• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Olá pessoal!
Alguém sabe me dizer se compensa pegar um desses dois? E se realmente são nvme?
Desde já agradeço!
 
Olá pessoal!
Alguém sabe me dizer se compensa pegar um desses dois? E se realmente são nvme?
Desde já agradeço!
Eu te respondi aqui:
Devo admitir que foi bastante difícil encontrar as páginas desses fabricantes rsrsrs:
O hikvision entre esses dois é o melhor, diz que sua taxa de transferência é de 3500 MB/s e o Asgard diz que é de 1800 MB/s e 900 MB/s mas nem diz quanta garantia ele tem. Embora a hikvision indique em seu site que a garantia é de apenas 3 anos, digo lhe que os melhores SSDs têm 5 anos de garantia, esse seria o requisito para garantir que você esteja comprando algo de boa qualidade e nenhum deles atende a esse requisito.
 
Pessoal, quais são as melhores opções de SSD 480GB Sata 3 com garantia no Brasil e que de preferência não tenha problema na controladora, bug na velocidade etc... pra colocar no notebook?
Ah e que não seja muito caro e vendido por aqui no Brasil mesmo.
 
Última edição:
Valeu, mas arrisquei num Crucial BX500, primeiro SSD, espero que seja tão bom quanto falam e não dê problema :olar:
OK legal! Lembre-se de que Crucial removeu a DRAM desse SSD justamente para criar um SSD de nível de entrada de menor custo. Então não dê a esse SSD um uso profissional porque eles não suportam cargas de trabalho pesadas.
 
OK legal! Lembre-se de que Crucial removeu a DRAM desse SSD justamente para criar um SSD de nível de entrada de menor custo. Então não dê a esse SSD um uso profissional porque eles não suportam cargas de trabalho pesadas.
Olha a situação do HD de 4 anos do meu note:

QVv8TB5.png


Claro, vou ter mais cuidado com o SSD, mas será que vai durar tanto assim na minha mão?
 
Olha a situação do HD de 4 anos do meu note:

QVv8TB5.png


Claro, vou ter mais cuidado com o SSD, mas será que vai durar tanto assim na minha mão?
Tente colocar esse HD em outro PC, fazer aquela formatação demorada, ou a opção wipe de alguns desfragmentadores, e depois disso remova todas as partições e faça uma formatação limpa, fiz isso uma vez em um HD Samsung que tinha aqui com esse mesmo erro e resolveu.

Dito isso, faça um favor a si mesmo e compre um SSD para o notebook, esses HD's de 5400rpm para boot do sistema é tenso, sem contar que com SSD a bateria dura mais.
 
Tente colocar esse HD em outro PC, fazer aquela formatação demorada, ou a opção wipe de alguns desfragmentadores, e depois disso remova todas as partições e faça uma formatação limpa, fiz isso uma vez em um HD Samsung que tinha aqui com esse mesmo erro e resolveu.

Dito isso, faça um favor a si mesmo e compre um SSD para o notebook, esses HD's de 5400rpm para boot do sistema é tenso, sem contar que com SSD a bateria dura mais.
Interessante, vou tentar fazer isso quando o SSD chegar :joia:
 
Meu SSD BX500 480GB da Crucial chegou e fiz uns testes:
-----------------------------------------------------------------------
CrystalDiskMark 6.0.2 x64 (C) 2007-2018 hiyohiyo
Crystal Dew World : https://crystalmark.info/
-----------------------------------------------------------------------
* MB/s = 1,000,000 bytes/s [SATA/600 = 600,000,000 bytes/s]
* KB = 1000 bytes, KiB = 1024 bytes

Sequential Read (Q= 32,T= 1) : 544.888 MB/s
Sequential Write (Q= 32,T= 1) : 484.593 MB/s
Random Read 4KiB (Q= 8,T= 8) : 218.324 MB/s [ 53301.8 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 8,T= 8) : 300.502 MB/s [ 73364.7 IOPS]
Random Read 4KiB (Q= 32,T= 1) : 211.309 MB/s [ 51589.1 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 32,T= 1) : 194.087 MB/s [ 47384.5 IOPS]
Random Read 4KiB (Q= 1,T= 1) : 23.077 MB/s [ 5634.0 IOPS]
Random Write 4KiB (Q= 1,T= 1) : 72.459 MB/s [ 17690.2 IOPS]

Test : 1024 MiB [C: 28.8% (25.4/88.2 GiB)] (x5) [Interval=5 sec]
Date : 2019/09/24 16:39:12
OS : Windows 10 Professional [10.0 Build 18362] (x64)

Momentum Cache ativado:
IDuJV2C.png


Tudo normal? O boot do Windows ficou bem rápido em comparação com o HD, mas confesso que não fiquei muito impressionado com na instalação do Windows e outros softwares, acho que porque meu hype tava muito alto... Agora quando olho o Gerenciador de Tarefas não é o disco que tá 100% e sim o processador :facepalm:

Edit: Como isso chegou a 2k se o limite é 600MB/s ??
 
Última edição:
Valeu, mas arrisquei num Crucial BX500, primeiro SSD, espero que seja tão bom quanto falam e não dê problema :olar:

É um ótimo disco. Mas baseado no seu post eu recomendaria Seagate (5 anos), Sandisk ou WD (3 anos), todos com RMA nacional. O RMA da Crucial é internacional e precisa do revendedor, ou seja a única garantia é da dor de cabeça.

Sobre o benchmark, eu acredito que os números estejam artificialmente inflados por conta do momentum cache.
 
20190929_143031.jpg


Alguém pode me ajudar?
Qual desses 3 modelos é o mais recomendado? Vou pegar 1TB e ta praticamente o mesmo valor, com exceção do azul que é um pouco mais caro ppr ser mais rápido...
 
20190929_143031.jpg


Alguém pode me ajudar?
Qual desses 3 modelos é o mais recomendado? Vou pegar 1TB e ta praticamente o mesmo valor, com exceção do azul que é um pouco mais caro ppr ser mais rápido...
Quais modelos exatamente? Aqui já mencionamos vários modelos, mas algo que em geral poderá ajudá-lo a escolher são os anos de garantia, 5 anos de garantia indica que o dispositivo é bom.
 
Que estranho! No meu computador essas imagens não são visíveis, eu tive que ver a postagem desde meu celular para poder ver, enfim, com base nas informações que eu vejo na imagem parece-me que a publicidade está um pouco errada. O primeiro com vermelho e cinza conforme descrição, estão disponíveis em 256GB e 1TB, e o segundo cor preta em 250GB, 500GB e 2TB, mas em nenhum momento eles dizem qual desses modelos é o que custa $34,50 ou $33,00. O último em azul diz "M2 NVME 1 2TB TB", o que que é isso? ou é 1 ou é 2 Teras?
Curiosamente, no site da Asgard, eles não mencionam nenhum SSD de 1 TB ou 2 TB, então não sei se esta publicidade está correta: http://en.asgard.com.hk/Product/SSD/

Contanto que você tenha certeza de que pode reivindicar uma garantia, que possa fazer uma RMA ou solicitar um reembolso, tudo está bem e a compra é segura, por outro lado, lhe digo que os SSDs do tipo NVMe são de ótima qualidade e quase qualquer fabricante que possa fabricar um desses produtos venderá um bom produto, mas é importante que você saiba que a garantia também deve ser válida no Brasil, porque não adianta comprar um SSD sem garantia...
 
Última edição:
Que estranho! No meu computador essas imagens não são visíveis, eu tive que ver a postagem desde meu celular para poder ver, enfim, com base nas informações que eu vejo na imagem parece-me que a publicidade está um pouco errada. O primeiro com vermelho e cinza conforme descrição, estão disponíveis em 256GB e 1TB, e o segundo cor preta em 250GB, 500GB e 2TB, mas em nenhum momento eles dizem qual desses modelos é o que custa $34,50 ou $33,00. O último em azul diz "M2 NVME 1 2TB TB", o que que é isso? ou é 1 ou é 2 Teras?
Curiosamente, no site da Asgard, eles não mencionam nenhum SSD de 1 TB ou 2 TB, então não sei se esta publicidade está correta: http://en.asgard.com.hk/Product/SSD/

Contanto que você tenha certeza de que pode reivindicar uma garantia, que possa fazer uma RMA ou solicitar um reembolso, tudo está bem e a compra é segura, por outro lado, lhe digo que os SSDs do tipo NVMe são de ótima qualidade e quase qualquer fabricante que possa fabricar um desses produtos venderá um bom produto, mas é importante que você saiba que a garantia também deve ser válida no Brasil, porque não adianta comprar um SSD sem garantia...
Valeu pela ajuda
 
Galera, qual o CxB do momento em SSD m2 NVME? Peguei um Lenovo Y530 e quero fazer o upgrade, quero um SSD de 240GB msm, oq recomendam?
 
Galera, qual o CxB do momento em SSD m2 NVME? Peguei um Lenovo Y530 e quero fazer o upgrade, quero um SSD de 240GB msm, oq recomendam?
Qualquer NVMe é bom, não estou exagerando, o que acontece é que o padrão foi criado de uma maneira que beneficia exclusivamente os SSDs, com isso dito, saiba que não adianta comprar um SSD que não possa oferecer garantia , portanto, compre um que possa oferecer uma boa garantia e suporte técnico, a compra será boa se você seguir isso, so procure a melhor oferta que você pode encontrar e prossiga.
 
Qualquer NVMe é bom, não estou exagerando, o que acontece é que o padrão foi criado de uma maneira que beneficia exclusivamente os SSDs, com isso dito, saiba que não adianta comprar um SSD que não possa oferecer garantia , portanto, compre um que possa oferecer uma boa garantia e suporte técnico, a compra será boa se você seguir isso, so procure a melhor oferta que você pode encontrar e prossiga.

Certo, obrigado pela resposta, sei que a Sandisk tem um bom RMA né, vou procurar ver se encontro em um bom valor algum dela.. obrigado!
 
De nada! Aqui deixo as opções da Seagate, caso você queira vê-las:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem já testou o SSD da Intel 660P??? Preço dele está muito bom.
Em geral, a resposta é muito semelhante à que eu coloquei antes, a categoria M.2 PCIe NVMe é muito boa e esse SSD 660p não é a exceção, a coisa ruim que você vai ouvir é que o chip de armazenamento é QLC, que quer dizer que eles armazenam quatro vezes mais dados do que podem armazenar em um SLC e isso os torna mais lentos porque as informações são mais próximas umas das outras no nível dos elétrons, portanto são mais difíceis de ler para os algoritmos e por sua vez, também diminuem a resistência. No entanto, a mesma regra se aplica: você, como consumidor normal, não grava o quanto um SSD pode resistir, mesmo quando se trata de QLC. Então, acaba sendo outra opção disponível, so tenha em mente que com menos resistência, mas afinal é uma opção muito mais rápida que a SATA.
 
Última edição:
Olha a situação do HD de 4 anos do meu note:

QVv8TB5.png


Claro, vou ter mais cuidado com o SSD, mas será que vai durar tanto assim na minha mão?
Olha o meu:

0f0e4712c00f9b0bea00131f8cc585bc.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo