[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Inicia uma nova instalação do Windows sem o NVMe instalado, somente o SSD e antes de instalar apaga tudas as partições do SSD, depois desliga o PC instala o NVMe normalmente que vai funcionar.

Maneira mais fácil de apagar partições sem instalação de programas e correr risco de apagar alguma do NVMe.
Beleza! Farei isso quando chegar em casa, obrigado pelo feedback.

Também tenho um HD de 1 tera, teria que desconectar também? Ou só o ssd nvme mesmo?
 
Beleza! Farei isso quando chegar em casa, obrigado pelo feedback.

Também tenho um HD de 1 tera, teria que desconectar também? Ou só o ssd nvme mesmo?
Desconecta todos, deixa somente o SSD e faz a formatação geral e deleta todas as partições que tiver.
 
Ola, tudo bem?

Então, hoje eu fui "premiado" com um erro no post da placa mãe me avisando que meu HD de dados esta proximo de uma falha critica... Estava planejando para o ano que vem acabar com meus HDs mecanicos afim de troca-los por unidades SSD's, mas é ai que entra minha duvida, já que é uma tecnologia meio nova pra mim e não entendo tão bem os conceitos...

Existem várias nomenclaturas: "NVME", "M2", "SATA" [não as portas comuns, digo plataforma, sei lá] e PCI-E. Não sei se entendi certo, mas se eu comprasse um deles com o padrão SATA ele inutilizaria algumas entradas padrão, é isso? Como é que funciona?

Porém, o mais importante: Como funciona pra eu comprar um desses? Existe a chance de pegar um que não funcione aqui? Minha placa mãe é uma "Asus TUF Gaming Z490-Plus", queria comprar um SSD sata comum para dados e aproveitar e pegar um desses novos pro sistema e jogos;

Desde já, agradeço

Edit: Este modelo por exemplo, seria compatível? O que eu devo me atentar pra saber se funciona aqui ou não?
 
Tenho um SSD que se eu desligo o windows errado, pelo botão, ele para de reconhecer e só volta se retirar e limpar os contatos, estranho que desligar normalmente isso não acontece, é muito estranho. oq pode estar acontecendo?

Mobo não é pois já mudei de plataforma e este problema permaneceu.
 
Desconecta todos, deixa somente o SSD e faz a formatação geral e deleta todas as partições que tiver.

Não deu certo fazer isso.. ficou 2 partições que não davam pra excluir e o ssd nvme não entrava no windows quando selecionava ele pra ser o primeiro da lista no boot. Tive que formatar o nvme novamente e instalar o windows dnv, porém, quando fiz isso, mantive desconectado o ssd sata e o HD na instalação do windows no nvme e deu certo. Não sei oq houve, mas pelo menos agora tá de boa.
 
Tenho um SSD que se eu desligo o windows errado, pelo botão, ele para de reconhecer e só volta se retirar e limpar os contatos, estranho que desligar normalmente isso não acontece, é muito estranho. oq pode estar acontecendo?

Mobo não é pois já mudei de plataforma e este problema permaneceu.
Teria outro SSD para testar ? Desconfio que seja os contatos dele que esteja comecando a oxidar.
 
Galera, meu SSD ta com 88%, ultimamente meu pc anda com uns travamentos no som, mto rápidos, é como se fosse um "stuttering" de som. Já troquei os drivers e nada! Será que ja é bom ir providenciando um novo SSD ou 88% ta de boa? Realmente não sei. Valeu!
 
Galera, meu SSD ta com 88%, ultimamente meu pc anda com uns travamentos no som, mto rápidos, é como se fosse um "stuttering" de som. Já troquei os drivers e nada! Será que ja é bom ir providenciando um novo SSD ou 88% ta de boa? Realmente não sei. Valeu!
o bom é não passar de 90% tenta dar uma limpada e deixar metade do armazenamento nele e veja se essas travadinhas para.
 
o bom é não passar de 90% tenta dar uma limpada e deixar metade do armazenamento nele e veja se essas travadinhas para.
Me expressei mal amigo, estava falando da saúde do ssd. Aparece que está em 88% no Kingston SSD Manager e no Hard Disk Sentinel também. Porém diz que essa % está ok.
 
Me expressei mal amigo, estava falando da saúde do ssd. Aparece que está em 88% no Kingston SSD Manager e no Hard Disk Sentinel também. Porém diz que essa % está ok.
Ah entendi agora, eu tentaria formatar ele para saber se realmente o problema dos stuttering resolveria.
 
Pessoal, tenho um Legion 5i que veio com um nvme de 128gb e é sofrível

Qual ssd nvme vcs recomendam pra substituir ele? Queria um de 1tb ou até mesmo 2tb

Eu tava cogitando um sn750 ou um 970 evo plus mas sinceramente, acho que pro meu uso eu nem vou me beneficiar tanto assim deles, talvez um mais simples já seria o suficiente.

Quer dizer, pro meu entendimento esses modelos mais parrudos brilham mesmo quando o assunto é edição de vídeos 4k e afins, ou estou enganado?
Eu só jogo casualmente mmo/jogos single e programação .net core, mais importante mesmo acredito que seja durabilidade, temperaturas (por se tratar de notebook) e preço
 
Pessoal, tenho um Legion 5i que veio com um nvme de 128gb e é sofrível

Qual ssd nvme vcs recomendam pra substituir ele? Queria um de 1tb ou até mesmo 2tb

Eu tava cogitando um sn750 ou um 970 evo plus mas sinceramente, acho que pro meu uso eu nem vou me beneficiar tanto assim deles, talvez um mais simples já seria o suficiente.

Quer dizer, pro meu entendimento esses modelos mais parrudos brilham mesmo quando o assunto é edição de vídeos 4k e afins, ou estou enganado?
Eu só jogo casualmente mmo/jogos single e programação .net core, mais importante mesmo acredito que seja durabilidade, temperaturas (por se tratar de notebook) e preço
Para jogos e programação um bom modelo de 01tb já vai lhe atender, tem o sn550.

https://www.kabum.com.br/produto/11...ras-2400mb-s-e-gravacoes-1950mb-s-wds100t2b0c
 
Senhores comprei recentemente um SSD sata da Kingtons de 480 gostaria de saber se tem algum software (free) para testa-lo em relação á sua integridade funcional.
 
Pessoal, estou considerando comprar o SSD XPG S70 Blade de 1 TB (leitura de 7400 mb/s) para usar no Alienware R6 que tem suporte ao Gen4 (está por 1450 o modelo de 1 TB).
Pergunto, alguém sabe como está a otimização do windows 11 para SSD gen4? Sei que em jogos não terá diferença entre um bom gen3 e o gen4. Estou na dúvida se realmente vale a pena investir em um gen 4 agora. Gostaria de saber a opinião de quem tem um SSD com essa velocidade. Obg.
 
Pessoal, estou considerando comprar o SSD XPG S70 Blade de 1 TB (leitura de 7400 mb/s) para usar no Alienware R6 que tem suporte ao Gen4 (está por 1450 o modelo de 1 TB).
Pergunto, alguém sabe como está a otimização do windows 11 para SSD gen4? Sei que em jogos não terá diferença entre um bom gen3 e o gen4. Estou na dúvida se realmente vale a pena investir em um gen 4 agora. Gostaria de saber a opinião de quem tem um SSD com essa velocidade. Obg.
Vale a pena sim investir ainda mais que esse AW tem suporte a gen4, eu pegaria sem sombras de dúvida!
 
Não deu certo fazer isso.. ficou 2 partições que não davam pra excluir e o ssd nvme não entrava no windows quando selecionava ele pra ser o primeiro da lista no boot. Tive que formatar o nvme novamente e instalar o windows dnv, porém, quando fiz isso, mantive desconectado o ssd sata e o HD na instalação do windows no nvme e deu certo. Não sei oq houve, mas pelo menos agora tá de boa.


Você tentou mudar as portas Sata do SSD pois quando tem o nvme e o Sata ao mesmo tempo ligado a porta Sata 1 divide as informações com o nvme ai o nvme não e reconhecido mesmo por compartilhar a mesma porta com o Sata, tenta por o sata na porta 3 ou 4. Muitos ja vi que depois de mudar a porta sata para a 3 ou 4 entrada o nvme entra tranquilo.
 
E ai pessoal, não sei se estou no tópico certo pra fazer essa pergunta mas estou querendo comprar o SSD Kingston NV1 M.2 de 250Gb, e gostaria de saber se ele é realmente bom. Estou cogitando comprar ele pelo fato de estar mais em conta, iria pagar R$ 246,90.
 
E ai pessoal, não sei se estou no tópico certo pra fazer essa pergunta mas estou querendo comprar o SSD Kingston NV1 M.2 de 250Gb, e gostaria de saber se ele é realmente bom. Estou cogitando comprar ele pelo fato de estar mais em conta, iria pagar R$ 246,90.
É um ssd normal nada de mais mas pelo preço pode ir nele.
 
Boa tarde. Tenho um crucial p1 na qual está meu sistema operacional, estou afim de comprar um xpg gammix d11 de 1tb que é bem mais rapido, queria saber se tem muita diferença se passar o Windows para esse novo ssd? Ou tanto faz q posso deixar o novo para os jogos
 
Boa tarde. Tenho um crucial p1 na qual está meu sistema operacional, estou afim de comprar um xpg gammix d11 de 1tb que é bem mais rapido, queria saber se tem muita diferença se passar o Windows para esse novo ssd? Ou tanto faz q posso deixar o novo para os jogos
Tu vai sentir vantagem sim instalando no XPG pode particionar ele em 02 partes, deixa 100GB para o WIndows que é mais que suficiente e o resto instala o seus jogos, caso um dia da pau você só formata o SO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo