[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

meu sandisk z400 depois de 6 anos ta com 80% da saude 254 blocos ruins e as vezes ontem foi um caso tava super lerdo lenfo dados em 500kb/s com tempo de acesso com 3000ms
ssd sata da china qual pegar no precinho
 
meu sandisk z400 depois de 6 anos ta com 80% da saude 254 blocos ruins e as vezes ontem foi um caso tava super lerdo lenfo dados em 500kb/s com tempo de acesso com 3000ms
ssd sata da china qual pegar no precinho
Sata3? Caso sim tem esse da lenovo bem interessante.

 
Última edição:
Bom dia pessoal. Estou trocando meu notebook e pegando um que aceita o seguinte HD SSD NVME:

SSD M.2 2230 e M.2 2280

Gostaria da opinião dos colegas quais marcas/modelos tem valido a pena comprar na china, com melhor custo benefício e que entregue a velocidade esperada. Vou pegar de 1 TB.
 
Bom dia pessoal. Estou trocando meu notebook e pegando um que aceita o seguinte HD SSD NVME:

SSD M.2 2230 e M.2 2280

Gostaria da opinião dos colegas quais marcas/modelos tem valido a pena comprar na china, com melhor custo benefício e que entregue a velocidade esperada. Vou pegar de 1 TB.
Precisa ser na china? Tem esse modelo aqui.



Aqui caso quiser pegar tem esse,


 
Boa pessoal..

Acabei de instalar meu SSD M.2. e realizar a formatação.. já atualizei os drivers e está tudo ok... porem estou tendo um problema com relação a meu SSD antigo, ele não está aparecendo em "meu computador".. já procurei na internet e não achei... oq devo fazer?? Heelp kkk

- Minha placa é uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR.
- O SSD XPG S41 TUF, 512GB (novo).
- SSD SATA 240GB (antigo q não aparece).
 
No gerenciamento de disco ele não aparece ? é bom também instalar o driver dele mais recente!
 
Precisa ser na china? Tem esse modelo aqui.



Aqui caso quiser pegar tem esse,


Muito bom amigo, obrigado pelas indicações. Acabei assistindo alguns reviews dos módulos da XPG, e agora pela manhã comprei o de 2 TB modelo sx8200 pro

 
Muito bom amigo, obrigado pelas indicações. Acabei assistindo alguns reviews dos módulos da XPG, e agora pela manhã comprei o de 2 TB modelo sx8200 pro

Mês de Maio peguei o mesmo modelo mas nem cheguei a usa-lo, vendi pro meu primo mas ele disse que esta excelente ainda mais com capacidade de 2tb que esta ficando ''padrão'' para a maioria.
 
Boa pessoal..

Fiz a aquisição de um SSD M.2., fiz a instalação e formatação corretamente.. estou tendo um problema com relação ao SSD SATA que estava instalado anteriormente, o mesmo não aparece como uma unidade e nem sequer aparece em "Gerenciamento de disco>Gerenciamento de disco".
Meu amigo levantou a ideia de ser devido ao SSD antigo estar com o windows instalado.. se caso for isso, como faço para formata-lo sendo q não consigo acesso?

CONFIG
- ASUS B450M-GAMING/BR
- SSD M.2. 512GB (novo)
- SSD SATA 240GB (antigo n aparece)
 
Boa pessoal..

Fiz a aquisição de um SSD M.2., fiz a instalação e formatação corretamente.. estou tendo um problema com relação ao SSD SATA que estava instalado anteriormente, o mesmo não aparece como uma unidade e nem sequer aparece em "Gerenciamento de disco>Gerenciamento de disco".
Meu amigo levantou a ideia de ser devido ao SSD antigo estar com o windows instalado.. se caso for isso, como faço para formata-lo sendo q não consigo acesso?

CONFIG
- ASUS B450M-GAMING/BR
- SSD M.2. 512GB (novo)
- SSD SATA 240GB (antigo n aparece)
Deixa somente o SSD Sata no PC e tenta dar boot e veja oque acontece, caso conseguir tu pode formatar ele como se fosse instalar o SO.
 
Boa pessoal..

Acabei de instalar meu SSD M.2. e realizar a formatação.. já atualizei os drivers e está tudo ok... porem estou tendo um problema com relação a meu SSD antigo, ele não está aparecendo em "meu computador".. já procurei na internet e não achei... oq devo fazer?? Heelp kkk

- Minha placa é uma ASUS PRIME B450M-GAMING/BR.
- O SSD XPG S41 TUF, 512GB (novo).
- SSD SATA 240GB (antigo q não aparece).
troca de porta sata, quando instala o m2 algumas placas desabilitam algumas portas sata
 
Boa pessoal..

Fiz a aquisição de um SSD M.2., fiz a instalação e formatação corretamente.. estou tendo um problema com relação ao SSD SATA que estava instalado anteriormente, o mesmo não aparece como uma unidade e nem sequer aparece em "Gerenciamento de disco>Gerenciamento de disco".
Meu amigo levantou a ideia de ser devido ao SSD antigo estar com o windows instalado.. se caso for isso, como faço para formata-lo sendo q não consigo acesso?

CONFIG
- ASUS B450M-GAMING/BR
- SSD M.2. 512GB (novo)
- SSD SATA 240GB (antigo n aparece)
No manual da sua placa-mãe diz que as portas SATA 5 e 6 não funcionam com o NVME instalado.
 
Capítulo SSD: acabei achando um XPG S70 Blade 1TB por 850 reais e a compulsão falou mais alto. Chegou hoje, nunca tinha visto o windows 11 instalar em 1 minuto (sem a configuração, claro).

No desempenho do dia a dia não muda nada comparado ao falecido 970 evo plus, mas quando começa uma transferência de arquivos, meus amigos...
 
Capítulo SSD: acabei achando um XPG S70 Blade 1TB por 850 reais e a compulsão falou mais alto. Chegou hoje, nunca tinha visto o windows 11 instalar em 1 minuto (sem a configuração, claro).

No desempenho do dia a dia não muda nada comparado ao falecido 970 evo plus, mas quando começa uma transferência de arquivos, meus amigos...
Achou onde ? Fico imaginando a transferência dele ainda mais com cheirinho de novo rs.
 
É seguro clonar um SSD (sistema e programas) para um nvme ? Quais as chances de ficar dando problema depois ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo