Corsair, incluindo mouse, mouse pad, teclado e suporte pro fone, quando liguei tudo na USB-C a bateria tadinha deu um salto de 100% rapidinho caiu para 80%. Haha não vai rolar usar tudo isso sem ligá-lo na tomada. Não consigo viver sem teclado mecânico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é algo que eu percebi desde que fui para a Apple, o Wifi é infinitamente melhor que qualquer PC com Windows. No meu note win, minha net não chegava nos 500mb que tenho. No iPhone e no Mac passa fácil de 450 quando não bate um pouco mais de 500

Uma coisa que tô sentindo falta são alguns atalhos de teclado

CTRL+SHIFT para marcar textos (no Mac marca a linha toda)
CTRL+SHIFT+Seta para marcar palavras
Isso sem falar no CTRL C CTRV V que é Command C no Mac

PS: Uso teclado ABNT2 Windows
Verdade, também notei isso tô no Wi-Fi 6 (802.11ax) tanto no Mac e Windows, mas de alguma forma tá visível o ganho de velocidade.
Quanto aos atalhos ainda estou me apegando a eles, tô muito acostumado com Windows toda hora solto um ALT-F4 haha
 
Última edição:
Eu toda hora é Ctrl c e ctrl v, no Mac é Windows C. Uso teclado Windows mesmo, não abro mão tb
 
Achei um macbook pro M1 com 512gb de armazenamento e 8gb de RAM por 4800,00 ainda há 4 meses de garantia pela Apple, estou achando "barato demais" para ser verdade, estou certo?
Se fosse o de 256GB era possível ser verdade.
Porém esse armazenamento tá super estranho...

Esses novos macbooks são animais, comprei o novo macbook pro M1 Pro, animal.
Tinha um i7 foi para um M1 Air, agora tô com esse vale muito a pena.
 
Teclado mecânico é vida!!! Agora o harpoon rgb wireless fica desconectando sozinho, daí atualizei o Icue e o problema se foi.

286743912_unnamed.jpg

Alguém disse aqui no thread que não usa antivírus, vocês não usam nem o Cleanmymac? :que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se fosse o de 256GB era possível ser verdade.
Porém esse armazenamento tá super estranho...

Esses novos macbooks são animais, comprei o novo macbook pro M1 Pro, animal.
Tinha um i7 foi para um M1 Air, agora tô com esse vale muito a pena.
O único arrependimento foi de não ter pego o de 16", peguei de 14". Mas semana que vem tem o M2, né? Daí isso me consola um pouco, final do ano eu vendo esse e pego o outro, assim espero. 🙏
 
Última edição:
Alguém disse aqui no thread que não usa antivírus, vocês não usam nem o Cleanmymac?

Não vejo necessidade de AV no Mac. Por exemplo, o enésimo email que recebi com a fatura da Sky (que nem assino) no spam, tinha um link que baixava um RAR com um instalador MSI (windows) e mesmo que fosse pacote do MacOS nem f.... que eu ia instalar
 
Teclado mecânico é vida!!! Agora o harpoon rgb wireless fica desconectando sozinho, daí atualizei o Icue e o problema se foi.

286743912_unnamed.jpg

Alguém disse aqui no thread que não usa antivírus, vocês não usam nem o Cleanmymac? :que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O único arrependimento foi de não ter pego o de 16", peguei de 14". Mas semana que vem tem o M2, né? Daí isso me consola um pouco, final do ano eu vendo esse e pego o outro, assim espero. 🙏
Não uso nada tbm pois é muito difícil vc pegar alguma coisa, a não ser q seja programa que se instale mesmo e tal… quanto ao CleanMyMac não recomendo a deixar ele rodando pq ele sempre fica dando uns paus loucos… adora falar que não tem RAM e dando vários erros que nem existem… então minha recomendação é caso queira procurar arquivos grandes que foram esquecidos por algum app use o OmniDiskSweeper que vc navega e acha arquivos enormes e tal… agora se quer algo mais automático até pode instalar ao o Clean… roda ele mas depois desinstale.

Eu faz uns 6 ou 7 anos aí q abandonei Windows e nunca usei antivírus nos MacOS… tanto do hackintosh quanto agora do MacBook… o melhor antivírus é vc mesmo sendo sensato e não clicar em link suspeito
 
Teclado mecânico é vida!!! Agora o harpoon rgb wireless fica desconectando sozinho, daí atualizei o Icue e o problema se foi.

286743912_unnamed.jpg

Alguém disse aqui no thread que não usa antivírus, vocês não usam nem o Cleanmymac? :que:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O único arrependimento foi de não ter pego o de 16", peguei de 14". Mas semana que vem tem o M2, né? Daí isso me consola um pouco, final do ano eu vendo esse e pego o outro, assim espero. 🙏
A diferença para mim é pouca.
 
Achei estranho pois na mesma loja eles vendem macbook air m1 com 8gb de RAM e 256gb de SSD por 4500,00.

"Apenas" 300 reais de diferença pelo dobro de armazenamento. Um amigo meu me alertou para a possibilidade de ser um macbook que o SSD deu pau e eles trocaram por um SSD M.2 compatível mas não sei se isso é possível nem se seria viável levando em consideração o preço.
 
Achei estranho pois na mesma loja eles vendem macbook air m1 com 8gb de RAM e 256gb de SSD por 4500,00.

"Apenas" 300 reais de diferença pelo dobro de armazenamento. Um amigo meu me alertou para a possibilidade de ser um macbook que o SSD deu pau e eles trocaram por um SSD M.2 compatível mas não sei se isso é possível nem se seria viável levando em consideração o preço.
Não existe sequer essa possibilidade pq qualquer versão q use o M1 todos os componentes são soldados na placa mãe, tanto RAM quanto SSD… logo já pelos preços vc vê que é furada
 
Achei estranho pois na mesma loja eles vendem macbook air m1 com 8gb de RAM e 256gb de SSD por 4500,00.

"Apenas" 300 reais de diferença pelo dobro de armazenamento. Um amigo meu me alertou para a possibilidade de ser um macbook que o SSD deu pau e eles trocaram por um SSD M.2 compatível mas não sei se isso é possível nem se seria viável levando em consideração o preço.
Se trocaram o SSD significa que fizeram solda. Inclusive dá pra aumentar a capacidade e te vender gato por lebre, com o risco de ser um BGA mal feito e estragar logo. Obviamente a garantia vai pro espaço.

Isso se não for apenas golpe do pix.
 
Se trocaram o SSD significa que fizeram solda. Inclusive dá pra aumentar a capacidade e te vender gato por lebre, com o risco de ser um BGA mal feito e estragar logo. Obviamente a garantia vai pro espaço.

Isso se não for apenas golpe do pix.
Mandei outra mensagem. Segundo a loja foi um erro de digitação e que o modelo na verdade tem 256gb no entanto fizeram outra publicação no facebook/instagram novamente dizendo que é o modelo de 512gb.

Acho que é uma "tática" para chamar clientes. Apesar de duvidar que isso funcione.
 
Quem quiser jogar a biblioteca steam em cloud recomendo o serviço

Boosteroid, sao 10 dolares por mes, a latencia é de 150ms, mas o meu download compensa

Jogo Cyberpunk, fifa 22, witcher 3, red dead 2 de boas
 
Galera, comprei um macbook pro mid 2012 ha algumas semanas. Ele veio bem basico, 4gb, a tela estava manchada e bem encardido de sujeira.
Essa semana comprei um SSD, 2 pentes de memoria totalizando 16gb.
Como quis economizar na troca da tela, tive tres problemas, primeiro e que o vidro da frente acabou quebrando, segundo e que a tela que comprei nao e original e como tem muito tempo que nao uso Mac nao lembro se a resolução e assim tão fraca e a imagem com um tom puxado pro amarelo, ate a maçã atras ta um pouco amarela. Terceiro e que ao tirar a tela, a borracha da borda esfarelou completamente, tendo eu que remover por completo.
Alguem sabe se vende essa borracha lateral, a resolução da tela e ruim assim mesmo?
 
Eu estava vendo aqui, o MacOS ocupa menos de 16Gb do armazenamento. Um tapa na cara do meu antigo Windows 11
 
Tentei realizar Ryzentosh no meu PC pra testar saporra de MacOS, mas infelizmente não consegui fazer ele se conectar pela internet. Acabei desistindo msm usando um profile parecido que achei no git.

Seguimos no Windows msm...
 
Tentei realizar Ryzentosh no meu PC pra testar saporra de MacOS, mas infelizmente não consegui fazer ele se conectar pela internet. Acabei desistindo msm usando um profile parecido que achei no git.

Seguimos no Windows msm...
Aí tem que ver o pq… normalmente se tem kext específica pra cada adaptador de rede, na maioria é simplesmente instalar, já em outras vc tem que mudar alguma kext, mas normalmente se vc joga aí o nome da placa mãe e kext rede vc acha

Porém ainda sim sempre é mais fácil fazer com plataforma Intel já que os Macs usavam tbm
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo