[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas #2

Boa noite! Até R$500 no aliexpress, o que vocês recomendam? Consegui achar uns M2 1TB da Netac com dram por cerca de 450. Também vi um Reletech com dram nessa faixa de preço (1TB, o de 2TB estava menos de 1k!). Ambos gen3 obviamente.
Tem o Adata porém esta um pouco mais no valor que você esta querendo!

 
Acho que é a melhor opção mesmo, tenho um desses de 256GB, muito bom... Se bem que acho que vou comprar logo um PM9A1, o de 1TB tá saindo por R$700.
 
Acho que é a melhor opção mesmo, tenho um desses de 256GB, muito bom... Se bem que acho que vou comprar logo um PM9A1, o de 1TB tá saindo por R$700.
Mês passado peguei esse modelo de 2tb apenas testei e achei super rápido mas vendi e o preço dele tá excelente se você não tem muita pressa pode pegar o PM9A1 👍
 
Netac NV3000 por R$400, Asgard AN4 por R$650, ou Samsung PM9A1 por R$700? Todos com 1TB. Uso vai ser pro SO e alguns jogos, arquivos... Mais pra frente vou pegar um outro de 2TB pra jogos.
 
Netac NV3000 por R$400, Asgard AN4 por R$650, ou Samsung PM9A1 por R$700? Todos com 1TB. Uso vai ser pro SO e alguns jogos, arquivos... Mais pra frente vou pegar um outro de 2TB pra jogos.
Pegaria o Asgard mas por esse preço tem o Adata XPG Gammix s11 Pro que ta mais barato um pouco!

 

Especificações do ASUS ROG Strix SQ7 finalmente reveladas.



Há pouco menos de um mês , a ASUS postou um teaser de seu primeiro SSD interno, o ROG Strix SQ7 e agora a empresa finalmente lançou as especificações completas. De fato, é baseado no controlador Phison E18 de 12 nm, conforme previsto pelo nosso Editor-Chefe, algo que ele viu na imagem do sneak peek. Embora a ASUS não tenha mencionado especificamente que tipo de flash a unidade está usando, eles gentilmente deixaram o número do modelo do flash visível em uma de suas fotos da unidade. Embora o nome completo do modelo não seja visível, é visível o suficiente para identificá-lo como o flash TLC de 176 camadas da Micron. O ROG Strix SQ7 também possui um cache DDR4, como esperado, embora a ASUS não mencione as velocidades do clock.

A ASUS afirma que a unidade fornecerá velocidades de leitura sequencial de até 7.000 MB/s e velocidades de gravação de até 6.000 MB/s, o que coloca o ROG Strix SQ7 em concorrência direta com várias outras unidades de ponta baseadas em Phison E18 de fabricantes como Kingston, MSI, Sabrent e outros. Infelizmente, a ASUS não menciona IOPS ou desempenho aleatório, embora um cache SLC "grande" não especificado seja mencionado. Outros recursos incluem criptografia TGC Opal e AES de 256 bits. A ASUS também fornece seu próprio painel SSD, que obviamente é da marca ROG, mas parece uma versão com aparência do painel SSD padrão da Phison, em vez de algo personalizado. A ASUS também fornece uma cópia do software NTI Backup Now EZ e as unidades parecem ter uma garantia de cinco anos. A ASUS menciona a compatibilidade do PS5 fora do espaço do PC.



oIoVzGJ.jpg



JAtD9Cl.jpg
 
Quanto tempo de uso ?
dezembro/19

240 gibas

badblocks-patriot.png


badblocks-patriot-02.png




o HD Tune para no início do processo e da disco não reconhecido.

badblocks-patriot-03.png



pior q o Windows 10 tava rodando normal nessa máquina, mas já dava pra perceber certa perda de desempenho.
Leitura/Escrita caíram pra 280mb/60mb.

o q fazer com o disco? incinerar, tacar fogo, incendiar, jogar pela janela?
 
dezembro/19

240 gibas

badblocks-patriot.png


badblocks-patriot-02.png




o HD Tune para no início do processo e da disco não reconhecido.

badblocks-patriot-03.png



pior q o Windows 10 tava rodando normal nessa máquina, mas já dava pra perceber certa perda de desempenho.
Leitura/Escrita caíram pra 280mb/60mb.

o q fazer com o disco? incinerar, tacar fogo, incendiar, jogar pela janela?
Complicado, nesse caso eu tentaria formatar e rodar os testes novamente caso apresentar falhas bem provável que ta morrendo infelizmente.
 
Pessoal, tenho um XPG S70 blade no notebook da assinatura. No ainda 64 está mostrando a seguinte exclamação no smart:

ID Descrição de atributos Intervalo Valor Pior valor Dados Estado
160 Media Errors 6 OK (o valor é normal)

Problema? Pretendo instalar o windows 11 nele? Risco? Está na garantia. No aguardo.
 
Pessoal, tenho um XPG S70 blade no notebook da assinatura. No ainda 64 está mostrando a seguinte exclamação no smart:

ID Descrição de atributos Intervalo Valor Pior valor Dados Estado
160 Media Errors 6 OK (o valor é normal)

Problema? Pretendo instalar o windows 11 nele? Risco? Está na garantia. No aguardo.
Acredito que seja bug e não problema com o SSD, não vai ter risco instalando o W11!
 

SSDs PCIe Gen4x4 personalizáveis Phison em fatores de forma M.2 2280 e 22110 (controlador E18DC).​



A Phison lançou dois novos SSDs PCIe Gen4x4 Enterprise Class, o EPR3750 no formato M.2 2280 e o EPR3760 no formato M.2 22110.

Os SSDs EPR3750 e EPR3760 são compatíveis com versões anteriores em slots PCIe Gen3 M.2 e oferecem melhorias consideráveis de desempenho quando combinados com chipsets PCIe Gen4. Além disso, com o firmware Enterprise SSD, os SSDs EPR3750 e EPR3760 oferecem execução mais rápida de comandos de qualidade de serviço (QoS). Os aplicativos de inicialização de estação de trabalho e servidor contam com armazenamento para um desempenho constante e previsível. Os novos SSDs da Phison são adequados para uso como unidades de inicialização em estações de trabalho, servidores, Network Attached Storage (NAS) e sistemas RAID.

Os principais recursos dos SSDs EPR3750 e EPR3760 incluem:

  • Controlador - Controlador NVMe E18 PCIe Gen4x4 da Phison para aplicativos de data center, o E18DC.
  • Personalizável e mais rápido – Semelhante a todas as nossas ofertas de produtos SSD, a Phison personaliza os SSDs EPR3750 e EPR3760 com a marca e o logotipo de nossos clientes na unidade e também fazemos alterações exclusivas de firmware para otimizar o desempenho da unidade e o consumo de energia para uma variedade de formulários. Os SSDs EPR3750 e EPR3760 apresentam melhorias significativas de desempenho quando combinados com chipsets PCIe Gen4.

86O9qE1.png


*Observação: o modelo EPR3750 de 1,92 TB foi usado para gerar os números de desempenho acima


  • Qualidade de serviço (QoS) mais rápida – Os SSDs EPR3750 e EPR3760 fornecem uma execução de comando QoS mais rápida com firmware Enterprise SSD que responde rapidamente ao PC host, mesmo enquanto o SSD está atendendo a operações em segundo plano.
  • Fornecimento de produtos a longo prazo – À medida que o novo formato E1.S se torna mais popular para SSDs empresariais, outros fabricantes de SSD podem desviar seus recursos de engenharia do desenvolvimento do formato M.2, levando a um declínio no número de fabricantes de SSD para o 2280 e 22110 produtos. O EPR3750 e o EPR3760 demonstram o compromisso da Phison com seus valiosos clientes, aprimorando os fatores de forma M.2 2280 e 221110 com as mais novas tecnologias de controlador e NAND.
“A base instalada para slots PCIe Gen3 M.2 2280 e 22110 mede dezenas de milhões de unidades. O compromisso da Phison de fornecer SSDs PCIe Gen4 de classe empresarial neste formato que são compatíveis com versões anteriores em slots PCIe Gen3 será valorizado por muitos clientes finais e empresas que precisam de uma fonte confiável de fornecimento para atualizar seus SSDs PCIe Gen3 Enterprise para Gen4”, disse Don Jeanette, vice-presidente de pesquisa SSD para Trendfocus.

“A Phison trabalha em estreita colaboração com nossos valiosos parceiros e marcas de armazenamento flash para personalizar os SSDs EPR3750 e EPR3760, alimentados pelo controlador PCIe Gen4 E18DC da Phison, com recursos para equipar seus clientes com vantagens que atenderão às suas aplicações exigentes”, disse Michael Wu, Phison US Presidente e Gerente Geral. “Através de nossas plataformas SSD personalizáveis que definem vantagens exclusivas para cada cliente, nossos parceiros podem escalar seus próprios negócios de sucesso com sua própria marca.”

Disponibilidade: o SSD EPR3750 será enviado aos clientes a partir de maio de 2022 e o SSD EPR3760 será enviado no segundo semestre de 2022.
 
Comprei um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro de 2TB no Aliexpress, numa loja chamada "AData Official Store" e chegou corretamente dia 04/06. No mesmo dia instalei no PC, coloquei vários jogos nele e tudo funcionava perfeitamente até ontem. Ao ligar meu PC hoje, fui abrir um jogo e notei que o jogo ficava em loading infinito e nunca carregava. Testei em outros e o mesmo problema acontecia. Alguns até fechavam sozinhos após 4 ou 5 segundos. Fui investigar o problema e constatei que o SSD estava em modo "somente leitura". Testei de todas as maneiras imagináveis reverter esse erro (diskpart, editor de registro do windows, etc) e nada resolveu. Sequer estava conseguindo formatá-lo, pois aparecia uma mensagem dizendo que o disco estava bloqueado para gravações. Consegui formatá-lo via CMD, tirei do PC e coloquei novamente. Não adiantou. Continua aparecendo "somente leitura" e sequer aparece a opção para criar um "novo volume" pelo gerenciador de discos.

Baixei o CrystalDiskInfo e eis a surpresa:

GLcWqI7.png


Por aí já deu pra perceber que ele foi pro saco, né?

Já abri disputa no Aliexpress solicitando a devolução e o reembolso, anexei alguns prints e estou aguardando uma resposta do vendedor.

Pelo que pesquisei, há vários relatos de "queima" precoce desses SSD's da Adata, tanto aqui no Brasil como lá fora. É o famoso "o barato, sai caro".

Paguei R$ 950,00 nesse lixo!
 
Comprei um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro de 2TB no Aliexpress, numa loja chamada "AData Official Store" e chegou corretamente dia 04/06. No mesmo dia instalei no PC, coloquei vários jogos nele e tudo funcionava perfeitamente até ontem. Ao ligar meu PC hoje, fui abrir um jogo e notei que o jogo ficava em loading infinito e nunca carregava. Testei em outros e o mesmo problema acontecia. Alguns até fechavam sozinhos após 4 ou 5 segundos. Fui investigar o problema e constatei que o SSD estava em modo "somente leitura". Testei de todas as maneiras imagináveis reverter esse erro (diskpart, editor de registro do windows, etc) e nada resolveu. Sequer estava conseguindo formatá-lo, pois aparecia uma mensagem dizendo que o disco estava bloqueado para gravações. Consegui formatá-lo via CMD, tirei do PC e coloquei novamente. Não adiantou. Continua aparecendo "somente leitura" e sequer aparece a opção para criar um "novo volume" pelo gerenciador de discos.

Baixei o CrystalDiskInfo e eis a surpresa:

GLcWqI7.png


Por aí já deu pra perceber que ele foi pro saco, né?

Já abri disputa no Aliexpress solicitando a devolução e o reembolso, anexei alguns prints e estou aguardando uma resposta do vendedor.

Pelo que pesquisei, há vários relatos de "queima" precoce desses SSD's da Adata, tanto aqui no Brasil como lá fora. É o famoso "o barato, sai caro".

Paguei R$ 950,00 nesse lixo!

Eu tenho modelo de 1TB, peguei ano passado e até agora de boas.

Usa o ADATA SSDToolBoxSetup e veja como está.
 
Eu tenho modelo de 1TB, peguei ano passado e até agora de boas.

Usa o ADATA SSDToolBoxSetup e veja como está.

Lá tá normal, mas creio que esse programinha é bem genérico e inútil, porque testei em outros e em todos aparece o alerta de mal funcionamento. Sei lá, posso até ter dado azar e pegado uma unidade defeituosa, mas pelos relatos que eu vi pela net, o controle de qualidade dessa marca é fraco. Muitos relatos de defeito com menos de 12 meses de uso.

No Reddit vi um usuário falando que quando a controladora do SSD identifica alguma falha grave e irreparável nas memórias, ela simplesmente habilita esse modo de "somente leitura" e não há como reverter, pois o SSD em si já está condenado.

Já imaginava, porque tentei todas as soluções que encontrei na net para habilitar a gravação novamente e nenhuma funcionou.

Jamais compro outro dessa marca novamente.
 
pede reembolso e compra um SN750

Já abri disputa lá. Só espero que não façam "cool" doce e impliquem pra aceitar a devolução e reembolsar. Nunca mais compro essas bombas do Ali... A partir de hoje, SSD só Samsung ou WD e de preferência comprado no Brasil. Se der pau, o processo de devolução e troca é bem rápido e sem dor de cabeça, como é no Aliexpress.

Enfim, menos mal que tinha comprado só para armazenar os jogos. Mas essa porcaria só foi pro saco depois que eu tinha instalado mais de 950GB. Quase um dia inteiro perdido pra baixar, instalar e configurar todos eles. Imagina se tivesse transferido o windows, programas e todos os arquivos pra ele? Choraria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo