• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Aqui o meu S11 pro mal chega nos 46º, ele tem um dissipador fininho e coloquei o da placa mãe por cima.

Já o meu SN750, somente com o dissipador da placa mãe chega até os 61º
 
Pessoal, tô querendo dar um upgrade na minha config...

Pensando em pegar um monitor 4k e um M2. Trabalho com web e edições de vídeos, no geral, com o pacote Adobe e renderizo bastante coisa no After Effects e Premiere.

Será que vale a pena sair de um SSD 840 EVO e ir para um M2 970 Plus, por exemplo?

Teria um ganho real no sistema como um todo e na utilização do pacote Adobe?

Minha máquina é a da assinatura, basicamente um R7 3800X + 32GB + 2060 SUPER + B450M.
 
pessoal já possuo um SSD m.2 de 256gb mas vive lotado e não consigo nem instalar jogos nele nem salvar meus arquivos de trabalho que são pesados. acumulo +ou- 1 tera por ano. e um único trabalho dá uns 10 GB. Então se for usar o SSD preciso deixar 1 trabalho por vez.

vale a pena vender e pegar outro m.2 de 1 TB?

Ou vale a pena manter ele e instalar um SSD sata para jogos e arquivos de trabalho?

pensei no crucial de 1 TB por R$700.
 
Minha SSD Kingston A400 pifou do nada, tava normal ontem desliguei o PC e quando voltei a ligar hoje não saía do BIOS, só fui perceber que era o SSD depois de vários testes peça por peça, inclusive ao tentar instalar um windows 10 mostra que tem 120gb livre como se tivesse sido formatado sozinho da noite pro dia... bom felizmente só coloquei o SO e uns jogos nessa SSD.
Alguém poderia tirar uma dúvida em qual SSD comprar? Pensei em pegar uma m.2 de 500gb mas vi que com um HD muito mais lento o gargalo seria meio grande, vale a pena pegar uma m.2 de 128gb pro SO e uma SSD sata de 500gb so pra jogos e afins? O HD seria só pra guardar os arquivos que não uso. O PC é usado para jogar e navegar mesmo.
 
Minha SSD Kingston A400 pifou do nada, tava normal ontem desliguei o PC e quando voltei a ligar hoje não saía do BIOS, só fui perceber que era o SSD depois de vários testes peça por peça, inclusive ao tentar instalar um windows 10 mostra que tem 120gb livre como se tivesse sido formatado sozinho da noite pro dia... bom felizmente só coloquei o SO e uns jogos nessa SSD.
Alguém poderia tirar uma dúvida em qual SSD comprar? Pensei em pegar uma m.2 de 500gb mas vi que com um HD muito mais lento o gargalo seria meio grande, vale a pena pegar uma m.2 de 128gb pro SO e uma SSD sata de 500gb so pra jogos e afins? O HD seria só pra guardar os arquivos que não uso. O PC é usado para jogar e navegar mesmo.
não vale a pena um m.2 de 128gb. não cabe o sistema operacional direito, pode até caber quando recém instala mas com o tempo vai inflando e você só irá se estressar tendo que fazer limpezas toda semana.
com o valor dos 2 ssds separados você pega 1 Tera de SSD M.2

E não entendi essa do gargalo. não fez sentido pra mim. uso SSD m.2 e até um HD antigo sata 1 conectado no pc pra arquivos antigos e não sei porque teria alguma influencia negativa.
 
Última edição:
alguém pode dar uma ajuda em escolher um SSD
tenho esses preços e modelos, qual é o melhor a se pegar ?
uso do PC só jogos e estudos



 
alguém pode dar uma ajuda em escolher um SSD
tenho esses preços e modelos, qual é o melhor a se pegar ?
uso do PC só jogos e estudos




O black é melhor dos Western ,aqui no brasil ele custa cerca de R$ 1200 em média o outro fica na casa dos R$ 900.

O Adata e o WD Black tem desempenho semelhantes, nessa versão Adata possui um dissipador que ameniza as temperaturas (aqui tenho um WD black só em testes que a temperatura foi as alturas), aqui optei pelo wd black (tem a versão com dissipador do WD black, porém é muito mais cara) por ser ter saído mais barato quando comprei (na forma parcelada).

Em jogos o SN550 já vai te atender e digo mais uma vez que tu entrar no mundo dos SSDs é algo sem volta...hahahaha

Se for pensar em CxB e desempenho Adata.
 
Pessoal alguém pode me dar uma ajuda/orientação?? Tipo... comprei um SSD Kingdian m.2 NVME de 128GB, pois em teoria meu notebook Lenovo é compatível com PCIE 3.0x2.
O SSD chegou e é onde a situação estranha acontece, a BIOS não reconhece o SSD quando está com o meu HD Sata instalado, nem mesmo quando o pendrive de instalação do windows10 é conectado ao notebook. Ao retirar o meu HD e não plugar o pendrive de boot a BIOS reconhece o Kingdian normalmente. Inclusive testei no notebook de um vizinho (Dell) e funcionou de boas, foi instalado windows 10 normal nele... porém ao plugar ele no meu notebook acontece essa "incompatibilidade".

Há alguma configuração específica na BIOS para que o reconhecimento seja feito?? Pois o que percebo é que, quando a porta SATA está ativa (HD plugado) a saída M.2 NVME não é reconhecida.

Modelo do meu notebook é V310-14isk.

Alguém já passou por alguma situação como essa com notebook Lenovo?? Se sim, conseguiu resolver?
 
Bom dia pessoal.

Alguém aqui precisou acionar a garantia da Crucial em algum momento? Sabe me dizer como devo proceder, pois estou tendo dificuldades em acionar para o meu SSD BX500 de 240GB.

Já li relatos aqui no fórum sobre lentidões nesse modelo de SSD e o meu tá apresentando a mesma coisa.

Tentei acionar no site, porém quando coloco SN e PN no site, ele me redireciona para outra página que não dá em nada.
 
O black é melhor dos Western ,aqui no brasil ele custa cerca de R$ 1200 em média o outro fica na casa dos R$ 900.

O Adata e o WD Black tem desempenho semelhantes, nessa versão Adata possui um dissipador que ameniza as temperaturas (aqui tenho um WD black só em testes que a temperatura foi as alturas), aqui optei pelo wd black (tem a versão com dissipador do WD black, porém é muito mais cara) por ser ter saído mais barato quando comprei (na forma parcelada).

Em jogos o SN550 já vai te atender e digo mais uma vez que tu entrar no mundo dos SSDs é algo sem volta...hahahaha

Se for pensar em CxB e desempenho Adata.
eu acabei pesquisando bem nesse site de preços aí, e na tabela do adrena aqui
optei em escolher o S50 Lite também XPG, mesmo que seja mais caro
vou fazer um esforço extra e pegar 2 deles, pra ficar com 2tb de nvme
ou 1 S50 Lite e 1 SN550

eu tinha um 970 EVO de 500gb e um A400 Sata de 480gb, realmente, usando HD agora, está uma "b0sta"
mas dá pra jogar.. só demora um pouco mais, e dá uns stutters as vezes
 
Pessoal, quero um nvme de 1 TB preferencialmente. Devo separar uma parte para o S.O. e demais programas o resto será inteiramente para jogos.

Ou pego um de 500 GB mesmo. Minha placa tem um slot 4.0 e o outro 3.0. Uso um SSD Sata já para o SO e já o acho deveras rapido. Recomendações CxB? Um 4.0 realmente fará diferença?
 
eu acabei pesquisando bem nesse site de preços aí, e na tabela do adrena aqui
optei em escolher o S50 Lite também XPG, mesmo que seja mais caro
vou fazer um esforço extra e pegar 2 deles, pra ficar com 2tb de nvme
ou 1 S50 Lite e 1 SN550

eu tinha um 970 EVO de 500gb e um A400 Sata de 480gb, realmente, usando HD agora, está uma "b0sta"
mas dá pra jogar.. só demora um pouco mais, e dá uns stutters as vezes

É cara...o horizon zero dawn, acho que o jogo demorou quase 2 min pra carregar o benckmark aqui...

É faz um esforço sim, ssd é outro mundo mesmo. Aqui pretendo adquirir também, até os SATA normais já desafogam.

Pessoal, quero um nvme de 1 TB preferencialmente. Devo separar uma parte para o S.O. e demais programas o resto será inteiramente para jogos.

Ou pego um de 500 GB mesmo. Minha placa tem um slot 4.0 e o outro 3.0. Uso um SSD Sata já para o SO e já o acho deveras rapido. Recomendações CxB? Um 4.0 realmente fará diferença?
Um m.2 nvme PCI 4.0 custa o olho da cara...os 3.0 utilizando PCIE4x já passam de 3 Gb/s.

Dependendo do valor compensa pegar um de 1 TB. Pra S.O o sata comum dá e sobra (até em jogos)
 
É cara...o horizon zero dawn, acho que o jogo demorou quase 2 min pra carregar o benckmark aqui...

É faz um esforço sim, ssd é outro mundo mesmo. Aqui pretendo adquirir também, até os SATA normais já desafogam.


Um m.2 nvme PCI 4.0 custa o olho da cara...os 3.0 utilizando PCIE4x já passam de 3 Gb/s.

Dependendo do valor compensa pegar um de 1 TB. Pra S.O o sata comum dá e sobra (até em jogos)

Alguma recomendação de um 3.0? De 500 GB ou 1 TB.

Flight Simulator é um jogo que obrigatoriamente preciso por no SSD. Tenho um sata de 240 e 480 GB, mas só o FS é 150 GB hoje em dia. :haha:
 
Alguma recomendação de um 3.0? De 500 GB ou 1 TB.

Flight Simulator é um jogo que obrigatoriamente preciso por no SSD. Tenho um sata de 240 e 480 GB, mas só o FS é 150 GB hoje em dia. :haha:

Vou recomendar o que eu uso: SN750 da WD de 1 TB sem o dissipador, porém tem alguns da XPG/Adata que ainda olhando:
SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - AGAMMIXS11P-1TT-C
SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C

Não tem preços tão absurdos como de outras marcas como Samsung e Corsair , e pelo que eu pesquisei são bem competentes
 
Vou recomendar o que eu uso: SN750 da WD de 1 TB sem o dissipador, porém tem alguns da XPG/Adata que ainda olhando:
SSD Adata XPG Gammix S11 Pro 1TB M.2, Leitura 3500MB/s, Gravação 3000MB/s - AGAMMIXS11P-1TT-C
SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C

Não tem preços tão absurdos como de outras marcas como Samsung e Corsair , e pelo que eu pesquisei são bem competentes

Coloquei esse WD na minha lista. O preço está OK até, dentro de várias aspas. Esses dias tinha um Sata de 2 TB por preço parecido, seria útil para trocar meu HD e abandoná-lo de vez, mas não é uma compra para já.

Obrigado!
 
Coloquei esse WD na minha lista. O preço está OK até, dentro de várias aspas. Esses dias tinha um Sata de 2 TB por preço parecido, seria útil para trocar meu HD e abandoná-lo de vez, mas não é uma compra para já.

Obrigado!
Espera alguma promoção que sempre aparece, tem que pegar no mínimo 1tb, recomendo o SN750.
 
Última edição:
Coloquei esse WD na minha lista. O preço está OK até, dentro de várias aspas. Esses dias tinha um Sata de 2 TB por preço parecido, seria útil para trocar meu HD e abandoná-lo de vez, mas não é uma compra para já.

Obrigado!
Só lembrando que tanto a WD quanto a Adata/XPG tem garantia global de 5 anos, então comprar de fora poderia ser uma opção tb.

Eu tenho aqui os SN750 e o S11 Pro, ambos de 500gb, nada a reclamar.
 
Fala galera, intalei ontem um m.2 Asgard (muito bonito por sinal) para jogos. Lógico que depois da instalação já fui transferindo os jogos para ele, tudo que eu jogo atualmente já deixei nele.

Porem ficou uns 30 GB livres e o icone dele fica vermelho na janela do windows. Queria saber se é apenas ignorar esse icone e continuar jogando ou é necessário aliviar um pouco o espaço armazenado, tipo deixar ele cheio assim pode prejudi ar algo com o decorrer do tempo?

vlw

oprdSdp.jpg
 
pra quem já tem um NVME vale a pena um SATA pra aumentar a capacidade? ou melhor trocar de NVME? já que as mobos só aceitam 1.
 
Fala galera, intalei ontem um m.2 Asgard (muito bonito por sinal) para jogos. Lógico que depois da instalação já fui transferindo os jogos para ele, tudo que eu jogo atualmente já deixei nele.

Porem ficou uns 30 GB livres e o icone dele fica vermelho na janela do windows. Queria saber se é apenas ignorar esse icone e continuar jogando ou é necessário aliviar um pouco o espaço armazenado, tipo deixar ele cheio assim pode prejudi ar algo com o decorrer do tempo?

vlw

oprdSdp.jpg
De quantos gigas é seu SSD? Deixar ele muito cheio compromete o desempenho.

pra quem já tem um NVME vale a pena um SATA pra aumentar a capacidade? ou melhor trocar de NVME?
Precisa que os dados que vão ficar nesse espaço extra sejam acessados a mais de 1GB/s? Se sim, então o único jeito é trocar o NVME, caso contrário é melhor só adicionar um SATA decente mesmo.
já que as mobos só aceitam 1.
As plataformas atuais aceitam 2.
 
De quantos gigas é seu SSD? Deixar ele muito cheio compromete o desempenho.


Precisa que os dados que vão ficar nesse espaço extra sejam acessados a mais de 1GB/s? Se sim, então o único jeito é trocar o NVME, caso contrário é melhor só adicionar um SATA decente mesmo.

As plataformas atuais aceitam 2.

512, porém ficou livre uns 30 GBs...
 
512, porém ficou livre uns 30 GBs...
É, deixar menos de 10% livre assim vai prejudicar as velocidades (já que vai ter pouco espaço disponível pro over provisioning), e por vez afeta o tempo de vida útil já que vai ter de mover mais coisas pra manter o over provisioning.
 
Recomendação de SSD de 480GB que tenha DRAM, de preferência? Encomendar do AliExpress só se for com DRAM. Algum dos abaixo é recomendado?




 
Acabei de instalar e testar meu WD Black SN750 de 500GB:
HKeh5C8.png


Testei com 1000 samples, cada uma com 100MiB (uns 100GiB no total escritos/lidos). É engraçado ver como o cache consegue segurar as escritas até algo perto de 10GiB, e então o desempenho cai drasticamente. Quanto as leituras, o anunciado pela WD é "up to 3430MB/s", e realmente entregam isso, estou bem satisfeito.

Jaja faço o mesmo teste com um S11 Pro de 512GB que tenho aqui também.
Estou justamente entre o S11 Pro e o SN750 (sem dissipador), qual você recomenda? Tenho medo que o dissipador do S11 não caiba no meu notebook...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo