[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

E aí Sonic, o nvme Adata S11 Pro tem dram? Aproveitando o assunto, grato.:)
Sim, 512MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

não encontrei esta informação. é o

XPG GAMMIX S5​

Está com apenas 200 de escrita, deveria ser acima de 1000
Não achei também. Quanta capacidade está sendo usada nele? Tá muito cheio?
 
Sim, 512MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não achei também. Quanta capacidade está sendo usada nele? Tá muito cheio?
está em 80% +ou-
 
está em 80% +ou-
Deve ser isso, provavelmente pela falta de dram ( acredito) e estar bem cheio esteja perdendo desempenho, com ssds sata sem dram que tenho aqui acontece a mesma coisa.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Deve ser isso, provavelmente pela falta de dram ( acredito) e estar bem cheio esteja perdendo desempenho, com ssds sata sem dram que tenho aqui acontece a mesma coisa.
estranho pois perdeu bastante e é difícil deixar mais livre num ssd pequeno. só o windows vai uns 50%
 
Sim, 512MB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não achei também. Quanta capacidade está sendo usada nele? Tá muito cheio?

E o nvme Western Digital SN 750 1 TB tem vram?
 
Alguém indica algum SSD chinês do Aliexpress de 512GB?
 
Comprei um SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C (Link Kabum), porém estou achando os testes de escrita muito baixos, segundo as especificacões era pra ser 3000. Já atualizei a BIOS B450M Steel Legend para ultima versão pensando que ia resolver nada. Também ja rodei o Software da Adata para otimizar o SSD porém nada mudou.

Atualmente uso um SSD SATA normal da WD para o SO e coloquei esse na entrada ultra M2 para usar para os jogos.

Agúem tem ideia do que pode ser? Segue resultados abaixo e spec do PC..



 
Comprei um SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C (Link Kabum), porém estou achando os testes de escrita muito baixos, segundo as especificacões era pra ser 3000. Já atualizei a BIOS B450M Steel Legend para ultima versão pensando que ia resolver nada. Também ja rodei o Software da Adata para otimizar o SSD porém nada mudou.

Atualmente uso um SSD SATA normal da WD para o SO e coloquei esse na entrada ultra M2 para usar para os jogos.

Agúem tem ideia do que pode ser? Segue resultados abaixo e spec do PC..




Já tentou atualizar os drivers do chipset?
 
Galera, saberiam me informar se o SSD Kingston NV1 2TB,M.2 2280 NVMe, Leitura: 2100MB/s e Gravação: 1700MB/s - SNVS/2000G por R$1600 vale a pena?
Estou pegando um pc novo hj e tenho 2 nvme da samsung evo 970, porém ambos de 256gb (o que pra mim é muito pouco). Queria pular para um SSD de 2tb e achei esse nvme aí da kingston, porém não manjo muito de ssd e não sei se ele vai entregar desempenho parecido com os que uso.

PS: placa mãe Z390 Gaming X
 
Última edição:
Laptop novo chegou e veio com SSD SK Hynix por sinal achei bem rápido, coloquei meu 970 EVO PLUS como secundário e a máquina tá voando!

tmPy3iE.png
 
Galera, SSD NVMe M.2 com ou sem DRAM?A diferença de valor de uma pra outra é de R$ 120.
Se trata do modelo Samsung 970 Evo Plus (mais cara e com DRAM) e o Samsung 980 (sem DRAM).
 
Galera, SSD NVMe M.2 com ou sem DRAM?A diferença de valor de uma pra outra é de R$ 120.
Se trata do modelo Samsung 970 Evo Plus (mais cara e com DRAM) e o Samsung 980 (sem DRAM).
O 970 Evo é melhor e vai durar mais.
 
Comprei um SSD XPG S41 TUF, 1TB, M.2, PCIe, Leituras: 3500MB/s, Gravações: 3000MB/s - AGAMMIXS41-1T-C (Link Kabum), porém estou achando os testes de escrita muito baixos, segundo as especificacões era pra ser 3000. Já atualizei a BIOS B450M Steel Legend para ultima versão pensando que ia resolver nada. Também ja rodei o Software da Adata para otimizar o SSD porém nada mudou.

Atualmente uso um SSD SATA normal da WD para o SO e coloquei esse na entrada ultra M2 para usar para os jogos.

Agúem tem ideia do que pode ser? Segue resultados abaixo e spec do PC..




O problema é ser um XPG, a tempos a comunidade já esta ficando por dentro de uma prática comum de fabricantes como XPG, Adata, Kingston que é trocar componentes do SSD por de outras fabricantes, por ex o controlador e a memória do modelo entregue a imprensa ou canais de review é o modelo exato, mas depois para os clientes finais o mesmo ssd chega com outro controlador, outra memória de fabricantes diferentes e por consequencia outro desempenho e muitas vezes desempenho até pior.
Linus acabou de lançar um video sobre e recomendo a todo mundo assistir:
 
Segue o meu relato com o Crucial BX500 480GB - CT480BX500SSD1, meu primeiro SSD. Se alguem tiver sugestões sobre a minha situação, serão muito bem vindas.

Comprado em 11/2020 finalmente resolvi utiliza-lo pra valer em uma configuração que montei na semana passada. Para a minha surpresa e tristeza, o produto sofre severamente de "altas" temperaturas e throttling/engasgadas/lentidão, até em jogo. Notando o problema fui pesquisar e isso é comum nos modelos aparentemente. Na epoca da compra assim que ele chegou, lembro de ter rodado uns CrystalDiskMark e ele ja havia acusado 68ºc mas como eu sou leigo, achei que era normal. Acabei guardando ele e voltando pro meu HDD enquanto não trocava o restante do PC.

Considerando a temperatura ambiente de 10ºc ~ 22ºc, em idle ele opera entre 32ºc ~ 42ºc com picos a cada variação utilizando escrita/leitura.

Jogando simplesmente atravessando o mapa rapidamente para forçar o loading de elementos ou até mesmo utilizando viagem rapida, ele chega a operar a 50ºc+ com engasgos, indo a 100% de utilização quando a velocidade de leitura/escrita dele cai.

Finalmente, nos testes de stress ele bate 55ºc+ facil, chegando no pico maximo até aqui de 68ºc (lembrando que está frio). Testei com varias runs no CrystalDiskMark e tambem transferindo um arquivo iso de 20 GB de outro HD para ele.

Não há ventilação nele ou na região onde ele está.

Nessas condições, sabendo que isso é algo "normal" para esse modelo, será que a loja aceitaria o RMA? A principio ele está funcionando bem, até a hora que voce exige dele. Há algo que eu possa tentar ou vou morrer abraçado com ele, aprender a lição e pesquisar melhor da proxima vez?

Seguem algumas screenshots:

FKTzb5e.jpg

FxxS6Ns.jpg

CEfGVma.jpg

OkVkjj3.jpg
 
  • Wow
Reações: wmh
Segue o meu relato com o Crucial BX500 480GB - CT480BX500SSD1, meu primeiro SSD. Se alguem tiver sugestões sobre a minha situação, serão muito bem vindas.

Comprado em 11/2020 finalmente resolvi utiliza-lo pra valer em uma configuração que montei na semana passada. Para a minha surpresa e tristeza, o produto sofre severamente de "altas" temperaturas e throttling/engasgadas/lentidão, até em jogo. Notando o problema fui pesquisar e isso é comum nos modelos aparentemente. Na epoca da compra assim que ele chegou, lembro de ter rodado uns CrystalDiskMark e ele ja havia acusado 68ºc mas como eu sou leigo, achei que era normal. Acabei guardando ele e voltando pro meu HDD enquanto não trocava o restante do PC.

Considerando a temperatura ambiente de 10ºc ~ 22ºc, em idle ele opera entre 32ºc ~ 42ºc com picos a cada variação utilizando escrita/leitura.

Jogando simplesmente atravessando o mapa rapidamente para forçar o loading de elementos ou até mesmo utilizando viagem rapida, ele chega a operar a 50ºc+ com engasgos, indo a 100% de utilização quando a velocidade de leitura/escrita dele cai.

Finalmente, nos testes de stress ele bate 55ºc+ facil, chegando no pico maximo até aqui de 68ºc (lembrando que está frio). Testei com varias runs no CrystalDiskMark e tambem transferindo um arquivo iso de 20 GB de outro HD para ele.

Não há ventilação nele ou na região onde ele está.

Nessas condições, sabendo que isso é algo "normal" para esse modelo, será que a loja aceitaria o RMA? A principio ele está funcionando bem, até a hora que voce exige dele. Há algo que eu possa tentar ou vou morrer abraçado com ele, aprender a lição e pesquisar melhor da proxima vez?
Se esse BX500 tivesse o case em metal igual ao irmão BX300 recomendaria a mesma solução utilizada que seria thermalpad na controladora para transformar o case em dissipador de calor.

imgp4493_575px.jpg
 
Estava fora do PC, deixei ele (BX500 480GB) em idle por 20 minutos e quando voltei me deparo com o SSD batendo 70ºc (temp ambiente 15ºc).

l195XTC.jpg


O uso só baixou quando eu tirei ele de idle ao abrir o aplicativo de monitoramento.

Complicado.
 
Oi pessoal, uma dúvida aqui: tô de olho em um segundo SSD para minha Steel Legend B450m. Vi esse Gammix S11 Pro 1tb e tou pensando em pegar ele com a promo do EbanxGo hoje, mas
não sei se funcionaria porque a M2_2 da Steel é Sata3. Nesse caso ele apenas diminuiria a velocidade ou é caso de nem reconhecer o disco?

Se for caso de diminuir a velocidade me parece desperdício, mas talvez valha a pena pq outros bons SSDs 1tb tão nessa faixa de preço ou mais caros... Sei lá.

Edit: Com o cupom do ALiEx mais a promo do Ebanx Go ele sairia por cerca de R$ 620.
 
Última edição:
Nesse caso ele apenas diminuiria a velocidade ou é caso de nem reconhecer o disco?
Acho que nem vai funcionar, mas era bom ver alguém que tenha essa mobo pra confirmar. Passa no tópico dos ryzen, alguém deve dar uma resposta melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo