• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
3 meses de uso e o meu SSD (BX500) começou a ficar lento, é 100% de disco pra abrir quase tudo, baixei o Defraggler para analisar a situação e a partição do Windows está 42% fragmentada e a outra 49%.
Mas porque isso acontece comigo? :feelbad: O TRIM tá ativado.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?
Talvez pq não tenha Dram?
Vende e pega um Barracuda.
 
Última edição:
Talvez pq não tenha Dram?
Não é possível que seja isso porque nem meu HD é ruim assim.

Arquivo mais fragmentado é o MRT.exe = 1773 fragmentos (120MB).
Os arquivos que vêm depois são sempre os mais recentes, exemplo, o instalador do Defraggler que baixei já veio com 100 fragmentos!
Se a fragmentação for a causa da lerdeza eu queria saber porque está tão fragmentado antes de formatá-lo.
 
Não é possível que seja isso porque nem meu HD é ruim assim.

Arquivo mais fragmentado é o MRT.exe = 1773 fragmentos (120MB).
Os arquivos que vêm depois são sempre os mais recentes, exemplo, o instalador do Defraggler que baixei já veio com 100 fragmentos!
Se a fragmentação for a causa da lerdeza eu queria saber porque está tão fragmentado antes de formatá-lo.
O disco tá quantos % cheio?
 
Partição do Windows: 58% usado.
Outra partição está 6% de espaço usado.
 
Tá no notebook, na SATA 3 no lugar do HD, e o HD está no caddy no lugar do leitor de CD/DVD.
melhor pegar logo o Barracuda com DRAM, formata esse, faz uma limpeza segura com software próprio e vende.

No CristalDiskInfo como tá a saúde dele?
 
melhor pegar logo o Barracuda com DRAM, formata esse, faz uma limpeza segura com software próprio e vende.

No CristalDiskInfo como tá a saúde dele?
Mas essa fragmentação toda pra 3 meses de uso, não é normal é? Eu só fiz instalar o básico e alguns jogos, instalação limpa do Windows 10.
Tá 100% saudável no CristalDiskInfo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o pessoal falando que com SSD o notebook ia voar :facepalm:
 
Última edição:
Mas essa fragmentação toda pra 3 meses de uso, não é normal é? Eu só fiz instalar o básico e alguns jogos, instalação limpa do Windows 10.
Tá 100% saudável no CristalDiskInfo.
O problema é descobrir se o q tá ocasionando isso é a fragmentação.
Então, não é recomendado passar defrag em SSD por diminuir a vida útil, mas 1 vez na vida acho q não tem problema. Já passei no meu anos atrás qdo comprei e não sabia disso, não deu nada.

No teu lugar eu passaria o defrag e depois faria testes. Se continuar lerdo o problema da fragmentação fica descartado.

E o pessoal falando que com SSD o notebook ia voar :facepalm:
Eu sai de um 5400rpm do note pra um V300 e comparando os 2 voa a 5 anos.
Boot do Windows levava mais de 2 minutos, no Windows 7 passou pra 10 segundos e no Windows 10 uns 18 segundos.

E olha q é um V300.
Instalei já 2 BX500 em máquinas de clientes e tb não gostei do desempenho. Meu V300 é mais rápido.
Agora tô aguardando o Patriot sem DRAM chegar essa semana. Vou monitorar ao longo dos meses o desempenho.
 
Última edição:
O problema é descobrir se o q tá ocasionando isso é a fragmentação.
Então, não é recomendado passar defrag em SSD por diminuir a vida útil, mas 1 vez na vida acho q não tem problema. Já passei no meu anos atrás qdo comprei e não sabia disso, não deu nada.

No teu lugar eu passaria o defrag e depois faria testes. Se continuar lerdo o problema da fragmentação fica descartado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu sai de um 5400rpm do note pra um V300 e comparando os 2 voa a 5 anos.
Boot do Windows levava mais de 2 minutos, no Windows 7 passou pra 10 segundos e no Windows 10 uns 18 segundos.
Só pra ter uma ideia, quando abro a Battle.net: 100% disco e sei lá, 30 segundos pra abrir. Overwatch: a primeira partida começa e os personagens não carregaram ainda! (!!!)
 
Só pra ter uma ideia, quando abro a Battle.net: 100% disco e sei lá, 30 segundos pra abrir. Overwatch: a primeira partida começa e os personagens não carregaram ainda! (!!!)
tem a questão do Windows 10 tá pesadão tb.
acabei de ver o meu aqui tá 22% fragmentado, sem impacto no desempenho.
 
Última edição:
tem a questão do Windows 10 tá pesadão tb.
acabei de ver o meu aqui tá 22% fragmentado, sem impacto no desempenho.
Acabei de ver no Crucial Storage Executive que o Over Provisioning ta desativado desde que eu instalei, será isso?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O SSD é de 480GB, mas aqui mostra que é 447GB, se ativar o OP vai pra 400GB :shrug:
 
galera o patriot burst é bom? eu usava um sandisk plus, o patriot de 240gb ta saindo 180 reais com 36 de volta no ame
 
Não é possível que seja isso porque nem meu HD é ruim assim.
Os HDDs não são ruins, os SSDs sem DRAM são... Infelizmente, você não é o primeiro a relatar um problema com esse SSD desse tipo, nem será o último! Os SSDs desse tipo são apenas para tarefas básicas, como carregar um sistema operacional e abrir aplicativos, mas no momento em que você começa a exigir mais e começa a escrever dados diariamente, a partir desse momento, você vê como sua vida útil é afetada drasticamente. Se desejar, acesse o gerenciador de dispositivos, abra os drivers ATA e atualize tudo o que a diz Intel, faça o mesmo nos dispositivos do sistema. Certifique-se de ter feito todas as atualizações do Windows e, se houver alguma atualização de firmware para o seu SSD, faça-o também, este último pode ser o passo decisivo na solução do seu problema:

FAE_FAQAnsImage_22_200703281437_11

6d46cebe-5346-490b-880a-7b78df93a51d

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

melhor pegar logo o Barracuda com DRAM, formata esse, faz uma limpeza segura com software próprio e vende.

No CristalDiskInfo como tá a saúde dele?
Um SSD com garantia de 5 anos geralmente é um bom SSD; esse recurso é o que verifico primeiro para ajudar as pessoas a escolher uma unidade e o BarraCuda atende a esse recurso.
 
Eu dei um clean no SSD pelo diskpart e instalei tudo de novo dessa vez com OP de 10%, e voltou ao normal.
Vamos ver agora se o problema vai voltar ou não daqui um tempo, interessante é que não importa se eu instalo Overwatch do zero ou não, ele sempre fica com os seus arquivos fragmentados.
 
Qual desse você comprariam?

SSD Kingston A2000, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 2200MB/s, Gravação 2000MB/s - SA2000M8/500G - 364,90

SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

SSD Crucial P1, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1900MB/s, Gravação 950MB/s - CT500P1SSD8 - 359,90
 
Bem, nesse caso, a compra seria duplamente melhor ainda, você não acha? :joia::joia: double joia pra ficar melhor! kkk. Só não se esqueça que as empresas chinesas o deixam literalmente desamparado, por isso é difícil encontrar suporte ou até mesmo uma pessoa que possa lhe dizer como proceder com a RMA, se alguém já teve a experiência diga-nos para ver como é que é isso de 10 anos de garantia...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu dei um clean no SSD pelo diskpart e instalei tudo de novo dessa vez com OP de 10%, e voltou ao normal.
Vamos ver agora se o problema vai voltar ou não daqui um tempo, interessante é que não importa se eu instalo Overwatch do zero ou não, ele sempre fica com os seus arquivos fragmentados.
Muito bom, fico feliz por você! O que você quer dizer com arquivos fragmentados exatamente?
 
Última edição:
Oh ok eu entendi! Bem, na verdade não preste muita atenção nisso, porque é dessa maneira que o arquivo foi salvo devido ao estado atual do seu disco rígido, quando você usa ferramentas para desfragmentar basicamente o que você faz é mover os arquivos para partes que estão mais próximo aos cabeçalhos/Actuators de um disco rígido, para que ele não precise pesquisar o arquivo em diferentes setores, mas tenha-o mais à mão. Se eles estavam localizados em setores diferentes, esse tipo de hospedagem é aleatório (random), mas a hospedagem seqüencial do HDD é mais ágil e, portanto, a desfragmentação também coloca os arquivos em sequência para que possam ser facilmente encontrados.
 
Boa tarde povo!

Alguém pode dar uma ajuda? Estou vendo aqui algumas opções mas não consigo avaliar... Todos modelos de 1Tb. Se puderem opinar com outros modelos, agradeço.

Sandisk SDSSDA-960G-G26

Kingston SA400S37/960G

Adata ASU630SS-960GQ-R
 
Compensa fazer raid 0 de ssd para aumentar o desempenho ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo