[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Mas o NVME foi testado no mesmo laptop antigo ? Provavelmente não, até porque nem deve ter o suporte no caso, certo ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Até metade do ano que vem vou pegar um NVME pra ver, penso no SN750 ou MP510.
Não foi porque o laptop é meio antigo e só tem entrada para ssd Sata 2,5 mas mesmo assim ele é bem rápido.
 
Opa blz Pessoal voltando para dar o feedback do XPG Gammix S11 Pro 1 tera , comprado no Aliexpress , não fui taxado, segue os meus dois ssd samsung sata 3 em raide 0 , depois o XPG , adicionei mais um cooler no XPG marca Acasis , nao passa de 48 graus , moro no Sul e aqui o verão chega a 40 graus. minha placa mae e uma Aorus Gamming 5
mJrbFwL.png
Mjkph03.png
LeCNzAg.png
AdPlFjg.jpg
 
Opa blz Pessoal voltando para dar o feedback do XPG Gammix S11 Pro 1 tera , comprado no Aliexpress , não fui taxado, segue os meus dois ssd samsung sata 3 em raide 0 , depois o XPG , adicionei mais um cooler no XPG marca Acasis , nao passa de 48 graus , moro no Sul e aqui o verão chega a 40 graus. minha placa mae e uma Aorus Gamming 5
mJrbFwL.png
Mjkph03.png
LeCNzAg.png
AdPlFjg.jpg
Tenho um S11 Pro de 1TB do Aliexpress tbm e tem problemas de temperatura, logo quando ele é exigido chega nos 71~72 graus e diminui demais o desempenho dele, fica quase como um ssd Sata convencional...
 
Tenho um S11 Pro de 1TB do Aliexpress tbm e tem problemas de temperatura, logo quando ele é exigido chega nos 71~72 graus e diminui demais o desempenho dele, fica quase como um ssd Sata convencional...
Cara coloca um dissipador melhor que tu resolve este problema, o que vem nele e muito simples , fica a dica .
 
Opa blz Pessoal voltando para dar o feedback do XPG Gammix S11 Pro 1 tera , comprado no Aliexpress , não fui taxado, segue os meus dois ssd samsung sata 3 em raide 0 , depois o XPG , adicionei mais um cooler no XPG marca Acasis , nao passa de 48 graus , moro no Sul e aqui o verão chega a 40 graus. minha placa mae e uma Aorus Gamming 5
mJrbFwL.png
Mjkph03.png
LeCNzAg.png
AdPlFjg.jpg
XPG Gammix S11 Pro hoje em dia pegando na ALIEX é a melhor opção dos modelos de 1tb, estou cogitando em pega-lo mas com 2tb.
 
Pessoal, estou precisando de um espaço extra aqui e vou partir para mais um SSD. Busco por modelos de 1 TB ou até mais a depender do preço.

Esses serão apenas e tão apenas jogos.

Prezo por estabilidade, garantia, qualidade, etc.

Andei vendo esses modelos, todos num range de até uns R$ 1.500,00 aqui no Brasil mesmo.

Crucial MX500 2 TB SATA ~1300
Crucial MX500 1 TB SATA ~ 708

WD Blue 1 TB SATA ~ 760
WD Black SN750 1 TB Nvme (acho que dispensa comentários, né? mão tá coçando) ~ 999

Uma outra possibilidade seria um Corsair MP600 por ser Gen4, mas não sei se me traria muita diferença. Aí eu colocaria o SO nele e deixaria o atual MP510 para jogos.
 
Última edição:
Pessoal, estou precisando de um espaço extra aqui e vou partir para mais um SSD. Busco por modelos de 1 TB ou até mais a depender do preço.

Esses serão apenas e tão apenas jogos.

Prezo por estabilidade, garantia, qualidade, etc.

Andei vendo esses modelos, todos num range de até uns R$ 1.500,00 aqui no Brasil mesmo.

Crucial MX500 2 TB SATA ~1300
Crucial MX500 1 TB SATA ~ 708
WD Blue 1 TB SATA ~ 760
WD Black SN750 1 TB Nvme (acho que dispensa comentários, né? mão tá coçando) ~ 999

Uma outra possibilidade seria um Corsair MP600 por ser Gen4, mas não sei se me traria muita diferença. Aí eu colocaria o SO nele e deixaria o atual MP510 para jogos.
Crucial não tem garantia aqui no BR até onde eu sei.
 
Crucial não tem garantia aqui no BR até onde eu sei.

Eita, então descarto. Só coloquei a marca na lista pq já tive Crucial e nunca tive problemas. Mas aí complica. :haha:

Valeu!
 
Pessoal, estou precisando de um espaço extra aqui e vou partir para mais um SSD. Busco por modelos de 1 TB ou até mais a depender do preço.

Esses serão apenas e tão apenas jogos.

Prezo por estabilidade, garantia, qualidade, etc.

Andei vendo esses modelos, todos num range de até uns R$ 1.500,00 aqui no Brasil mesmo.

Crucial MX500 2 TB SATA ~1300
Crucial MX500 1 TB SATA ~ 708

WD Blue 1 TB SATA ~ 760
WD Black SN750 1 TB Nvme (acho que dispensa comentários, né? mão tá coçando) ~ 999

Uma outra possibilidade seria um Corsair MP600 por ser Gen4, mas não sei se me traria muita diferença. Aí eu colocaria o SO nele e deixaria o atual MP510 para jogos.
Tem o Adata xpg de 2tb que esses tempos estava menos que R$1.200 na Aliex, mas desses que mencinou eu pegaria o SN750.

 
Tem o Adata xpg de 2tb que esses tempos estava menos que R$1.200 na Aliex, mas desses que mencinou eu pegaria o SN750.

Sem dúvidas, tenho um S11 Pro e o Sn750 e o da Western é bem superior e parece que tem garantia nacional tbm
 
Peguei o SN750. :haha:

O TBW dele é menor que os MP510 ou MP600 da Corsair, mas sempre tive WD e sempre foi de boa. E sim, tem garantia de 5 anos no Brasil.

Não achei vantagem nos preços dos SSD Sata. Só o Crucial MX de 2 TB estava compensando, mas sem garantia local...

Ano que vem expando os Satas e concluo a ideia de aposentar meu último HD (um WD, inclusive). :haha:
 
Sem dúvidas, tenho um S11 Pro e o Sn750 e o da Western é bem superior e parece que tem garantia nacional tbm

Também tenho o SN750 mesmo nível do 970 Plus, recomendo fortemente!



Peguei o SN750. :haha:

O TBW dele é menor que os MP510 ou MP600 da Corsair, mas sempre tive WD e sempre foi de boa. E sim, tem garantia de 5 anos no Brasil.

Não achei vantagem nos preços dos SSD Sata. Só o Crucial MX de 2 TB estava compensando, mas sem garantia local...

Ano que vem expando os Satas e concluo a ideia de aposentar meu último HD (um WD, inclusive). :haha:
Massa Leandro, SSD pra anos pode apostar =D
 
Também tenho o SN750 mesmo nível do 970 Plus, recomendo fortemente!
Eu também curto demais ele, só não sei como se sai sem dissipador, eu uso ele com o dissipador da placa mãe e nunca tive temperaturas que causasse redução da velocidade, já o S11 Pro mesmo com o dissipador dele chega em 71 graus facilmente...
 
Eu também curto demais ele, só não sei como se sai sem dissipador, eu uso ele com o dissipador da placa mãe e nunca tive temperaturas que causasse redução da velocidade, já o S11 Pro mesmo com o dissipador dele chega em 71 graus facilmente...
Eu uso ele no Laptop não passa de 70°C em Fulload mas sem dissipador mas mesmo assim é uma temperatura totalmemente aceitável ainda mais em Laptop.
 
Sem dúvidas, tenho um S11 Pro e o Sn750 e o da Western é bem superior e parece que tem garantia nacional tbm
Também tenho ambos aqui e achei o desempenho idêntico. Por qual motivo vc achou o da WD superior?
 
Também tenho ambos aqui e achei o desempenho idêntico. Por qual motivo vc achou o da WD superior?
O meu S11 Pro dá thermal throttling, quando rodo alguma coisa nele ou em benchmark bem rápido ele chega em 71~72 graus e capa o desempenho...
 
O meu S11 Pro dá thermal throttling, quando rodo alguma coisa nele ou em benchmark bem rápido ele chega em 71~72 graus e capa o desempenho...
Ah, entendi. Felizmente não sofro com isso, mesmo rodando benchmarks nele por um tempo considerável ele só fica nos 44~46º. Talvez por ter o dissipador dele + o da mobo por cima.
Já o meu sn750 fica na casa dos 66~71º, mas o meu é a versão sem dissipador e deixei somente o da mobo por cima, mas não chega a dar thermal throttle e o desempenho se mantem.
 
70º é de boa para um SSD?

Peguei a versão sem dissipador. Vou usar só o da mobo por cima.
 
Comprei meu ADATA s70 blade 2tb da Kabum, e só consegui as velocidades dos reviews na porta de cima da minha X570. Pelo visto é algo "normal", mesmo as duas portas sendo pcie gen 4x4. Fica o aviso aí se alguém tiver com performance abaixo do esperado na porta de baixo, pra mudar pra de cima!
 
Comprei meu ADATA s70 blade 2tb da Kabum, e só consegui as velocidades dos reviews na porta de cima da minha X570. Pelo visto é algo "normal", mesmo as duas portas sendo pcie gen 4x4. Fica o aviso aí se alguém tiver com performance abaixo do esperado na porta de baixo, pra mudar pra de cima!
Qual a tua mobo? Algumas mobos só tem 2 lanes na porta de baixo, tipo a minha b550. Não sei se isso acontece nas x570 também, mas vai que né.
 
Qual a tua mobo? Algumas mobos só tem 2 lanes na porta de baixo, tipo a minha b550. Não sei se isso acontece nas x570 também, mas vai que né.
x570 TUF-Gaming. Mas todas as x570 tem as duas portas gen4x4. Li por aí que isso pode ter a ver com literalmente a distância física entre o SSD e o processador ser maior, mesmo com as especificações iguais. Lol.
 
x570 TUF-Gaming. Mas todas as x570 tem as duas portas gen4x4. Li por aí que isso pode ter a ver com literalmente a distância física entre o SSD e o processador ser maior, mesmo com as especificações iguais. Lol.
Hmmm, interessante.
Só pra completar, qual foi a diferença de velocidade? Pelo que eu vi na internet rapidinho era coisa de menos de 10% de diferença (3500mb/s vs 3300mb/s).
 
Hmmm, interessante.
Só pra completar, qual foi a diferença de velocidade? Pelo que eu vi na internet rapidinho era coisa de menos de 10% de diferença (3500mb/s vs 3300mb/s).
Na segunda porta, a de baixo: 6400mb/s de leitura; 3300mb/s escrita.
Na porta de cima, mais próxima à CPU: 7400mb/s de leitura; 6600mb/s escrita.

O que tava mais me incomodando era a escrita na metade do que via nos reviews, aí fui testando algumas coisas até testar isso e resolver.
 
Última edição:
Na segunda porta, a de baixo: 6400mb/s de leitura; 3300mb/s escrita.
Na porta de cima, mais próxima à CPU: 7400mb/s de leitura; 6600mb/s escrita.

O que tava mais me incomodando era a leitura na metade do que via nos reviews, aí fui testando algumas coisas até testar isso e resolver.
Nossa, aí tá bem discrepante mesmo, estranho e obrigado pelo aviso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo