• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Eu não arriscaria ainda mais pegando fora, vale mais a pena pegar por aqui nem que pague um pouco mais caro e sempre visando a garantia.
Sim, vou fazer dessa maneira. Melhor ter garantia e ficar tranquilo.
 
Que SSD com DRAM vocês recomendam custo x benefício com pelo menos 250GB?
 
Esse aqui de 500GB é o mesmo modelo, né? Também tem DRAM?
P2 creio que é DRAM-less, e não sei também o quanto isso chega a afetar em uso real, se não me engano todo NVMe 1.2 pra cima tem HMB que é quase a mesma coisa, mas é bom dar uma pesquisada
 
P2 creio que é DRAM-less, e não sei também o quanto isso chega a afetar em uso real, se não me engano todo NVMe 1.2 pra cima tem HMB que é quase a mesma coisa, mas é bom dar uma pesquisada
Caso seja que acho difícil não vai afetar em nada o desempenho na prática, muita gente fica com medo de perder performance mas é pura ilusão.
 
Galera, de nada adianta eu colocar thermalpad num SSD onde o case é todo de plástico, certo? Movi um jogo no BX500 e tava caindo bastante a taxa, só depois fui ver que o mesmo chegou a bater 74c, abri e não tem um metal para dissipação dentro, muito fraco em construção.
 
Galera, de nada adianta eu colocar thermalpad num SSD onde o caso é todo de plástico, certo? Movi um jogo no BX500 e tava caindo bastante a taxa, só depois fui ver que o mesmo chegou a bater 74c, abri e não tem um metal para dissipação dentro, muito fraco em construção.
não
ranca o plástico todo o ped ou a pasta térmica tem que estar em contato com o chip>dissipador pra ter eficiência senão nada feito
 
Esse sticker geralmente (ou talvez em todos os casos mesmo) é um heatspreader ainda que não pareça, e não um plástico que abafa/atrapalha muito então pode ser que tenha uma pequena melhora removendo mas imagino que quase nada na prática, pessoalmente eu deixo eles lá

Aqui parecem ter testado

DBo3fd3.png
 
não
ranca o plástico todo o ped ou a pasta térmica tem que estar em contato com o chip>dissipador pra ter eficiência senão nada feito

Não tem dissipador nem thermalpad, o case é todo de plástico. Sempre que vou instalar um jogo que tem arquivos grandes, começa o throttling.
 
Galera, de nada adianta eu colocar thermalpad num SSD onde o case é todo de plástico, certo? Movi um jogo no BX500 e tava caindo bastante a taxa, só depois fui ver que o mesmo chegou a bater 74c, abri e não tem um metal para dissipação dentro, muito fraco em construção.
BX500 em case de plástico não tem muito o que fazer... lembrando que tem BX500 com case de metal como comentado aqui.
SSD com case de metal se não vier de fábrica com thermalpad é até aconselhável a colocação.

O meu Crucial BX300 já veio assim:
imgp4493_575px.jpg
 
BX500 em case de plástico não tem muito o que fazer... lembrando que tem BX500 com case de metal como comentado aqui.
SSD com case de metal se não vier de fábrica com thermalpad é até aconselhável a colocação.

O meu Crucial BX300 já veio assim:
imgp4493_575px.jpg
c@r@io o china economizou o máximo possível
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não tem dissipador nem thermalpad, o case é todo de plástico. Sempre que vou instalar um jogo que tem arquivos grandes, começa o throttling.
então coloca algo pra dissipar
 
c@r@io o china economizou o máximo possível
Para baixar custo vale tudo, até economizar no thermalpad :p... a grande maioria nem vem com thermalpad.

O pessoal fala que sata não esquenta mas na realidade esquenta sim... esse meu BX300 chega fácil nos 55º mesmo com case de metal e thermalpad... imagine num case de plástico :(
 
Para baixar custo vale tudo, até economizar no thermalpad :p... a grande maioria nem vem com thermalpad.

O pessoal fala que sata não esquenta mas na realidade esquenta sim... esse meu BX300 chega fácil nos 55º mesmo com case de metal e thermalpad... imagine num case de plástico :(
e o meu fica nos 40ºC eternos 🤣 mais nei fico olhando isso
 
SSD que fica travado nos 40c é porque não tem sensor de temperatura creio eu, no Hwinfo as vezes aparece outros sensor temps mais detalhado
 
Pra reduzir custos muitos SSDs, principalmente os chineses de baixo custo não tem sensor nenhum... é padrão indicar indefinidamente temperatura 40ºC e o status da saúde 100%.

aa56b8802005f2f11b6267442a29b107.jpg
 
e os dados do smart ele ate marca mais temp nada
eu estou ciente dessas limitações desses ssd
 
Ae galera, alguém aí que tenha SSD Patriot Burst Elite pode me informar o prazo de garantia? Estava vendo o anúncio da Kabum, mas não dá pra saber se são 12 meses ou 36 meses de garantia...

patriot-burst-elite.jpg


Seria um SSD pra arquivar umas coisas de trabalho, aí na hora de passar pro SSD externo fica mais rápido (acredito que TBW de 1600TB seja mais que suficiente)

Edit.: Perguntei lá, são 12 meses com a loja, depois disso é direto com a Patriot... (podiam deixar isso mais fácil de entender, né)
 
Última edição:
Pra reduzir custos muitos SSDs, principalmente os chineses de baixo custo não tem sensor nenhum... é padrão indicar indefinidamente temperatura 40ºC e o status da saúde 100%.

aa56b8802005f2f11b6267442a29b107.jpg
Mas é complicado o cara pegar um SSD desse bararinho e de repente ficar na mão, sei lá eu não arrisco e não tenho paciência mais pra isso.
 

Sabrent anuncia a linha de SSDs Rocket 4 Plus G PCIe 4.0.


O novo Rocket 4 Plus G está pronto para decolar: nosso firmware O2 de última geração ajuda a lançar o armazenamento mais rápido - dentro ou fora do planeta - a alturas sem precedentes. Nunca deixe que sua aventura de jogo pessoal seja interrompida ou prejudicada por uma reprodução com falhas. Este é um SSD que pode acompanhar o que você joga nele. Resistência é o nome do jogo e nunca o decepcionará.

A base de qualquer sistema operacional é seu armazenamento. A API do DirectStorage está chegando e você precisa estar preparado para aproveitá-la. O Microsoft Windows 11 está preparado para acelerar o desempenho de seus aplicativos e jogos para oferecer a experiência de usuário mais fluida que se possa imaginar. Felizmente, o Rocket 4 Plus G está preparado para ajudar a fazer isso acontecer.


y77GuhM.jpg



3KCXky8.jpg



pnKD82Y.jpg



Os 7 GB/s+ de largura de banda absolutamente letais fornecidos por esta unidade são suficientes para enfrentar a visão de qualquer desenvolvedor. Aproveite o futuro dos jogos de mundo aberto sem gaguejar e com resposta instantânea. Desfrute de multimídia de alta definição ou crie sua própria, simultaneamente e em apenas uma unidade. O Rocket 4 Plus G oferece cobertura com até 4 TB de espaço e potencial ilimitado.

Traga equilíbrio ao seu sistema. Você tem uma CPU rápida, uma GPU que desafia os limites e um software rápido para combinar. Deixe o Sabrent Rocket 4 Plus G ser a última peça do quebra-cabeça, a pedra angular da sua construção; não se contente com nada além do melhor. Enriqueça toda a sua experiência de PC com O₂. Acenda sua paixão. Afinal, o próximo avanço está ao virar da esquina.

Preços
  • Rocket 4 Plus G 1 TB - 169,99 USD
  • Rocket 4 Plus G 2 TB - 299,99 USD
  • Rocket 4 Plus G 4 TB - 699,99 USD
  • Dissipador de calor para jogos - 29,99 USD
 

ADATA lança unidade de estado sólido LEGEND 960 PCIe Gen4 x4 M.2 2280.



A ADATA Technology, fabricante de módulos DRAM de alto desempenho, produtos NAND Flash, acessórios móveis, produtos para jogos, trens de força elétricos e soluções industriais anunciou hoje a unidade de estado sólido (SSD) LEGEND 960 PCIe Gen4 x4 M.2 2280. Com o advento da Web 3.0 e uma ênfase crescente no mundo virtual, o novo LEGEND 960 oferece um novo nível de desempenho para aplicativos de design avançado, como animação 3D, design de jogos, arte virtual e muito mais.

O ADATA LEGEND 960 oferece aos usuários uma grande atualização no desempenho com velocidades de leitura e gravação sequenciais de 7.400/6.800 MB por segundo e é compatível com NVMe 1.4. Isso o torna até 4 vezes mais rápido que um SSD PCIe Gen3 padrão. Além disso, ele suporta as plataformas Intel e AMD mais recentes, PCs desktop e notebook, incluindo laptops com certificação Intel Evo, e é compatível com PCIe 3.0 para maior conveniência.


tKRFv4Z.jpg



S6a9Cfz.jpg



Trabalhe e jogue sem preocupações
O LEGEND 960 suporta PCIe 4.0 e funciona com consoles PS5 como armazenamento expandido para capacidades mais altas (até 4 TB). Não apenas seu tamanho está em conformidade com o design do slot, mas também fornece jogos suaves e sem atrasos. O LEGEND 960 vem com SLC Caching e DRAM Cache Buffer para vantagens no carregamento do sistema e armazenamento em cache de dados. Possui leitura/gravação aleatória 4K de até 750K/630K IOPS para multitarefa mais suave. Além disso, com LDPC (Código de verificação de paridade de baixa densidade) e criptografia AES de 256 bits, os usuários podem ter certeza de que seus dados permanecerão precisos e seguros. O LEGEND 960 passou por uma verificação e testes rigorosos para garantir a confiabilidade. Se isso não bastasse, ele também vem com uma garantia de 5 anos.
 
Salve, quero pegar um nvme m2 pro meu novo setup, queria um bem rápido e de qualidade só praticamente pro sistema operacional, achei um modelo da xpg na kabum com cofig aparentemente boa, modelo esse:


Esse modelo realmente é bom? Vale a pena? Qual a com configuração que devo procurar em um nvme? Existem opções melhores?
 
Salve, quero pegar um nvme m2 pro meu novo setup, queria um bem rápido e de qualidade só praticamente pro sistema operacional, achei um modelo da xpg na kabum com cofig aparentemente boa, modelo esse:


Esse modelo realmente é bom? Vale a pena? Qual a com configuração que devo procurar em um nvme? Existem opções melhores?
Esse modelo é gen4 tua placa mãe aceita? Caso não tem esse de WD de 1tb.


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo