• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Cara, onde vc achou esses chinesinho baratos com cachê????

Depois de um KingFast de 256GB q comprei a mais de 3 anos atrás, nunca mais achei com DRAM
Já perguntei pra todos os vendedores do AliExpress que achei e todos que me responderam disseram que não tinha DRAM....

Tem link desse KingDiam com DRAM?
Apenas me baseio pelas informações que o usuário GabrielLP14 aqui do fórum traz em sua tabela de SSD. Você pode acompanhar o trabalho dele por esta Tabela Comparativa de SSDs. :joia:
 
Sempre quando precisar de ajuda, diga o quanto pode gastar também. Assim quem puder dar sugestão vai procurar algo de acordo com o que você quer. Opte por SSD de 512 ou 500 gigas pois tem overprovisioning menor do que o de 480.

SSD Sata3: Samsung 870 Evo/Qvo, Sandisk 3D Ultra, WD Blue e Kingston KCxxx ou UVxxx. Esses são os melhores porém mais caros por volta de R$500. Se não puder investir esse valor daí vem Lexar, Crucial, Hikvision ou Adata. Marca chinesa recomendo KingDian com DRAM Cache.
Obrigado comprei o WD Blue.
 
Pessoal tem como resolver o (Disk Not Found) do CrystalDiskInfo ?

Comprei 1 SSD M2 e um HD de 1Tb, primeiro fiz a instalação do SSD sem o HD conectado na porta SATA, fiz a instalação do sistema e drivers no M2 e abri CrystalDiskInfo para ver as informações do M2 para ver se estava tudo certo e estava informando certinho sem problemas.

Mas ao conectar posteriormente o HD o CrystalDiskInfo ele não esta informando apresentando essa informação (Disk Not Found), já no CrystalDiskMark aparece todos os discos sem problemas, até consigo fazer benckmark.
Eu queria que o CrystalDiskInfo aparecesse as informações para que eu pudesse ver como esta o HD se não a problemas com ele.
 
Galera, poderiam me recomendar um SSD e um HD?

Minha placa mãe é uma Z490X Gaming, da Gigabyte
 
Quanto quer gastar? De que capacidade vc quer?
tu tem um s11 pro? comprou no br ou fora? to pensando em pegar do ali mas n sei cm funciona a garantia da xpg pra importados.

unica coisa que achei no site da adata:
"(5) Produtos comprados através de canais de distribuição não autorizados, revendedores usados ou produtos de revenda que violam os regulamentos nacionais de importação e exportação"
 
tu tem um s11 pro? comprou no br ou fora? to pensando em pegar do ali mas n sei cm funciona a garantia da xpg pra importados.

unica coisa que achei no site da adata:
"(5) Produtos compterados através de canais de distribuição não autorizados, revendedores usados ou produtos de revenda que violam os regulamentos nacionais de importação e exportação"
Tenho sim, peguei do ali por 400 pila o de 512GB. Sobre a garantia, ouvi dizer que eles dão até mesmo pra produtos comprados fora do BR, mas se é verídico eu não sei dizer.
 
Tenho sim, peguei do ali por 400 pila o de 512GB. Sobre a garantia, ouvi dizer que eles dão até mesmo pra produtos comprados fora do BR, mas se é verídico eu não sei dizer.
chegou a registrar no site? to tentado a pegar aquele la por 380
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora vi, boletei o de 512gb :haha:
 
Última edição:
chegou a registrar no site? to tentado a pegar aquele la por 380
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

agora vi, boletei o de 512gb :haha:
Nem registrei, vou tentar hoje e digo aqui se deu certo.
 
Nem registrei, vou tentar hoje e digo aqui se deu certo.
opa,vlw

tem tanta coisa barata no ali que ta osso resistir :haha:

essa promoção de 12$ ta matando
 
tava criando a conta no site da ADATA/XPG e cara.... que site estranho, parece q na hora de traduzir colocaram o site inteiro no google tradutor e azar. Até o email de confirmação de criação da conta era estranho, fiquei toda hora cuidando o url da página pra ver se estava no site oficial msm kkkkk

Ainda não registrei o ssd porque vou ter q abrir o pc pra ver o serial que fica na parte de baixo dele, vou aproveitar e registrar o XPG vento pro e a core reactor também.
 
Consegui registrar, mas não tenho certeza se recebo garantia caso precise, deixei claro na hora de registrar que comprei do aliexpress, até porque precisava de uma imagem provando a compra.

Fui ver no crystaldiskinfo uma coisa de um ssd que tenho aqui e percebi que podia ter visto o serial ali :mil:
 
Consegui registrar, mas não tenho certeza se recebo garantia caso precise, deixei claro na hora de registrar que comprei do aliexpress, até porque precisava de uma imagem provando a compra.

Fui ver no crystaldiskinfo uma coisa de um ssd que tenho aqui e percebi que podia ter visto o serial ali :mil:
nem pediram nota? acho q vou arriscar mesmo, vamos ver o que rola, vlw

Espero que nenhum de nós descubra se a garantia cobre ou não :haha:
 
nem pediram nota? acho q vou arriscar mesmo, vamos ver o que rola, vlw

Espero que nenhum de nós descubra se a garantia cobre ou não :haha:
Não, apenas uma imagem que provasse a compra, daí mandei uma print do meu pedido no aliexpress.
 
Não, apenas uma imagem que provasse a compra, daí mandei uma print do meu pedido no aliexpress.
pior q fui fechar a compra e o vendedor subiu o preço de todos os ssds por causa dos cupons,algo em torno de 80 reais até
achei outro vendedor que acabou saindo 412, ate final do dia decido
 
Última edição:
Aos pesquisadores e conhecedores.
Qual ssd pcie m.2 da Corsair bate de frente ao Samsung 980 PRO ?
 
Alguém sabe a politica de RMA da WD? Se importando um ssd daria para acionar a garantia? Já ouvi falar que não pedem nota fiscal para RMA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

WD e Adata/XPG tem garantia global e vc pode pedir por aqui mesmo.
sabe como funciona? eu teria que mandar um ssd da WD ou XPG pra fora ou poderia fazer tudo por aqui mesmo sem ter que gastar com o frete?
 
sabe como funciona? eu teria que mandar um ssd da WD ou XPG pra fora ou poderia fazer tudo por aqui mesmo sem ter que gastar com o frete?
Pelo que eu li, na WD vc manda pra eles aqui mesmo dando apenas o serial. Não sei dizer se vc tem de pagar o frete de envio ou se é por conta deles.
Na XPG parece que tem de enviar pra fora.
 
Pelo que eu li, na WD vc manda pra eles aqui mesmo dando apenas o serial. Não sei dizer se vc tem de pagar o frete de envio ou se é por conta deles.
Na XPG parece que tem de enviar pra fora.
tem a fonte de onde vc leu? alguns ssds como WD black tao com preço interessante la fora.
 
tem a fonte de onde vc leu? alguns ssds como WD black tao com preço interessante la fora.
Nessa thread aqui:

Eu comprei 2x SN750 e 1x XPG S11 Pro do Ali no 11.11, espero não precisar testar o RMA, mas comprei justamente por parecerem ser bons nesse quesito.
 
Nessa thread aqui:

Eu comprei 2x SN750 e 1x XPG S11 Pro do Ali no 11.11, espero não precisar testar o RMA, mas comprei justamente por parecerem ser bons nesse quesito.
tem o link dos vendedores? to na duvida justo entre o sn750 e o s11 pro no ali

Entre os dois,prefere qual?
 
tem o link dos vendedores? to na duvida justo entre o sn750 e o s11 pro no ali

Entre os dois,prefere qual?
Peguei ambos do KensBat Store.

Ambos são praticamente a mesma coisa no eu uso. Velocidades, endurance e garantias similares.
 
Galera estou com um problema sério no meu NVME XPG SPECTRIX S40G 256 GB, comprei ele hoje, fiz a instalação do windows do zero e tals.

Porem ao fazer alguns testes no Crystal disk, estou com velocidade de gravação baixíssimas, alguém poderia dar uma luz?

Vi em vários sites algo relacionado o Aura sync da Asus, porém minha placa é um B360 Aorus Gaming 3

Esta ligado no slot correto para NVME.

Segue o print -

Capturar.png
 
Tá dificil um Nvme de 1 TB por um preço "OK". Quer dizer, até tem um WD Blue, mas por um pouco mais dava para ir num Black... sem estoque.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo