• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

minha mob tem 6 entradas sata então perdi as duas ultimas pela foto mas eu ainda não testei se vai da certo ... eu apenas uso 2 sata então pra mim ta tranquilo mas amanha chega o dissipador ai já aproveito e faço a troca e venho aqui falar o que aconteceu porque no outro topico o cara vazou e não relatou como ajeitou ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu ssd e hd está ligado na ASATA 0 e 1 quando eu ajeitar vou colocar na SATA 0 e 1 na bios como esta desligado teoricamente não aparece meus hds por isso não consigo coloca a prioridade meu nvme é um samsung 980 1 TB
 
como faz para não desativar??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

achei esse topico
https://forum.adrenaline.com.br/threads/duvida-ssd-nvme.650065/ e seria o mesmo problema que eu o nvme desativa a entrada sata vi que meus hd estao ligado nas ultimas portas sata vou tentar colocar nas duas primeira amanha 0 e 1 e ver se ainda desliga ao colocar nvmve no x4
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Installation Notices for the M.2 and SATA Connectors: Due to the limited number of lanes provided by the Chipset, the availability of the SATA connectors may be affected by the type of devices installed in the M2A_SOCKET connector. Refer to the following table for details


voce usa as portas satas que ficam disponiveis, soh trocar o cabo na placa mae
 

SilverStone lança placa Riser M.2 para dois SSDs.



Para aqueles com sistemas mais antigos, ou para aqueles que precisam apenas de slots M.2 adicionais em seu sistema, a SilverStone lançou a placa riser SST-ECM28. O SST-ECM28 é uma solução de baixo perfil que pode abrigar uma unidade NVMe de chave M e uma unidade SATA de chave B, pois permite que uma unidade seja montada em cada lado da placa riser. A unidade SATA requer que um cabo SATA seja conectado à parte traseira da placa riser e, em seguida, a um slot SATA na placa-mãe para funcionar.

Esta não é a primeira vez que vemos um produto que pode lidar com duas unidades, mas é a primeira vez que vemos um que é tão compacto quanto este. A desvantagem é que não há suporte de retenção e parece que a única maneira de segurar o SST-ECM28 é encaixando-o em um slot físico x16 que possui um mecanismo de travamento para placas gráficas, pois o PCB possui um gancho de retenção, assim como você obter na maioria dos cartões x16. O SST-ECM28 usa uma interface PCIe x4 padrão, portanto também cabe em slots x4, com o risco de sair do slot se o sistema for movido. Unidades de todos os tamanhos, de 2230 a 2280, são compatíveis com unidades SATA e NVMe.


MHcCN9I.jpg



DqKiKXh.jpg



b6sypWH.jpg



uojjYmZ.jpg
 
minha mob tem 6 entradas sata então perdi as duas ultimas pela foto mas eu ainda não testei se vai da certo ... eu apenas uso 2 sata então pra mim ta tranquilo mas amanha chega o dissipador ai já aproveito e faço a troca e venho aqui falar o que aconteceu porque no outro topico o cara vazou e não relatou como ajeitou ..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

meu ssd e hd está ligado na ASATA 0 e 1 quando eu ajeitar vou colocar na SATA 0 e 1 na bios como esta desligado teoricamente não aparece meus hds por isso não consigo coloca a prioridade meu nvme é um samsung 980 1 TB
isso ai liga tudo e manda o print da bios na area correspondente e facil de resolver
e usa as sata de acordo com a foto as que não irão desabilitar
 
4bPy3Uf.jpg





deu certo mas infelizmente instalei um dissipador e o maldito ficou encostando na placa e subiu 14C em vez de baixar pelo visto vou arrancar e jogar fora ....
 
4bPy3Uf.jpg





deu certo mas infelizmente instalei um dissipador e o maldito ficou encostando na placa e subiu 14C em vez de baixar pelo visto vou arrancar e jogar fora ....
bota na entrada de baixo então ue
 
Cara as vezes nem é bom usar dissipador tem caso que até piora a performance dele.
fiz o teste e ta batendo maximo de 55C sera que deixo ? ou ta ruim ??
 
voltei para PCi x2 com o dissipador snowman ... usei crystal disck+ jogo aberto maximo de 48 C então pelo visto vai continuar no x2 o dissipador esta com a distancia de uma folha da placa no x2 kkk
 
então ta bom deixa com o dissipador e esquece ele ai fica fuçando não
Voltei para o x2 e com dissipador... Pela lógica quanto mais frio mais vai durar.? Será que em jogos tem diferença? 1600 vs 3500? Só jogo fps
 
Pessoal uma dúvida /ajuda dos senhores

Eu tenho um SSD (a400) de 240 gb q utilizo pro sistema e uns 2 jogos q mais jogo e depende muito de loading e etc

O resto eu utilizava um HD (pra jogos single player e etc )

Só q esse HD resolveu parar de funcionar (nem na BIOS eh reconhecido) , e eu provisoriamente passei a usar meu HD antigo q tem 13 anos e roda em 5400rpm

Olhando os preços hj em dia n compensaria investir em um HD

E como meu orçamento tá extremamente curto , eu iria pegar um desses SSDs do Aliexpress mas pesquisando vi q provavelmente o barato vai sair caro e a diferença sai menos de 100 reais em alguns casos se comparado a marcas "boas" compradas aqui no Br.

Minha dúvida e a seguinte , eu tenho 6 portas SATA na placa mãe , eu poderia tipo comprar 1 SSD de 256gb e aí futuramente comprar outro de 256 e assim ir

Até pelo fato de q pensei por exemplo, 4ssd de 250 vs 1ssd de 1tb se caso vier a dar defeito o "prejuízo" seria menor no setup de 4 SSDs

Pelo q pesquisei pro uso do dia a dia e de jogos etc não existe quase diferença notável entre SATA e M 2 , então pensei em fazer isso

Mas como n entendo muito n sei se seria legal esse esquema de tipo 2SSD de 250 ao invés de 1 de 500gb
 
Pessoal uma dúvida /ajuda dos senhores

Eu tenho um SSD (a400) de 240 gb q utilizo pro sistema e uns 2 jogos q mais jogo e depende muito de loading e etc

O resto eu utilizava um HD (pra jogos single player e etc )

Só q esse HD resolveu parar de funcionar (nem na BIOS eh reconhecido) , e eu provisoriamente passei a usar meu HD antigo q tem 13 anos e roda em 5400rpm

Olhando os preços hj em dia n compensaria investir em um HD

E como meu orçamento tá extremamente curto , eu iria pegar um desses SSDs do Aliexpress mas pesquisando vi q provavelmente o barato vai sair caro e a diferença sai menos de 100 reais em alguns casos se comparado a marcas "boas" compradas aqui no Br.

Minha dúvida e a seguinte , eu tenho 6 portas SATA na placa mãe , eu poderia tipo comprar 1 SSD de 256gb e aí futuramente comprar outro de 256 e assim ir

Até pelo fato de q pensei por exemplo, 4ssd de 250 vs 1ssd de 1tb se caso vier a dar defeito o "prejuízo" seria menor no setup de 4 SSDs

Pelo q pesquisei pro uso do dia a dia e de jogos etc não existe quase diferença notável entre SATA e M 2 , então pensei em fazer isso

Mas como n entendo muito n sei se seria legal esse esquema de tipo 2SSD de 250 ao invés de 1 de 500gb
Hoje em dia não vale mais a pena investir em HD, como a grana está curta e você tem 6 portas Sata na sua mobo não vejo problema em pegar alguns modelos de 256gb mas o certo é pegar com capacidade maior mesmo porque sempre aparece promoções.
 

Team Group lança o primeiro SSD M.2 da indústria com refrigeração por câmara de vapor.



Com o aumento da computação de alto desempenho (HPC), a demanda por resfriamento de produtos industriais aumentou drasticamente devido aos maiores requisitos de energia e geração de calor em aplicações e plataformas industriais exigentes. Em resposta, o Team Group adotou a tecnologia de resfriamento líquido VC (Vapor Chamber), comumente para dispositivos móveis, e introduziu a primeira tecnologia de resfriamento líquido M.2 SSD VC do setor. O tubo de resfriamento líquido VC foi redesenhado desde o início para aplicativos SSD PCIe M.2 com base nas taxas de transferência de alta velocidade e padrões de geração de calor do SSD PCIe M.2 de alta velocidade. O resultado é um SSD PCIe M.2 refrigerado a líquido com excelente desempenho térmico que pode sustentar a operação de alta velocidade em ambientes industriais agressivos e dinâmicos.

O N74V-M80 do Team Group é um SSD VC Cooling M.2 de nível industrial que utiliza tecnologia proprietária de resfriamento líquido (Patente do Modelo de Utilidade de Taiwan: M626519). Através dos tubos de resfriamento de líquido VC especialmente projetados, o fluido de resfriamento é bombeado para a zona de aquecimento do controlador SSD PCIe M.2. O calor é então transferido para o dissipador de calor da aleta de alumínio com um design convectivo através da transição de fase gás-líquido para melhorar o desempenho térmico. O N74V-M80 combina as funções de absorção, condução e dissipação de calor para melhor transferir e regular a energia térmica.


fDmo7l4.jpg



1afnd7N.jpg



A tecnologia TRUST de controle industrial do Team Group ("T" para Temperatura) garante que seus produtos SSD PCIe M.2 mantenham um excelente desempenho de transferência em uma ampla faixa de temperatura de -40°C (-40°F) a 85°C (185°F) ). Além disso, o Team Group N74V-M80 usa TLC Flash e suporta a interface PCIe Gen3 x4 e o padrão NVMe 1.3, fornecendo velocidades de gravação e leitura de até 3.400 e 2.500 MB/s, respectivamente, e é adequado para dispositivos HPC de nível industrial com espaço de instalação adequado. Ele pode atender totalmente às necessidades de computação de alta velocidade, mantendo-o frio e economizando energia.

Em testes de desempenho de temperatura, o SSD N74V-M80 com seu módulo térmico líquido VC foi melhor em manter a capacidade de gravação de dados eficiente do que SSDs sem dissipadores de calor a uma temperatura ambiente de 85°C devido a um mecanismo de desaceleração atrasado, reduzindo o tempo de gravação de dados em 75 %. Esses recursos melhoram significativamente a eficiência e a estabilidade de leitura/gravação de dados e prolongam a vida útil do produto, tornando-o a escolha perfeita para uma atualização SSD de nível industrial confiável e durável. O Team Group busca continuamente a inovação no desenvolvimento de diversas tecnologias de resfriamento para que os clientes possam superar facilmente quaisquer problemas de aquecimento em ambientes operacionais adversos e desfrutar de desempenho de armazenamento superior.
 
Galera, se comprar um SSD Sandisk Extreme no AliExpress, por exemplo, considerando que será original, consigo acionar a garantia normalmente aqui no Brasil? Precisa de nota fiscal? Pergunto isso porque não sei se as lojas lá mandam a nota.

Quem puder esclarecer isso, agradeço.

Flw
 
Galera, se comprar um SSD Sandisk Extreme no AliExpress, por exemplo, considerando que será original, consigo acionar a garantia normalmente aqui no Brasil? Precisa de nota fiscal? Pergunto isso porque não sei se as lojas lá mandam a nota.

Quem puder esclarecer isso, agradeço.

Flw
Acredito que a loja no ALIEX não manda a nota mas é bom informar com o vendedor primeiro, sem ela tu não consegue adicionar a garantia.
 
Galera, se comprar um SSD Sandisk Extreme no AliExpress, por exemplo, considerando que será original, consigo acionar a garantia normalmente aqui no Brasil? Precisa de nota fiscal? Pergunto isso porque não sei se as lojas lá mandam a nota.

Quem puder esclarecer isso, agradeço.

Flw
Mano, esquece isso de comprar do aliexpress com garantia. Geralmente as empresas BR não dão garantias para produtos de fora e quando dão exigem a nota fiscal, uma coisa que os vendedores do aliexpress e nem o aliexpress mandam. Tinha um netac que ficou ruim com 10 meses de uso não intensos! A400 e o Gloway(esse foi sorte mesmo), firmes e fortes aqui!

Se quiser garantia compra aqui no BR mesmo, sempre tem promo e dependendo do modelo thu pega com 5 anos de garantia!
 
Acredito que a loja no ALIEX não manda a nota mas é bom informar com o vendedor primeiro, sem ela tu não consegue adicionar a garantia.

Mano, esquece isso de comprar do aliexpress com garantia. Geralmente as empresas BR não dão garantias para produtos de fora e quando dão exigem a nota fiscal, uma coisa que os vendedores do aliexpress e nem o aliexpress mandam. Tinha um netac que ficou ruim com 10 meses de uso não intensos! A400 e o Gloway(esse foi sorte mesmo), firmes e fortes aqui!

Se quiser garantia compra aqui no BR mesmo, sempre tem promo e dependendo do modelo thu pega com 5 anos de garantia!
Valeu pelas dicas.

Dependendo gasto um troco a mais e pego no Brasil mesmo. Garantia de 5 anos vale a pena...
Já tive problema com SSD da WD e resolveram tranquilo na garantia, então não vou arriscar.

Flw
 
Valeu pelas dicas.

Dependendo gasto um troco a mais e pego no Brasil mesmo. Garantia de 5 anos vale a pena...
Já tive problema com SSD da WD e resolveram tranquilo na garantia, então não vou arriscar.

Flw
Eu não arriscaria ainda mais pegando fora, vale mais a pena pegar por aqui nem que pague um pouco mais caro e sempre visando a garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo