[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Pode me passar o link??

Eu comprei o meu na Santa Ifigênia... Trabalho aqui do lado, e tem uma senhora onde eu compro que tem o box a muitos anos la e dificilmente eu encontro preço melhor que o dela.
Na vdd camelei e comprei o meu em outro box pq ela não tinha, só que quando passei por la 2 dias depois tinha chego ao preço de R$ 280, :haha:
 
Comprei o Kingston UV400 240GB. Na hora que fui instalar no meu gabinete, vi que não tem local apropriado.
O gabinete é o Cougar Solution 67M3. Na internet vi gente que prendeu com parafuso diretamente no fundo do gabinete. Tem algum problema? O que vocês me recomendam fazer?

Caso seja necessário comprar alguma coisa, que tipo de adaptação segura eu posso fazer até essa encomenda chegar?

Desde já agradeço!
 
Pessoal, podem me ajudar? Estou um pouco angustiado.
Comprei um SSD HyperX Savage 240GB, e, rodando o HDTune, verifiquei que ele tem uma certa instabilidade no começo. Podem ver esses resultados pra mim?

2IdwBFQ.png



Achei o Acesstime dele um pouco alto também... o que posso fazer? No AS SSD deu o mesmo tempo. Será defeito?
 
Pessoal, podem me ajudar? Estou um pouco angustiado.
Comprei um SSD HyperX Savage 240GB, e, rodando o HDTune, verifiquei que ele tem uma certa instabilidade no começo. Podem ver esses resultados pra mim?

2IdwBFQ.png



Achei o Acesstime dele um pouco alto também... o que posso fazer? No AS SSD deu o mesmo tempo. Será defeito?
Acredito que esteja normal amigo, o HDTune é mais para benchmark de HD mesmo, para SSD recomendo o Crystal Disk Mark.

Ele é mais moderno e focado mais em SSDs. Teste com ele e poste aqui para que possamos ver os resultados. Mas a princípio está tudo ok com seu SSD amigo.
 
Comprei o Kingston UV400 240GB. Na hora que fui instalar no meu gabinete, vi que não tem local apropriado.
O gabinete é o Cougar Solution 67M3. Na internet vi gente que prendeu com parafuso diretamente no fundo do gabinete. Tem algum problema? O que vocês me recomendam fazer?

Caso seja necessário comprar alguma coisa, que tipo de adaptação segura eu posso fazer até essa encomenda chegar?

Desde já agradeço!
Meu gabinete tem as baias para SSD próprias, mas se o seu não tem, pode pendurar o SSD por um dos lados mesmo, ele é super leve e não vai cair.

Procure também deixar próximo ao fan frontal do seu gabinete, distante um pouco dos HDs que vc tenha, tomando o ar do fan frontal.

SSD esquenta pouco, mas sempre é bom ter uma ventilação extra, ainda mais agora no verão. Quanto mais frias as peças, maior a vida útil das mesmas, sempre é bom ter uma boa ventilação dos componentes.
 
@torrentman
Valeu pela dica. Olhando o manual do meu gabinete, ele indica que o SSD pode ser fixado na parte inferior do gabinete mesmo, no "chão" do gabinete. Possui até 4 furos para colocar os parafusos por baixo.
De qualquer forma tenho que trocar de gabinete, então depois melhoro isso.

Obrigado!

EDIT:

Teste com o Kingston UV400 240GB. Não fiz nenhuma configuração, só instalei os drivers, etc. Acho que está tudo certo.

Crystal_Disk_Mark.jpg
 
Última edição:
Segue imagem do teste do meu SSD (HyperX Savage 240GB) no CrystalDiskMark 5.0.

zWz4ZlJ.png


Poderiam avaliar se está tudo bem?
@torrentman
 
@torrentman
Valeu pela dica. Olhando o manual do meu gabinete, ele indica que o SSD pode ser fixado na parte inferior do gabinete mesmo, no "chão" do gabinete. Possui até 4 furos para colocar os parafusos por baixo.
De qualquer forma tenho que trocar de gabinete, então depois melhoro isso.

Obrigado!

EDIT:

Teste com o Kingston UV400 240GB. Não fiz nenhuma configuração, só instalei os drivers, etc. Acho que está tudo certo.

Crystal_Disk_Mark.jpg

É, tanto faz... em baixo no lugar pra SSD pega menos vento né... as velocidades estão normais, pode ficar sossegado. Abraço!

Segue imagem do teste do meu SSD (HyperX Savage 240GB) no CrystalDiskMark 5.0.

zWz4ZlJ.png


Poderiam avaliar se está tudo bem?
@torrentman

Tudo certo com seu SSD amigo, ótimas taxas. Sem problema algum. Abraço.
 
É, tanto faz... em baixo no lugar pra SSD pega menos vento né... as velocidades estão normais, pode ficar sossegado. Abraço!
Vou trocar meu gabinete em breve. Deixei ele apoiado (e preso) na baia do DVD, já que existem 3 e eu uso apenas uma.

Valeu, abraços!
 
Segue imagem do teste do meu SSD (HyperX Savage 240GB) no CrystalDiskMark 5.0.

zWz4ZlJ.png


Poderiam avaliar se está tudo bem?
@torrentman


Rapaz, to impressionado.... o meu deu bem menos na leitura de 4k... fez alguma coisa aí?

uTPJWBn.jpg





Agora, uma dúvida... estou com o HD de 256 GB, o OCZ Vertex 4 parado, com o RMA aprovado. Mas não estou disposto a pagar e esperar 40 dias... pra eu vender ele assim, com defeito, e a pessoa ficar responsável de enviar, quanto seria o valor justo? Uns 100, 150 R$? Ou melhor eu fazer esse processo e vender um novo?
 
Última edição:
Galera, meu PNY XLR8 tá morrendo e to precisando de um SSD novo, to pensando em pegar um de pelo menos 480gb.
Li várias páginas do tópico e vi o pessoal falando muito bem dos Sandisk e dos Kingston UV400.
Também percebi pelos testes da galera que o UV400 no tamanho que preciso (480gb) é mais rápido que o Sandisk, certo? Sei que são só testes sintéticos / benchmarks, mas como estão na mesma faixa de preço penso em pegar o UV400 por esse motivo.
O que acham? Sandisk G26 ou Kingston UV400?

Ah, outra dúvida, a garantia da Kingston é tão eficiente quanto a da Sandisk? Sei que a da Sandisk é maior, mas só por curiosidade mesmo.

Valeu!
 
Galera, meu PNY XLR8 tá morrendo e to precisando de um SSD novo, to pensando em pegar um de pelo menos 480gb.
Li várias páginas do tópico e vi o pessoal falando muito bem dos Sandisk e dos Kingston UV400.
Também percebi pelos testes da galera que o UV400 no tamanho que preciso (480gb) é mais rápido que o Sandisk, certo? Sei que são só testes sintéticos / benchmarks, mas como estão na mesma faixa de preço penso em pegar o UV400 por esse motivo.
O que acham? Sandisk G26 ou Kingston UV400?

Ah, outra dúvida, a garantia da Kingston é tão eficiente quanto a da Sandisk? Sei que a da Sandisk é maior, mas só por curiosidade mesmo.

Valeu!
Pega um Sandisk 480GB ou se puder gastar um pouco mais, um Samsung 850 EVO 500GB. No Mercado Livre tem bastante ofertas boas de SSDs de ambas as marcas, meus 2 Samsung do PC de mesa e o Sandisk do note comprei por lá.

Só escolha algum vendedor que dê 6 meses de garantia ou mais e que tenha uma boa reputação e boa, pode comprar. Nas lojas virtuais os SSDs estão bem caros ainda, no ML é o melhor negócio.

E 480GB eu já acho uma capacidade boa. Eu usava um SSD apenas de 256GB na minha máquina de mesa e apertou de espaço, então adquiri outro igual, fiz um RAID-0 e fiquei com 512GB, agora dá pra instalar um caminhão de jogos e aplicativos numa boa.

Abraço amigo, boa sorte na sua compra. Pesquise bem no ML pois tem muita oferta, com certeza alguma vai te atender muito bem.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Pega um Sandisk 480GB ou se puder gastar um pouco mais, um Samsung 850 EVO 500GB. No Mercado Livre tem bastante ofertas boas de SSDs de ambas as marcas, meus 2 Samsung do PC de mesa e o Sandisk do note comprei por lá.

Só escolha algum vendedor que dê 6 meses de garantia ou mais e que tenha uma boa reputação e boa, pode comprar. Nas lojas virtuais os SSDs estão bem caros ainda, no ML é o melhor negócio.

E 480GB eu já acho uma capacidade boa. Eu usava um SSD apenas de 256GB na minha máquina de mesa e apertou de espaço, então adquiri outro igual, fiz um RAID-0 e fiquei com 512GB, agora dá pra instalar um caminhão de jogos e aplicativos numa boa.

Abraço amigo, boa sorte na sua compra. Pesquise bem no ML pois tem muita oferta, com certeza alguma vai te atender muito bem.
Depois de ler mais alguns reviews não resisti e acabei pegando um 850 EVO de 500GB no ML mesmo. Agora só esperar o monstrinho chegar :much:
 
Depois de ler mais alguns reviews não resisti e acabei pegando um 850 EVO de 500GB no ML mesmo. Agora só esperar o monstrinho chegar :much:
Vai curtir muito cara, muito rápido mesmo. Abraço!
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Rapaz, to impressionado.... o meu deu bem menos na leitura de 4k... fez alguma coisa aí?

uTPJWBn.jpg





Agora, uma dúvida... estou com o HD de 256 GB, o OCZ Vertex 4 parado, com o RMA aprovado. Mas não estou disposto a pagar e esperar 40 dias... pra eu vender ele assim, com defeito, e a pessoa ficar responsável de enviar, quanto seria o valor justo? Uns 100, 150 R$? Ou melhor eu fazer esse processo e vender um novo?
Opa cara, tranquilidade?
Então, não fiz nada de diferente não... Qual sistema operacional você tá utilizando? Aqui, eu tô rodando o Windows 8.1 Pro.
Por sinal, você poderia rodar o HDTune e postar os resultados aqui, por favor? Gostaria de comparar os resultados.
Abração!
 
Possível problema de lote no SSD Kingston UV400?

Olá. Primeiramente, admito que li apenas as 10 últimas páginas do tópico. Se tiver algum relato igual, me desculpem.

Tenho 05 SSDs Kingston UV400 - 04 de 120GB e 01 de 480GB - que estão apresentando o mesmo problema de sequenciamento de escrita. O erro detectado é do começo para o fim do drive (entre 5GB e 10GB em diante). Segue os resultados do teste de sequenciamento (vou postar de apenas um, pois apresentam o mesmo defeito):

HD Tune R/W:

r1zss1.jpg


- HD Sentinel leitura:

6hnkf9.jpg


HD Sentinel escrita (intensidade da cor verde = setores mais lentos):

wbytjd.jpg



Todos os drives tem esta informação (revision number) em comum:

2vwcz7n.jpg


Observações:

- Ainda não há firmware para este modelo;

- Os SSDs estão em PCs diferentes e foram testados em portas diferentes no hardware original.
 
Não é erro, @Ricardo Cérbero, é o que acontece quando você esgota o cache SLC desses SSDs com escrita, assim caindo pra velocidade nativa de escrita sequencial. E no caso do UV400 é baixo mesmo, pois afinal, são SSDs TLC de baixo custo. Parece que os modelos de 120GB quando esgotam o cache a escrita sequencial baixa pra 50MB/s, segundo o gráfico. Se não me engano o modelo de 480GB fica em 100-110MB/s após esgotar o cache dele.
 
Possível problema de lote no SSD Kingston UV400?

Olá. Primeiramente, admito que li apenas as 10 últimas páginas do tópico. Se tiver algum relato igual, me desculpem.

Tenho 05 SSDs Kingston UV400 - 04 de 120GB e 01 de 480GB - que estão apresentando o mesmo problema de sequenciamento de escrita. O erro detectado é do começo para o fim do drive (entre 5GB e 10GB em diante). Segue os resultados do teste de sequenciamento (vou postar de apenas um, pois apresentam o mesmo defeito):

HD Tune R/W:

r1zss1.jpg


- HD Sentinel leitura:

6hnkf9.jpg


HD Sentinel escrita (intensidade da cor verde = setores mais lentos):

wbytjd.jpg



Todos os drives tem esta informação (revision number) em comum:

2vwcz7n.jpg


Observações:

- Ainda não há firmware para este modelo;

- Os SSDs estão em PCs diferentes e foram testados em portas diferentes no hardware original.
Teste esse SSD com o CrystalDiskMark amigo, esses programas que você usou são bons, mas são melhores para HDs mecânicos, para SSD sempre uso o Crystaldiskmark que é mais atual e foi pensado para SSD.
 
Alguem usa placa mae com controlador sata Marvel , tenho uma Gigabyte X54 UD3R Lga 1366, queria comprar um ssd , porem estou com receio da placa mae limitar a performance do ssd , minha placa tem duas satas 3 6gbs controladas por esse chip, as outras são todas sata 2 , se alguém tiver por favor me fale ou mante fotos dos bench, obrigado!
 
Meu Samsung Evo 850 parece que morreu.....tento instalar o Windows nele....começa a instalação.....e no final fala que não pode fazer a atualização do mesmo, e encerra a instalação.

Esse SSD tem garantia direto com o fabricante ou não ? Pior que comprei no ML e não to achando a compra mais nas minhas compras, pois acho que já faz mais de um ano.
 
Meu Samsung Evo 850 parece que morreu.....tento instalar o Windows nele....começa a instalação.....e no final fala que não pode fazer a atualização do mesmo, e encerra a instalação.

Esse SSD tem garantia direto com o fabricante ou não ? Pior que comprei no ML e não to achando a compra mais nas minhas compras, pois acho que já faz mais de um ano.
Estranho, certeza que não é problema do instalador do Windows que você tá usando? Já tentou baixar outro pra ver no que dá?
Sobre a garantia, acho que Samsung no Brasil é só com a loja mesmo :nooo:
 
Estou tentando clonar meu HD de 240 GB para o Samsung EVO 850 1 TB, pelo data migration ao chegar em 99% da erro.
Como resolver, será que tem que ser em modo de segurança? ou tem que desativar antivirus?


EDIT: Tentei de novo e agora foi.
:melior3::nps2:
 
Última edição:
Meu Samsung Evo 850 parece que morreu.....tento instalar o Windows nele....começa a instalação.....e no final fala que não pode fazer a atualização do mesmo, e encerra a instalação.

Esse SSD tem garantia direto com o fabricante ou não ? Pior que comprei no ML e não to achando a compra mais nas minhas compras, pois acho que já faz mais de um ano.
Baixa outra iso e cria de novo o pendrive bootável e testa a instalação... testa o Windows 7, o 10.... provavelmente é sua mídia de instalação...

Se quiser tirar a dúvida, coloque esse SSD em outra máquina e rode o crystal disk info para ver a saúde do seu SSD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo