Comprei um SSD Adata XPG Gammix S11 Pro de 2TB no Aliexpress, numa loja chamada "AData Official Store" e chegou corretamente dia 04/06. No mesmo dia instalei no PC, coloquei vários jogos nele e tudo funcionava perfeitamente até ontem. Ao ligar meu PC hoje, fui abrir um jogo e notei que o jogo ficava em loading infinito e nunca carregava. Testei em outros e o mesmo problema acontecia. Alguns até fechavam sozinhos após 4 ou 5 segundos. Fui investigar o problema e constatei que o SSD estava em modo "somente leitura". Testei de todas as maneiras imagináveis reverter esse erro (diskpart, editor de registro do windows, etc) e nada resolveu. Sequer estava conseguindo formatá-lo, pois aparecia uma mensagem dizendo que o disco estava bloqueado para gravações. Consegui formatá-lo via CMD, tirei do PC e coloquei novamente. Não adiantou. Continua aparecendo "somente leitura" e sequer aparece a opção para criar um "novo volume" pelo gerenciador de discos.
Baixei o CrystalDiskInfo e eis a surpresa:
Por aí já deu pra perceber que ele foi pro saco, né?
Já abri disputa no Aliexpress solicitando a devolução e o reembolso, anexei alguns prints e estou aguardando uma resposta do vendedor.
Pelo que pesquisei, há vários relatos de "queima" precoce desses SSD's da Adata, tanto aqui no Brasil como lá fora. É o famoso "o barato, sai caro".
Paguei R$ 950,00 nesse lixo!