[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Descobri qual o problema que estava tendo no meu NVME, hoje estou utilizando o total de 74 GB dos 237 GB disponíveis, quando instalava um jogo que consumia mais da metade do espaço total disponível, o mesmo caia a gravação pela metade.

Queria so saber se é isso mesmo que acontece, sou leigo nessa questão.
 
Descobri qual o problema que estava tendo no meu NVME, hoje estou utilizando o total de 74 GB dos 237 GB disponíveis, quando instalava um jogo que consumia mais da metade do espaço total disponível, o mesmo caia a gravação pela metade.

Queria so saber se é isso mesmo que acontece, sou leigo nessa questão.
normal se teu nvme nao tem dram para cache. Sempre deixe uns 25% livre para nao afetar a vida util dele
 
Tá dificil um Nvme de 1 TB por um preço "OK". Quer dizer, até tem um WD Blue, mas por um pouco mais dava para ir num Black... sem estoque.

Agora tem Corsair, mas "naquele" preço (1313) [Kabum, cupom SSDABRIL]

Edit: o preço "tá até bom" considerando a conversão e taxa de importação oficial. Não compro no Ali.

Tem como eu mover meu Windows do Sata para o Nvme, ou seria melhor eu instalar do zero?
 
Última edição:
Agora tem Corsair, mas "naquele" preço (1313) [Kabum, cupom SSDABRIL]

Tem como eu mover meu Windows do Sata para o Nvme, ou seria melhor eu instalar do zero?
Tem, mas se você pode fazer uma instalação limpa sempre opte por ela.
 
Tem, mas se você pode fazer uma instalação limpa sempre opte por ela.

Ah, GG. Não tenho nada de relevante para backup; o que tenho já está no OneDrive.

Corsair Force Series MP510 960GB é de boa, tem esse lance aí de Dram para cache? Sou virjão em Nvme. :br:

5 anos de garantia me gusta. Queria o WD Black SN750, mas só acho em outras lojas...
 
Ah, GG. Não tenho nada de relevante para backup; o que tenho já está no OneDrive.

Corsair Force Series MP510 960GB é de boa, tem esse lance aí de Dram para cache? Sou virjão em Nvme. :br:

5 anos de garantia me gusta. Queria o WD Black SN750, mas só acho em outras lojas...
Tem sim, algm aq tinha uma tabela com centenas de ssds que mostrava se tinha dram, qual tipo de nand, etc. Se algm tiver o link dela seria uma baita ajuda.
 
Corsair Force Series MP510 960GB é de boa, tem esse lance aí de Dram para cache? Sou virjão em Nvme
Sim, é excelente. O desempenho pode ser um pouco aquém quando comparado a concorrência atual, mas nada que vc vá notar (mesmo em uso pesado), e a durabilidade e garantia da corsair fazem valer muito a pena.
 
Ah, GG. Não tenho nada de relevante para backup; o que tenho já está no OneDrive.

Corsair Force Series MP510 960GB é de boa, tem esse lance aí de Dram para cache? Sou virjão em Nvme. :br:

5 anos de garantia me gusta. Queria o WD Black SN750, mas só acho em outras lojas...
Já usei esse MP510 Leandro e cara tem performance idêntico ao 970EVO que tinha, o diferencial dele certamente é a garantia de 05 anos, estou pensando seriamente em pega-lo novamente para um segundo laptop.
 
Acho que vou levar ele, mesmo. Os preços só estão subindo, subindo... Com cupão, fica o preço do WD Black.

Eu estava com um HD de 1 TB, mas tive que tirar ele por uma questão de espaço no case e está me fazendo uma falta danada agora.
 
Acho que vou levar ele, mesmo. Os preços só estão subindo, subindo... Com cupão, fica o preço do WD Black.

Eu estava com um HD de 1 TB, mas tive que tirar ele por uma questão de espaço no case e está me fazendo uma falta danada agora.
Tendência é aumentar, vou pegar ele porque estou precisando se ficar esperando esperando alguma promoção o cara se lasca.
 
Bom, comprei. Fim do ano, se os preços não subirem, compro outro marromeno para por no segundo slot.

Trabalho pra isso, pô. :haha:

E eu achando que a loucura tinha acabado na VGA :ohgod:
 
Bom, comprei. Fim do ano, se os preços não subirem, compro outro marromeno para por no segundo slot.

Trabalho pra isso, pô. :haha:

E eu achando que a loucura tinha acabado na VGA :ohgod:
Pc é assim, nunca está perfeito :bwahaha:
 
Bom, comprei. Fim do ano, se os preços não subirem, compro outro marromeno para por no segundo slot.

Trabalho pra isso, pô. :haha:

E eu achando que a loucura tinha acabado na VGA :ohgod:
Top, estou só esperando o pagamento sair pra comprar também, tu pegou onde ?
 
Pc é assim, nunca está perfeito :bwahaha:

Então... fiquei olhando, olhando...

"E esse slot aqui vazio, hein hein hein"

Nem chegou esse e já planejo mais 1 TB de espaço...

Top, estou só esperando o pagamento sair pra comprar também, tu pegou onde ?

Peguei na Kabum mesmo. Tem no ML, sairia até um pouco mais barato, mas fiquei com receio de não mandarem NF ou enrolarem.
 
Então... fiquei olhando, olhando...

"E esse slot aqui vazio, hein hein hein"

Nem chegou esse e já planejo mais 1 TB de espaço...



Peguei na Kabum mesmo. Tem no ML, sairia até um pouco mais barato, mas fiquei com receio de não mandarem NF ou enrolarem.
ML é foids por causa disso mesmo de enrolarem com a nota, vou pegar na Kabum que no momento é o lugar mais confiável, valeu!
 
Chegou! :allgoods:

Já meti uma instalação limpa do Win 10 e daqui a pouco continuo com a instalação de drivers e afins.

Por alguns instantes, eu pensei que tivesse perdido os parafusos que prendem ele na mobo. Sorte que ele é double sided também, pois eu usei as borrachinhas que deveriam fazer contato com o outro lado na antena do WiFi achando que eram "pézinhos".

:haha:
 
galera, uma duvida, to com 3 ssds nvme boletados da china:
XPG S11 pro 512gb por 420
Samsung 970 evo plus 500gb por 495
Samsung 980 500gb(versão sem dram parece) por 390

qual destes seria uma melhor escolha? samsung sei que tem qualidade de construção e famas melhores, mas o 980 não tem dram e ambos 980/970 não tem dissipador.
A samsung cobre RMA deles no br? como funciona o RMA da samsung aqui?
 
galera, uma duvida, to com 3 ssds nvme boletados da china:
XPG S11 pro 512gb por 420
Samsung 970 evo plus 500gb por 495
Samsung 980 500gb(versão sem dram parece) por 390

qual destes seria uma melhor escolha? samsung sei que tem qualidade de construção e famas melhores, mas o 980 não tem dram e ambos 980/970 não tem dissipador.
A samsung cobre RMA deles no br? como funciona o RMA da samsung aqui?
Sou suspeito pra falar, mas eu iria de certeza no s11 pro, simplesmente porque tem dissipador, um preço menor e não fica muito atrás do samsung 970 evo plus. O 980 eu já descartaria de cara pela ausência de dram.
 
galera, uma duvida, to com 3 ssds nvme boletados da china:
XPG S11 pro 512gb por 420
Samsung 970 evo plus 500gb por 495
Samsung 980 500gb(versão sem dram parece) por 390

qual destes seria uma melhor escolha? samsung sei que tem qualidade de construção e famas melhores, mas o 980 não tem dram e ambos 980/970 não tem dissipador.
A samsung cobre RMA deles no br? como funciona o RMA da samsung aqui?
Iria de XPG pela garantia.
A samsung não cobre garantia de coisas de fora, por isso eu descartaria. O 980 nesse preço pra mim não valeria a pena.
 
Iria de XPG pela garantia.
A samsung não cobre garantia de coisas de fora, por isso eu descartaria. O 980 nesse preço pra mim não valeria a pena.
corrigindo o preço, o samsung 980 ficou 360, mas acho meio furada tb. Mas bom saber isso da garantia, já descarto samsung
Sou suspeito pra falar, mas eu iria de certeza no s11 pro, simplesmente porque tem dissipador, um preço menor e não fica muito atrás do samsung 970 evo plus. O 980 eu já descartaria de cara pela ausência de dram.
também to tentado mais nele, apareceu uma promo hj do s41 512gb por 550 na loja que explode, ainda to vendo se a diferença compensa pela garantia e dor de cabeça ou n
 
há algum maleficio para o sistema em clonar um SSD ?

Acredito que não. Em Julho do ano passado eu clonei o meu sistema do SSD Sata antigo para o novo M2 com o software HD clone versão free e até agora está tudo ok.

O bom desse software é que ele é bem simples e direto ao ponto. Basicamente em 4 cliques você inicia o processo (clica em clonar, clica pra selecionar a unidade de origem, a de destino e manda iniciar o processo).
 
Acredito que não. Em Julho do ano passado eu clonei o meu sistema do SSD Sata antigo para o novo M2 com o software HD clone versão free e até agora está tudo ok.

O bom desse software é que ele é bem simples e direto ao ponto. Basicamente em 4 cliques você inicia o processo (clica em clonar, clica pra selecionar a unidade de origem, a de destino e manda iniciar o processo).
mas tem a possibilidade de alguma coisinha aleatória se corromper ? não tem ?
 
mas tem a possibilidade de alguma coisinha aleatória se corromper ? não tem ?

Possibilidade creio que há, mas é bem difícil ocorrer. Já vi muita gente falando que clonou sistema de HD para SSD, de SSD para outro SSD etc e não deu problema. Eu já fiz umas 3 vezes e não tive problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo