• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Saudades de comprar ssd na Aliexpress. Fico namorando o Samsung 990 PRO de 4tb lá e só fica nisso mesmo. Antes do RC era 2k o valor, agora sai por 4k...
Única esperança de comprar no preço justo e algum amigo viajar pros USA e trazer para mim. Enquanto isso fico que nem o wolverine com o porta retratos.
:pepe:
 
Saudades de comprar ssd na Aliexpress. Fico namorando o Samsung 990 PRO de 4tb lá e só fica nisso mesmo. Antes do RC era 2k o valor, agora sai por 4k...
Única esperança de comprar no preço justo e algum amigo viajar pros USA e trazer para mim. Enquanto isso fico que nem o wolverine com o porta retratos.
:pepe:
Não que eu precisasse mas eu me conheço então antes de entrar o RC importei 2 ssds, um 870 EVO SATA porque.... por que não? E um NV7000t (que teoricamente está corrigido os defeitos que a versão anterior teve) de 4TB. E começo do ano quando vi que a coisa ia ficar feia comprei mais um de 2 TB da Adata no Brasil mesmo, é mais "cômodo" ter um drive sobrando toda vez que eu faço merda em algum sistema e uma hora vou precisar ver e corrigir, mas até lá tem outro drive redondo pra substituir :bem:
 
Não que eu precisasse mas eu me conheço então antes de entrar o RC importei 2 ssds, um 870 EVO SATA porque.... por que não? E um NV7000t (que teoricamente está corrigido os defeitos que a versão anterior teve) de 4TB. E começo do ano quando vi que a coisa ia ficar feia comprei mais um de 2 TB da Adata no Brasil mesmo, é mais "cômodo" ter um drive sobrando toda vez que eu faço merda em algum sistema e uma hora vou precisar ver e corrigir, mas até lá tem outro drive redondo pra substituir :bem:
Pior que fiz as compras antes do RC também lá. Mas se não me engano o 990 PRO de 4tb só apareceu no Alie depois do RC, ai foi F.
 
Até uns 900 eu posso pegar, tem mais algum modelo p ficar de olho?
Teria o SN770, mas... Já faz um bom tempo que não vejo ele abaixo de 900 infelizmente. Em tese seria o drive logo acima do SN580.
O outro porém é que por um pouco a mais teria o KC3000:

que é mais drive que o SN770. Infelizmente os preços deram uma disparada violenta e não devem recuar tão cedo...

Tem o Black SN770 2Tb na Alligator por R$ 830,00 (está mais barato até mesmo que o Blue SN580 2Tb da loja que explode). Peguei 2 unidades na semana passada, chegou direitinho 👍 A loja é antiga e confiável, em 2020 comprei uma RTX 3080 com eles 👍

👉 SSD WD Black SN770 2TB M.2 2280 NVMe Leitura 5150MBs e Gravação 4850MBs WDS200T3X0E

Alguns reviews do SN770
WD Black SN770 1 TB Review - What Magic is This?
WD Black SN770 SSD Review: A Wolf in Sheep's Clothing
 
Tem o Black SN770 2Tb na Alligator por R$ 830,00 (está mais barato até mesmo que o Blue SN580 2Tb da loja que explode). Peguei 2 unidades na semana passada, chegou direitinho 👍 A loja é antiga e confiável, em 2020 comprei uma RTX 3080 com eles 👍

👉 SSD WD Black SN770 2TB M.2 2280 NVMe Leitura 5150MBs e Gravação 4850MBs WDS200T3X0E

Alguns reviews do SN770
WD Black SN770 1 TB Review - What Magic is This?
WD Black SN770 SSD Review: A Wolf in Sheep's Clothing

Pela diferença de valores, acho mais jogo gastar um pouco a mais e pegar:


Mais rápido, vem com dissipador a parte que pode ser montado ou não, 5 anos de garantia com a gigabyte, compatível com PS5 e usa controladora Phison E18.
 
Saudades de comprar ssd na Aliexpress. Fico namorando o Samsung 990 PRO de 4tb lá e só fica nisso mesmo. Antes do RC era 2k o valor, agora sai por 4k...
Única esperança de comprar no preço justo e algum amigo viajar pros USA e trazer para mim. Enquanto isso fico que nem o wolverine com o porta retratos.
:pepe:
pode ver com ele pra pagar por fora porem tem seus riscos
 
E de 4tb qual seria o mais decente e que custa menos?
Essa pergunta é difícil. A geração de SSDs atual em sua maioria não foi realmente feita para 4TB. Se considerar os SSDs de entrada e intermediários, muitos não têm versão de 4TB, e aqueles que têm geralmente são QLC. Mesmo modelos que normalmente são TLC em capacidades menores (como é o caso do NV2) costumam migrar para QLC.
Tirando esses, a sua opção é pagar caro num modelo topo de linha como um KC3000, SN850X, MP600 Pro etc, mas esses SSDs tendem a ser mais quentes na versão de 4TB.

Infelizmente o intermediário custo-benefício praticamente não existe nas versões de 4TB. Então teria que ver qual é a sua prioridade. Se for pelo lado do armazenamento barato, pega o mais barato, como o o NV2 que tá saindo por R$ 1690 na Kabum. Se quiser um modelo com configurações melhores, os modelos high-end quase todos custam acima dos R$ 2200, R$ 2300...

Mas vale lembrar que modelos de 4TB quase nunca entram em promoção. Muitas vezes é mais econômico comprar 2 modelos de 2TB do que um modelo único de 4TB. E se optar por 2TB vai ter opções melhores para escolher.
 
Essa pergunta é difícil. A geração de SSDs atual em sua maioria não foi realmente feita para 4TB. Se considerar os SSDs de entrada e intermediários, muitos não têm versão de 4TB, e aqueles que têm geralmente são QLC. Mesmo modelos que normalmente são TLC em capacidades menores (como é o caso do NV2) costumam migrar para QLC.
Tirando esses, a sua opção é pagar caro num modelo topo de linha como um KC3000, SN850X, MP600 Pro etc, mas esses SSDs tendem a ser mais quentes na versão de 4TB.

Infelizmente o intermediário custo-benefício praticamente não existe nas versões de 4TB. Então teria que ver qual é a sua prioridade. Se for pelo lado do armazenamento barato, pega o mais barato, como o o NV2 que tá saindo por R$ 1690 na Kabum. Se quiser um modelo com configurações melhores, os modelos high-end quase todos custam acima dos R$ 2200, R$ 2300...

Mas vale lembrar que modelos de 4TB quase nunca entram em promoção. Muitas vezes é mais econômico comprar 2 modelos de 2TB do que um modelo único de 4TB. E se optar por 2TB vai ter opções melhores para escolher.
Aliás... Pouquíssimas opções de 4 TB disponíveis por aí. E com essa subida violenta nos preços dos SSDs, não acho que esse ano a coisa melhore nesse ponto, infelizmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo