• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pior negócio que eu fiz na minha vida foi comprar um produto da Kingston, desempenho medíocre e parece que é o motivo de tanta tela azul:
teste.png


Controlador pciide BAD, significa o que?
2 meses de uso
 
Pior negócio que eu fiz na minha vida foi comprar um produto da Kingston, desempenho medíocre e parece que é o motivo de tanta tela azul:
teste.png


Controlador pciide BAD, significa o que?
2 meses de uso
Isso daí tá com cara de estar rodando como SATA 2 ao invés de 3. Tem como testar outra porta/cabo?
 
Isso daí tá com cara de estar rodando como SATA 2 ao invés de 3. Tem como testar outra porta/cabo?
O cabo é SATA III, a porta também.
sataIII.png
 
O cabo é SATA III, a porta também.
sataIII.png
Bem, então eu pediria RMA se fosse vc. Tenho um de 480gb e nada a reclamar, o desempenho condiz com o preço que paguei e não senti nenhuma instabilidade. Dei preferência pra kingston pra esse SSD pois gosto do serviço de garantia deles e era o mais barato na época.

WGMb3Iv.png
 
Pior negócio que eu fiz na minha vida foi comprar um produto da Kingston, desempenho medíocre e parece que é o motivo de tanta tela azul:
teste.png


Controlador pciide BAD, significa o que?
2 meses de uso

Rapaz, em dezembro coloquei um desses de 960GB em um note que tenho aqui e até agora está tudo ok, mas confesso que agora fiquei com pé atrás.
 
Última edição:
Os kingston A400 são péssimos mesmo.
 
Pior negócio que eu fiz na minha vida foi comprar um produto da Kingston, desempenho medíocre e parece que é o motivo de tanta tela azul:
teste.png


Controlador pciide BAD, significa o que?
2 meses de uso
Tu chegou a formatar a máquina ? Tem bem baixo o resultado caso estiver na garantia aciona.
 
Tu chegou a formatar a máquina ? Tem bem baixo o resultado caso estiver na garantia aciona.
Umas 3x.
Os bench sempre foram baixos.

Bem, então eu pediria RMA se fosse vc. Tenho um de 480gb e nada a reclamar, o desempenho condiz com o preço que paguei e não senti nenhuma instabilidade. Dei preferência pra kingston pra esse SSD pois gosto do serviço de garantia deles e era o mais barato na época.

WGMb3Iv.png
Vou dar uma pesquisada.
 
Galera, meu setup é o da assinatura, e tô querendo fazer um upgrade em um ssd para instalar jogos nele.
Tenho um SSD bem simples 120gb para o windows e dois HDD (1TB + 2TB).
Nunca tive um desses novos "NVMe", então não sei como funcionam, mas se não me engano minha mobo tem entrada (b450m steel legend). Qual recomendam hoje? Pode ser na kabum.
Queria entre 250/500 gb, agradeço quem responder. Pode ser o ssd normal ou esse NVMe.
 
Rapazeada, tenho um ssd m2 nvme sem dissipador e comprei um dissipador pra colocar nele.
Na hora de colocar o dissipador, eu tiro a etiqueta ou não tem problema nenhum colocar o thermalpad por cima da etiqueta mesmo ?
 
É sim, inclusive uso 1 de 480gb no meu pc, e sobre a garantia ainda não pesquisei tanto, nos detalhes diz que é 3 anos, mas não sei como funciona a garantia.
Garantia em produto da China? :bwahaha:

O SSD tava no slot com dissipador e tava dando "metade" da performance https://i.gyazo.com/57ddca35a881c12db1b1cab242437022.png , coloquei no de baixo e aumentou bastante https://i.gyazo.com/83c123e5c5582aebc6590083f752c86f.png
Engraçado que o slot x2 é controlado pelo CPU, enquanto o x4 pelo chipset, não faz sentido pra mim o x4 ser mais rápido..alguém sabe explicar isso? Seria por conta do tamanho do barramento mesmo x2 vs x4?

Hoje valeria a pena em alguma circunstância optar por SSD sata em vez de nvme? Em breve pesquisa os preços estão bem próximos, não sei com relação a dram..
 
Engraçado que o slot x2 é controlado pelo CPU, enquanto o x4 pelo chipset, não faz sentido pra mim o x4 ser mais rápido..alguém sabe explicar isso? Seria por conta do tamanho do barramento mesmo x2 vs x4?
Sim, é por isso mesmo.
Cada lane PCIe tem até ~1GB/s de banda (quase 2GB/s na Gen 4.0), é algo físico e não tem como contornar.

Só pra usar de exemplo, tenho 2 NVMes aqui na minha B550 steel legend, um no slot de cima com todas as 4 lanes rodando em PCIe 3.0, e outro na de baixo em x2 (por conta de configuração da própria mobo), o segundo tem metade das velocidades do primeiro.
 
Sabem me dizer se o SN750 e SN550 possuem cache DRAM? No site do fabricante não tem informação alguma sobre isso.

Achei na planilha
 
Última edição:
Claro, ainda bem que não precisei ainda nem nesse ssd nem em nenhuma outra coisa, mas está escrito que tem.
Estar escrito é uma coisa, a fabricante atender é outra bem diferente.

Já se informou com a fabricante passando o S/N ou cadastrando em algum site pra ver se é válido realmente a garantia?
 
Os kingston A400 são péssimos mesmo.
Eu jogo tudo quanto é jogo nesse SSD, e não tenho problema algum. Não recomendo para uso do Windows, tem uma diferença bem grande entre o A400 e SSDs SATA com DRAM, NVMe nem se fala... Mas para guardar coisas e jogos, dá tranquilamente, sem stutterings, tempo de carregamento praticamente igual de SSDs melhores.
 
Qual SSD vcs recomendam de 1TB? Vou usar so pra jogos.
Hoje tenho apenas um NVME M2 WD Black de 250gb
 
Pessoal, qual modelo M.2 NVMe custo-benefício de 256GB vocês recomendam?

Não preciso de velocidade e sim longevidade (wear-leveling).
 
Estar escrito é uma coisa, a fabricante atender é outra bem diferente.

Já se informou com a fabricante passando o S/N ou cadastrando em algum site pra ver se é válido realmente a garantia?
não, infelizmente não faço porque tenho muitas coisas inuteis para fazer e outras importantes. Mas sempre que eu compro qualquer coisa da china eu sempre desconsidero a garantia, pela dificuldade da logistica tambem.
 
Galera tenho uma duvida, pode ate ser meio idiota mas nunca tive um resposta exata.

No meu PC rodo meu SO em um SSD 480GB e uso um HDD 500GB como armazenamento.
Utilizo bastante jogos e programas de edição pesados que normalmente ocupam muito espaço no SSD, minha duvida é a seguinte:
Se eu instalar os programas e jogos no HDD secundário que só serve como armazenamento, os jogos ou programas ficarão mais lentos pra utilização?
 
Se eu instalar os programas e jogos no HDD secundário que só serve como armazenamento, os jogos ou programas ficarão mais lentos pra utilização?
Ficarão lentos pra abrir e carregar outros arquivos do disco (loading screens, por exemplo), mas uma vez abertos vão funcionar normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo