[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.
 
Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.

Eu comprei o meu por lá (Kingston A400 240GB).

Se fosse comprar hoje, pegaria pelas Americanas, já que o mesmo item está custando vinte reais a menos.
 
Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.
Comprei no ML também, Sansung 860 EVO. Reconhecido como original pelo Magician normalmente.

Dica que dou é verificar o número de vendas do vendedor e as qualificações dessas vendas.
 
Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.

Peguei um Evo 970 PRO com a infsite e veio direitinho

kbS8hyI.png
 
Não achei um tópico especifico para HDs

Estou prestes a comprar um HD externo para uso de backup, pensei em comprar no ML mesmo por conta dos preços mais atraentes....
A alguma indicação de marca e modelo ? ou são todos iguais posso escolher qualquer um ?

Pretendo adquirir um de 1TB mesmo, seria suficiente para o meu uso.....
 
Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.

Já comprei dois chegou sem qualque problema, inclusive comprei um samsung evo 850 a mais de um ano e coloquei no PS4, esse comprado com um vendedor do RJ.
2 via mercado livre e 2 na Santa Efigênia. Todos funciona sem qualquer problema.
 
Não achei um tópico especifico para HDs

Estou prestes a comprar um HD externo para uso de backup, pensei em comprar no ML mesmo por conta dos preços mais atraentes....
A alguma indicação de marca e modelo ? ou são todos iguais posso escolher qualquer um ?

Pretendo adquirir um de 1TB mesmo, seria suficiente para o meu uso.....

Uso aqui um ''Western digital hd 1tb externo Elements'' nunca tive problema recomendo.
 
Última edição:
Não achei um tópico especifico para HDs

Estou prestes a comprar um HD externo para uso de backup, pensei em comprar no ML mesmo por conta dos preços mais atraentes....
A alguma indicação de marca e modelo ? ou são todos iguais posso escolher qualquer um ?

Pretendo adquirir um de 1TB mesmo, seria suficiente para o meu uso.....

Meu pai possui um HD externo samsung de 500gb pra backup a anos, bagulho forte q é uma pedra e nunca deu problema.Portanto por experiência, minha recomendação fica por samsung>Seagate>WD Digital
https://produto.mercadolivre.com.br...ortatil-seagate-samsung-1tb-usb-30-usb-20-_JM
Esse ai é bunito, tem um bom acabamento, ta 299 mas se quer algo mais em conta os seagate ou wd digital vc encontra por 269 ou 259. porém entre WD e seagate prefiro e seagate mesmo.
 
Última edição:
Onde vcs tão comprando SSD?

No ML achei preços legais do Samsung 970 EVO, mas tenho receio da procedência do produto, mesmo de vendedor bem qualificado.

AMigo, o problema é que os outros SSDs que voce está vendo é que estão caros e com preços sem noção, mas tem SSDs com preços razoáveis como alguns de 480GB no formato 2,5", M.2 quase não tem opção, e os que tem estão surreais como um ADATA que vi e costuma ser budget fora do BR, abraço.
 
AMigo, o problema é que os outros SSDs que voce está vendo é que estão caros e com preços sem noção, mas tem SSDs com preços razoáveis como alguns de 480GB no formato 2,5", M.2 quase não tem opção, e os que tem estão surreais como um ADATA que vi e costuma ser budget fora do BR, abraço.

Na Kabum tem uns preços bem bacanas, principalmente pelo fato de virem com nota fiscal.

Kingston A1000 (PCI-e 3.0 2x) de 480GB tá 879 reais. Sei que não é PCI-e 4x, mas os SATA de 480~500GB estão nessa mesma faixa de preço.

Esse A1000 especificamente está mais barato na Kabum, em relação ao ML.
 
Na Kabum tem uns preços bem bacanas, principalmente pelo fato de virem com nota fiscal.

Kingston A1000 (PCI-e 3.0 2x) de 480GB tá 879 reais. Sei que não é PCI-e 4x, mas os SATA de 480~500GB estão nessa mesma faixa de preço.

Esse A1000 especificamente está mais barato na Kabum, em relação ao ML.

Sim amigo, já recomendei esse Kingston aqui, é a melhor opção NVme atualmente na minha opinião, tem NF e garantia de 5 anos no BR, enquanto esses no ML "lá garantia soy yo", tirando os WD e Sandisk que aceitam RMA sem NF, mas por não ter NF deveriam ser bem mais barato, abraço.
 
Última edição:
Pessoal, tô com dois SSD's aqui e as velocidades de escrita estão meio baixas.
Tenho um Samsung Evo 840 120GB e um WD Green 240GB, ambos em sata 3 e com windows 10 instalado.
Sempre que faço um teste com o AS SSD Benchmark, em "seq", a leitura deles fica na casa de ~400mb/s e a escrita em ~100mb/s.
Naqueles outros testes ali, em 4K e 4K-64 as velocidades são bem baixas, fica em ~10mb/s para leitura e escrita.
Isso ocorre nos dois SSD's.
Será que tem alguma configuração errada na bios ?
 
Deve haver uma queda de preços agora com esses modelos oficialmente no Brasil

https://www.techtudo.com.br/noticia...om-taxa-de-transferencia-de-ate-520-mbs.ghtml

Estou buscando um M.2 para meu Notebook Samsung Odyssey, algo de entrada por menos de 400R$, essa seria uma boa opção ou há melhores? Estou indo pro Paraguai em Setembro e não sei se lá com o dolar atual valerá a pena

Sei não amigo, esse é um produto para compor o portfólio da Kingston e deve vir mais caro que os modelos UV400 e A400, mas com o tempo e a produção em massa de memorias 3D NAND, o UV500 e outros SSDs de tecnologia semelhante deve baratear sim, alem claro das polemicas memorias QLC que devem trazer SSDs bem mais baratos, abraço
 
Tive problemas com o meu ontem. Após uma tela azul há duas semanas, tive que fazer a recuperação do boot. Pois bem, na sexta tive outra tela azul. Fim de semana viajei, deixei pra mexer na segunda. Fiz todos os procedimentos possíveis de recuperação, depois parti para formatação e por fim testes operacionais em outra máquina com o SSD como secundário e nada. Intel toolbox não consegue controlar o SSD, impossibilitando qualquer atitude, assim como os demais meios. E o Intel Rapid informa que o mesmo está com estado "em perigo", isso quando o mesmo é reconhecido. Já tirei ele e abri um chamado do RMA. O engraçado que vi um relato em outro tópico aqui no fórum que o usuário relata o mesmo, mas com um SSD de outro modelo. Seria isso uma daquelas atualizações bomba? Enfim, fica o relato!
 
Última edição:
Alguém do tópico já comprou ssd no aliexpress, estou pra pedir esse modelo, mas de 400 avaliações.
https://pt.aliexpress.com/item/-/32847113544.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.5a0f2e0eFVgRRt
Pelos scores, parece ser bem top e muito barato!

Amigos, esse SSD aparentemente é feito com memorias de baixa qualidade, não sei se vale a pena o risco, até mesmo porque não terá garantia, outra coisa é a capacidade, no anuncio diz 128/256/512GB mas vi as avaliações com unidades de 120/240/480GB, abraço.

EDIT: o dissipador é só enfeite, e essas unidades em formato M.2 esquentam, ainda mais sendo NVme, se puder comprar um dissipador vai ajudar na vida útil do componente, recomendo esse aqui.
 
Comprei um note novo, to esperando chegar.
Com o dinheiro que receberei de volta daqui 30 dias por usar o “AME” vou comprar um SSD de 120GB só pro sistema e programas tipo office e navegador.

Pretendo pegar esse aqui https://www.americanas.com.br/produ...age=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

To sem tempo de pesquisar sobre essa tecnologia, sobre marcas e modelos. Pra usuário básico esse aí tá tranquilo?

Recomendam fazer uma instalação limpa, ou atualizo todo o Windows e depois faço espelhamento do HD pro SSD?
 
Comprei um note novo, to esperando chegar.
Com o dinheiro que receberei de volta daqui 30 dias por usar o “AME” vou comprar um SSD de 120GB só pro sistema e programas tipo office e navegador.

Pretendo pegar esse aqui https://www.americanas.com.br/produto/34208275/ssd-wd-green-120-gb-m-2-wds120g2g0b?pfm_carac=ssd m.2&pfm_index=16&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

To sem tempo de pesquisar sobre essa tecnologia, sobre marcas e modelos. Pra usuário básico esse aí tá tranquilo?

Recomendam fazer uma instalação limpa, ou atualizo todo o Windows e depois faço espelhamento do HD pro SSD?

Amigo, tem que ser M.2 ? esse WD é uma boa opção sim, recomendo instalação limpa, ainda mais se tratando de Windows 10, abraço.
 
Velhos, aquele problema de escrita baixa dos sandisk acabou sendo resolvido com firmware?
 
Amigos, esse SSD aparentemente é feito com memorias de baixa qualidade, não sei se vale a pena o risco, até mesmo porque não terá garantia, outra coisa é a capacidade, no anuncio diz 128/256/512GB mas vi as avaliações com unidades de 120/240/480GB, abraço.

EDIT: o dissipador é só enfeite, e essas unidades em formato M.2 esquentam, ainda mais sendo NVme, se puder comprar um dissipador vai ajudar na vida útil do componente, recomendo esse aqui.
Bem top esse... O que vc recomendaria de ssd's via china ? aliexpress ou outro site ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo