• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472

RHBH

know-it-all Member
Registrado
Tabela de Comparação entre SSDs - versão 2017

Olá, quem vos fala é Elesito, conhecido pelos nicks "NyanDere" (ou "progamer" pros mais antigos, só pra assombrar meu passado). Faz anos que @RHBH e eu fizemos as atualizações das tabelas, só que o tempo passou e fomos perdendo contato. Com isso, a velocidade das atualizações diminuiu bastante até ficar dois anos parada. Apesar de eu ter atualizado ela sozinho dessa vez, deixo o crédito também pro velho colega de fórum pela criação dessa ideia que possibilitou auxiliar bastante os users do fórum a escolher melhor seus SSDs.

Considerações:


Devido ao largo período sem atualizações, várias mudanças no mercado ficaram de lado e é claro a tabela foi bem modificada em relação a original, tendo os seguintes destaques:

- A tabela é basicamente um compilado de dados de reviews da Tom's Hardware feitos por Chris Ramseyer, para fins de consistência.

- Estabilidade, feedback e consumo foram removidos, tanto por falta de dados como também pelas controladoras já evoluírem o suficiente pra reduzir a quantidade de problemas.

- Foco em uso doméstico assim como a tabela antiga, especificando filas QD1 e QD4 pra cargas 4K e QD2 e QD4 pra cargas sequenciais e mistas. Esses dados foram feitos no IOMeter.

- Adição de dados de acesso (Total Access Time) e espera (Disk Busy Time) do PCMark8, que simulam a responsividade e a latência do drive.

- A maioria dos testes do Ramseyer tendem a reduzir os efeitos do cache SLC de muitos SSDs e exigir melhor manuseio de dados das controladoras, não a toa SSDs como os ADATA SU800 e OCZ Trion 150 se saem bem em testes de escrita com cargas leves mas depois sofrem para recuperar a velocidade.

- Tabelas divididas em 3 categorias de tamanho, com maior foco nos modelos de 480/512GB.

- SSDs divididos por protocolo AHCI (SATA) e NVMe, onde a diferença de desempenho no geral é bem mais drástica.


Indicações para compreender melhor os dados da tabela:


- Bons dados de acesso e espera não são só bons indicativos de uma melhor experiência de uso como também de menor consumo de bateria, o que interessa quem usa notebooks e tablets que suportam SSDs SATA ou M.2.

- Assim como antigamente, o tamanho dos SSDs e de seus módulos afetam o desempenho deles especialmente em escrita e latência. Leve isso em consideração caso algum modelo que você procure não esteja na tabela de 240/256GB mas tenha dados na tabela de 480/512GB, por exemplo.

- SSDs marcados com (s) não possuem DRAM e normalmente são os modelos de entrada. Tendem a sofrer muito mais com falta de espaço na memória flash e o impacto de desempenho que o tamanho do SSD causa é bem mais acentuado que em modelos com DRAM, então fiquem espertos caso resolvam olhar algum modelo baratinho.


Wa8uip7.jpg

2zSnmGN.jpg

6NWi4S7.jpg



A versão anterior da tabela vocês podem conferir abaixo no spoiler:

Olá senhores, após duas noites de papo nerd, o Sr. NyanDere e Eu temos o orgulho de apresentar a versão atualizada da tabela de SSDs.

IsWXgcu.jpg


Link - Tabela de SSDs Versão 6.0

Modificações / Change Log:
* Maior foco aos modelos de 240GB em diante e ao que está disponível no mercado
* Atributo "Random" novamente mesclado com a leitura e escrita
* Critérios de estabilidade alterados
* Troca do nome "Reputação" por "Feedback"
* Extinção da nota "U". Notas vão de S até P (ou nosso velho conhecido A até F)
* Sem modelos futuros/SSDs para evitar/SSDs para empresas. O foco é para o user doméstico.

OBS: Para saber quais SSDs são SandForce, leia a antiga versão da tabela: Tabela de SSDs 3.3
___________________________

Atenção! Mantenha o foco do tópico, que é comparar modelos de SSD de forma mais detalhada (técnica) e auxiliar usuários com dúvidas entre qual modelo escolher.

Para dúvidas de configuração e postagem de benchmarks, utilize o seguinte tópico: [Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas
 
Editado por um moderador:
Efetividade do consumo do SSD em dispositivos portáteis (notebooks e ultrabooks)

Quanto o consumo do SSD influencia na bateria de um notebook? A NotebookCheck testou os Samsung 830, 840 e 840 Pro e Intel 510/520 e comparou o tempo de bateria em cada modelo num notebook Asus N56VM (o N56VZ usa o mesmo HD e a mesma bateria). Com dois multímetros (cada um com um cabo de 5V), eles puderam tirar este grafico:

7319f66684.jpg


Percebam que o consumo no Samsung 830 (Samsung MCX) é muito baixo na leitura em 4K e é o mais alto em acessos sequenciais, enquanto o Intel 520 (SandForce SF-22xx) possui valores de consumo bem mais baixos em acessos sequenciais e mais que o dobro de consumo em leitura 4K. Uns perguntaram aqui no tópico antes se o valor de consumo alto em acessos sequenciais é um incômodo, se poderia tirar a avaliação "S" do Samsung 830, e bem... A verdade é que a maioria dos acessos a disco são da natureza 4K, e nada melhor que gráficos concretos que palavras para provar:

fdcd01c17a.png


Estes testes dos gráficos em azul foram efetuados com o BatteryEater no modo de leitura (Reader's Test, teste que aproveitaria mais o consumo em idle de um HD/SSD), só que a diferença é que o WLAN foi ligado. Os testes dos gráficos em laranja foram feitos durante o uso do programa IOMix Performance. Deduzindo que um HD de notebook (tomo o Seagate 750GB do Asus N56VM como referência) consumiria 1W em idle, estimo que a bateria duraria cerca de 300 minutos (cinco horas) nessas situações, mostrando que o SSD influi mais na bateria em situações onde o consumo da máquina é bem menor (ou seja, sem estresse do processador), já que a diferença entre o 830 e o 520 foi bem pequena no IOMix, onde o consumo do Samsung 830 seria maior, porém ele se livraria tão rápido das tarefas que os valores sequenciais não trariam tanto impacto no consumo. Mas o consumo em idle e em 4K (read/write) que pode provar também que situações comuns como a navegação também influenciam muito na bateria. Vejam o exemplo do Asus N56VZ, que possui um HD Seagate de 1TB:

Surfing with WLAN - 3h14m

Considerando que um SSD faria a leitura de dados mais rapidamente que um HD (assim acabando com aquelas benditas travas e demoras ao ler a página), se livrando mais rápido das tarefas, poderiamos ganhar cerca de 1h de navegação dependendo do caso, já que as leituras são feitas com blocos pequenos, natureza de arquivos bem condizente às leituras/escritas em 4K. Não tem testes gráficos diretos para mostrar isso, mas olhando o que foi mostrado com os gráficos acima, podemos dizer que investir num SSD que tenha melhor consumo com menores blocos de arquivos é uma boa pedida. E mais, isso também mostra o motivo de darmos maior preferência ao consumo durante a ociosidade de um drive e acessos de blocos pequenos. Isso que acaba diferindo um Plextor M5S de um OCZ Vertex 4, que possui consumo semelhante a um HD, porém até mesmo o Vertex 4 com o consumo alto como o HD poderia melhorar o tempo de bateria, por causa de sua agilidade como SSD.

Ao escolher um SSD para notebook, valorize a tabela de consumo sim, mas não fiquem incomodados em usarem um Corsair Neutron ou um OCZ Agility 4 num notebook, pois até eles melhoram o consumo de um notebook. Com menor impacto que um SSD com valores mais amigáveis, sim, mas com uma vantagem perceptível em relação ao HD também.

Fonte dos dados e gráficos:
http://www.notebookcheck.net/Review-Samsung-SSD-840-Pro-Series-256-GB.83419.0.html
http://www.notebookcheck.net/Review-Asus-N56VZ-S4044V-Notebook.78305.0.html
 
Editado por um moderador:
estou em duvida entre um OCZ agility 4 x vertex 4 512GB, este último, 30 dólares mais caro. Percebi que ambos foram classificados como "E" na categoria consumo. Poderia me dizer mais sobre isso?

no mais, excelente tabela, só acho que poderiam contar os métodos utilizados para realizar a avaliação/classificação. :joia:
 
O tópico não está completo ainda, mas a metodologia que usei está na imagem, de uma forma simples, sendo fatores primários a leitura e a escrita e secundários a estabilidade e confiabilidade. Já o consumo, só é mais importante para quem vai utilizar notebooks e ultrabooks, e os Vertex 4, Agility 4 e Neutron precisam melhorar bastante nesta questão, já que muitos testes apontam um consumo em idle superior a 1,1W, o que fica muito próximo de um HD de notebook.

Eu tirei esses dados após ler vários testes de SSDs em sites como XbitLabs, AnandTech, Real World Labs, Tom's Hardware, além de outros, mas com a ajuda recente do RHBH.
 
Última edição:
excelente, porque o meu futuro ssd é para um notebook (o da assinatura)..

Já estava decidido, eu tava pegando o OCZ 512GB Agility 4 (AGT4-25SAT3-512G). Você me recomenda outro na mesma faixa de preço desse modelo que eu citei? (até $350 ta valendo).
 
Qual tamanho do SSD que vocês costumam usar só para sistemas ? Estou me decidindo entre um OCZ Vertex 4 de 128Gb (R$329) ou um Intel Series 520 de 180Gb (R$ 549).

Queria ver se ecomizava e pegava o OCZ, mas eu gostei muito do Intel pela confiabilidade e aparência, também com receio de R$ 128Gb ser muito pouco acho que 180Gb está de bom tamanho só para S.O.
 
512gb? Não compensa mais comprar um de 240~256 e armazenar o resto num externo?
 
Excelente

Parabéns pela iniciativa !
 
Parabéns, é um guia indispensável, principalmente para aqueles que são novatos em SSD (como eu).
 
obrigado cara, comprei hoje o Plextor M5S 256GB! Não entendo NADA de SSD, tirando o básico, obviamente. Mas nunca tinha ouvido falar nessa marca (Plextor), por exemplo. Estou confiando totalmente em você hein!! :cereal:

:D

Pode deixar que fiquei semanas checando essas informações... Boa compra. ^^
 
obrigado cara, comprei hoje o Plextor M5S 256GB! Não entendo NADA de SSD, tirando o básico, obviamente. Mas nunca tinha ouvido falar nessa marca (Plextor), por exemplo. Estou confiando totalmente em você hein!! :cereal:

:D

Pode deixar que fiquei semanas checando essas informações... Boa compra. ^^

O Nyan manja MUITO dos SSD Plextor, muito mais que eu.

Plextor M5S é um dos melhores SSDs no mercado hoje.
 
Estava googlando pela internet e achei algumas informações relacionadas a terceira geração de controladoras Sandforce, de acordo com a LSI, a perfomance com arquivos incompressíveis e performance aleatória são as prioridades, já que a performance com arquivos compressíveis está sendo limitada pelo barramento SATA 6Gb/s.

Assim que eu encontrar qualquer informação adicional estarei postando para vocês.

Será que a LSI conseguirá desfazer o mito que tem se criado sobre "o tempo dos Sandforce já passou" e voltar ao topo do mercado de SSDs nível consumidor? Nos últimos meses ela tem perdido muito espaço, vide Corsair Neutron/GTX (LAMD), OCZ Vertex 4 ("Indilinix Everest 2"), e para vários SSDs baseados em controladoras Marvell.

Mas chega de falar de Sandforce... Quem realmente está me deixando ansioso é a Intel, que não lança nenhum SSD desde o segundo bimestre deste ano e ainda não anunciou nada... O que será que a senhora Intel está preparando? Será um SSD tipo os Samsung que usam seus próprios componentes? Afinal, a Intel pode sem problemas lançar SSDs com controladoras e memórias próprias.

Quanto a Crucial, não estou esperando grandes avanços em desempenho, já que o foco desta tende a ser estabilidade e consumo.
 
Última edição:
Pessoal,
Vou ter oportunidade de mês que vem trazer 2 SSDs para mim dos EUA através de um colega.

Estava certo pelo corsair neutron. Iria pegar 2x240GB para colocar em RAID0. A ideia é criar uma partição nele e deixar uns 120gb pro sistema e o resto para instalar jogos do STEAM.

Depois de ver essa tabela, fiquei em duvida e não sei se o corsair é o melhor agora..

Qual vocês me aconselham? De preferencia alguma loja que aceite cartão internacional brasileiro pq eu vou comprar e mandar entregar no hotel que ele está.

A outra duvida é, compensa fazer raid? ou melhor pegar o ssd de tamanho maior?
 
Pessoal,
Vou ter oportunidade de mês que vem trazer 2 SSDs para mim dos EUA através de um colega.

Estava certo pelo corsair neutron. Iria pegar 2x240GB para colocar em RAID0. A ideia é criar uma partição nele e deixar uns 120gb pro sistema e o resto para instalar jogos do STEAM.

Depois de ver essa tabela, fiquei em duvida e não sei se o corsair é o melhor agora..

Qual vocês me aconselham? De preferencia alguma loja que aceite cartão internacional brasileiro pq eu vou comprar e mandar entregar no hotel que ele está.

A outra duvida é, compensa fazer raid? ou melhor pegar o ssd de tamanho maior?

Na maioria dos casos SSD de tamanho maior é mais indicado. O computador será somente para jogos e uso comum?

Quanto ao modelo, o Neutron é um baita SSD, ai fica a teu critério, mas no momento na Newegg o Samsung 830 256GB está com um CxB imenso...

Embora eu não costume recomendar RAID, 2x Samsung 830 256GB estão com um CxB superior a 1x Samsung 830 512GB (mas claro falando deste modelo).

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147164

E já que pode comprar fora eu analisaria preços do Plextor M5S e Vertex 4 512GB.
 
Última edição:
Na maioria dos casos SSD de tamanho maior é mais indicado. O computador será somente para jogos e uso comum?

Quanto ao modelo, o Neutron é um baita SSD, ai fica a teu critério, mas no momento na Newegg o Samsung 830 256GB está com um CxB imenso...

Embora eu não costume recomendar RAID, 2x Samsung 830 256GB estão com um CxB superior a 1x Samsung 830 512GB (mas claro falando deste modelo).

Newegg.com - SAMSUNG 830 Series MZ-7PC256B/WW 2.5" 256GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD)

E já que pode comprar fora eu analisaria preços do Plextor M5S e Vertex 4 512GB.

Mas newegg eu consigo comprar com meu cartão daqui do Brasil? Pq vi pessoas dizendo que eles bloqueiam.

Sim, vou usar no PC e será somente pra windows, tarefa cotidiana, vez ou outra conversão de video, filmes fullhd, etc, coisas que a maioria de nós fazemos no dia a dia. Mas como tenho muitos jogos no STEAM, gosto sempre de deixa-los baixados pra quando quiser jogar e não baixar quando quiser jogar. Mas ja sei que com SSD nao poderei fazer isso (minha lista tem quase 200 jogos fora os novos que vao chegando).

Pergunto sobre o raid pq eh comum raid ter problemas, apesar que acho que atualmente isso eh bem mais raro.

Minha decisão é (em valores aproximados, ja que cada marca pode variar alguns gbs) são 2x240gb(ou 2x256gb conforme algumas marcas).. ou um de 480gb (ou 1x512gb). Será comprado lá fora, nos EUA. Não tenho preferencia de marca, quero apenas a melhor (se não tiver uma melhor absoluta, uma que seja melhor na maioria dos atributos incluindo desempenho claro) e que eu possa comprar daqui do brasil mas mandando entregar em um endereço dos EUA (No hotel que meu amigo ficará hospedado).

Pela sua indicação, esse Samsung realmente é bom? O de 512gb dele está com um preço bom. Mas visto a raridade de encontrar alguem indo pros EUA, não quero economizar "migalhas" e depois ficar arrependido, mas também não quero pagar a mais caso não seja necessário e valha a pena.
 
Última edição:
Mas newegg eu consigo comprar com meu cartão daqui do Brasil? Pq vi pessoas dizendo que eles bloqueiam.

Sim, vou usar no PC e será somente pra windows, tarefa cotidiana, vez ou outra conversão de video, filmes fullhd, etc, coisas que a maioria de nós fazemos no dia a dia. Mas como tenho muitos jogos no STEAM, gosto sempre de deixa-los baixados pra quando quiser jogar e não baixar quando quiser jogar. Mas ja sei que com SSD nao poderei fazer isso (minha lista tem quase 200 jogos fora os novos que vao chegando).

Pergunto sobre o raid pq eh comum raid ter problemas, apesar que acho que atualmente isso eh bem mais raro.

Minha decisão é (em valores aproximados, ja que cada marca pode variar alguns gbs) são 2x240gb(ou 2x256gb conforme algumas marcas).. ou um de 480gb (ou 1x512gb). Será comprado lá fora, nos EUA. Não tenho preferencia de marca, quero apenas a melhor (se não tiver uma melhor absoluta, uma que seja melhor na maioria dos atributos incluindo desempenho claro) e que eu possa comprar daqui do brasil mas mandando entregar em um endereço dos EUA (No hotel que meu amigo ficará hospedado).

Pela sua indicação, esse Samsung realmente é bom? O de 512gb dele está com um preço bom. Mas visto a raridade de encontrar alguem indo pros EUA, não quero economizar "migalhas" e depois ficar arrependido, mas também não quero pagar a mais caso não seja necessário e valha a pena.

SSD de 512GB com preço bom mesmo é o Plextor M3 512GB:

Newegg.com - Plextor M3 Series PX-512M3 2.5" 512GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD)

E tem o OCZ Vertex 4 512GB por $370, mas eu prefiro o M3 pelo modelo de 512GB já ter um ótimo índice de escrita e por ele ser mais estável que o V4.
 
Acho que não tem na lista, Corsair Force 3 GT 120 Gb, nessa capacidade tem algum melhor na faixa de 300-400 reais?
 
SSD de 512GB com preço bom mesmo é o Plextor M3 512GB:

Newegg.com - Plextor M3 Series PX-512M3 2.5" 512GB SATA III MLC Internal Solid State Drive (SSD)

E tem o OCZ Vertex 4 512GB por $370, mas eu prefiro o M3 pelo modelo de 512GB já ter um ótimo índice de escrita e por ele ser mais estável que o V4.

Deixa eu perguntar de novo já que todos aqui vivem usando o link da newegg. Newegg já permite compras daqui do Brasil, com cartão brasileiro mesmo que a entrega seja la pros EUA? Lembro que 1 ano atras tentei comprar e não pude por causa disso.

To bem tendencioso por esse plextor. Não tou achando o preço ruim.

E sobre a opinião de vocês..é legal fazer raid de ssd ou melhor usar sozinho mesmo? Pq na maioria dos casos(marcas) a versao 240/256gb é quase metade do preço do de 480/512gb, variando poucos dolares. Então na média, comprar 2 SSDS de 240/256gb e fazer raid, da quase o mesmo preço (como disse, as vezes podendo variar pra mais ou pra menos poucos dolares) e ter o mesmo tamanho de um unico SSD de 480/512GB, porém em "teoria" claro, com o "dobro" do desempenho.
Ainda assim vocês acham aconselhavel pegar um unico de 480/512gb?
 
Acho que não tem na lista, Corsair Force 3 GT 120 Gb, nessa capacidade tem algum melhor na faixa de 300-400 reais?

Apenas lembrando, Force 3 GT não existe, existe Force 3 e Force GT e ambos estão na tabela.

Nessa faixa você consegue alguns superiores como:
Kingston HyperX 3K
Corsair Force GS
Sandisk Extreme
OCZ Agility 4
OCZ Vertex 4

Deixa eu perguntar de novo já que todos aqui vivem usando o link da newegg. Newegg já permite compras daqui do Brasil, com cartão brasileiro mesmo que a entrega seja la pros EUA? Lembro que 1 ano atras tentei comprar e não pude por causa disso.

To bem tendencioso por esse plextor. Não tou achando o preço ruim.

E sobre a opinião de vocês..é legal fazer raid de ssd ou melhor usar sozinho mesmo? Pq na maioria dos casos(marcas) a versao 240/256gb é quase metade do preço do de 480/512gb, variando poucos dolares. Então na média, comprar 2 SSDS de 240/256gb e fazer raid, da quase o mesmo preço (como disse, as vezes podendo variar pra mais ou pra menos poucos dolares) e ter o mesmo tamanho de um unico SSD de 480/512GB, porém em "teoria" claro, com o "dobro" do desempenho.
Ainda assim vocês acham aconselhavel pegar um unico de 480/512gb?

Se eu fosse você só faria RAID se sua placa mãe suportar TRIM no RAID. Caso contrário, não perderia o TRIM só pra ganhar mais velocidade sequencial.
 
Última edição:
Deixa eu perguntar de novo já que todos aqui vivem usando o link da newegg. Newegg já permite compras daqui do Brasil, com cartão brasileiro mesmo que a entrega seja la pros EUA? Lembro que 1 ano atras tentei comprar e não pude por causa disso.

To bem tendencioso por esse plextor. Não tou achando o preço ruim.

E sobre a opinião de vocês..é legal fazer raid de ssd ou melhor usar sozinho mesmo? Pq na maioria dos casos(marcas) a versao 240/256gb é quase metade do preço do de 480/512gb, variando poucos dolares. Então na média, comprar 2 SSDS de 240/256gb e fazer raid, da quase o mesmo preço (como disse, as vezes podendo variar pra mais ou pra menos poucos dolares) e ter o mesmo tamanho de um unico SSD de 480/512GB, porém em "teoria" claro, com o "dobro" do desempenho.
Ainda assim vocês acham aconselhavel pegar um unico de 480/512gb?

Quando se fala em enviar pro Brasil, aí a coisa muda e as opções se limitam. Você terá que ver opções no eBay, e acredito que o Samsung 830 de 256GB seja bem fácil de encontrar lá.
 
Apenas lembrando, Force 3 GT não existe, existe Force 3 e Force GT e ambos estão na tabela.

Nessa faixa você consegue alguns superiores como:
Kingston HyperX 3K
Corsair Force GS
Sandisk Extreme
OCZ Agility 4
OCZ Vertex 4



Se eu fosse você só faria RAID se sua placa mãe suportar TRIM no RAID. Caso contrário, não perderia o TRIM só pra ganhar mais velocidade sequencial.

Minha placamae é uma Asus P8Z68 Deluxe usando intel core i5 sandy bridge. Sabes dizer se ela aceita TRIM em raid?

Quando se fala em enviar pro Brasil, aí a coisa muda e as opções se limitam. Você terá que ver opções no eBay, e acredito que o Samsung 830 de 256GB seja bem fácil de encontrar lá.

Como eu disse, nao é pra enviar pro Brasil. Meu colega vai pros EUA e eu vou mandar entregar no hotel que ele vai estar. Mas lembro que tempos atras a newegg nao permitia comprar daqui do brasil (mesmo quando o endereço de entrega é lá dos EUA). Eles exigiam um cartão emitido direto dos EUA (mesmo o meu sendo internacional, meu billing address eh daqui do Brasil). Por isso tou perguntando pq se eles continuam assim, só me resta a opção do amazon :(
 
Minha placamae é uma Asus P8Z68 Deluxe usando intel core i5 sandy bridge. Sabes dizer se ela aceita TRIM em raid?

Não.

Atualmente TRIM em RAID só é possível com os seguintes requisitos:
- Controladora Intel da série 7 de chipsets (H77, Z77 e afins).
- RAID-0.
- Windows 7.
- Intel Rapid Storage Technology (RST) versão 11.2.0.1006 ou superior.

SOMENTE com estes requisitos o suporte a TRIM em RAID é garantido.

Informações adicionais, alguns usuários já relataram que o TRIM em RAID funciona ou funcionou nestes ambientes, porém obviamente a Intel não garante nada.
- Windows 8
- RAID-1

Não ouvi/li nenhum relato de TRIM em RAID usando os chipsets da série 6 (H67, P67, Z68 e afins).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo