[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pessoal depois que formata/Instala win 10 no SSD, e aconselhável fazer alguma alteracao pra ele trabalhar mais rápido,ou a instalação básica ja deixa top?por que tenho 2 SSD no Note e PC e nunca alterei nada rsrsrs

No Win7 era necessário fazer uma série de ajustes,já o 10 é mais tranquilo para SSD, só desativa a hibernação, restore, etc... de resto ta blz..
 
Pessoal depois que formata/Instala win 10 no SSD, e aconselhável fazer alguma alteracao pra ele trabalhar mais rápido,ou a instalação básica ja deixa top?por que tenho 2 SSD no Note e PC e nunca alterei nada rsrsrs

Pelo que li no forum, no win 10 não é preciso fazer nada.. ele já autodetecta tudo que precisa...
 
Galera, tudo blz?

Vou viajar para França e aproveitarei para comprar um SSD.
Minha dúvida é:
Pego o Sandisk Extreme PRO, Sansumg 850 PRO, Hyperx Savage ou Intel 730 ?
Pelo que li, só o Sandisk daria garantia no Brasil correto?

Abraços.
 
Bom dia piazada
Duvida de iniciante

Quero comprar um SSD mas não manjo muito de qual marca é melhor,quantidade de gb etc.
minha duvida é.. qual SSD escolher?

Obs: uso o pc tanto para trabalho quanto pra jogos(moderado)
trabalho com edição

Desde já vlw
 
Pessoal, o que vocês acham dos Sandisk Plus?
 
Então pessoal, to indo pro paraguai semana q vem. Coisas de familia, eu sei q não vale muito a pena só pra compras....

todos ~256gb

Sandisk SSd PLUS - 210 reais
Sandisk V400s - 250 reais
Sandisk Ultra II - 270 reais
Samsung 750EVO - 270 reais

qual é melhor nos detalhes ? pq no uso básico, todos vão praticamente se equivaler... com leve retração do SSD plus, imagino
 
Então, pessoal, eu manjo muito pouco de SSD, mas realizei esse teste e deixei aberto alguns programas que contem várias informações, vocês sabem me dizer se está tudo okay e o desempenho dele está no padrão?
gUYxXId.jpg
 
Galera, tudo blz?

Vou viajar para França e aproveitarei para comprar um SSD.
Minha dúvida é:
Pego o Sandisk Extreme PRO, Sansumg 850 PRO, Hyperx Savage ou Intel 730 ?
Pelo que li, só o Sandisk daria garantia no Brasil correto?

Abraços.
[meio off]
Se for à Paris, compre nas lojas da Rue Montgallet, no 12ème. Metrô linha 8 (roxa).
(pode descer a Montgallet e ver os preços nas lojas da Rue de Charenton, também)

:vinho:
 
Então, pessoal, eu manjo muito pouco de SSD, mas realizei esse teste e deixei aberto alguns programas que contem várias informações, vocês sabem me dizer se está tudo okay e o desempenho dele está no padrão?
gUYxXId.jpg
Tá muito bom amigo o SSD.
 
Então pessoal, to indo pro paraguai semana q vem. Coisas de familia, eu sei q não vale muito a pena só pra compras....

todos ~256gb

Sandisk SSd PLUS - 210 reais
Sandisk V400s - 250 reais
Sandisk Ultra II - 270 reais
Samsung 750EVO - 270 reais

qual é melhor nos detalhes ? pq no uso básico, todos vão praticamente se equivaler... com leve retração do SSD plus, imagino

então pessoal, viajo sexta. Alguma opinião ?
 
Galera boa tarde, tenho uma placa mae da Gigabyte UD3R- X58 Lga 1366, porem as duas portas sata 3 6gbs nao estao reconhecendo nada , nem hd nem os drives de dvd aparecem no setup, ja mudei os cabos e nada, to querendo comprar um ssd sata 3 6gbs, gostaria de saber se essa placa http://www.kabum.com.br/produto/52142/comtac-placa-controladora-pci-express-2-portas-sata-iii-9196 ira fazer o ssd funcionar com sua total performance, pois nao queria ligar o ssd nas outras sata normais, obrigado!
 
Então pessoal, to indo pro paraguai semana q vem. Coisas de familia, eu sei q não vale muito a pena só pra compras....

todos ~256gb

Sandisk SSd PLUS - 210 reais
Sandisk V400s - 250 reais
Sandisk Ultra II - 270 reais
Samsung 750EVO - 270 reais

qual é melhor nos detalhes ? pq no uso básico, todos vão praticamente se equivaler... com leve retração do SSD plus, imagino
Pelo oque dizem em foruns, graficos, benchmark os SAMSUNG XXX EVO sao melhores, até por este motivo comprei um 850 EVO 250GB :megusta:, agora preciso testalo para ver se é tudo oque dizem, mas pelo oque li (nao foi pouco) os SAMSUNG XXX EVO sao os melhores custo beneficio.
 
Galera comprei um SSD SAMSUNG 850 EVO :megusta:, entao agora vou fazer o backup dos arquivos STEAM e origin para poder usar depois, entao pensei em colocar somente o S.O no SSD e jogos e instalacoes em geral no HD, pois tenho 1 HD 1TB E 1 HD 2TB para backup entao ficara assim S.O no SSD, HD 1TB instalacoes gerais e HD 2TB para BACKUP, porem nao sei como fazer isto, alguem da uma ajuda?
 
E ai galera, tudo bem?
Então, esse Samsung 850 EVO 120gb é meu primeiro SSD, eu queria saber se o bench dele tá dentro do padrão! Eu realmente não sei o que cada número desse significa, mas vi que em alguns casos o meu tá abaixo da média dos que eu vi... É normal?


 
Última edição:
Pessoal comprei um kingston UV300 120GB, alguém usando esse modelo e sabe me informar se está tudo ok!? Aquele problema de lentidao no V300 sumiu nesses UV300?
 
Amanha cedo vou comprar um Sandisk ULTRA II de 480gb por R$400,00
U$110 no PY......
se chegar lá e estiver lacrado e bonitinho, pego. se Não, pego um Z400 de 240gb....

me desejem sorte...
 
Estou a procura de um ssd de entrada, alguém pode dar uma ajuda?
estou entre o sandisk plus 240gb na casa dos 300R$
e o Kingston uv300 240gb tb pelos 300R$
vi que o pessoal recomenda bastante samsung, tb tem esse EVO 850 de 120gb na casa dos 350R$, compensa?
qual seria o melhor cxb? existe outra opção mais em conta?
 
Meus caros, não sei se aqui seria o lugar certo pra postar a minha dúvida, então, caso não seja, me desculpem, mas vamos lá.
Tô querendo comprar outro SSD, dessa vez de 1TB e pelo que andei pesquisando, aqui no Rio de Janeiro é aonde encontro os melhores preços (sem contar que posso ir na loja fazer a compra) e cheguei na seguinte lista:

Corsair Corsair Force LE 960GB - R$ 1.400
OCZ Trion 150 960GB - R$ 1.300
Samsung 850 Evo 1TB - 1.580

Pois bem, sei que a Samsung tem ótima reputação no assunto SSD, mas a diferença de preço entre eles, compensa? Mais importante, o Corsair e o OCZ são bons? Tenho um Corsair Force GT 120GB e até agora, nada à reclamar, mas vai saber se algo mudou, né?
 
Meus caros, não sei se aqui seria o lugar certo pra postar a minha dúvida, então, caso não seja, me desculpem, mas vamos lá.
Tô querendo comprar outro SSD, dessa vez de 1TB e pelo que andei pesquisando, aqui no Rio de Janeiro é aonde encontro os melhores preços (sem contar que posso ir na loja fazer a compra) e cheguei na seguinte lista:

Corsair Corsair Force LE 960GB - R$ 1.400
OCZ Trion 150 960GB - R$ 1.300
Samsung 850 Evo 1TB - 1.580

Pois bem, sei que a Samsung tem ótima reputação no assunto SSD, mas a diferença de preço entre eles, compensa? Mais importante, o Corsair e o OCZ são bons? Tenho um Corsair Force GT 120GB e até agora, nada à reclamar, mas vai saber se algo mudou, né?
eu pagaria ate 250 reais de diferença pro samsung, compensa muito cara. abraço,
 
SSD Sandisk 480g 2.5 por 499 está um preço bom ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo