• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Opa blz Pessoal voltando para dar o feedback do XPG Gammix S11 Pro 1 tera , comprado no Aliexpress , não fui taxado, segue os meus dois ssd samsung sata 3 em raide 0 , depois o XPG , adicionei mais um cooler no XPG marca Acasis , nao passa de 48 graus , moro no Sul e aqui o verão chega a 40 graus. minha placa mae e uma Aorus Gamming 5
mJrbFwL.png
Mjkph03.png
LeCNzAg.png
AdPlFjg.jpg
Comprei um s11 no aliexpress tb. Foi fácil tirar o dissipador original? Pretendo usar o dissipador da própria placa mãe.

Pior q meu Windows 10 está recém formatado no meu outro ssd (crucial p1 de 1tb), será q mudaria muito o Windows no s11 pro? Pq estou com uma enorme preguiça de formatar novamente.
 
Comprei um s11 no aliexpress tb. Foi fácil tirar o dissipador original? Pretendo usar o dissipador da própria placa mãe.

Pior q meu Windows 10 está recém formatado no meu outro ssd (crucial p1 de 1tb), será q mudaria muito o Windows no s11 pro? Pq estou com uma enorme preguiça de formatar novamente.
Não vai mudar praticamente nada mudando para o s11 já que está recém formatado nem mexe.
 
Não vai mudar praticamente nada mudando para o s11 já que está recém formatado nem mexe.
Obrigado. Não esstou nem um pouco afim de formatar. Axo q vou ligar na entrada M2 secundária da minha mobo que é controlada pelo chipset msm.
 
Galera, que HDs custo x beneficio vcs recomendam para:

SSD de 2TB pra windows
HD de 4TB para storage?
 
Comprei um s11 no aliexpress tb. Foi fácil tirar o dissipador original? Pretendo usar o dissipador da própria placa mãe.

Pior q meu Windows 10 está recém formatado no meu outro ssd (crucial p1 de 1tb), será q mudaria muito o Windows no s11 pro? Pq estou com uma enorme preguiça de formatar novamente.
Fácil demais e so pegar o dissipador e jogar de um lado para outro, sai fácil demais e so dois termal pads fininhos.
 
Pessoal, confesso que nunca parei pra me informar direito sobre SSDs M2. Comprei um que veio com um combo com VGA e memória pra revender e me perguntaram algo que fiquei bem na dúvida.

Nem todo SSD M2 serve em qualquer placa-mãe que tenha esse slot, certo? Porque vi que diferentes SSDs podem ter uma diferença no conector (uns com um "dente" de um lado, outros com um "dente" do outro e outros com 2 "dentes" nos 2 lados.

Tem algum tipo de conector que é mais comum? Tem um cara que quer comprar esse SSD PCIe NVMe M2 (Kingston NV1 250gb) que anunciei e tá com medo de não servir no notebook Acer Acer Aspire f5- 573- 521B dele. Ainda estou tentando descobrir qual slot M2 tem nesse notebook (se é o sata 3 ou o PCIe NVMe).

Pessoal, esquece. Vi aqui que não basta apenas encaixar. Até cheguei a pensar em ficar com esse SSD NVMe, mas descobri que essa minha plaquinha mãe da assinatura não suporta esse padrão, ainda que o SSD encaixe nela.
 
Última edição:
Chegou o WD Black aqui na terça-feira, mas só instalei hoje.

Finalmente 2 TB de SSD. :haha:

Tenho um Intel 545 Sata que "sobrou", de 240 GB. Ele carregava meu OS, agora é storage apenas. Ano que vem compro 1 TB ou mais Sata mesmo e GG.

Aí posso aposentar meu HD de vez, ou deixo e vou deixando...
 
Chegou o WD Black aqui na terça-feira, mas só instalei hoje.

Finalmente 2 TB de SSD. :haha:

Tenho um Intel 545 Sata que "sobrou", de 240 GB. Ele carregava meu OS, agora é storage apenas. Ano que vem compro 1 TB ou mais Sata mesmo e GG.

Aí posso aposentar meu HD de vez, ou deixo e vou deixando...
Top, o padrão vai ser 2tb de SSD tenho e não volto pegar por menos =D
 
Oi pessoal tudo certo? . Tenho uma placa mãe antiga Asrock Extreme 4 z77. Ela suporta ssd nvme via PCIe ( adaptador).
Será que vale a pena usar um adaptador e pegar um ssd nvme ou pego um ssd sata mesmo?
Encomendei um Wd blue sata na kabum, mas agora surgiu essa dúvida.
 
Esse SSD sata da Wastern Digital Blue de 500GB será que compensa? estou pra colocar no note do RH
 
ssd wd green pc sn350 480gb por 279,90 está compensando? Ou tem algum outro modelo até uns 350,00 que compensa mais ?
Preço ta excelente ainda mais pela capacidade de 480gb.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse SSD sata da Wastern Digital Blue de 500GB será que compensa? estou pra colocar no note do RH
Teu laptop só aceita Sata? Eu tenho um asus antigo e justamente uso o WD Blue de 1tb e ele é bem rápido para o sistema.
 
Pessoal,
O SN550 de 1TB (WDS100T2B0C) por R$699,90 na KaBuM! tá valendo a pena?

Recomendam o modelo? Ideia é usá-lo com SDD principal para jogos e S.O..

No momento é o melhor preço dos modelos de 1tb que tem, ótimo SSD pode pega-lo.
 
Galera, tenho um SSD BX500 da Crucial, to achando que a velocidade de escrita dele está bem abaixo, conforme os prints, tem algo que eu possa fazer?


 
Galera, tenho um SSD BX500 da Crucial, to achando que a velocidade de escrita dele está bem abaixo, conforme os prints, tem algo que eu possa fazer?


Normal, ssd sem dram é assim mesmo, infelizmente
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo