[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Vou pegar uma tuf b450, essa que tu mandou é melhor pra ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A que eu mandei tem mais velocidade de leitura, não?
Essa placa mãe tem limite teórico de 32Gb/s de banda pra porta M.2 (4GB/s), portanto não adiantaria pegar esses drives NVMe PCIe 4.0...

Não sei dizer se os novos jogos necessitarão dessa largura de banda extrema (principalmente ports de console e uso de DDR5), mas atualmente não sinto muita diferença nos jogos mesmo utilizando SSD SATA em comparação a um NVMe.
 
Vou pegar uma tuf b450, essa que tu mandou é melhor pra ela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A que eu mandei tem mais velocidade de leitura, não?
Pra sua mobo é melhor esse último que mandei, oque mandou só vai fazer diferença se for da Gen4 com velocidade e escritar maior.
 
Olá pessoal,

Encontrei o seguinte ssd e achei que podia ser útil para alguém:

Eu não pegaria mesmo na china, prefiro importar e pagar um pouco mais e ter um produto ''premium'' como por ex o 970Evo de 2tb com frete importando ta saindo na faixa de R$1.050,00.
 
Estou pensando em pegar um SSD somente para jogos e hoje em dia eu tenho:

*1 SSD SATA A400 Kingston 240GB para o S.O.
*1 HDD P300 CMR Toshiba 1TB para Jogos.
*1 HDD Barracuda Seagate CMR 2TB para Jogos.

A longo prazo para jogos uma NVMe sairia melhor que uma SSD Sata?
Minha A400 está firme e forte a mais de 3 anos e com uma NVMe eu teria que deixar de usar as portas aSATA da minha Aorus B450M (os cabos satas que uso não são nada favoráveis para a posição da porta SATA da minha mobo.
 
Estou pensando em pegar um SSD somente para jogos e hoje em dia eu tenho:

*1 SSD SATA A400 Kingston 240GB para o S.O.
*1 HDD P300 CMR Toshiba 1TB para Jogos.
*1 HDD Barracuda Seagate CMR 2TB para Jogos.

A longo prazo para jogos uma NVMe sairia melhor que uma SSD Sata?
Minha A400 está firme e forte a mais de 3 anos e com uma NVMe eu teria que deixar de usar as portas aSATA da minha Aorus B450M (os cabos satas que uso não são nada favoráveis para a posição da porta SATA da minha mobo.
Além de ser melhor o NVMe tu vai deixar de usar um cabo sata que como mencionou não é nada favorável a posição da porta SATA.
 
Além de ser melhor o NVMe tu vai deixar de usar um cabo sata que como mencionou não é nada favorável a posição da porta SATA.

Na verdade o NVMe que vai atrapalhar já que as HD's estão nas portas ASATA
 
Tenho uma dúvida quanto a dois modelos de SSD Sata, pessoal.

Tô com um ADATA SU800 de 128GB e com um Multilaser AXIS 500 de 240 GB e preciso escolher um pra colocar num notebook antigo da minha namorada. Não sei nada quanto a confiabilidade desses dois modelos, então gostaria de ver o que vocês têm a dizer.

Quanto maior capacidade melhor, mas sem comprometer a confiabilidade; me ajudem a escolher, valeeu! ;)
 
Tenho uma dúvida quanto a dois modelos de SSD Sata, pessoal.

Tô com um ADATA SU800 de 128GB e com um Multilaser AXIS 500 de 240 GB e preciso escolher um pra colocar num notebook antigo da minha namorada. Não sei nada quanto a confiabilidade desses dois modelos, então gostaria de ver o que vocês têm a dizer.

Quanto maior capacidade melhor, mas sem comprometer a confiabilidade; me ajudem a escolher, valeeu! ;)
O ADATA com certeza é mais confiável, embora não conheço esse da Multilaser, então não posso dizer se ele é bom ou ruim. Mas ADATA com certeza é superior em questão de confiabilidade.
 
Tenho uma dúvida quanto a dois modelos de SSD Sata, pessoal.

Tô com um ADATA SU800 de 128GB e com um Multilaser AXIS 500 de 240 GB e preciso escolher um pra colocar num notebook antigo da minha namorada. Não sei nada quanto a confiabilidade desses dois modelos, então gostaria de ver o que vocês têm a dizer.

Quanto maior capacidade melhor, mas sem comprometer a confiabilidade; me ajudem a escolher, valeeu! ;)
Não conheço a Multilaser então não posso opiniar agora a Adata já tive um modelo Sata3 e cara gostei demais, nesse aspecto eu pegaria ele sem pensar.
 
Pessoal tenho um XPG Gammix S11 Pro de 1TB e ele está meio esquisito, as vezes jogos da windows store que estão instalado nele não aparecem disponíveis, aparece essa mensagem:
8ApHzzV.jpg


Tentei de tudo e nada, no Crystaldiskinfo, fala que o ssd está perfeito, porém no AIDA aparece esse erro:
KacoGZB.png


Devo me preocupar? Será q o SSD está indo pro Limbo?
 
BX500 em case de plástico não tem muito o que fazer... lembrando que tem BX500 com case de metal como comentado aqui.
SSD com case de metal se não vier de fábrica com thermalpad é até aconselhável a colocação.

O meu Crucial BX300 já veio assim:
imgp4493_575px.jpg
Fiz isso no meu assim que adquiri ele, notava que o mx500 esquentava para caramba em um simples navegar entre pastas do windows explorer. Resolvi abri o case dele e o que apareceu foi igualzinho a imagem postada por vc, os fdp botaram apenas um mísero termal pad entre as rams e nada mais.

Ai como eu tinha um kit de termal pad, que tinha comprado pra botar no vrm da minha placa mãe z87 antiga, botei no mx500. Onde tinha chip taquei o termal pad, melhorou muito as temps, pois o case é de metal ajudou na dissipação, valeu bastante a pena, até postei nesse tópico uns meses atrás de como ficou. Achei bem escroto um ssd caro como esse mx500 vir com apenas um pad, sendo que a porcaria nem estava onde deveria, que era a controladora, justamente onde mais esquentava.
 
Fiz isso no meu assim que adquiri ele, notava que o mx500 esquentava para caramba em um simples navegar entre pastas do windows explorer. Resolvi abri o case dele e o que apareceu foi igualzinho a imagem postada por vc, os fdp botaram apenas um mísero termal pad entre as rams e nada mais.

Ai como eu tinha um kit de termal pad, que tinha comprado pra botar no vrm da minha placa mãe z87 antiga, botei no mx500. Onde tinha chip taquei o termal pad, melhorou muito as temps, pois o case é de metal ajudou na dissipação, valeu bastante a pena, até postei nesse tópico uns meses atrás de como ficou. Achei bem escroto um ssd caro como esse mx500 vir com apenas um pad, sendo que a porcaria nem estava onde deveria, que era a controladora, justamente onde mais esquentava.
Engraçado que aqui no BX300 que é o modelo de baixo custo veio certinho na controladora onde realmente é necessário... vai entender :rolleyes:
 
Pessoal tenho um XPG Gammix S11 Pro de 1TB e ele está meio esquisito, as vezes jogos da windows store que estão instalado nele não aparecem disponíveis, aparece essa mensagem:
8ApHzzV.jpg


Tentei de tudo e nada, no Crystaldiskinfo, fala que o ssd está perfeito, porém no AIDA aparece esse erro:
KacoGZB.png


Devo me preocupar? Será q o SSD está indo pro Limbo?
Esta parecendo mais um BUG isso, mas a performance ta normal?
 
Galera alguém sabe porque esse valores de leitura e escrita do ssd esta tão baixo? Será que tenho que fazer alguma configuração?
Captura-de-tela-2022-08-11-113228.png


O ssd é um XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s e a placa mãe é uma TUF GAMING X570-PLUS e o ssd está no primeiro slot.
 
Galera alguém sabe porque esse valores de leitura e escrita do ssd esta tão baixo? Será que tenho que fazer alguma configuração?
Captura-de-tela-2022-08-11-113228.png


O ssd é um XPG S41 TUF, 512GB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s e Gravações: 2400MB/s e a placa mãe é uma TUF GAMING X570-PLUS e o ssd está no primeiro slot.
Estranho aqui uso laptop e meu hynix que veio padrão nele ta normal, cara tenta usar o modo desempenho no PC.

doB86sA.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo