[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Galera, to procurando um SSD de 2tb. Alguém recomenda algum CXB? Site?
 
Depende o preço mas não curto muito ssd da Kingston.
PQ? Está praticamente o mesmo preço aqui. Esse do Ali, tenho chances de ser taxado?
 
Um HD Seagate SkyHawk de 8TB por 1k, ta valendo?
 
topico errado
 
Nesse caso ta valendo 👍
Achei um SSD da TEAM GROUP, modelo MP33, na mesma faixa de preço daquele Adata xpg que vc indicou, porém, ele tem velocidades menores. Será q compensa?
O Adata chegaria no final do mês e o da Team Group chegaria essa semana.
 
Essa diferença de velocidade tu nem vai sentir no dia a dia, o preço é o mesmo? Caso sim pode ir nele.
Agora q eu vi...minha placa mãe n suporta m.2....só MSata...:okay:. Teria que comprar um adaptador PCI-E. Porém, agora surgiu uma duvida: Consigo deixar o Windows "bootavel" pelo adaptador PCI-E?
 
Consegue sim e não deve perder muita performance usando o adaptador mas fututamente o certo é trocar a mobo que suporta M.2.
Show! obrigado pela ajuda!
 
Consegue sim e não deve perder muita performance usando o adaptador mas fututamente o certo é trocar a mobo que suporta M.2.

Ued11adae96524d1caffdf162bb8ea896H.png


Compre esse aqui:



Usando com um WD Black SN750
 
Não perdeu praticamente nada a performance dele 😉
Sim, lembrando que eu liguei no segundo slot x16 (que é limitado a x4), que é PCIe 4.0.
 
Interessante mesmo ligando em x4 a performance não caiu nada,
Os conectores M2 das placas mães em geral tb são x4, então felizmente tá tudo funcionando como deveria.

Agora q eu vi...minha placa mãe n suporta m.2....só MSata...:okay:. Teria que comprar um adaptador PCI-E. Porém, agora surgiu uma duvida: Consigo deixar o Windows "bootavel" pelo adaptador PCI-E?
Dê uma pesquisada antes pq algumas mobos mais antigas precisam de uma bios modificada para poderem dar boot por esses adaptadores PCIe<->M2
 
Alguém já utilizou esses adaptador de ssd nvme? Eu vi que tem para pci e para Sata.
Qual é melhor? Eu comprei um na black friday, depois que fui ver que a minha mobo só tem 1 entrada para SSD nvme.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo