• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Tu vai sentir vantagem sim instalando no XPG pode particionar ele em 02 partes, deixa 100GB para o WIndows que é mais que suficiente e o resto instala o seus jogos, caso um dia da pau você só formata o SO.
Tem como passar o windows do Crucial para o XPG sem formatar? Se sim fica perfeito?
 
tava pensando em pegar um Kingston a400 de 480gb por 340,00 na loja que explode
será que baixa mais pra frente na black fraude ?
 
por 390 vc consegue pegar um netac agora de 1tb pelo ali, tinha nvme mais barato q esse kingstone hj (se quiser no br)

esse da kabum seria uma boa mas o pc que queria usar tem que ser sata

edit: se bem que tem aqueles adaptadores pciex, será que tem muita perda de desempenho?
to pesquisando um pouco aqui

edit 2: não tem como dar boot com a velharia que tenho aqui hauhauha
 
Última edição:
esse da kabum seria uma boa mas o pc que queria usar tem que ser sata

edit: se bem que tem aqueles adaptadores pciex, será que tem muita perda de desempenho?
to pesquisando um pouco aqui

edit 2: não tem como dar boot com a velharia que tenho aqui hauhauha
Porque Sata a sua mobo nao tem entrada M2?
 
Entendi, nesse caso tem que ser Sata ou usar um adaptor PCIEx mas cai capaz a performance.

como eu disse acima da pra usar com adap mas não vai rolar boot
então meio que não ia adiantar
 
Boa tarde galera! Alguém sabe me dizer como posso transferir todos os meus dados do meu SSD para o meu M.2?
 
Boa tarde galera! Alguém sabe me dizer como posso transferir todos os meus dados do meu SSD para o meu M.2?

Você quer clonar a partição inteira de um SSD para outro? Se sim, aqui eu utilizei o software HD clone versão free para clonar a partição inteira do sistema do SSD Sata para o M.2. Esse software é bem simples e direto ao ponto. Basicamente com 4 cliques você inicia o processo (clica em clonar, clica pra selecionar a unidade de origem, a de destino e manda iniciar o processo).

O processo demorou 3h porque eram 181GB para clonar e porque usei a versão free (versão que limita a velocidade média da cópia a 40 MB/s), mas foi tranquilo, deixei o PC ligado fazendo a cópia e fui fazer outras coisas.
 
Última edição:
Você quer clonar a partição inteira de um SSD para outro? Se sim, aqui eu fiz o clone utilizando o software HD clone versão free para clonar a partição inteira do sistema do SSD Sata para o M.2. Esse software é bem simples e direto ao ponto. Basicamente com 4 cliques você inicia o processo (clica em clonar, clica pra selecionar a unidade de origem, a de destino e manda iniciar o processo).

O processo demorou 3h porque eram 181GB para clonar e porque usei a versão free (versão que limita a velocidade média da cópia a 40 MB/s), mas foi tranquilo, deixei o PC ligado fazendo a cópia e fui fazer outras coisas.
Isso ai, pretendo usar ele como meu HD principal, windows e programas de trabalho. Vlw pela dica, vou dar uma olhada nesse software.
 
Pessoal, pretendo pegar um nvme de 240gb. Estou entre o WD Green e o Kingston NV1. Alguma outra recomendação na faixa de preço dos citados?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, pretendo pegar um nvme de 240gb. Estou entre o WD Green e o Kingston NV1. Alguma outra recomendação na faixa de preço dos citados?
 
Tranquilo brother quando chegar manda um feedback dele aqui no tópico ;)
Boa noite. Chegou meu ssd m.2 só que não comprei o Kingston NV1, acabei pegando o XPG S41 TUF por ter dissipador, TWB maior comparado ao Kingston, fora a garantia de 5 anos.
Senti muita diferença saindo de um SSD Sata para o M.2, é muito mais rápido.

Fiz um teste rápido no CrystalDisk.
TB6aNDt.png
 
Boa noite. Chegou meu ssd m.2 só que não comprei o Kingston NV1, acabei pegando o XPG S41 TUF por ter dissipador, TWB maior comparado ao Kingston, fora a garantia de 5 anos.
Senti muita diferença saindo de um SSD Sata para o M.2, é muito mais rápido.

Fiz um teste rápido no CrystalDisk.
TB6aNDt.png
Show, imagino a diferença que sentiu do Sata para o m2, Belo UP 😉
 
senhores,

eu comprei um SSD M.2 Gen3 x4, estava com um bom preço e atualmente eu estou precisando de um, a minha mb suporta até Gen2 x2 (10 Gb/s), pelo o que eu li o SSD irá funcionar de boa, porem com velocidade reduzida, é isso? será que o impacto será muito grande ou algo pouco significativo?
 
Boa noite. Chegou meu ssd m.2 só que não comprei o Kingston NV1, acabei pegando o XPG S41 TUF por ter dissipador, TWB maior comparado ao Kingston, fora a garantia de 5 anos.
Senti muita diferença saindo de um SSD Sata para o M.2, é muito mais rápido.

Fiz um teste rápido no CrystalDisk.
TB6aNDt.png
Muita diferença em que sentido ?
Pois eu mesmo estou enrolando pra pegar um NVME pois já acho meu SATA tão bom e também, pela maioria dos relatos na internet não muda nada no uso cotidiano, como inicialização do sistema, abertura de programas.
Outra coisa, qual era seu SSD sata antes do NVME ?
 
Muita diferença em que sentido ?
Pois eu mesmo estou enrolando pra pegar um NVME pois já acho meu SATA tão bom e também, pela maioria dos relatos na internet não muda nada no uso cotidiano, como inicialização do sistema, abertura de programas.
Outra coisa, qual era seu SSD sata antes do NVME ?
Uso cotidiano vai mudar pouca coisa, agora na hora de instalar ou transferir um arquivo que você vai sentir uma boa diferença não esquecendo dos jogos também.
 
Uso cotidiano vai mudar pouca coisa, agora na hora de instalar ou transferir um arquivo que você vai sentir uma boa diferença não esquecendo dos jogos também.
Ah tá... Ai tudo bem. Obrigado.
 
Mas o NVME foi testado no mesmo laptop antigo ? Provavelmente não, até porque nem deve ter o suporte no caso, certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até metade do ano que vem vou pegar um NVME pra ver, penso no SN750 ou MP510.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo