[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Qual seria um valor justo pra vender um SSD Adata XPG SX8200Pro 512Gb ?

Estou querendo migrar pra 1Tb e assim tab "eliminar" outro SSD 2,5" de 256gb que irei passar pro Notebook.
 
Qual seria um valor justo pra vender um SSD Adata XPG SX8200Pro 512Gb ?

Estou querendo migrar pra 1Tb e assim tab "eliminar" outro SSD 2,5" de 256gb que irei passar pro Notebook.
Quanto tempo de uso ? Pra tenta vender rápido eu tentaria na faixa de R$499~49.
 
Pessoal, me bateu uma dúvida agora, já pesquisei a respeito do assunto, mais não cheguei a um consenso, pois há opiniões para os dois lados. Manter a memória NAND do SSD em temperatura alta, próxima a ambiente, desgasta mais rápido ou isso é balela?

Pergunto isso pois meu ssd chegou a 2tb de escrita e já está com 99%, isso que foi comprado em agosto de 2020, com apenas 16 dias de uso, ainda estou investigando o que está aumentando tanto a escrita nele.

Mas lendo uns tópicos sobre ssd, vi algumas pessoas dizendo que devemos se preocupar com a temperatura apenas a controladora do SSD, pois ela sim caso fique quente demais dá problema, já a NAND não, ela não tem problema ficar quente, li que até melhora a vida útil dela, isso é verdade?

Lembro que postei a uns meses atrás que tinha adicionado termalpad nas NAND do mx500, pois a temperatura dele tava altíssima, só que agora fico me perguntando se isso foi uma boa ideia, se não era justamente o calor que melhorava a vida útil da NAND, tanto que apenas a controladora que possuía termalpad.

O que devo fazer, vcs acham que eu deveria remover os termais e deixar apenas o que veio na controladora ou esse lance de temperatura não tem nada a ver?
 
Pessoal, me bateu uma dúvida agora, já pesquisei a respeito do assunto, mais não cheguei a um consenso, pois há opiniões para os dois lados. Manter a memória NAND do SSD em temperatura alta, próxima a ambiente, desgasta mais rápido ou isso é balela?

Pergunto isso pois meu ssd chegou a 2tb de escrita e já está com 99%, isso que foi comprado em agosto de 2020, com apenas 16 dias de uso, ainda estou investigando o que está aumentando tanto a escrita nele.

Mas lendo uns tópicos sobre ssd, vi algumas pessoas dizendo que devemos se preocupar com a temperatura apenas a controladora do SSD, pois ela sim caso fique quente demais dá problema, já a NAND não, ela não tem problema ficar quente, li que até melhora a vida útil dela, isso é verdade?

Lembro que postei a uns meses atrás que tinha adicionado termalpad nas NAND do mx500, pois a temperatura dele tava altíssima, só que agora fico me perguntando se isso foi uma boa ideia, se não era justamente o calor que melhorava a vida útil da NAND, tanto que apenas a controladora que possuía termalpad.

O que devo fazer, vcs acham que eu deveria remover os termais e deixar apenas o que veio na controladora ou esse lance de temperatura não tem nada a ver?
Quais as temperaturas ambiente daí? Se forem menos de 10º então pode fazer mal pra NAND sim. Caso contrário, tanto faz, acima de 20º tá tranquilo.
 
Quais as temperaturas ambiente daí? Se forem menos de 10º então pode fazer mal pra NAND sim. Caso contrário, tanto faz, acima de 20º tá tranquilo.
Normalmente fica em média de 35°C, tem dias que chega próximo de 40°C. Hoje tá bem frio, pois choveu ontem, deve tá abaixo de 30°C.
 
Normalmente fica em média de 35°C, tem dias que chega próximo de 40°C. Hoje tá bem frio, pois choveu ontem, deve tá abaixo de 30°C.
Então não precisa se dar ao trabalho de tirar os thermal pads, não tem como ficar abaixo da temperatura ambiente de todo jeito.
 
Quanto tempo de uso ? Pra tenta vender rápido eu tentaria na faixa de R$499~49.
8 meses de uso.
Agora to vendo se pego outro de 512gb igual e faço Raid ou coloco um de 1 tb mesmo.
Foda que usar 3 ssd nvme deve auxilar bastante pra fritar ja o esquentado chipset x570 :haha:
 
8 meses de uso.
Agora to vendo se pego outro de 512gb igual e faço Raid ou coloco um de 1 tb mesmo.
Foda que usar 3 ssd nvme deve auxilar bastante pra fritar ja o esquentado chipset x570 :haha:
Problema é esse de esquentar muito o chipset ainda mais na x570 rs, eu venderia e pegaria de 1TB :joia:
 
Pessoal, eu quero comprar 2 SSDs Sata para dois notebooks, um para o meu e outro para minha namorada.

No meu caso, meu notebook ele já vem com um SSD M.2 de 240GB onde tudo está instalado nele e eu quero uma outra unidade pra instalar mais programas, armazenar documentos e migrar algumas coisas para esse ssd novo.

Para minha namorada eu quero um ssd sata que ficará no local do HD. Nele será instalado windows, pacote office e será armazenado documentos, fotos e etc.

Gostaria de saber para os dois casos se vale a pena comprar um SSD chines ou investir em um SSD com dram, qualidade, garantia e marca confiável?
 
Pessoal, eu quero comprar 2 SSDs Sata para dois notebooks, um para o meu e outro para minha namorada.

No meu caso, meu notebook ele já vem com um SSD M.2 de 240GB onde tudo está instalado nele e eu quero uma outra unidade pra instalar mais programas, armazenar documentos e migrar algumas coisas para esse ssd novo.

Para minha namorada eu quero um ssd sata que ficará no local do HD. Nele será instalado windows, pacote office e será armazenado documentos, fotos e etc.

Gostaria de saber para os dois casos se vale a pena comprar um SSD chines ou investir em um SSD com dram, qualidade, garantia e marca confiável?
Se eu fosse vc pegava o 870QVO da samsung no aliexpress, os de 1TB tao saindo na faixa dos 600 reais, tem dram e é de qualidade.
 
Pessoal, quais as indicações de um SSD de 240/250GB para colocar o sistema? Tô precisando de um pois estou percebendo que cometi um erro gravíssimo ao comprar esse HP EX900 que tem horas que mais parece um pendrive.
 
Pessoal, quais as indicações de um SSD de 240/250GB para colocar o sistema? Tô precisando de um pois estou percebendo que cometi um erro gravíssimo ao comprar esse HP EX900 que tem horas que mais parece um pendrive.
Nesse valor tu vai encontrar o WD Green


Caso quiser investir um pouco mais tem o Adata.

 
Dúvida: qual a melhor opção pra um segundo SSD em um note gamer?
Pegar um mais rápido e\ou maior e torná-lo o principal ou adicionar um segundo com especificações parecidas e fazer algum esquema de RAID?

Acabou o espaço aqui e nem instalei o RDR2 ainda xD
 
Dúvida: qual a melhor opção pra um segundo SSD em um note gamer?
Pegar um mais rápido e\ou maior e torná-lo o principal ou adicionar um segundo com especificações parecidas e fazer algum esquema de RAID?

Acabou o espaço aqui e nem instalei o RDR2 ainda xD

M.2 ou 2.5 no segundo SSD ? Cara aqui no laptop tenho um M2 como principal mas é de 1TB, particionei para 100GB o sistema e deixei 900GB para jogos, o 2° é 2.5 de 1TB também mas deixei apenas para filmes e arquivos pessoais.
 
M2. É um Avell A60, então são dois M2.
Estava mesmo considerando um de 1Tb do Ali.
 
Mas então, rola algum benefício, perda ou incompatibilidade por usar velocidades ou tecnologias diferentes?
 
Mas então, rola algum benefício, perda ou incompatibilidade por usar velocidades ou tecnologias diferentes?
Benefício pra mim quanto maior a capacidade melhor, não vai ter perda ou incompatibilidade, tu já tem SSD no Laptop ?
 
Sim claro, impossível usar HDD hoje, ainda mais pra jogo.

Alguma indicação?
 
Sim claro, impossível usar HDD hoje, ainda mais pra jogo.

Alguma indicação?
Não costumo importar SSD mas tu pode pesquisar pelas marcas Kingston, Adata ou WD ou até samsung, esses tempos rolou uma promoção da Kabum do SN550 da WD 1tb por R$749.00.

Achei esse aqui.

 
Última edição:
Essa marca alguém conhece? Vale a pena arriscar?

Quero somente para o sistema operacional, possuo um outro SSD o OCZ Toshiba TR200, ou vale a pena pegar esse aqui no Br:
 
Essa marca alguém conhece? Vale a pena arriscar?

Quero somente para o sistema operacional, possuo um outro SSD o OCZ Toshiba TR200, ou vale a pena pegar esse aqui no Br:
Nunca ouvir falar dessa marca cara eu pegaria aqui já tive um SSD da PNY no meu antigo Laptop e o preço ta bom.
 
Faz muita diferença dissipador no m2? Alguem usava um com e depois pois? Faz muita diferença?
 
Boa tarde. Estou procurando um SSD de 240 GB pra colocar no meu notebook. No meu desktop eu tenho um Kingston A400 de 240 GB que instalei há uns 2 anos e até que ele dá conta do recado, mesmo com meu irmão acabando com os ciclos de escrita dele (ele tem mania de ficar instalando e desinstalando jogos no meu pc, apesar de ter avisado ele pra não fazer isso no ssd e sim nos 2 HDs de 500 GB que tem nesse desktop), mas também queria ver outros modelos. Eu só uso o PC pra dia-a-dia mesmo, jogo bem pouco. Esse notebook tem somente um HD de 1 TB mas ele é tão lerdo pra acessar arquivos que eu já estou sem paciencia, ainda mais que o desktop já tem um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo