[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

O seu teste não está normal para 1 GB de arquivo, o problema que a galera só faz o teste com 1GB, selecionem + GB aí no próprio Crystal, pq ninguem vai transferir só 1GB de coisa, principalmente num PC gamer! Foi essa mensagem que eu quis passar, se vc chegar a solucionar o problema faça o teste que eu disse no próprio Crystal marca lá 10GB/16GB+ e faça o teste, vc verá que essas marcas Kingston, Sandisk,WD... Estão vendendo gato por lebre!

Não foi meu teste, meu amigo, foi o teste de um colega aqui do fórum. Meu G26 ainda está para chegar. Tenho plena ciência da capacidade desses SSD's de entrada, cujo desempenho se sobressai ainda em comparação aos HD's. Sua explicação condiz para quem faz uso muito específico de um SSD, nesses casos, realmente, o melhor é comprar SSD's melhores. Respeito sua afirmação de que estão vendendo gato por lebre, mas não concordo, porque até mesmo nessas marcas temos linhas melhores, Ultra II, Ultra 3D, Blue, HyperX, etc.
 
Cara, velocidade de escrita em SSD Kingston, Sandisk.... Não vai passar disso na prática, faz um teste, tenta mover uma ISO ou vídeo de 10GB+ para esse SSD, para comprovar o que eu estou dizendo! A velocidade vai cair tanto que vai dar desgosto. Troquei o meu Kigston por um Samsung Evo, agora é só alegria!

Mas em comparação com alguns usuários aqui, me parece que o meu esta muito abaixo!
vou formatar a máquina outra vez e testar!
 
tá com alguma coisa errada aí... estão muito baixas as tuas taxas de escrita e a temperatura muito elevada... tive um problema parecido com as taxas com uma ISO do windows 10 mais antigo... baixei a mais nova, instalei e tranquilo... só cuida aquele crítico listado ali... tenha backup de tudo que é importante...

Vou fazer mais alguns testes, reinstalar o SO mais novo e também e ver se melhora!
 
A velocidade não está normal, por mais que os Sandisk/Kingston não sejam tão rápidos como os Samsung, era pra você pegar pelo menos uns 450 de escrita.
Verificou se o firmware tá atualizado? O PC foi recém formatado?

Formatei do zero, drivers e também a firmware são as mais recentes!
vou formatar com outro Windows pra ver!
 
É rapaziada vou tentar destrocar meu ssd msm!
está muito abaixo a escrita,fiz vários testes, porta sata 3,até cabo troquei, mudei Sistema, drivers e firmware atualizados!
Mandei email para a sandisk com testes em anexo, o rapaz que respondeu falou para tentar trocar na loja que comprei, se não der para destrocar,
é para entrar em contato com eles, que eles fazem a troca.
a pergunta agora é!
mesmo depois de abrir a embalagem,eu posso devolver ou destrocar o produto?
comprei no (ml) único lugar que vale a pena comprar ssd aqui no brasil no momento, se é que me entendem!
 
Pessoal, a dois dias atrás, comecei a ser notificado pelo recurso SMART do Windows a saúde de uma das unidades do PC, quando fui ver era o SSD, comprei faz mais ou menos 3 anos;

Devo realmente considerar a substituição? O que representa em TEMPO o 1%?

Sem_t_tulo.png
 
Pessoal, a dois dias atrás, comecei a ser notificado pelo recurso SMART do Windows a saúde de uma das unidades do PC, quando fui ver era o SSD, comprei faz mais ou menos 3 anos;

Devo realmente considerar a substituição? O que representa em TEMPO o 1%?

Sem_t_tulo.png

É para ser 1% de vida!
Ou seja pode ir pro pau a qualquer hora!!
 
Comprei um SSD de 120G modelo S400 da fabricante chinesa KingDian.
Paguei 155 reais.
Alguem tem???
 
por volta dos $80,00 o que seria uma boa pedida? Estou de olho no:
PNY CS900 2.5" 240GB SATA III TLC Internal Solid State Drive (SSD) SSD7CS900-240-RB
 
por volta dos $80,00 o que seria uma boa pedida? Estou de olho no:
PNY CS900 2.5" 240GB SATA III TLC Internal Solid State Drive (SSD) SSD7CS900-240-RB
andei dando uma olhada e não achei qual a controladora que é... o mais engraçado é que a própria PNY não descreve qual controladora que usa... se for sandforce, foge... :rip:
 
Boa noite pessoal.

Em 2013 comprei meu Samsung 840 240 GB, importei da Amazon junto com um kit de memória pra colocar no Notebook(Do qual utilizo diariamente até hoje). A algumas semanas atras, meu note caiu no chão e deu um problema de "SO não encontrado, desconecte outros discos que não contenha SO blablabla". Mas enfim, aconteceu uma segunda vez e até achei que fosse problema do SSD, mas pelo teste abaixo, ache que ele ta firme e forte:

OW0NFr9


Eu jogo no notebook "Todo dia". Enfim, independente do acidente ou problema, acho que o SSD vai indo bem, certo? pelo menos a saúde ta ok, a escrita que achei um pouquinho baixa ainda assim, ta muito boa.

Vlw.

OBS: inseri a imagem do teste mas acho que não foi...
 
Última edição:
galera tenho um ssd de 180gb da corsair, e nessa semana ele queimo, e eu queria saber se tem conserto ou ja era ????
26993365_1887277478011225_5340733246389920950_n.jpg
 
Galera surgiu uma oportunidade de trocar de ssd, porem sinceramente não manjo muito mas estou vendo ssd m.2 por preços atraentes será que compensa mais investir neles?

Tenho 250 gb atualmente e queria colocar 480-500 gb, o que me recomendam? Que seja a melhor alternativa...

Grato
 
Se alguém daqui por acaso chegou a importar SSD do eBay, teria como informar se foi taxado? Ou mesmo se não comprou, caso saiba se eles têm sido taxados ou não, agradeço a informação!
 
galera, questao de urgencia, faz tempo que venho namorando um Samsung 1TB 960 EVO NVMe M.2 pra por no pc novo, o preço vinha se mantendo estável, mas hoje ficou sem estoque, e eu percebi que os novos vieram com um acrescimo de 40% no preço, olhei outras lojas, e achei no valor antigo, agora to em duvida, vale a pena investir agora e deixar ele parado até pegar o novo pc? existe uma tendencia do preço desses m2 subir tbm? existe algo melhor que ele no segmento? vale realmente a pena investir em 1tb ou será que 500GB seria suficiente visando alguma economia? desculpem tantas perguntas, mas é que dependendo das respostas aqui, fecho a compra dele hoje mesmo
 
galera qual melhor coisa compra 2 SSD 120gb 1 ssd 120gb ou 1 de 240 gb ? eu so jogo PUBG
 
Amigos, faz muito tempo que eu não formato meu PC e nem analiso a performance do meu RAID de SSD que tenho aqui, queria que dessem uma olhada se os resultados são satisfatórios ainda.

V47U6I0.jpg
 
Amigos, faz muito tempo que eu não formato meu PC e nem analiso a performance do meu RAID de SSD que tenho aqui, queria que dessem uma olhada se os resultados são satisfatórios ainda.

V47U6I0.jpg

Qual é a configuração da sua máquina?
 
Última edição:
Pessoal, computador do meu irmão tinha começado a apresentar lentidão de repente. Tempo depois, o SSD parou de bootar (o Windows tava nele). Ele reinstalou o sistema no HD e tudo voltou ao normal.

Então, assumindo que o SSD dele tenha dado pau, existe algum software de recuperação que vocês recomendem? Ou já era mesmo?
 
Vale a pena o 960evo de 256GB? Tem algum macete para instalar o windows 10 nele? Ou pode ser instalado normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo